Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Johnny Favorite
Mas a verdade lógica aqui é que se o cara é intelectualmente desonesto em uma área (porque acredita em crenças em face de esmagadoras provas contrárias) porque não seria no resto de suas obras?

Seguindo essa lógica, não deveriamos levar a sério as suas participações no Mesa Quadrada, por exemplo, ou em qualquer outro tópico por aqui, tendo em vista exatamente essa sua premissa.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


landlord
Só com o Sam Harris

Você já leu alguém que discorde de você?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Seguindo essa lógica, não deveriamos levar a sério as suas participações no Mesa Quadrada, por exemplo, ou em qualquer outro tópico por aqui, tendo em vista exatamente essa sua premissa.

Seguindo essa lógica não podemos levar a sério nada que o cara escreveu, porque não há nada intelectualmente mais desonesto do que ficar emitindo opiniões sobre o que desconhece.

Bizet
Veterano
# out/14
· votar


Todo mundo que tem opinião sobre o que não conhece é debiloide (premissa maior)


Mas o olavo não tem opinião sobre um monte de coisa que ele não conhece?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Bizet
Não sei.

Bizet
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Sério? Mas você mesmo já disse que ele dá pitaco sobre o que não entende.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Bizet
Me mostre aí onde eu emiti alguma opinião sobre o Olavo de Carvalho.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


megiddo
Precisa tentar trollar não, tio!
Mas me ajude a ver se interpretei direito.
No texto "Nas origens da burrice ocidental", o véio adicionou um "eternamente" na lei da inércia de Newton e desceu a lenha?

Black Fire
Eu não sou apoiador do Olavo
Não mente, cara!

Mas você mesmo já disse que ele dá pitaco sobre o que não entende.
Eu tbm lembro disso aê!
O foda vai ser achar isso em meio ao monte de posts do Teru, já que acredito que não ocorreu num tópicos dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Viciado em Guarana
Não sou, eu desconheço o grosso da obra dele. Só li artigos jornalísticos e alguma coisa sobre a teoria da mente revolucionária, que é bem parecida com a crítica do Padre Florovsky a autores como Marx e Nietzsche. Não precisa ser apoiador de um autor pra ver que o nível dos críticos dele é totalmente ridículo e não passa de piazada pançuda que precisa contestar imediatamente, sem prévio exame, pra poder permanecer no estado de conforto em que se encontra.

Bizet
Veterano
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar


Black Fire
Tu disse aqui, ó:

que é precipitado e dá pitacos sobre assuntos que não entende

Por que você lê a obra de um cara que na sua própria concepção é um debilóide? Não tem obras de não-debilóides pra ler não? Tipo, sei lá, as que são levadas a sério pela academia, e não aceitas só por um monte de moleques imberbes anônimos da internet que, quando muito, passaram uma Semana de Ciências Sociais da USP fazendo carinha feia pra comunista.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


O cara pode até ser um charlatão, eu sei lá, mas pra concluir isso não é só chegar e dizer que ele estudou astrologia ou roubava jabuticaba na infância. Tem que apontar os fatos, a incoerência na obra, se ele é charlatão por causa da astrologia, onde a astrologia influencia o pensamento dele? Cadê? Nego chega e fala que o cara é charlatão, mas nem sabe o que está escrito no livro sobre astrologia que ele publicou, nem sabe se é um livro a lá Walter Mercado, ou se é um livro explicando a influência da astrologia na cultura universal. Não dá pra levar esse tipo de crítico a sério.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Não precisa ser apoiador de um autor pra ver que o nível dos críticos dele é totalmente ridículo e não passa de piazada pançuda que precisa contestar imediatamente, sem prévio exame, pra poder permanecer no estado de conforto em que se encontra.

Nisso aê eu concordo. Não sobre julgar o autor com base em sua obra, mas se vai julgar uma obra toda dele, o mínimo que vc tem fazer é ler essa obra.

Mas é sério que você não leu o grosso das obras dele?
Parecia que tu até tava vislumbrado com o cara quando indicou aquele livro dele naquela vez.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Bizet
O que tem a ver uns pitacos aqui e ali com uma opinião previamente formada que impede o sujeito de sequer se aproximar da obra de um autor agarrando-se em desculpas esfarrapadas? Academia? Que academia? Essa que a Marilena Chauí da aula? Que leva nego do naipe de Nietzsche a sério? Que tem um amplo espectro de pensadores? Que vai do marxismo, até Frankfurt passando por Gramsci? Que acha que o pensamento humano surgiu no século XVII? Prefiro ficar longe dessa galera, a academia no Brasil é uma piada, os autores relevantes nem são mais traduzidos para o português.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Viciado em Guarana
Não precisa ler toda a obra de alguém pra saber que um livro é bom, só na cabeça dos coleguinhas debiloides que o sujeito ter escrito um livro sobre astrologia em 1980 influencia no restante dos livros do cara.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


E digo mais, vou dormir que tá tarde. Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


PS. Nem acho que o fato de um autor ser debiloide invalide a obra dele, só torna ele uma pessoa desagradável e aumenta o nível de cuidado requerido para estudá-lo.

Agora fui.

megiddo
Membro
# out/14
· votar


Johnny Favorite
Imagine isso, ele chama o cara que praticamente o pai da física de "burro".
Quem estuda astrologia é charlatão (premissa maior)

http://www.staff.science.uu.nl/~gent0113/astrology/newton.htm

Logo, Newton é charlatão. Mas você desqualificou Olavo por criticar Newton. Como fica isso aí?

Bizet
Tipo, sei lá, as que são levadas a sério pela academia,

Piada de mal gosto, hein. O seu contato com as Humanas no Brasil provavelmente é menor que uma Semana de Ciências Sociais da USP.

Bizet
Veterano
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar


PS. Nem acho que o fato de um autor ser debiloide invalide a obra dele, só torna ele uma pessoa desagradável e aumenta o nível de cuidado requerido para estudá-lo.

Pelo menos você admite que o cara é um debilóide.

megiddo
O seu contato com as Humanas no Brasil provavelmente é menor que uma Semana de Ciências Sociais da USP.

To tentando achar a relevância disso com o meu ponto, que é o fato do carinha só ser aceito por gente que ainda tá infinitamente longe de ser autoridade das próprias cuecas, quanto mais autoridade em filosofia.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


megiddo
No entanto, nenhum desses estudos se voltaram-se um fragmento de evidência de que Newton já realizado qualquer pesquisa sobre astrologia. [4] Um dos principais estudiosos de Newton, o historiador da ciência Inglês Derek Thomas Whiteside afirmou que ele nunca encontrou qualquer referência a astrologia entre os 50 milhões de palavras que foram preservados da mão de Newton.

?????????????????????????

Pelo menos você admite que o cara é um debilóide.

Já fico satisfeito.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Ta bom, vou pegar todo meu embrochamento com o cidadão e fazer dela transpiração.
Vou enganar a envaginação peniana, desgastante e humilhante quando um paquiderme desse balbucia em trechos a mim apresentados.
Irei acabar com a racionalização, simplesmente pela tradição que a astrologia foi um dia uma boa ideia e que hoje é utilizado por meios tortos.
Foi abrir o coração, mesmo que poeticamente para uma medievalidade retrógrada.

Tudo isso para constatar que Olavo de Carvalho é o imbecil que ele demostra, por vontade própria ser.

Anhan...
O interessante é que esse mkt pessoal que ele faz, que tanto me broxa, para alguns é o "must".

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


Você não pode negar a astrologia usando a ciência, cara. são campos de saber diferentes.


itt> pq alguém assistiria uma merda dessas? tá louco.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Todo mundo que tem opinião sobre o que não conhece é debiloide (premissa maior)


Não sou, eu desconheço o grosso da obra dele.


O grande defeito do Olavo é que ignora solenemente todos os pensadores ortodoxos pós-cisma.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Todo mundo que tem opinião sobre o que não conhece é debiloide (premissa maior)


Não sou, eu desconheço o grosso da obra dele.


O grande defeito do Olavo é que ignora solenemente todos os pensadores ortodoxos pós-cisma.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
O cara pode até ser um charlatão, eu sei lá, mas pra concluir isso não é só chegar e dizer que ele estudou astrologia ou roubava jabuticaba na infância. Tem que apontar os fatos, a incoerência na obra, se ele é charlatão por causa da astrologia, onde a astrologia influencia o pensamento dele? Cadê? Nego chega e fala que o cara é charlatão, mas nem sabe o que está escrito no livro sobre astrologia que ele publicou, nem sabe se é um livro a lá Walter Mercado, ou se é um livro explicando a influência da astrologia na cultura universal. Não dá pra levar esse tipo de crítico a sério.

pô cara, eu postei a visão dele sobre astrologia, na conversa que ele teve com o pedro bial. É a mesma coisa que o walter mercado.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar




Uma coisa é certa, ele é um humorista do nível de Andy Kaufman

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Entenda como Olvao é um cara "sério".

http://www.forbes.com/sites/matthewherper/2012/01/27/fetal-cells-in-so da-not-quite-the-discomfort-behind-the-controversy/

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Você já leu alguém que discorde de você?

Além do fato de eu ter sido batizado, feito primeira comunhão e estudado em colégio católico.
Mesmo se não tivesse lido, será que essa moralidade cristã está tão longe do brasileiro comum?

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Todo mundo que tem opinião sobre o que não conhece é debiloide (premissa maior)

Notem como o OC conhece de biotecnologia.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Cheguei atrasado no trabalho hoje porque fiquei respondendo esse tópico ontem.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar



To tentando achar a relevância disso com o meu ponto, que é o fato do carinha só ser aceito por gente que ainda tá infinitamente longe de ser autoridade das próprias cuecas, quanto mais autoridade em filosofia.


Seu ponto é esse apelozinho vagabundo a aclamação acadêmica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Videoconferência Olavo de Carvalho e Caio Fábio mediado por Danilo Gentili