Legalização da maconha: Contra ou a favor?

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


É questão de bom senso.

Com certeza sou a favor da legalização.
Se faz mal ou não, a saúde é da pessoa que usa. Inclusive faz menos mal do que muita coisa por aí.

Só um dado:
Maconha: 33 substâncias cancerígenas

Cigarro: 4700 substâncias cancerígenas.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


aos anti-legalização, vejam ao menos a parte 1 e 2 desse documentário, o melhor que já vi em minha vida:



Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


leo2505
Maconha: 33 substâncias cancerígenas

Cigarro: 4700 substâncias cancerígenas.


Verdade !

Mas só pra constar: NUNCA FOI REGISTRADO SEQUER UM CASO DE CÂNCER, PELO USO DA CANNABIS.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


Aff...
O povo já se mata por causa da legalização da bebida, imagina... o cara abre um malboro de maconha, coloca na boca e sai com o teu carro... achando que é F1 bem louco... mata um monte de gente que nao tem nada haver com isso...

quer se drogar... vai no traficante, deixa ele rico e fuma na sua casa, escondido da polícia.

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


JulianaJenner
Não basta só liberar, tem que 'mexer' em muita coisa.

Na Holanda (se não estou enganada), o uso da maconha é legalizado, mas tem restrições tipo é vendido em quantidades certas e apenas para maiores de 18 anos.

Mas tenho minhas duvidas se daria certo no Brasil.




Em nenhum país do mundo é legalizado.

Na holanda o que acontece é o seguinte: Ela é descriminalizada, e há um acordo com pouquíssimos Coffe Shops, que podem vender até 5g de maconha, e o uso só deve ser lá dentro também, só para maiores de 18 anos... caso o contrário a lei deles é muito mais rigorosa que a nossa. Pode dar cadeia mesmo se você é usuário.
Nem na jamaica, ícone da erva por causa do Bob Marley não é liberado nem discriminalizado, inclusive é crime federal o uso.


Na minha opinião, uma certa legalização aqui, diminuiria sim muitos índices de crimes, inclusive o tráfico, justamente porque A MACONHA AQUI É DESCRIMINALIZADA, é muito sussegado, se você é pego pela polícia fumando um baseado, eles NÃO PODEM FAZER NADA, NÃO É CRIME, pois você é enquadrado como usuário e não fica com a ficha suja. O único problema é a procedência dela, que na maioria das vezes é de grandes traficantes, que no caso seria mais simples plantar ou comprar de lugar registrado, sustentaria o comércio e não bandidagem.

Só na califórnia, há uma expectativa, de que se fosse legalizada, geraria lucros em torno de 2 bilhões de dólares/ano. E o governo gasta mais da metade para proibir, com ações anti drogas e tal...


Um bom exemplo de como as coisas podem melhorar é portugal, que descriminalizou o uso de vários tipos de drogas, e lá índices de criminalidade, usuários, traficantes caiu e/ou em alguns lugares estabilizou. Não é eu que estou dizendo, são dados.



Se alguém se interessa por isso, da uma olhada no documentário sobre a maconha nos eua e no mundo do History Channel... Lá fala exatamente o que eu disse aí, inclusive tem uma matéria na net da super interessante que fala praticamente a mesma coisa. Se eu achar o link posto ae.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

pow andy... se tu curte essas coisas, não precisa criar tópicos não... to nem ai pra sua vida, se voce usa, ou deixa de usar.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


leo2505
Excelente, +1

maspn
Não criei pra falar da minha vida, e sim para discutir sobre um assunto que sofre muitos preconceitos. Se não está afim, pode sair do tópico.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

E sobre pessoas de bem que fumam, veja à partir do 5:50 do vídeo:



Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Eu não sou a favor nem contra, muito pelo contrário.

Eu só acho que tem que ter discernimento.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


O álcool gera muitos impostos, por isso é liberado.
A maconha também gera muitos "impostos" (dinheiro para os poderosos da lei) que participam do tráfico por debaixo dos panos.

brunohardrocker
Mas você acha que o Estado deve incentivar a pessoa a fazer mal a si mesmo? É esse o propósito do Estado?

E não faz?
O que você diz da permissão das propagandas de bebidas alcoolicas?

Eu já disse no outro tópico "O governo está pouco se fodendo para a saúde pública".


Zandor
Eu sou a favor de liberar a venda por quem tá fazendo algum curso superior e não tem passagem na polícia

Vai ser tanto nego se formando só para comprar maconha numa boa...


KaTy

OK, então que a pessoa se tranque no banheiro de sua casa pra fumar. A maioria dos fumantes não respeitam os que não fumam e acabam não prejudicando somente a si mesmos. +1


Eu tenho muitos amigos que fumam e nenhum deles é marginal. Têm seus empregos, famílias (esposas e filhos) e são mais responsáveis para com as suas obrigações do que os não-fumantes.
Eu já fumei inúmeras vezes, mas nunca me viciei, não entendo como se consegue ficar viciado em maconha. Mesmo os meus amigos sempre disseram/dizem para mim: "Você nunca foi um maconheiro". E olha que eu já participei de inúmeras roconhas!!!

E para o que pensam que não têm amigos, parentes, etc, que não fumam... Eu tenhos amigos, parentes, etc, que juram de pés juntos que eu jamais fumei.

Sou totalmente a fovor da liberação.

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


maspn
Não criei pra falar da minha vida, e sim para discutir sobre um assunto que sofre muitos preconceitos. Se não está afim, pode sair do tópico.

ainda bem que sofre...
eu nao quero ter um filho maconheiro...
Conheço um rapaiz, jogava bola, trabalhava, estudava, começou a fumar maconha, hoje fica o dia todo atrás desta merda... a mae dele fala que ele mal vai pra casa dele, só aparece na hora do almoço.

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

Depois de aposentar acho que vou para a Holanda haha.

marcosshrp
Veterano
# mai/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


eu sou contra a legalização pq se legalizar vai ter que pagar imposto e ela vai ficar muito cara!

Afinal, minha vida é uma merda, sou pobre, não consigo saciar meus desejos e por isso fumo maconha no lugar de ir pra outro país ou fazer outras coisas mais interessantes pra curtir a minha vida.

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


maspn
eu nao quero ter um filho maconheiro...

Alcoólatra é bem melhor não?

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
eu sou contra a legalização pq se legalizar vai ter que pagar imposto e ela vai ficar muito cara!

Mas vai ficar com uma qualidade melhor e ainda não teremos que subir uma favela...

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sou contra. igual que tinha que ser proibido um monte de coisa. Liberar uma coisa que faz mal, que vai levar um monte de gente ao vicio, nesse momento crucial do pais, não é a solução.

Isso seria fugir do principal problema.

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Sedank
Mas vai ficar com uma qualidade
A qualidade de produtos nacionais, qq um, é uma m***a

e ainda não teremos que subir uma favela
mavá, se for pra comprar é tranquilo..

DraKo
Veterano
# mai/11
· votar


Ta meio tarde, mais vou fazer esta piada.
.
.
.
.
.
.
Sedank devolve a senha do Andy

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


maspn
O povo já se mata por causa da legalização da bebida, imagina... o cara abre um malboro de maconha, coloca na boca e sai com o teu carro... achando que é F1 bem louco... mata um monte de gente que nao tem nada haver com isso...

Hauhauhauhuah foi sério isso? É mais capaz dele entrar no carro, ligar o rádio e tirar uma soneca, sem nem ligar o carro.

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Liberar uma coisa que faz mal, que vai levar um monte de gente ao vicio

Estamos falando sobre a mesma planta?

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Sedank
Sim

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Sou só eu que acho que a maconha é mais uma valvula de escape das coisas que o "sistema" (odeio falar isso mas é a forma que todo mundo entende) nos impede de fazer e que devemos mudar a necessidade da galera por maconha e não liberar. eu acho que vai ser mais uma peça na tão desconhecida "engenharia social"

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, maconha realmente não faz bem, mas quando aos seus problemas, é quase igual ao café, pode causar câncer de boca...

E outra, não é um problema social como o álcool.

E mais outra, tem nego que fuma 30 cigarros num dia. Já um "maconheiro" fuma no máximo, uns 10 baseados num dia, atrapalha beeem menos.

Não solta nem a metade da fumaça que o cigarro solta.

Vicia? SIM! Se você não fizer mais nada na sua vida além de comer e fumar hauhauhauhau.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar



Liberar uma coisa que faz mal


Dar a bunda faz mal. Sexo anal homossexual é a forma mais fácil de se adquirir AIDS.

Proibe-se a viadagem?

Proibe-se refrigerante com açúcar refinado? Biscoito recheado com gordura trans? Esportes radicais e de contato?

Nada pior que quem acha que sabe o que é melhor para as pessoas que elas próprias.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Andy TheCatSp
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/260498/relacionados.html

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legalização da maconha: Contra ou a favor?