Caso Nardoni - Julgamento

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Tambem concordo minha Lady,também concordo. E vou um pouco além: Acho todo este alardeamento de impreenssa(e que me perdoe os bons),os bestializados que ficam por aí dando pedradas,gente "troxa"que vai dormir na porta de fórum e outras bestialidades mais. Tremenda falta de que fazer.

E pior,com esta palhaçada toda,pode até "infuênciar" no que rola dentro do próprio júri.

E levar a codenação de um inôncente por um afã e por sede de justiça(não estou cá dizendo que o casal é ou não culpado),mas que tremenda é a responsabilidade dos que julgam.

Pois o que esta em jogo são vidas e não méros objétos. E partindo da presunção de inocência: Todos são inocêntes,salvo provem contrário !!!!

E deixo por cá uma pequena reflexão: "Ora,não façamos como lôbos,que por sede sangue,morrem em armadilhas árticas. Feitas por caçadores através de lâminas enterradas no gêlo.

E estes mesmos lôbos,que se deparam com tais armadilhas,passam a lamber tais lâminas.Que por terem suas linguas anestesiadas em função do extremo frio,passam a beber o próprio sangue,sem se dar conta,até que morrem afogados no próprio sangue !!!!!


(2)

A pergunta é: Que diferença prática a sentença do casal faz na vida daquela massa de pessoas enfurecidas por um senso cego de justiça (ou apenas vontade de badernar) em frente aos tribunais ou que se sentem indignados com o caso?

Isso deveria ser feito em julgamentos políticos, em que há de fato uma importância prática no resultado.

Engraçado também, que parecem criminalizar as vezes o casal como vi em uma reportagem por "expressarem frieza/não expressarem emoções". Quem já leu O Estrangeiro vai notar uma certa semelhança!

Agora, pra quem faz/é formado em Direito, esse julgamento deve ser muito interessante para se acompanhar!

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Apenas certos tipos de crimes (geralmente os mais graves) são levados a juri popular: casos de assassinato, tentativa de assassinato, aborto e incentivo ao suicídio. Todos os crimes desse tipo são levados a júri popular, exceto nos casos de aborto em que a pena for igual a superior a um ano, pois então o processo é extinto e não há necessidade de julgamento. (Fonte: site da Veja)

Todos?!?!

:O

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Todos?!?!

O do promotor (não lembro se é promotor mesmo) que matou com 12 tiros um sujeito desarmado e ainda alegou legítima defesa não foi julgado por um juri popular. E ainda recebe (da gente) um salário de quase 20 mil por mês.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


A condenação dos Nardoni é inevitável. Só resta saber quantos anos de pena, mesmo sabendo que eles cumprirão no máximo 8 anos em regime fechado.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Putz, haha, que merda :\ !!!

Eu queria saber a justificativa para o júri popular. Muito superficialmente, para mim, parece que as provas não foram suficientes. Daí vão apelar para o achismo de meia-dúzia de cabeças...

Só que não dá muito para acreditar que seja isso...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Hoje eu fiquei preocupado com o que uma dos juristas disse na TV, sobre a expressão de um réu culpado ou inocente.
Disse que o culpado esconde a cara, e o inocente levanta a cabeça e se defende sem se esconder...

puts, então alguém que mata uma pessoa e vai lá se defender, na cara limpa, leva vantagem?

maizena e o um
Veterano
# mar/10 · Editado por: maizena e o um
· votar


Quem está lavando a roupa nas casas dessas senhoras?

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


HAUSHAUSHASUHASUHASUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUH postaram o xingamento lendário que eu mandei!!!

Achei que avaliavam isso, e que como não tinha saído na hora, não ia sair mais...

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


qual foi o desfecho dessa historia?

Nao ando vendo televisao nos ultimos dias...

Codinome Jones
Veterano
# mar/10
· votar


Índio_DT
basta liga-la .. até no sexy hot devem ta passando isso ae..

Chespirito
Veterano
# mar/10 · Editado por: Chespirito
· votar


hahahahahahahahahaha

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Vai saber... mas acho que o casal já entrou no tribunal condenados.

Simonetti

Sua a amiga é da PF... acho que a perícia que ela faz é diferente da perícia que auxília a Militar e a Civil... massssss... estamos aí.

Abraço aí !!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Se eu fosse jurado, iria com a tendência de inocentar o casal. Apesar da necessidade popular de crucificar alguém, não vejo provas consistentes de que foram os dois os responsáveis pela morte.

A perícia pode ter sido mal feita, mas o que eu vejo é apenas uma probabilidade de ter sido o casal e não uma certeza.

Dazoo
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
Qualquer crime doloso contra a vida vai à juri popular

Codinome Jones
Veterano
# mar/10
· votar


Dazoo
então se eu matar uma formiga intensionalmente eu tbm vou?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


sabem a maquete q foi usada no julgamento?
foi feita ne empresa de maquetes e eu trabalho
:D

Dazoo
Veterano
# mar/10
· votar


Codinome Jones
Não, isso não é crime doloso contra a vida

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Codinome Jones
é um crime contra a cadeia...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


...alimentar

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


A sentença será dada em tempo real na rede Record... já estão transmitindo ao vivo.

agora... 23:30.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


A sentença será dada em tempo real na rede Record... já estão transmitindo ao vivo.

agora... 23:30.



Cobertura de final de copa do mundo.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Condenados

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Culpados!!!

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


O que me importa?

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000

Boca torta

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr

Sua pica morta.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


kohler1000

Mas ngm corta =/

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Culpados...

Alexandre Nardoni: 31 anos de reclusão

Ana Jatobá: 26 anos de reclusão

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
Ele vai ficar mais tempo porque ele é o pai da menina né?

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon

Sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso Nardoni - Julgamento