Legalização da maconha: Contra ou a favor?

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, expliquem o por que são contra.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
- Pessoas de bem vão parar de apanhar e tomam esculacho de policia

Até onde eu sei usuários não podem ser punidos. Qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha?

- Tráfico com boa parte dos lucros cortada

Insignificante. Outras drogas, armas, roubos e pirataria continuam dando muito dinheiro.

- Queda do preconceito, já que lixos como o álcool e o tabaco, que são infinitamente piores que a maconha, são legalizados.


Sou a favor da proibição do cigarro comum muito mais do que a maconha. E para o álcool já existem leis que regulam e punem conforme a decorrência do uso.

- Diminuição de gastos do governo com processos, clínicas de recuperação e etc.


Diminuição? Só sairão do armário.

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


deixa passa o efeito da que eu fumei aqui e jajá eu posto..

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


- Pessoas de bem vão parar de apanhar e tomam esculacho de policia

Até onde eu sei usuários não podem ser punidos.


Esse é famoso "na teoria é uma coisa, a realidade é outra"... deixa um poliça te pegar com maconha para ver até onde ele não pode te punir

Qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha?

Como se mensura isso? Usuarios sem antecedentes criminais?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Até onde eu sei usuários não podem ser punidos. Qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha?

aah, agora vai dizer que não sabe que policiais gostam de bater em maconheiros??
E a proporção de pessoas de bem que fumam é bem alta. Posso citar dezenas de colegas e conhecidos que são bem de vida, estudam e trabalham, e curtem a cannabis

Insignificante. Outras drogas, armas, roubos e pirataria continuam dando muito dinheiro.

Não, não é insignificante. Como eu disse, a maconha é o que mais rende dinheiro em bocas de fumo.



E para o álcool já existem leis que regulam e punem conforme a decorrência do uso.
Pura hipocrisia citar isso. Continuo vendo o mesmo número de bêbados pela rua, o mesmo numero de pessoas bebendo em festas baladas e etc, e o mesmo numero de pessoas fazendo merda depois de usar muito álcool.

Diminuição? Só sairão do armário.
Diminui sim. Quando pego mais de uma vez usando maconha, voce tem duas opções: Multa, ou reabilitação. Óbvio que a pessoa escolhe reabilitação. E isso gera gastos desnecessários, ja que a pessoa não tem intenção de mudar, e sim se livrar logo da dívida com a lei.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Até onde eu sei usuários não podem ser punidos. Qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha?

Fique com uma paranga de maconha no bolso, e deixe um policial saber disso, pra voce ver se não sai de orelha quente e perna roxa.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


na minha opinia de adolescente de 15 anos,sou a favor,pq ja ta facil de conseguir mesmo,se legalizar n vai piora nda,vai apenas diminuir um pouco(ou muito,seu la) o trafico ilegal

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


brunohardrocker
Sou a favor da proibição do cigarro comum muito mais do que a maconha.

Acho que as pessoas tem o direito de fazerem mal a si mesmo que é o caso do cigarro, estão cientes dos riscos, se quiser que morram, agora imagine quantos inocentes o "alcool" ja matou? Quantas vezes você ja ouviu falar essa frase no jornal "O motorista estava embriagado." num acidente que matou 3 pessoas e deixou uma paraplégica? isso que é foda, na escala lógica se fosse pra proibir alguma coisa teria que ser o alcool primeiro...

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
aah, agora vai dizer que não sabe que policiais gostam de bater em maconheiros??

Se é pra citar o que acontece na prática, fugindo da regra, então cite qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha, se é uma parcela significante.

E a proporção de pessoas de bem que fumam é bem alta. Posso citar dezenas de colegas e conhecidos que são bem de vida, estudam e trabalham, e curtem a cannabis


Chega a 2% da sociedade economicamente ativa?

Não, não é insignificante. Como eu disse, a maconha é o que mais rende dinheiro em bocas de fumo.


Vai continuar rendendo. Quedas no faturamento todo mundo enfrenta. A diferença é que o crime se adapta, as empresas podem quebrar.


Pura hipocrisia citar isso. Continuo vendo o mesmo número de bêbados pela rua, o mesmo numero de pessoas bebendo em festas baladas e etc, e o mesmo numero de pessoas fazendo merda depois de usar muito álcool.


Ao menos o Estado não está sendo conivente.

Diminui sim. Quando pego mais de uma vez usando maconha, voce tem duas opções: Multa, ou reabilitação. Óbvio que a pessoa escolhe reabilitação. E isso gera gastos desnecessários, ja que a pessoa não tem intenção de mudar, e sim se livrar logo da dívida com a lei.


Se existe reabilitação é porque a medicina tem argumentos contra.

http://www.maconhanao.com.br/index.php?pag=menu&codmenu=247&codprecede nciamenu=247&PHPSESSID=8b04082c4206c075c0c5217d87fe796a

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA
Acho que as pessoas tem o direito de fazerem mal a si mesmo que é o caso do cigarro, estão cientes dos riscos, se quiser que morram, agora imagine quantos inocentes o "alcool" ja matou? Quantas vezes você ja ouviu falar essa frase no jornal "O motorista estava embriagado." num acidente que matou 3 pessoas e deixou uma paraplégica? isso que é foda, na escala lógica se fosse pra poibir alguma coisa teria que ser o alcool primeiro...

Claro que toda pessoa tem direito de fazer mal a si mesmo. Mas você acha que o Estado deve incentivar a pessoa a fazer mal a si mesmo? É esse o propósito do Estado?

Cara, elementos químicos encontrados em agrotóxicos, também são encontrados no cigarro. E os agrotóxicos tem toda uma regulamentação, alertas de segurança na embalagem e são vendidos com uma finalidade específica que não é o consumo humano. Mas com o cigarro isso não acontece. É um veneno liberado.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho que não ia mudar nada e que traficante tem que ser executado.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Tipo assim, botar uma espingarda na cara e BUM espalhar o cérebro dele pela sala inteira

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Se é pra citar o que acontece na prática, fugindo da regra, então cite qual a proporção de pessoas de bem fumam maconha, se é uma parcela significante.

Não se pode tirar um parâmetro teórico sobre isso, se 99% dos maconheiros fumam escondidos.
Eu ja disse, COM CERTEZA você tem parentes, vizinhos e amigos que fumam sem que você ao menos imagine.

E mais da metade do que vi nesse site, já foi desmascarado cientificamente, e ja vi que não são reais, pelo meu viver cotidiano

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Mas você acha que o Estado deve incentivar a pessoa a fazer mal a si mesmo? É esse o propósito do Estado?

Incentivar não, mas proibir?

Mas com o cigarro isso não acontece. É um veneno liberado.

Veneno a longo prazo, que a pessoa tem a escolha de usar ou não...Eu não fumo e nunca fumei, só pra constar

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


To indo dormir, amanhã venho ver como isso está ;*

brunohardrocker
Veterano
# mai/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Andy TheCatSp
Não se pode tirar um parâmetro teórico sobre isso, se 99% dos maconheiros fumam escondidos.
Eu ja disse, COM CERTEZA você tem parentes, vizinhos e amigos que fumam sem que você ao menos imagine.


Bom, você que citou que "muitas pessoas de bem fumam maconha", não fui eu.
Quanto a minha familia... vasculhando aqui, nem por parte de pai (familia grande) nem por parte de mãe (também familia grande). Só o meu pai que fumou cigarro por 30 anos e graças a Deus largou, e meu tio que quase perdeu a vida por seu pulmão estar arrebentado.

Amigos que fumam maconha, eu tenho 2. Um arrumou um emprego, foi pra fora e provavelmente não usa mais. O outro é lerdão, tipo, não para em lugar nenhum, não tem muita idéia na moringa. Não vejo muito futuro pra ele.

E mais da metade do que vi nesse site, já foi desmascarado cientificamente, e ja vi que não são reais, pelo meu viver cotidiano

Fico no aguardo.

QUARESMA
Incentivar não, mas proibir?

Ué, chocolates são vendidos no mercado. São permitidos por lei, logo o Estado é conivente com a venda de chocolates.

Não que seja propriamente incentivar o uso, mas está permitindo que seja vendido.

Veneno a longo prazo, que a pessoa tem a escolha de usar ou não...Eu não fumo e nunca fumei, só pra constar

Mas qual é a justificativa da existência desse produto? De um lado o governo investe em saúde pra atender pessoas com câncer, de outro permite que vendam uma das causas dele?

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Chocolate, porta de entrada para o Crack

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Quem é contra a legalização, é a favor do tráfico.


De todos os argumentos dos que são a favor da legalizaçao, esse é o mais ridiculo

Traficante no Brasil nao vive de maconha nem de longe

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Sou a favor da legalização do chá de fita cassete.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


A favor.
os motivos são tão óbvios que não vale nem sequer a pena argumentar.

Tamehiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tamehiro
· votar


sou a favor, a maiorees de 18 anos com consumo proibido na rua, como na holanda (heroina).

edit: e sem passagem pela polícia também.


Quem quer fumar, fuma, foda-se, tô pouco me fodendo desde que não venha marofa na minha cara.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sou a favor de liberar a venda por quem tá fazendo algum curso superior e não tem passagem na polícia, se for aquele bando de pardo burro nojento e imundo que atira nos outros, quero mais é que sejam todos executados

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Amigos que fumam maconha, eu tenho 2. Um arrumou um emprego, foi pra fora e provavelmente não usa mais. O outro é lerdão, tipo, não para em lugar nenhum, não tem muita idéia na moringa. Não vejo muito futuro pra ele.

Hum... um "se deu bem na vida" então não deve fumar mais maconha, o outro não tem nada na cabeça, "não tem futuro" e isso só reforça o fato dele ser maconheiro. Interessante...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Não entendi por que o meu tópico foi fechado, mas respondendo a uma questão pendente lá:

Bizet
mas não vi nada falando de danos permanentes, muito menos de "queima de neurônios"

Sobre a permanência dos danos, o artigo não diz se são de fato definitivos, mas trata de vários exemplos de receptores sendo afetados pelo TCH. A desregulação de neuroreceptores são sempre casos de difícil recuperação. Embora sejam proteínas, uma vez que sua disponibilidade e regulação são desreguladas, o ajuste é sempre difícil de ser atingido novamente. Um exemplo relacionado que se tem é o de casos de depressão, que mesmo com o tratamento, o progresso é extremamente lento.
Pessoas que tem naturalmente deficiências em neuroreceptores muitas vezes passam a vida inteira com os problemas causados por esta deficiência.

Sobre "queimar neurônios", você quer dizer matar a célula em si?
Porque fala dos vários neuroreceptores que são prejudicados, de forma que o neurônio pode até ficar vivo, mas sem os neuroreceptores é como se ele estivesse morto, para as funções relacionadas àquele neuroreceptor. E no artigo cita vários que são prejudicas pela utilização de MariaJoana.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Andy TheCatSp
E mais da metade do que vi nesse site, já foi desmascarado cientificamente

Poste as fontes aí, pra gente ver.

Só espero que você não esteja falando de artigos antigos, quando se tinha poucos estudos sobre o assunto...

e ja vi que não são reais, pelo meu viver cotidiano

Pô, fala sério.
Se for pelo meu cotidiano, dos maconheiros que eu conheço (faço Biologia, ou seja...), nossa...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Uma coisa é se pronunciar favorável ou não à legalização da droga.

Outra coisa é querer dizer que não faz mal ao usuário, isso não dá.
E sobre comparações com álcool, há controvérsias de todos os lados.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Acho que as pessoas tem o direito de fazerem mal a si mesmo que é o caso do cigarro,
OK, então que a pessoa se tranque no banheiro de sua casa pra fumar. A maioria dos fumantes não respeitam os que não fumam e acabam não prejudicando somente a si mesmos.

RennanRdC
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, tem que ser muito burro pra usar essas merdas.



Sobre o tópico, sou a favor

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
O amigo que se deu bem, provavelmente parou (segunda sua opiniao, porque parece que você não tem certeza disso), e o que se deu mal, se deu mal por causa da maconha ? Hum, interessante....
E pela milésima vez, maconheiros fumam escondidos. Só quem fuma, sabe quem fuma. Não adianta falar que você sabe, porque você não sabe cara, ninguém vai se assumir maconheiro para alguém que não fuma.

a respeito de metade do que tem no site ser falso, vou postar a primeira parte de um documentario, depois se quiserem, vejam os próximos:




Jiuvaskala
Veterano
# mai/11
· votar


Totalmente a favor

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legalização da maconha: Contra ou a favor?