Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan

O Bruno está tão distraído, mas tão distraído que não está percebendo que defender o Monark ou o Kim, que se disseram favoráveis à existência de um partido nazista, é o mesmo que corroborar com essa ideia.

O que é crime.

E ele está aí, circulando de boa nos comentários, disparando o seu endosso a um? Crime.

Destacar a burrice do conviva é proibido, fazer apologia ao crime tá ok.

Essa moderação só late pra um lado, hein!

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Quem participou do tópico no momento em que o assunto monark foi lançado, todo mundo viu que não defendi monark nem porra nenhuma.

O ProgVacas de Abreu deveria tomar um ban para aprender a parar de mentir.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Pouca Vergonha virou jurista, dizer que Kim e Monark não são nazistas agora é crime segundo a sua lógica e relativizar chacina de porcos comunistas sem um pingo de vergonha na própria cara está ok.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Eu acompanhei e vi você criticando a postura dele, depois vi você dizendo que é exagero da esquerda cancelar o cara.

Quem se contradiz é você mesmo. Se orienta.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho
relativizar chacina de porcos comunistas sem um pingo de vergonha na própria cara

ãhm??

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


CHUTA QUE É ARAPUCA!!

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas
Quem se contradiz é você mesmo. Se orienta.

Não é necessariamente uma contradição. É possível criticar a postura do cara (que nem é realmente um nazista colhendo assinaturas para criar um partido político) sem querer que ele seja apedrejado virtualmente no tribunal internacional SJW.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator

Cancelar o cara posso aceitar que algumas pessoas achem exagero. Particularmente acho pouco, mas nesse caso é só opinião diferente. Mas ainda que seja uma coisa errada não está na mesma plataforma do crime que o cara cometeu.

E quando se dá mais importância em criticar um mero "erro" do que o crime que o ocasionou discute-se sem idoneidade.

Em relação ao Bruno nem acho que ele esteja mesmo passando pano, mas também não acredito que ele reprove. Nem acho que esteja mentido. Não é complexo como fiz parecer. O Bruno não sabe nem do que se trata o assunto, olha os comentários dele. Não faz ideia do que escrevemos nem do que se meteu a escrever.

Você e o Insufferable Bear ainda que tenham apresentado um comentário bobo que eu pretendi desconstruir com os exemplos do 3º Klan e do filme Laranja Mecânica, ainda renderam um micro debate. Agora olha os comentários dele: não têm referência, profundidade, até mesmo uma piada boba ou curiosidade de nada. Só um encaixe perfeito de palavras com coesão lírica mas sem coerência nenhuma.

Tudo isso se traduz em uma palavra que não posso mais direcionar a ninguém.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


NAO LEIA MAKUMBATOR É UMA ARAPUCA

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas

AGORA JÁ FOI. AVISA ANTES PÔ!

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
00:01defender o Monark
00:02seu endosso a um? Crime.

00:03fazer apologia ao crime tá ok.
00:04Em relação ao Bruno nem acho que ele esteja mesmo passando pano, mas também não acredito que ele reprove.
00:05Quem se contradiz é você mesmo

Te orienta zé. Não tem vergonha não?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Tô bem orientado.

Provocando você a todo instante.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Parece que o MBL vai pegar quem atribuiu o crime de apologia ao nazismo ao Kim, e vai meter processo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

É modo operante.

Atenção à fala:

_ Qual é a melhor maneira de impedir que um discurso mate pessoas e que um grupo étnico racial morra? É criminalizar? Ou é deixar que a sociedade tenha uma rejeição social?

A melhor maneira de combater o nazismo é incentivando sua organização social esperando que toda a sociedade, incluindo as grandes mídias, empresários, pessoas comuns, tudo o que a compõe repudie e trabalhe enfaticamente para destrui-lo.

É mesmo uma ideia genial, né?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Parece que o MBL vai pegar quem atribuiu o crime de apologia ao nazismo ao Kim, e vai meter processo.

Sim. Até já confessaram que pretendem cometer assédio processual / litigância de má fé.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Vocês estranham quando tenho algumas dúvidas aqui no FCC (tô falando das pessoas normais, que respondem as indagações com alguma paciência e consideração, procurando ilustrar seu ponto de vista e não apontando o dedo condenatório na cara, fazendo juízo de valores ou pagando de exemplo moral ofensivo feito um cachorro louco que se atira na grade quando o carteiro passa).

O que quero dizer, é que sou de uma geração em que motoqueiro/rockeiro usava capacete modelo da SS e ninguém chamava de nazista.

Entendo que este tipo de "exposição/propaganda", mesmo que não intencional, possa ser agressiva a um povo e é preciso combate-la com educação e conscientizar que algo inofensivo à você possa estar ofendendo outrém. Problema algum em entender isso.

No entanto, colocar na fogueira o "motoqueiro" por conta de seu capacete, também não me parece muito educativo, positivo e efetivo. Talvez "mais motoqueiros" passem a usar o capacete para afrontar o "juiz".

A dissertação sobre o assunto é boa, não é simples, é complexa, pode render muitas considerações densas se aprofundadas por alguém com um mínimo de informação relevante e disposição a explicar e entender.

Com relação a intenção do MBL em processar, isso têm um nome "assédio processual" e é uma tática bastante difundida pelo "que o Diabo o tenha" Olavo de Carvalho. Consiste em soterrar as pessoas com processos judiciais para que elas se intimidem e se calem.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton

MBL vai pegar

Não parece torcida? Risos.

MBL não vai pegar nada nem ninguém. Vai sim processar, mas com a evidência que o próprio Kim produziu... Vai dar nada.

A merda é gastar com advogado por causa de um cara desse tipo, mas isso tem conserto também.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig

tô falando das pessoas normais, que respondem as indagações com alguma paciência e consideração, procurando ilustrar seu ponto de vista

Normalmente eu dispenso esse tratamento, mas não para gente escrota que se junta em bando pra ofender e praticar bullying em novato. A esse tipo de gente o tratamento que tenho é o que venho oferecendo mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Wanton

Se a qualquer cidadão for imputado um crime que não cometeu e isso for colocado a publico, é justo processar.

Vamos respeitar a constituição, as instituições e o Estado democrático de direito.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
possa ser agressiva a um povo

Confesso que às vezes tenho dificuldades de entender os judeus e a sua relação com o Holocausto. Olho para a Bahia, por exemplo. Os caras coloriram a rua do Pelourinho e transformaram em ponto turístico. É uma relação diferente com um passado de perseguição, tortura e morte. E olha que o racismo é muito mais "vivo" do que o nazismo.

Não entendo, mas tento respeitar. Não vou cagar regra e querer dizer como um povo perseguido deve lidar com suas cicatrizes.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Com relação a intenção do MBL em processar, isso têm um nome "assédio processual" e é uma tática bastante difundida pelo "que o Diabo o tenha" Olavo de Carvalho. Consiste em soterrar as pessoas com processos judiciais para que elas se intimidem e se calem.

As pessoas que tem o nome veiculado na mídia associado a um crime, podem ter as suas vidas destruídas. A mídia é muito poderosa. O poder que uma pessoa sozinha tem frente à imprensa é insignificante.

Essa pessoa tem que ter o direito de ser reparada pelos danos que a imprensa possa provocar a ela. Temos judiciário para isso.

Se a imprensa e outras pessoas publicas não querem ser processadas, basta não mentir, não divulgar inverdades, não fazerem acusações sem provas.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Se a qualquer cidadão for imputado um crime que não cometeu e isso for colocado a publico, é justo processar.

Se for esse o caso. Espero que o (merda do) Kim vença os processos que forem justos, mas que tome no rabo naqueles em que quiser forçar a barra! A fala de um otário lá do MBL já deu a letra do que eles têm em mente. Ainda dá tempo de voltar atrás, assumir os erros e processar pontualmente a quem o ofendeu.

Você ainda gosta do MBL?

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Cara, se eu disser que sou à favor da existência de um Partido FCCista, e você me disser que eu sou FCCista, eu posso te processar, ok, fato!

Mas, se você disser que eu disse que sou à favor da existência do partido FCCista, eu NÃO posso te processar, porque eu realmente disse isso. Neste caso o processo é uma forma de eu tentar te calar com "assédio processual".

Na lista de processados do MBL, têm um monte de gente, que NÃO disse que o Kin é nazista, apenas cobraram um posicionamento em relação a ele concordar com a existência de um partido Nazista.

Você consegue perceber a diferença?

O fato é que esse episódio deu uma queimada geral no filme da Direita e chamuscou em toda ela. E as eleições estão aí na porta.

Anota aí, o MBL vai processar todo esquerdista que o chamou de nazi, mas não vai processar nenhum grupo ou associação judaica que o chamou de nazi. Eu aposto com vc.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
Você ainda gosta do MBL?

Sou indiferente. Se eu gostasse eu faria parte. Só acho necessário. Porque eles fazem um trabalho que eu sinto preguiça só de pensar em fazer.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Mas, se você disser que eu disse que sou à favor da existência do partido FCCista,

Exato. Quem teve o cuidado de falar o que realmente ocorreu, pode ficar frio.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Se a qualquer cidadão for imputado um crime que não cometeu e isso for colocado a publico, é justo processar.

Vamos respeitar a constituição, as instituições e o Estado democrático de direito


Defender a criação de um partido nazista é crime. Você pode defender que Kim Kataguiri não seja chamado de nazista, apenas um liberal que não entende as leis do próprio país em que legisla (veja só!). O que você não pode é perder a referência do caso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Defender a criação de um partido nazista é crime.

Mas ele defendeu? Eu vi nos cortes que essa não foi a fala dele.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Eu penso que qualquer manifestação que defenda ou faça apologia ao nazismo deve ter punido severamente.

Agora quanto ao caso do Monark e Kim, que para mim devem serem punidos, eles podem escapar devido a falta de objetividade da lei quanto a forma que os dois praticaram o crime. Veja que não há uma prescrição clara para a forma com que eles praticaram o suposto crime.

A lei fala na exibição do símbolos, propagandas através de símbolo.

Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.
(...)
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)


Não há portanto uma prescrição clara sobre a apologia através da fala. Como no direito penal só pode ser considerado culpado aquele em que a lei descreve o crime de forma inconteste, penso que acabam escapando

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Eu também só vi cortes. O que me lembro é o Kim dizendo que considera um erro a criminalização do nazismo na Alemanha. Lá é mais restrito que aqui. Por exemplo, no Brasil é possível comprar o Minha luta sem maiores problemas, enquanto um alemão precisa fazer contrabando para obter o livro ou usar VPN para acessaf discretamente versões online no exterior.

Segundo ele disse depois, a ideia básica por trás disso seria evitar que tais grupos fiquem no underground (facilitando que se saiba quem é quem), sem contar que proibição pode funcionar como um atrativo para jovens. Pelo menos essas foram as razões que ele apontou.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Sou indiferente. Se eu gostasse eu faria parte. Só acho necessário. Porque eles fazem um trabalho que eu sinto preguiça só de pensar em fazer.

Qual o trabalho que eles fazem? Disseminar estupidez?


Pedro_Borges
penso que acabam escapando

Se o Kim se enrola um pouco mais, dependendo do humor do Congresso, ele perderia o mandato fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?