Caso Nardoni - Julgamento

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fisioterapeuta

Cara, o discurso deles é que havia uma 3º pessoa, desde o início. Se a menina se jogou, porque não falaram que ela se jogou? Se é a verdade, por que não?

Acredito que se sairiam melhor.

A linha do tempo que fizeram, foi o que definiu tudo. Estava provado que eles estavam no apartamento no momento da morta da menina.

Eu prefiro não fazer nenhum julgamento sobre o caso, porque quero ser sincero comigo mesmo, pois existe a possibilidade deles serem inocentes, com certeza.

Mas cheira muito mal o fato deles alegarem que foi uma terceira pessoa, ou não saber o que aconteceu. Se ela cometeu suicídio, por que não falar isso no depoimento?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


E pra quem tá falando que esse caso não deveria ter toda a atenção que teve da mídia, o que tem a dizer da importância que esse julgamento teve para alunos de Direito, e até mesmo para psicologia?

Sem falar da importância de se desenvolver nossa polícia científica.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
velho a mina tinha 5 anos, uma criança com 5 anos mal corre direito sem cair, mal recortam um papel direito, não teria nunca a malícia de cortar aquela tela dura do quarto pra pular da janela, isso jamais teria acontecido.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


brunohardrocker

Polícia científica no Brasil é só para rico. E mesmo assim tem diversos problemas. Recordo-me da taxa média de sucesso na solução de crimes no Brasil, dava coisa de uns 2% do total de inquéritos abertos. Em suma, ridículo. Essa infromação tem alguns anos, mas duvido que tenha mudado alguma coisa.

Um livro interessante, que toca nesses e outros assuntos, é esse aqui:


Só é preso quem quer

http://www.diariodeumjuiz.com/?p=1816

Tamehiro
Veterano
# mar/10
· votar


Eu fico pensando se não começou com uma brincadeira, por exemplo, e foi fondo foi fondo e se transformou numa bola de neve. Tipo. Isabella estava elétrica naquele dia então seus pais não aguentaram e recortaram a rede e penduraram a mina por 5 seg. pra fora da Janela (já tinham batido nela antes, por isso o sangue, mas ela não parou e só fazia merda) então ficou assustada, não sei o que aconteceu e foi la pra perto da rede e caiu.

Tamehiro
Veterano
# mar/10
· votar


↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

~SIM EU USEI DORGAS MANOLO RIARIARIARIA!

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues

tem certeza? E não tenho, mas também não duvido. Conheço muitas crianças de 5 anos, umas mais "espertas" outras menos.

E veja que no meu post, não afirmei essa possibilidade. Só disse que a defesa sustentou desde o início que foi uma 3º pessoa que a jogou, e como foi provado que eles estavam no apartamento no momento do crime, eles teriam que provar que ela se jogou, porque se tivesse uma pessoa ali, certamente seria vista. Preste atenção.



makumbator
Polícia científica no Brasil é só para rico. E mesmo assim tem diversos problemas. Recordo-me da taxa média de sucesso na solução de crimes no Brasil, dava coisa de uns 2% do total de inquéritos abertos. Em suma, ridículo. Essa infromação tem alguns anos, mas duvido que tenha mudado alguma coisa.

Por isso mesmo teve importância. Se acertou ou se errou, é sempre bom que seja mostrado.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
uhum, to ligado que vc não disse isso, só acho que essa possibilidade seria absurdo pra eles usarem, não daria certo, seria mais fácil usar o argumento da terceira pessoa mesmo.

Na minha humilde opinião, o que aconteceu foi que os Nardoni num momento de loucura e total falta de controle, extrapolaram, foram querer assutar e acabaram fazendo merda.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Por isso mesmo teve importância. Se acertou ou se errou, é sempre bom que seja mostrado.

Também acho bom que seja mostrado. Mas tem gente que deve ter achado que muitos homicídios no país são investigados daquela forma. Certamente não é o caso, mas melhorou sem dúvida, lembro que no caso da Suzane a polícia científica de SP não tinha inicialmente nem luminol(item básico há décadas em todo mundo civilizado). O governo teve que comprar em cima da hora, só para não passarem vergonha na TV.

Recordo-me também de um escândalo recente em um concurso para perito em SP(saiu na Folha de SP). O concurso era todo com cartas marcadas(com os caras que deveriam passar já escolhidos).

O pior, é que os "peritos" escolhidos tinham pouquíssima qualificação, e nos testes, se mostraram sendo quase analfabetos funcionais, e desprovidos da mais simples capacidade de lógica. Mas o esquema mudava as notas dos jumentos, e ainda abaixavam as notas de quem realmente merecia o cargo.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Recordo-me da taxa média de sucesso na solução de crimes no Brasil, dava coisa de uns 2% do total de inquéritos abertos

HAhahaha isso me deixa mais tranquilo pra caso um dia eu venha a ser perito. Pelo vistoa cobrança não é tão grande.

Isto se não for sempre esta maracutaia nos concursos como o caso que você citou acima.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
HAhahaha isso me deixa mais tranquilo pra caso um dia eu venha a ser perito. Pelo vistoa cobrança não é tão grande.

Deixa mais tranquilo também caso vc queira seguir a promissora carreira criminosa!!

Sem contar a regra implícita de que todo mundo aqui tem direito de matar pelo menos uma pessoa(sem que se tenha que cumprir uma pena grande, contando-se todos os benefícios de um réu primário com endereço e trabalho fixos).

É o que diz meio brincando(mas com fundo de verdade), o magistrado autor do livro "Só é preso quem quer".

Sansas
Veterano
# mar/10
· votar


Finalmente essa porra acabou, e aquele bando de desocupado 5 dias na porta do forum? Falsos moralistas do caramba, sao coisas q acontecem todos os dias, nao vejo manifestaçoes do tipo contra pedofilos, estrupadores e o caralho a 4. Mas a tv fez aquele aue e as pessoas se sensibilizaram, vai toma no cu, foi um pastor la porta do forum reza pelo casal e o cara quase foi linchado, se nao fosse a policia, moralista do caralho vaum toma no cu

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/10
· votar


a defesa errou, eu acho que se ela tivesse optado por dizer que amenina se jogou com base no que eu escrevi ali em cima eles teriam mais chances de se safar do que com a hipotese de uma terceira pessoa, com crtz a defesa teria mais chances

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


E hoje completou 2 anos desse caso.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4345848-EI15454,00-M orte+de+Isabella+completa+anos+com+casal+Nardoni+condenado.html

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


E hoje completou 2 anos desse caso.

Parabéns! \o/

Chespirito
Veterano
# abr/10 · Editado por: Chespirito
· votar


A tradicional festa de malhação de Judas, promovida há mais de 80 anos na rua Lavapés, no Cambuci (centro de São Paulo), no Sábado de Aleluia, terá neste ano bonecos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella. Os moradores também fizeram o boneco da menina, mas este será poupado.

Os bonecos serão pendurados nos postes e destruídos pelas pessoas, em alusão à malhação do traidor de Jesus. A malhação terá início por volta das 8h, logo após a distribuição de doces para crianças. Também haverá bonecos de políticos e personalidades.


Fonte: Folha Online

hahahahahahahahahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso Nardoni - Julgamento