Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/10


Lembrando que o tópico se refere a legalização das DROGAS, não somente a maconha.

Certa vez, Wagner Moura, o Cap. Nascimento, disse ser a favor da legalização das drogas com a justificativa de ser uma medida eficiente para acabar com o tráfico e a violência.

Na minha opinião, isso não tem cabimento.
Fazendo um comparativo, a venda de cosméticos é permitida por lei, no entanto existem N marcas e revendedores diferentes de cosméticos por aí. E vendem como água. Mesmo sendo permitidos e a concorrência sendo extremamente acirrada, não deixam de ser atrativos para quem quer fazer uma renda, extra ou não.

Então vamos para as drogas. Estando legalizadas para a venda, um dos pretextos dos que querem legaliza-las, seria os impostos cobrados e a regulamentação (típicos do Brasil). Segundo eles, isso faria com que não só os indigentes que usam tocas no rosto, sotaque de malandro e vivem se escondendo fossem vendedores, mas também o dito "cidadão de bem". Isso tudo estaria regularizado e a venda das drogas não resultaria em contrabando (!) e nem em compras de armas e contribuições ao crime organizado.

O que tem a ver com os cosméticos? Ah, eles vendem muito bem. Têm vendedores que se especializam para convencer consumidores. Sendo assim, ao passo que quase toda a população consome algum tipo de cosmético, as drogas, que antes seriam somente vendidas a quem procura e sente necessidade de usar, seriam ofertada à luz do dia, para qualquer um.

Qual o sentido do Estado ser conivente com a venda de drogas pesadas e ao mesmo tempo investir em saúde? Pagar pelo trabalho de um ministro da saúde?

Não acham a legalização uma solução muito "prática" e sonhadora?
Onde fica a discussão sobre investimentos em educação, cultura e segurança pública?

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


.Qual o sentido do Estado ser conivente com a venda de drogas pesadas e ao mesmo tempo investir em saúde? Pagar pelo trabalho de um ministro da saúde?

O mesmo sentido de ser conivente com a venda de facas, canivetes, armas, gasolina, fósforo, comida gordurosa, entre outros.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


legaliza tudo, guerra às drogas é coisa do passado

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


denovo??

NoAlarms
Veterano
# ago/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


Numa boa, o que eu não aguento mais são tópicos em relação a isso. Independente qual for o contexto, qualquer tópico que toque o nome de drogas acaba nessa mesma discussão: legalizar ou não/

Isso já foi falado, comido, engasgado e vomitado milhares de vezes aqui no fórum. Vocês vão perceber que tudo que vai ser falado aqui nesse tópico já foi - exatamente - falado em outro que trata do mesmo assunto.

Não sei nem porque tou postando. Vai ver são culpas da drogas /hiarhiar

Mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
entre outros.

Bombinhas de São João, isso sim deveria ser proibido.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms

é o problema do éter no retorno

o.O

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms

Enquanto não chegamos a um ponto final, vale a pena discutir qualquer assunto, pra quem tem interesse.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Headstock invertido
O mesmo sentido de ser conivente com a venda de facas, canivetes, armas, gasolina, fósforo, comida gordurosa, entre outros.

-Facas e canivetes tem outros fins, não recomendados em embalagem para matar pessoas.

-Armas, para quem tem permissão para usar como defesa.

Gasolina para abastecer carros.

-Fósforos para N utilidades, com recomendações para se deixar longe das crianças e de produtos inflamáveis.

-Toda nossa comida vai para males e bens, isso é natural, força maior. Temos nutricionistas para orientar até onde a nossa comida é saudável, nem por isso a carne ou a coca-cola são proibidos por eles.

Qual a justificativa das drogas pesadas?

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Sei de nada.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Facas e canivetes tem outros fins, não recomendados em embalagem para matar pessoas.

Ninguém usa drogas pra morrer.

Armas, para quem tem permissão para usar como defesa.

Qualquer cidadão pode conseguir a permissão.

Gasolina para abastecer carros.

Drogas pra relaxar, esquecer os problemas.

Fósforos para N utilidades, com recomendações para se deixar longa das crianças e de produtos inflamáveis.

Colocamos então um aviso no pacote da droga "Não recomendado para crianças e animais"


Toda nossa comida vai para males e bens, isso é natural, força maior. Temos nutricionistas para orientar até onde a nossa comida é saudável, nem por isso a carne ou a coca-cola são proibidos por eles.


Ah meu, eu (e a população inteira) tá com o cu cheio de saber que droga faz mal, que não é o caminho mais lindo pra seguir na vida, blablabla... Quem começa sabe dos riscos.
Eu não deixo de comer fritura porque os nutricionistas dizem que faz mal, eu sei que faz mal. Uns deixam, outros não. Assim como uns deixam de usar drogas porque sabem que faz mal (eu, por exemplo) e outros não...

Mas a questão é que, hoje em dia, com a proibição quem quiser usar consegue. Onde? É, no tráfico.
A parada é tirar o poder do tráfico de ser a única forma de se conseguir, nem que pra isso tenha que legalizar.

Não seja hipocrita, encare as coisas com imparcialidade e sem utopia. A proibição como é feita hoje resolve alguma coisa?

É colocar na balança.
Já que é pra quem quiser usar droga ter onde conseguir, que pelomenos não seja na mão de traficantes bandidos armados.

"Pelomenos" é triste, mas acreditar que a política de segurança pública vai evoluir ao ponto de combater efetivamente o tráfico e o uso de drogas é como acreditar no comunismo.

Dogs2
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Aqui no Brasil eu sou contra até cerveja... o povo não sabe usar as coisas direito
O problema não é que isso afete o direito pessoal a usar o que der na telha, e sim caso de segurança pública. O cara não sabe seus limites, enche a cara, bate o carro e mata alguém que num tem nada a ver com a história (mais comum do que muito tipo de morte por drogas).
E a gente tem que achar essa fanfarronice alcoólica a coisa mais linda, porque todo mundo enche a cara. A culpa de TUDO é do governo, que não fiscaliza bem as estradas... é disso e disso e daquilo.
NUNCA nego se enxerga, vê que tá sendo idiota e que a culpa é unicamente dele.
Depois reclamam que o governo brasileiro trata o povo igual papai trata filhinho. Primeiro espera-se que a pessoa aprenda a pensar como um homem razoavelmente independente, pra depois ter o direito afirmar tal coisa.
Como medida profilática pra não fazer merda, em primeiro lugar se enxerga, vê se você tá passando do limite etílico.
Você não tem bons amigos? Amigos de verdade, que se importam com sua saúde? Vê com eles se você num tá passando do limite do tolerável, se vale a pena abaixar o nível de uso da droga (maconha, álcool, o que for). ACOOOORDDAAAAAA como diria leandro rodrigues

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Ninguém usa drogas pra morrer.

Mas é o caminho.

Qualquer cidadão pode conseguir a permissão.

http://www.scribd.com/doc/5305522/lei-do-porte-de-arma-Brasil
Capitulo II

Drogas pra relaxar, esquecer os problemas.

hum... =)

Colocamos então um aviso no pacote da droga "Não recomendado para crianças e animais"

Ou então o mesmo que estão nos agrotóxicos:
http://www.placasecia.com.br/upload/imagem_ecommerce_produto_generico_ preview/1959/PG-066.gif

Não seja hipocrita, encare as coisas com imparcialidade e sem utopia. A proibição como é feita hoje resolve alguma coisa?

Resolveria se tivéssemos honestidade e competência na nossa política, bem como uma população consciente.

Mas me responda, você é a favor da legalização porque os drogados tem direito e liberdade de usar drogas, certo?

E eles têm direito de tirar dinheiro do seu bolso para investimentos em saúde, adequação dos hospitais a atender pessoas com problemas causado pelas drogas?
Esse dinheiro não poderia ser melhor empregado? Tipo, na educação e na segurança pública para combater o tráfico (que é algo que ameaça a sua vida)?

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


E eles têm direito de tirar dinheiro do seu bolso para investimentos em saúde, adequação dos hospitais a atender pessoas com problemas causado pelas drogas?

Sim. Assim como as pessoas com câncer, com aids etc.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Legaliza tudo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Dazoo
Sim. Assim como as pessoas com câncer, com aids etc.

Poxa, então quem tem câncer e aids, é por opção? =/

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou contra de quem é favor. Sendo assim, eu sou contra de quem é contra dos que são à favor do contra.

Não entendi merd* do escrevi, mas é isso!

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Resolveria se tivéssemos honestidade e competência na nossa política, bem como uma população consciente.

Mas me responda, você é a favor da legalização porque os drogados tem direito e liberdade de usar drogas, certo?

E eles têm direito de tirar dinheiro do seu bolso para investimentos em saúde, adequação dos hospitais a atender pessoas com problemas causado pelas drogas?
Esse dinheiro não poderia ser melhor empregado? Tipo, na educação e na segurança pública para combater o tráfico (que é algo que ameaça a sua vida)?


Simples, revenda controlada pelo governo, sem propaganda como cigarros, não ficariam à mostra, porém as lojas que vendem teriam indicações. Imposto extra revertido para o ministério sa saúde fazer o que bem entender (provavelmente colocar no próprio bolso), sendo que seriam drogas regulamentadas, sem bosta ou maizena, de qualidade superior e mesmo assim poderia ser mais barata que a mesma droga traficada, graças aos altos custos de transporte ilegal, armas e infraestrutura de tráfico.

Não é perfeito, mas melhor do que como é atualmente. É só largar a hipocrisia e o falso-moralismo, é mais fácil controlar um problema nas próprias mãos do que ficar gastando bilhões numa luta inútil e eterna pra tentar erradicar o problema.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Falando sério.
Sou contra a liberação. E ainda mais. Sou contra a venda de bebida alcoolica e cigarro comum.

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Poxa, então quem tem câncer e aids, é por opção? =/

Veja bem, tudo tem uma causa. Quem usa drogas não tá escolhendo ir pra um hospital, do mesmo jeito que quem transa sem camisinha, quem fuma, quem bebe, quem come muita comida gordurosa/fritura... também não

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Falando sério.
Sou contra a liberação. E ainda mais. Sou contra a venda de bebida alcoolica e cigarro comum.


Se proibir bebida alcoólica, vai chover neo-Al Capone por aí vendendo por baixo e todos os gastos que o governo tem com o prejuizo que pessoas embriagadas causam ao estado pareceriam esmola perto do que o governo teria que gastar em segurança pra combater o crime organizado de tráfico de álcool que surgiria.

O mesmo pro cigarro.



Seria bom se as coisas fossem simples assim, proibe e pronto, problema resolvido.

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Se proibir bebida alcoólica, vai chover neo-Al Capone por aí vendendo por baixo e todos os gastos que o governo tem com o prejuizo que pessoas embriagadas causam ao estado pareceriam esmola perto do que o governo teria que gastar em segurança pra combater o crime organizado de tráfico de álcool que surgiria.

Que é exatamente o que acontece com as drogas hoje em dia...

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Dazoo

Que eu não me canso de repetir...

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


putz...

Legalização das drogas é um assunto muito amplo. Vai legalizar tudo? Maconha, no início uma droguinha que só te deixa meio doidão; cocaína, vários graus acima da maconha, as conseqüências no teu cérebro são bem piores; heroína, seu corpo vai à loucura. Já pensou realmente em irmos à farmácia e querermos um naridrim de pó? Sei não... Sei que o problema das drogas sempre vai existir, mas seria muito estranho um dia seu filho querendo comprar algumas miligramas de cocaína ou coisa parecida. E outra, legalizar não vai acabar mesmo com o tráfico, nem com a violência, nem com nada... Muito pelo contrário, vai facilitar tudo, afinal, traficantes não serão mais traficantes e sim apenas intermediadores ou piratas, tudo pra facilitar. Seu filho, seu pai podem se tornar traficantes sem pegar em armas, mas te garanto que vão continuar acabando com vidas. É muito fácil falar pra legalizar... É muito mais que isso... Mais gente viciada, mais gente em hospital, mais violência... Vai ficar BEM pior.
Mas pensa pelo lado... Uma profissão a mais no mundo: traficante regulamentado. Parece piada, né?
Ao invés do nossos políticos de merda se preocuparem com um projeto desses, deveria se preocupar com nossos direitos fundamentais (fundamentais!!). Educação, saúde, trabalho, moradia, bem-estar... Enfim. Um projeto desses nem poderia tramitar pelo Congresso, seria uma grande falta de vergonha na cara... Mas é isso aí... Quem disse que nossos políticos têm vergonha?
Só quem vivenciou essa praga (droga) sabe o quão difícil é viver com isso.

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

:)

J. S. Coltrane

Man, tou numa fase que tou ouvindo muitooo jazz. Coltrane é o campeão aqui. Perdi as contas de quantas vezes já escutei My Favorite Things (1961) e Giant Steps (1960). :D

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


PS: Sou apenas a favor da legalização da maconha.

Cocaina, Crack Heroina e essas drogas pesadas que fodem com você, eu sou contra. Não imagino o que aconteceria legalizando essas aí e nem quero pagar pra ver.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms
boa ideia. vou colocar o com o teloneouis aqui

o/

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Se legalizar, vai continuar acontecend oa venda ilegal, pois venderã ode forma fria para fugir dos impostos ¬¬

Sem contar que neguinho vai estar vendendo na porta das escolas e abordando a criançada, que é mais fácil de levar no papo, para oferecer o "produto".
É claro que hoje isso também acontece, mas com a legalização ia piorar.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Se legalizar, vai continuar acontecend oa venda ilegal, pois venderã ode forma fria para fugir dos impostos ¬¬

Sem contar que neguinho vai estar vendendo na porta das escolas e abordando a criançada, que é mais fácil de levar no papo, para oferecer o "produto".
É claro que hoje isso também acontece, mas com a legalização ia piorar.

Leu meu post?

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
AHaha foi mal, eu li os primeiros e logo pulei postar pra fazer algo que precisava :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?