PL 4548/1998 - Projeto que exclui animais domésticos de crimes ambientais

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
Na nossa cultura, é a coisa mais natural comer carne, mas maltratar o bicho antes não é bem visto.

Engraçado isso, apesar de que é uma minoria que acha "feio" e ilegal matar um boi pra fazer carne. Assim teremos que fazer movimentos pela liberdade de alimentação! Ninguém pode impedir as pessoas de comerem carne, ou então teriam que proibir os carnívoros de caçar outros animais, porque o sofrimento da presa é o mesmo.

Machine Gun Man
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker

Com "maltratar", me referi a rodeios, cavalhadas, vaquejadas e a pesca esportiva, e não ao abate. Esse está em "comer".. pelo menos foi a inteção. haha

Machine Gun Man
Veterano
# out/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker
Pode ser, mas "civilizado" continua sendo um conceito subjetivo. Ou seja, no contexto do tópico, maltratar um animal não depende de que o sujeito seja ou não, civilizado. Se um peão de rodeio se diz civilizado, não é necessário que ele deixe de montar num touro.

Mesmo no conceito subjetivo do contexto do tópico (que também tem a ver com leis e costumes, certo?), se o rodeio for proibido por lei e negado pela sociedade, o peão pode até tatuar "civilizado" na testa e vai ser considerado um "selvagem" do mesmo jeito. Não importa o que ele diz de si mesmo.

"alegando que são importantes 'manifestações culturais e econômicas' do nosso país."

A questão, acho, é que não são. Nas regiões onde esses costumes têm mais força, acho que a maioria não vê barbaridade nenhuma neles. Mas não são manifestações culturais e econômicas de abrangência nacional, legitimadas por toda a sociedade, e quem não é afetado por elas, só vê nelas um touro sendo maltratado por outro animal, selvagem. Eu prefiro respeitar a cultura alheia.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man

Aí que tá a questão, quando eu falava com a Mila Turunen sobre a comparação entre o gato torturando o passarinho e um humano montando num touro, disse que era equivalente.

Ela argumentou que o gato não se diz civilizado como a gente, portanto pode maltratar o passarinho e nós "civilizados" não podemos praticar o rodeio.

Eu errei quando usei o termo "civilização" e não "costumes", mas o resultado é o mesmo, são coisas subjetivas, como você disse matar um boi aqui é diferente de matar um boi na índia, ou seja, civilizações diferentes, costumes e valores diferentes.

Zuzza
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
io meu que organiza rodeios,
ele me disse que não existe essa "crueldade" citada pelos idealistas anti-rodeio, meu tio disse que os touros não pulam por dor, na verdade eles pulam por cocegas
ele me disse é que um boi de rodeio pode chegar a custar milhões e ainda mais pois todos eles tem tratamento veterinario especial e ração especial.
PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!

Zuzza
Veterano
# out/09
· votar


Horcruxes
Eu tive o desprazer de ir assistir um debate dos pró rodeio e afins... Chega a ser ridículo. Eu me segurei pra não começar a rir... Os cara são tão ignorantes, que deram o mesmo argumento do tio do carinho aí de cima, sabe? Q não machuca, q tem tratamento veterinário, q blá blá blá... É de doer os ouvidos. É uma falta de educação com a inteligência dos outros.
Agora, eu tou pagando pra ver essa lei maldita aprovada. Eu quero ver isso... Qualquer analfabeto hj em dia não aceita mais alguns tipos de maus tratos contra animais. A sociedade já está acordando... Interesses políticos ainda existem, mas estão caindo as máscaras aos poucos. Não pela proteção animal, mas pela proteção do meio ambiente, mesmo.

Se mesmo assim esses cretinos conseguirem aprovar essa lei, eu viro ecochata de novo e vcs vão assistir esse imbecilzinho aí sendo assassinado. =)

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Cara, eu pensava a mesma coisa, mas um dia conversei com um tio meu que organiza rodeios, tem boi e tudo mais e ele me disse que não existe essa "crueldade" citada pelos idealistas anti-rodeio, meu tio disse que os touros não pulam por dor, na verdade eles pulam por cocegas causadar por uma fita de couro que fica amarrada na virilha do animal (eu vi tal fita, ela inclusive é bem macia, não machuca mesmo), outra coisa que ele me disse é que um boi de rodeio pode chegar a custar milhões e ainda mais pois todos eles tem tratamento veterinario especial e ração especial.

ASUHASHUSAUHASUHSAUHASUHASAUHSAHUHASU

Zuzza
Veterano
# out/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Fastturtle
É um tapa na cara de quem trabalha com isso. Juro que dá raiva mortal porque tem gente que acredita nos contos dos que trabalham com rodeio. Deveriam era arrumar um emprego, porque desculpas eles conseguem arrumar fácil, fácil...

Horcruxes
Veterano
# out/09
· votar


Fuçando pela net, encontrei um artigo nesse blog, da
Stella Dalcin. Leiam os comentários e tirem suas próprias conclusões.

Zuzza
Aí é que tá. Dá uma lida nos comments desse blog. O pior foi gente defendendo rinhas de galo, pqp! Tudo bem, a postura do IBAMA em relação aos animais é errada e deveria ser revista, mas eles usam isso como argumento pra deixar isso continuar a acontecer!

É o que eu digo, hipocrisia é o mal da humanidade. =/ Eis a prova.

"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo. "
(Thomas Jefferson)

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
eles pulam por cocegas causadar por uma fita de couro que fica amarrada na virilha do animal
Vamo amarrar uma fita de couro na sua virilha então pra ver se faz cócegas ou se vc fica todo fodid# enquanto pula....

não existe essa "crueldade" citada pelos idealistas anti-rodeio
http://www.youtube.com/results?search_query=maus+tratos+rodeio&search_ type=&aq=f

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf
Vamo amarrar uma fita de couro na sua virilha então pra ver se faz cócegas ou se vc fica todo fodid# enquanto pula....

Cara, eu não falo isso só pq "meu tio me disse", minha familia é toda do interior do Estado, eu convivo com isso desde criança e nunca presenciei um acidente ou maus tratos quanto a esses animas.

E cara, acidentes acontecem em qualquer lugar, seja no rodeio ou no futebol. E por varias vezes mesmo que o dono do boi/cavalo tenho boas intenções com o animal e tome todos os cuidados ainda assim acidentes vão acontecer, é assim em qualquer esporte (sim, rodeio é esporte).

Eu não curto rodeio, acho muito sem graça, mas tbm não curto ficar falar mal do que não conheço, a maioria da galera ve um video le um texto e tira suas conclusões sem conhecer o assunto, eu vi de perto e o que eu vi não é nada dessa maldade dizem.

Rato
Veterano
# out/09
· votar


Última Ação:

5/6/2009 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - Tendo em vista o arquivamento do Projeto de Lei nº 3.981/00, principal, e dos Projetos de Lei nºs 1.901/99, 4.790/98, 4.340/04 e 4.343/04, apensados, esclareço, por oportuno, que os PLs 4548/98 e 4602/98, apensados, encontram-se prontos para Ordem do Dia do Plenário, em face da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em 12/11/08, do parecer do relator, deputado Regis de Oliveira, pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação do PL 4548/1998 e do PL 4602/1998, apensados, com substitutivo. Publique-se. Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Prioridade


uma coisa que me deixa puto é ter que interpretar essas porras.
Tá louco.

De qulquer forma, tomara q isso aí seja como o fim do 13º q a pelo menos 5 anos recebo esse e-mail q está tramitando na câmara.

:)

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Um ano tem 52 Semanas.

Na pior das hipóteses, é possível ocorrer 1 rodeio por semana.

1 Touro em 1 rodeio, pula por no máximo 8 seg.

52 x 8 = 416

416/60 = 6,94

Ou seja, 1 touro pula por 6,94 minutos em 1 ano, se considerarmos um evento por semana.

Vamos piorar um pouco:

365 x 8 = 2920 s

2920 / 60 = 486,6 m

486,66 / 60 = 8,11 h

Ou seja, se considerar um touro pulando 8 segundos por dia, durante 1 ano, ele pulará um total de 8 horas.

Isso tudo na pior das hipóteses, um mesmo touro pode não pular por todos os rodeios, os rodeios podem ocorrer em temporadas, e não o ano todo...

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Bem, minha família toda gosta de rodeio e essas coisas, tenho conhecidos que vão nessas rinhas de galo...

Mas puts, nunca entendi a graça de ver animais sofrendo. Mas essa lei é bem falha, porque exclui animais domésticos de maus tratos, e até onde eu sei, a farra do boi não é feita com animais domésticos.

O que essa lei vai permitir é um monte de vagabundo ficar usando animais como o cachorro pra rinha, zoofilia, tortura e etc.

Zuzza
Veterano
# out/09
· votar


Horcruxes
Aí é que tá. Dá uma lida nos comments desse blog. O pior foi gente defendendo rinhas de galo, pqp! Tudo bem, a postura do IBAMA em relação aos animais é errada e deveria ser revista, mas eles usam isso como argumento pra deixar isso continuar a acontecer!
IBAMA é uma palhaçada... Dá nojo. Eu até pensei em prestar concurso pro IBAMA, mas eu seria assassinada em tempo recorde.

O pior foi gente defendendo rinhas de galo, pqp!
Esse povo que defende rinhas de galo, rodeio, tourada ou sei lá mais o q, é pq lucra com isso. É bem óbvio que a prostituta defende a prostituição, que o vendedor de cigarros defende o cigarro, que o organizador de rodeios defende o rodeio, enfim.. É um ciclo onde o dinheiro faz as pessoas ficarem cegas. E quem perde? Aqueles que não podem falar ou se defender direito... Os animais.

Lucas Borlini
Assim como vc, eu cresci vendo rodeio e abate de animais. Mudei um pouco a minha postura... Hoje em dia, em alguns POUCOS lugares, os animais realmente não se machucam pelo sedém e alguns também não são completamente explorados. O problema, agora, não é mais sedém. O problema é que eles são animais e estão sendo tratados como estrelas. Eles tiraram o direito desses animais de agirem naturalmente... Vc sabe a rotina de um touro de rodeio? Eu sei. Eles tomam banhos diariamente, fazem fisioterapia, fazem hidroterapia, tomam suplementos, ficam longe de outros animais pra não se machucarem e são condicionados a pular... Se isso seria bom pra um ser humano, não é pro animal. Ser humano gosta de fazer hidro, de ir ao fisioterapeuta, de se cuidar... Pro animal isso é sofrimento. Eu digo isso baseada sempre nos estudos científicos de comportamento animal, tá? Não conclui isso sozinha.
Além do mais, o touro de rodeio que eu citei acima é só nos rodeios grandes, ok? Em Barretos, por exemplo... E pode esquecer, se o touro se machucar e a conta do veterinário for ficar alta (e sempre fica), o boi de rodeio que vale 1 milhão vira churrasco. Sabe por que? Porque eles já tem semen congelado o suficiente do ''bonzão'' aí. Não vale a pena gastar...
Fisicamente, pode até ser que alguns touros não sejam prejudicados. Mas, como os estudiosos já sabem atualmente, a tortura psicológica é pior. Isso o seu tio não consegue enxergar... Né? Afinal, ele não consegue compreender comportamento animal, só de lucro animal.
Agora, eu vou te falar que mesmo em Barretos ou no fundo da casa do seu tio, touros de rodeios se machucam e sim, são torturados. Eu já filmei lá em Barretos um cara dando choque dentro do ânus do animal, o outro torcendo o rabo a ponto de fraturar... E sabe o que aconteceu? Nada. Barretos dá lucro demais pra alguém se importar.
E se vc tiver curiosidade, vai em um hospital veterinário em época de rodeio pra vc ver o que é touro que fica lá hospedado. Alguns com fraturas, alguns cegos, alguns loucos e agressivos demais... E antes que vc pense, não estão lá para serem cuidados, não.

brunohardrocker
Isso tudo na pior das hipóteses, um mesmo touro pode não pular por todos os rodeios, os rodeios podem ocorrer em temporadas, e não o ano todo...
Não é assim que funciona. Essa tua matemática só serve pro touro Bandido. Infelizmente, pra cada 10 mil bois, existe um que é estrela e não é completamente ''torturado''. Touros de elite, o que não chega a 1% dos rodeios, podem ter uma rotina parecida com essa que vc falou. Mas acontece que eles são, tbm, touros de exposições. Então, passam o ano inteiro viajando... Como disse anteriormente, a questão passou de abuso físico pra abuso psicológico. Nem vou entrar na questão de touros normais de rodeio (99%). A rotina deles é bemmm diferente do que vc falou ali em cima.. Te convido a ir pesquisar um pouco mais e visitar realmente o que acontece.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Acho que a Zuzza já falou o que tinham que falar por aqui...

Não cresci em fazenda nem nada, mas continuo não concordando com rodeios e coisas do tipo... se você nunca viu a 'parte ruim da coisa', é porque não quis ver.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Zuzza
Marcosrcf
se você nunca viu a 'parte ruim da coisa', é porque não quis ver.

Caras, mas olhem como vcs estão tratando as coisas.
Em momento algum nas minhas respostas eu falei que essa "tortura" não existe, ao contrario eu reconheço que isso existe mas não da forma como vcs falam, vcs estão tratando os rodeios como se fossem campos de concentração pra bovinos e caprinos, coisa que não é.

Eu vi sim a parte ruim dos rodeios, mas tbm vi que essa parte "ruim" não serve pra todo mundo, citei o meu tio pois sei que ,assim como ele, muitas familias vivem de rodeio e dão valor aos animas que tem, seja esse valor comercial ou afetivo (sim, os bois em muitos casos são tratados com muito carinho pelos seus donos).

E antes que vc pense, não estão lá para serem cuidados, não.
Bem, ai é outro caso, reclame disso só quem for vegetariano pq nenhum boi, vaca, porco, ou carneiro é morto com carinho... a fórmula é a mesma pra todos, morrer e virar churrasco, independente da dor que o animal sofrer. Se não concorda então pare de comer carne.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


Inacreditável que ainda existam pessoas que acham que o Petition Online tem qualquer validade/influência, qualquer um pode ir lá e escrever o que quiser, dá até pra assinar como Homem-Aranha, Adolf Hitler e etc.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


dá até pra assinar como Homem-Aranha, Adolf Hitler e etc.

hahahaha... imagina a opinião de Hitler sobre o assunto:

"NEIN,NEIN,NEIN,NEIN,NEIN!!!

Todos as vacas e bois devem servir a raça mestre ate a morte e se tornar churrasco pra continuar servindo depois dela!!!!"

Zuzza
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Em momento algum nas minhas respostas eu falei que essa "tortura" não existe, ao contrario eu reconheço que isso existe mas não da forma como vcs falam, vcs estão tratando os rodeios como se fossem campos de concentração pra bovinos e caprinos, coisa que não é.
É pior que do vc pensa. Só porque seu tio te mostrou sedém e te contou que não é assim que funciona que ele tem embasamento válido pra falar sobre isso. Nem conheço seu tio, mas só pelo fato dele organizar/participar/defender rodeio já me dá 100% de certeza que ele tem algum interesse nisso: ou ele ganha dinheiro com isso ou ele se diverte com isso. Sendo assim, na minha opinião, ele pratica maus tratos animais. Isso, por lei, é crime.

assim como ele, muitas familias vivem de rodeio e dão valor aos animas que tem, seja esse valor comercial ou afetivo (sim, os bois em muitos casos são tratados com muito carinho pelos seus donos).
Afetivo ou não, praticam maus tratos. E se essas famílias vivem de rodeios, tá na hora de procurar um emprego, né minha gente? Trabalhar com uma coisa que vá fazer a diferença é um dever de todos, eu acho. Se ele trabalha vendendo boi pra frigorífico, na minha opinião, é mais útil (embora não concorde com a atitude) do que viver de rodeios, que é completamente inútil.

Bem, ai é outro caso, reclame disso só quem for vegetariano pq nenhum boi, vaca, porco, ou carneiro é morto com carinho... a fórmula é a mesma pra todos, morrer e virar churrasco, independente da dor que o animal sofrer. Se não concorda então pare de comer carne.
Mesmo que a pessoa coma carne, todos deverim lutar ou, pelo menos, não concordar com imbecilidades contra os animais, como o rodeio, que é um sadismo que não passa de diversão para o ser humano. Se o consumo de carne ainda é natural para 99% das pessoas, a diversão por sofrimento animal, hj em dia, já não é mais visto com alegria.

Black Fire
Inacreditável que ainda existam pessoas que acham que o Petition Online tem qualquer validade/influência, qualquer um pode ir lá e escrever o que quiser, dá até pra assinar como Homem-Aranha, Adolf Hitler e etc.
Vc pode não acreditar, mas foi por ''petition online'' que o rodeio na minha cidade não existe mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PL 4548/1998 - Projeto que exclui animais domésticos de crimes ambientais