Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
Neto Fagundes?

nego véio é foda...mas banda duns parceiros meus..te conto segunda..

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker

Ta mesmo, mas penso que a faculdade, hj, na era das grandes transformações, eh a ferramenta principal

em todo caso vou dormir que amanha tem ENADE (¬¬, nessas horas da ateh vontade de ser contra o ensino mesmo)

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Se eu não fosse tão preso a minha família, eu largaria a faculdade e viveria no meio do mato. :)

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


wild.man
Se eu não fosse tão preso a minha família, eu largaria a faculdade e viveria no meio do mato. :)



Postou soh pra dizer que tem familia...

/Sei la quem aqui do OT

ghostbastard
Veterano
# nov/09
· votar


Se eu não fosse tão preso a minha família, eu largaria a faculdade e viveria no meio do mato.
wild.man

[contradição]

james_the_bronson
Veterano
# nov/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


izzystradlin
mas continuasse assim e não iria muito longe, tanto é que hoje ele é um cara que conhece MUITO sobre música, porque estudou ao longo dos anos..

Mas vai ver se ele fez coisa que nem o Appetite for Destruction ^^ ...

Acho que outra coisa que a Mila quer dizer é que o estudo pode orientar o cara de tal modo que ele passe a simplesmente aceitar algo sem questionar. Ou simplesmente aprenda, sem ter tido o aprendizado de quem erra. Sei lá...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu sou confuso, o FCC é uma ilusão, vocês são de mentira, a discussão vira um bolo de personagens se matando por nada.

Enfim, tô com sono e angustiado.

Isos áo o fim

amanha tenho enade tambem.

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Amanhã não tenho enade lol
Boa sorte pra quem tem...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


O DogS2 e o james também se mataram hoje por causa da música brasileira que veio da áfrica, deu uma passadinha na europa e trouxe a america junto.

Issaquê é terra sem lei, seus carrascos.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
é...bem como eu disse..

não dá pra comparar trabalhos artísticos no meio..

e aí que entra o que eu disse, sobre a maioria, a grande massa, que não nasceu com o dom..qual a alternativa?

ficar o dia tentando inventar uma música? abrir uma empresa? escrever um livro?

porra, vai estudar que é garantia de algo pelo menos...

=)

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
FAIL

aaehuahuae

errou o tópico do futuro..uhaehuae

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Quando eu entrei na Gerdau como técnico em eletrônica, entraram mais uns 20 na mesma época. E uns 8 destes resolveram fazer engenharia elétrica, querendo subir de cargo na empresa. Pois bem. Passado mais de 20 anos eu já me aposentei trabalhando como técnico e estes que estudaram engenharia estão procurando emprego. Um deles tem uma lojinha para vender "muamba" do Paraguay.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Mas meu filho, voce não sabe fazer nada.
Sei sim mãe. Eu sei tornear pedaços de ferro.


Eu sei tornear pedaços de ferro. Estudei dois anos pra isso.


"Mas meu filho, voce não sabe fazer nada.
Sei sim mãe. Eu sei burlar as regras e tomar o dinheiro dos outros."

Você tem curso superior?

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Você tem curso superior?

O importante é a cela especial.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Não é. A maioria das pessoas que tem dinheiro por aqui, não terminaram nem o ensino fundamental.



Pode ter certeza que esses caras ralaram pa cacete... Ter dinheiro ou ser bem sucedido não é diretamente proporcional ao nível de estudo... Deve-se a fatores como oportunidade, sagacidade, coragem...

Até pq, existem milhares de pessoas com mestrado e que não sabem aplicar o que aprenderam na prática, no dia-a-dia, então, não há comparações.

edu_righnest
Veterano
# nov/09
· votar


Por que né? Vamos falar o que vier na cabeça sem fundamento nenhum, as pessoas que agem assim são tão legais!!!

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


edu_righnest
Por que né? Vamos falar o que vier na cabeça sem fundamento nenhum, as pessoas que agem assim são tão legais!!!

-q

O.o

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?

Primeiramente pra não ser um merda que só tem uma noção animalesca do mundo em que vive, pra ter acesso a todo o pensamento interessante já acumulado na história e pra ter babagem pra poder admirar bons filmes, livros e músicas; e pra ter uma visão crítica sobre o mundo. E simplesmente pela contemplação da ciência e por amor ao conhecimento.

Esse é o primeiro motivo pelo qual eu estudo. O segundo é que pessoas com nível superior estatisticamente ganham mais, não importando seus casos excepcionais anedóticos.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Quando eu entrei na Gerdau como técnico em eletrônica, entraram mais uns 20 na mesma época. E uns 8 destes resolveram fazer engenharia elétrica, querendo subir de cargo na empresa. Pois bem. Passado mais de 20 anos eu já me aposentei trabalhando como técnico e estes que estudaram engenharia estão procurando emprego. Um deles tem uma lojinha para vender "muamba" do Paraguay.

Aposto que nenhum deles fica pensando "ah! como eu preferia ter sido medíocre e ficar fazendo aquele mesmo trabalhinho seguro todo dia em vez de lutar por algo melhor!".

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


LeandroP
Você tem curso superior?

Tenho. Música pela UFOP com especialização em regência. (Opção para depois da aposentadoria)
3 cursos técnicos: Eletrônica, eletrica e eletromecanica. (Porque estavam todos na minha area de trabalho, senão não teria feito)
5 anos de conservatório de música. (Porque meu pai obrigou)

MajorKong
Aposto que nenhum deles fica pensando "ah! como eu preferia ter sido medíocre e ficar fazendo aquele mesmo trabalhinho seguro todo dia em vez de lutar por algo melhor!".

Lutar contra um sistema que não dá oportunidades de trabalho. Ainda mais quando se passa dos 35 anos. Trabalhinho medíocre que aposentou todos os outros que ficaram fazendo. Agora eles tem que esperar chegar aos 65 anos, porque a area de eletrônica não é mais insalubre. Sendo assim, não aposenta mais com 44 anos.

Aposto que nenhum deles fica pensando

Não tem o que pensar. Já fizeram a burrada. Agora é tarde.

MajorKong
pra ter acesso a todo o pensamento interessante já acumulado na história e pra ter babagem pra poder admirar bons filmes, livros e músicas; e pra ter uma visão crítica sobre o mundo

Isso não enche barriga de ninguém.

Não estou incentivando ninguém à não estudar. Que estudem bastante. O máximo que puderem. Mas que isso seja proveitoso.



cantVaria

Deve-se a fatores como oportunidade, sagacidade, coragem...
É isso.

Um abraço

LeandroP
Moderador
# nov/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Prof. Rosélio Araujo

E você acha que não tem valor estes diplomas só porque o nosso presidente é um torneiro mecânico?!

Por ter estudado eletromecânica, eu imagino que você saiba o quão difícil é pra descascar um pedaço de metal, de forma que ele atenda as necessides do projeto. Que envolve cálculos e até uma noção de física que muitos universitários não têm. Que um mero descascador de ferro deve conhecer as propriedades do material que ele está "descascando" e a velocidade que este material deve ser torneado, entre outras coisas que não valeria a pena estender aqui.

Eu digo isso não pra pegar no seu pé, mas pra valorizar este curso que o presidente e eu possuímos. Imagine alguém desvalorizando todos esses cursos que você disse que tem, jogando no lixo todo o seu conhecimento... chato, não?!

Você estudou regência?! Legal! Tem na net algum vídeo seu tocando ou regendo? Deve ser complicado conhecer todas as texturas, timbres, vozes dos instrumentos... Se eu fosse fazer um curso superior, talvez fizesse algo assim também.

Abraço!

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


LeandroP
Eu digo isso não pra pegar no seu pé, mas pra valorizar este curso que o presidente e eu possuímos.

A coisa que eu mais gosto de fazer, é ficar fazendo peças em um torno. Eu ainda faço e vou fazer até....(Peças para bateria, é o que mais gosto)
Não é desmerecendo a profissão. Mas é um questionamento. Há cerca de um mês apareceu na escola uma garota que estava (ou está) cursando o último periodo de engenharia civil, e queria aprender a tocar algúm instrumento para poder sobreviver. Tenho um sobrinho que termina a faculdade de engenharia mecanica este ano e está dando aulas de violão, e já perguntou se tem possibilidade dele trabalhar na escola, até conseguir emprego. Fala sério.
Gosto tanto da profissão, que não quis e não tive a menor intenção de mudar. Fui até aposentar.

Um abraço

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se o Lula que é o presidente do Brasil, e tem orgulho de dizer que sua escola é a vida. Como uma pessoa como ele vai incentivar a cultura, se ele não sabe o que é isso?

Lula e Alencar, dois sem diploma, criaram doze universidades federais

O mestre da cultura e o mais sábio dos homens do hemisfério sul, FHC, criou 12 universidades a menos que o Lula.

Ué, mas o Lula criou 12?

Sim, é isso mesmo, FHC criou 0! ZERO!

Como uma pessoa como ele vai incentivar a cultura, se ele não sabe o que é isso?

Realmente, o Lula precisa ser médico para fazer políticas de saúde, precisa ser intelectual para estimular a cultura, precisa ser jogador de futebol para saber torcer, ser engenheiro para tocar obras etc.

Prof. Rosélio Araujo
Cota de universidades para uns poucos previlegiados que se dizem de outra raça.

A linguagem é fundamental para quem trabalha transmitindo conhecimento.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Isso não enche barriga de ninguém.

Você vive pra sua barriga?

Prefiro mil vezes ser uma cara com um salário digno e culto que um milionário com uma mentalidade bestial.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Pratico o que eu digo. Gasto boa parte do meu tempo estudando coisas que não vão me render dinheiro.

Isso talvez, pois conhecimento não se disperdiça, e ninguém prevê o futuro.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MajorKong
Prefiro mil vezes ser uma cara com um salário digno e culto que um milionário com uma mentalidade bestial.

E um cara com um salário indigno e culto?
Digno até eu.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


r2s2

Não tenho mais nada a acrescentar, depois dessa.

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu não queria levar isso pra politicagem, mas eu tava conversando com um professor e ele diz que o FHC é aquele cara que tem muito conhecimento (sociólogo, caralho a quatro) mas não sabe o que fazer com tanta informação. Eu não posso afirmar porque conheço muito pouco dele, mas enfim, fikdik

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Prefiro mil vezes ser uma cara com um salário digno e culto que um milionário com uma mentalidade bestial.


"Ca" entre nós. Isso é uma "baita duma" hipocrizía.

Dogs2
mas não sabe o que fazer com tanta informação.

Essa é a realidade.
Por exemplo: Tem duas vagas em um escritório qualquer, e o salario é R$ 2.000,00. Um cara que estudou muito e que esteja precisando de emprego, acha que o salário não condiz com o grau de instrução que tem. Com isso continua desempregado. Por outro lado tem o empregador que não quer um funcionário com grau de estudo superior em um trabalho que basta saber e escrever. Porque? É simples. Depois de 1 ano este empregado vai querer aumento de salário, e não vai ter. Vai começar a fazer as coisas com má vontade por achar que está ganhando pouco.
O estudo ajudou em que? Ajudou o "sujeito" a ficar desempregado.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

"Ca" entre nós. Isso é uma "baita duma" hipocrizía.


MajorKong
Pratico o que eu digo. Gasto boa parte do meu tempo estudando coisas que não vão me render dinheiro.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?