Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?

Autor Mensagem
Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


rhoadsvsvai
dá um alt tab ai e volta pro tibia que tao te matando

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
Sumerrew
Em qual área vc julga que alguem com curso superior e alguem sem teriam as mesmas chances?

Na teoria todas, na prática nem metade.


Eu errei na interpretação.

Quero dizer que na teoria, alguém com faculdade tem vantagens, na prática, na maioria dos cursos as pessoas podem ter o conhecimento sem o diploma, isso falando do mercado de trabalho.

Quanto a adquirir conhecimento para a vida toda, suficiente para 'encarar os desafios' da realidade, um simples diploma não justifica nada. Desde criança até a velhice, você tem um mundo de conhecimento que pode adquirir que não depende de uma faculdade.

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew

Cara, quem tem diploma, realmente é porque sabe

Vai numa faculdade particular, pode ser até a Católica, e me diz se isso é verdade.

E quem faz curso superior já não é totalmente desprovido de inteligência, pois está de certa forma planejando e construindo seu futuro...

Não consigo enxergar a relação, inclusive as pessoas mais inteligentes que eu já vi são as menos pragmáticas e planejadoras, mas ok...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen

seu primeiro post foi...

eu sou estudante universitária e professora e digo que estudo não é essencial. 8D

masturbação mental?

só tentei entender esse monte de frases avulsas e controversas tentando "se explicar"...

você não tem essa obrigação..eu apenas não admito que alguém tenha cabeça de dizer que estudo não é essencial...

agora..

tô aqui pensando em um professor de capoeira indo estudar Russo, para melhorar de vida.


aí quem fica imaginando que tipo de ciência é a capoeira sou eu...pasmo, por sinal..

só uma pergunta..

o que você considera "professor"?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum
Cara, quem tem diploma, realmente é porque sabe

Vai numa faculdade particular, pode ser até a Católica, e me diz se isso é verdade.


Estudo numa assim e digo: é, nao eh pq eh particular que eh lixo, concordo que nao eh dificil pra se ingressar, mas no caso do meu curso, que eh Economia, duvido vc achar uma melhor em economia politica quanto a PUC, nao eh facil estudar la, tem que ralar mesmo. Esse seu argumento foi infeliz.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum
Se o diploma não foi conseguido pelo conhecimento do cara, logo a área de atuação trata de excluí-lo, como eu já postei anteriormente, mas admito que me expressei mal na frase...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Se o diploma não foi conseguido pelo conhecimento do cara, logo a área de atuação trata de excluí-lo,
(2)

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
Se o diploma não foi conseguido pelo conhecimento do cara, logo a área de atuação trata de excluí-lo,
(3)


Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


Fenrisulfr

Minha mãe fazia Direito na Católica daqui. Às vezes eu ia lá com ela, lanchar, ou quando ela podia sair mais cedo. Tinha gente boa lá, mas a esmagadora maioria era de playboyzinho com carro rebaixado ou só gente acéfala mesmo. No caso do teu curso em particular eu não sei, nem tenho como saber, então posso ter sido um pouco infeliz sim. Mas de tudo que eu vejo do pessoal formado em particular são pessoas que... têm só o conhecimento mediano, não parecem fazer jus ao diploma. Mas também é infeliz da minha parte dizer isso, porque tem vários de universidade federal, que não fazem o menor jus ao título de universitários, então... bleh, o problema são as pessoas mesmo. =P

Sumerrew

Se o diploma não foi conseguido pelo conhecimento do cara, logo a área de atuação trata de excluí-lo

Ah cara, pior que esse pessoal mal formado sempre consegue um lugar que os aceite.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


O izzystradlin só tá querendo dizer que o Malmsteen é mais foda que o Slash porque estudou teoria musical :P ...

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Conhecimento é legal, mas não acredito que seja a única forma de alguém se sentir realizado. Admiro muito o meu avô que não tem nem o primário completo (e uma baita história de vida). Muitas vezes eu converso com ele pois me passa um sentido bastante profundo do que é viver. Busca de status é para os fracos complexados. E eu não vou me matar de estudar pra falar que isso é minha vida tendo como único intuito encher o "cú de dinheiro".

Minha opnião

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
Fenrisulfr
Sumerrew
Se o diploma não foi conseguido pelo conhecimento do cara, logo a área de atuação trata de excluí-lo

A discussão não é sobre isso.

O que explica jornalistas, administradores de empresa, escritores, sem diploma, e de sucesso?

A faculdade é uma ferramenta a mais, mas não o essencial. E mesmo na medicina, onde ninguém pode ser médico sem diploma, o que mais conta é o conhecimento e não o diploma. E esse conhecimento não vem SÓ da faculdade.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


wild.man
E eu não vou me matar de estudar pra falar que isso é minha vida tendo como único intuito encher o "cú de dinheiro".


Deveria estudar pra aprender que cu nao tem acento.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
O que explica jornalistas, administradores de empresa, escritores, sem diploma, e de sucesso?

competência! experiência prática conseguida ao longo do tempo...

e nem discuto isso também..

o que quero dizer é...por quê arriscar a sorte se com educação é o caminho?

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
O izzystradlin só tá querendo dizer que o Malmsteen é mais foda que o Slash porque estudou teoria musical :P ...

maniac123 é você?

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Deveria estudar pra aprender que cu nao tem acento.


vou desconsiderar... ¬¬

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Fora as apostilas.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum
Ah cara, pior que esse pessoal mal formado sempre consegue um lugar que os aceite.

Sim, é a triste realidade, mas convenhamos que a chance de achar 'um lugar que o aceite' é bem menor.


brunohardrocker
O que explica jornalistas, administradores de empresa, escritores, sem diploma, e de sucesso?

5% do total, vc quer dizer...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


maggie
a még pnc só avacalha...uaehueahuae

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
izzystradlin
competência! experiência prática conseguida ao longo do tempo...

Ah! então concordou que a formação não é essencial?

o que quero dizer é...por quê arriscar a sorte se com educação é o caminho?

Arriscar a sorte é relativo, posso fazer isso com ou sem diploma. =P

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
A discussão não é sobre isso.

O que explica jornalistas, administradores de empresa, escritores, sem diploma, e de sucesso?


Temos que levar em conta que essas pessoas entraram no mercado de trabalho em uma epoca onde realmente nao existia a necessidade do diploma, mas HJ isso eh necessario, tanto pq as areas de conhecimentos sao mais amplos, mesmo que eu me forme isso nao vai garantir que eu tenha um bom emprego ateh o fim da vida, eh necessario uma constante atualização do que ocorre, esses exemplos fizeram isso, mas se beneficiaram de nao haver segmentos tao amplos... hj a universidade eh apenas o PRIMEIRO passo pra um bom emprego e tal.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin

haushuashaushuhuha, sei lá quem é esse...

Mas na boa, acho que você e a Mila concordam: Estudo é foda e abre um monte de portas e novas visões. Talvez a falta de estudo, por si só, e como rótulo, não. Mas pode vir acompanhada de uma experiência/vivência igualmente interessante...

Vide o Slash, que não sabe nada mas sabe tudo...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


você ser jornalista de peso, como um Neto da vida ou Caio que estão em grandes emissoras é porque foram jogadores ou ex-árbitros..ou alguns casos de locutores de antigamente...

administrar empresas necessita de organização, planejamento, boa conduta e principalmente verificação da qualidade dos teus processos (RatoON)...ou seja, você pode até chegar a ser bem sucedido, mas duvido pessoas que no caminho do sucesso não procuraram estudar, pra manter suas empresas...

sem contar que áreas artísticas têm "várias variáveis" com toda a redudância possível...

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


O que explica jornalistas, administradores de empresa, escritores, sem diploma, e de sucesso?
*morri*

[pronto! agora eu passo para o outro time da discussão, começo a defender a educação, algumas pessoas finalmente entendem o que eu quis dizer, outras acham que eu sou louca e contraditória e, o mais importante, irão reclamar de qualquer forma]

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
5% do total, vc quer dizer...

Tá enganado, não sei te dizer estatisticamente, mas olhe ao seu redor, quantas pessoas não têm diploma e atuam nessas áreas.

E a questão nem é porcentagens, é o pode ou não pode acontecer.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Vide o Slash, que não sabe nada mas sabe tudo...

é verdade, ele mesmo no seu livro disse que fez o Apettite for destruction (obra de arte do rock) às escuras, com muito alcool, vontade e pouca técnica...

mas continuasse assim e não iria muito longe, tanto é que hoje ele é um cara que conhece MUITO sobre música, porque estudou ao longo dos anos..

conheço muitas bandas de garagem aqui que pegam produtores fodas e que gravam o disco por eles..divulgam na net faz sucessão até que a galera pede um show..

vai no show e os cara mal conseguem tocar aquilo que foi gravado como "musica prória"..

=P

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen
vira casaca

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
Neto Fagundes?

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


wild.man
haiushaiushauishu :P ...

não é, velho... já tentei explicar, mas parece difícil de entender e eu pareço um papagaio, repetindo as mesmas coisas.

james_the_bronson
bah. :*

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Temos que levar em conta que essas pessoas entraram no mercado de trabalho em uma epoca onde realmente nao existia a necessidade do diploma, mas HJ isso eh necessario, tanto pq as areas de conhecimentos sao mais amplos, mesmo que eu me forme isso nao vai garantir que eu tenha um bom emprego ateh o fim da vida, eh necessario uma constante atualização do que ocorre, esses exemplos fizeram isso, mas se beneficiaram de nao haver segmentos tao amplos... hj a universidade eh apenas o PRIMEIRO passo pra um bom emprego e tal.

E o que eu disse lá em cima? "A faculdade é uma ferramenta a mais."

Enfim, tá enrolado isso aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?