Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
HAHAHA! :P

isso me irrita. bastante.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


meu pé de óculos

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen
nem todos estão inseridos na tal revolução industrial. nem todos vivem em zonas urbanas sub-desenvolvidas. e mesmo assim, ainda há áreas em que o estudo pode até ajudar, mas não é essencial: artistas populares (circo, por exemplo), esportistas, o moço da esquina que vendo o hot-dog e tem um Astra 2008 (eu vi isso)...

e as pessoas que vivem nessas circunstâncias estão acomodadas? querem ser sempre assim na vida?
a melhor forma de crescer na vida é o conhecimento...

acredita-se que educação é sinônimo de trabalho, mas os tópicos sobre doutores buscando vagas de gari pede para que isso seja analisado melhor. _hm

doutor buscando vaga de gari? nunca vi isso...e outra, educação não é sinônimo de trabalho e sim de vida melhor...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum
Agora...
como alguém pode ser besta de falar uma merda dessas?
Pensa direito antes de falar merda. ;)



Não, ter uns diplomas e estudo formal não é o que vai dizer que uma pessoa entende as coisas ou não, que tem cultura ou não.

e você antes de se meter onde não foi chamado, pra puxar saco dos outros, releie meus dois posts e tente interpretar novamente..se isso é possível..

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum
O que mais tem por aí é gente mula, com curso superior e tudo, mas que só fez pra ganhar dinheiro.

Vc prefere ser mula e rico ou esperto e pobre?

E quem faz curso superior já não é totalmente desprovido de inteligência, pois está de certa forma planejando e construindo seu futuro...

Sim, tem gente que dá certo na vida sem ter estudo, mas a grande maioria trabalha de empregado pra alguém que tem curso superior.

Não, ter uns diplomas e estudo formal não é o que vai dizer que uma pessoa entende as coisas ou não, que tem cultura ou não

Cara, quem tem diploma, realmente é porque sabe, e se não sabe, a vida logo dá um jeito de mostrar que ele não sabe, um médico por exemplo, não vai longe se não souber e tiver arrumado o diploma através de meios duvidosos.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


maggie
edita ae e posta o original!! ¬¬

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Crazy Batera
Vai dormir, nerd!
[de certa forma vale pra mim]

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


O negócio é comer cu e buceta.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Eu vi um fantasma

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
é, tava na hora de pensar nisso na vida rapaz...

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
e as pessoas que vivem nessas circunstâncias estão acomodadas?
não. =S
querem ser sempre assim na vida?
não sei. ué. talvez. e qual o problema? =S
o que isso tem a ver?
a melhor forma de crescer na vida é o conhecimento...
não. o conhecimento é a melhor forma de ser chamado de pseudo-cult num fórum de internet... hehe.

doutor buscando vaga de gari? nunca vi isso...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/219540/

e outra, educação não é sinônimo de trabalho e sim de vida melhor...
não digo que o estudo não ajuda. eu não tô mandando o povo largar a faculdade. mas não é a única forma, e muito menos uma segurança para tal.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


maggie

Fenrisulfr
Eu vi um fantasma


Tava limpando o espelho?

izzystradlin
Veterano
# nov/09 · Editado por: izzystradlin
· votar


Mila Turunen
não. o conhecimento é a melhor forma de ser chamado de pseudo-cult num fórum de internet... hehe.

se você acha isso sobre conhecimento e diz pras pessoas sairem da faculdade...

mate-se...

sem mais...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
mas a grande maioria trabalha de empregado pra alguém que tem curso superior.

Infelizmente, NÃO.

Eu só não esganei um bacana que veio pro meu lado falar que faculdade pra administrar é inútil porque dependo dessa gente pra não me "sujar" no mercado.

Isso é relativo, PRA CERTAS ÁREAS, a faculdade é um ferramenta a mais.

Não é o caso de um médico, por exemplo.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar




We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teachers! Leave them kids alone!
All in all it's just another brick in the wall.
All in all you're just another brick in the wall.

We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teachers! Leave those kids alone!
All in all it's just another brick in the wall.
All in all you're just another brick in the wall.

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
não digo que o estudo não ajuda. eu não tô mandando o povo largar a faculdade. mas não é a única forma, e muito menos uma segurança para tal.
oi.

cara. acorda. eu não sou contra curso superior. como seria, se eu faço USP? ¬¬'
mas não é a única saída, meio ou sei lá o que.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Cara, na minha área, informática, realmente é complicado alguém que não tem diploma ser mais bem visto no mercado do que alguém que não tem, porque as empresas realmente cobram isso...

Em qual área vc julga que alguem com curso superior e alguem sem teriam as mesmas chances?

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
Em qual área vc julga que alguem com curso superior e alguem sem teriam as mesmas chances?

Na teoria todas, na prática nem metade.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
Em qual área vc julga que alguem com curso superior e alguem sem teriam as mesmas chances?


Bah ta certo isso eh tudo mimimimi, o povo reclama que nao tem educação agora fica falando que nao eh fundamental, pessoal gosta mesmo eh de reclamar.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Sim, cite-me, se possível.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Bah ta certo isso eh tudo mimimimi, o povo reclama que nao tem educação agora fica falando que nao eh fundamental, pessoal gosta mesmo eh de reclamar.

Releia a discussão.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Eu vi um fantasma
Tava limpando o espelho?


izzystradlin
não. o conhecimento é a melhor forma de ser chamado de pseudo-cult num fórum de internet... hehe.
se você acha isso sobre conhecimento e diz pras pessoas sairem da faculdade...
mate-se...
sem mais...


piadas do ot

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen
só pra concluir...

o conhecimento é a melhor forma de ser chamado de pseudo-cult num fórum de internet... hehe.

você pensa isso, porque deve ter tido educação básica, média e superior tudo de mão beijada, por isso não dá o devido valor ao seu estudo..

1) As pessoas que lutam diariamente pra aprender a ler e escrever, a saída da vida delas não é o estudo? não é o conhecimento?

2) Vejo todos os dias playboys fdp aqui pelo fórum reclamando de curso superior, porque são otários que recebem dinheiro dos pais pra pagar o curso e acham qualquer disciplina uma merda, nada serve na vida..

3) pago meu curso e meus estudos, acho isso motivo de orgulho, não por pagar e ralar o dia todo pra isso, mas porque a cada dia na faculdade, ganho conhecimento e experiência com quem leciona..

4) o maior problema do Brasil é a educação....educar é sinônimo de esclarecimento, é sinônimo de crescimento interior e para com seu círculo de contatos exterior...

5) se você acha pouco importante diploma, explique isso para aquelas pessoas que perdem empregos diariamente pra alguém que está cursando qualquer merda de curso superior....

6) se você tivesse uma empresa, iria contratar um cara com ensino médio incompleto com a garantia da palavra dele ou um rapaz com curso superior completo e "comprovado"?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


maggie
Moderadora

piadas do ot (2)

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Por parível que increça, não tenho raiva de você, ao contrário do que você parece ter contra algumas pessoas aqui.
:)

Fenrisulfr
Veterano
# nov/09
· votar


maggie
Fenrisulfr
Por parível que increça, não tenho raiva de você, ao contrário do que você parece ter contra algumas pessoas aqui.
:)



Eh? Foda-se.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
se você tivesse uma empresa, iria contratar um cara com ensino médio incompleto com a garantia da palavra dele ou um rapaz com curso superior completo e "comprovado"?



bãi

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Fenrisulfr
Eh? Foda-se.

mah mah oe
boca suuuuuuja

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


penso que a educação que temos no brasil não serve pra nada.

o cara quer fazer fisica e tem q saber aprender sociologia na escola e vice versa,coisas que não vão ter nenhuma utilidade futura.
pra min o ideal era que os cursos das universidades tivesem maior duração,enquanto a escola menor duraçao,nela se devia aprender coisas realmente uteis pra vida,se devia aprender a somar ,subtrair,a dividir,a ler ,a escrever, porém enves de ensinar os alunos a medir a cossenoide de um triangulo ,deviam ensinar os alunos a entender alguma coisa sobre uma bolsa de valores, ou como são cobrados os impostos e pra que servem,a verdade é que saimos da escola sem saber pra que serve um deputado,sem saber oque é uma ação judicial,oque é uma pessoa fisica ou juridica,saimos da escola sem saber a diferença entre senado e camera dos deputados e sem saber oque é poder executivo e legislativo,sem saber a diferença entre senador e deputado .

pra mi,n no mundo ideal ,as universidades deveriam selecionar alunos atraves de teste de QI não vestibular.isso sim seria justo,o inteligente seria graduado,não o decoreba ,nem o esforçado.

quanto ao lula ,sinceramente odeio ele,mais pra min a escola da vida é muito mais importante que completar o ensino medio

/chuva de negativos

Mila Turunen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


izzystradlin
você pensa isso, porque deve ter tido educação básica, média e superior tudo de mão beijada, por isso não dá o devido valor ao seu estudo..
olá, obrigada pela sua opinião superficial e simplista.
eu estudei sempre em escola pública, fiz um ano de cursinho, desde então estudo e trabalho. realmente, bem playboy minha vida. :)

e não. eu não tenho nenhum tipo de desvalorização pelo ensino, pela educação. em nenhum momento eu disse isso, isso já é masturbação mental sua.
o que eu ainda afirmo é que, em alguns casos, algumas áreas, estudo não é essencial. eu citei alguns exemplos. estudar é sempre bom, ainda mais quando se é por prazer próprio - e não obrigação.
é absurdamente preconceituoso acreditar que quem não tem curso superior não tem cultura, não entende de nada, "não sabe nem falar", etc.
parece que você não quer entender.

tô aqui pensando em um professor de capoeira indo estudar Russo, para melhorar de vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?