Ecobags podem causar mais danos ambientais do que sacos plásticos, acusa estudo

    Autor Mensagem
    DrStrangelove
    Veterano
    # mar/11


    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/portal-social/19,0,3228089,Ecoba gs-podem-causar-mais-danos-ambientais-do-que-sacos-plasticos-acusa-est udo.html

    Relatório da Agência britânica do Meio Ambiente afirmou que o PEAD (polietileno de alta densidade) utilizado nos sacos plásticos causa menos danos ao meio ambiente do que as ecobags, sacolas reutilizáveis que vem sendo aderidas por supermercados de todo mundo.

    O estudo, divulgado no último domingo, 27 de fevereiro, pelo jornal britânico "The Independent", está sendo avaliado desde 2009 e sua publicação oficial será feita em breve, segundo a agência britânica. Intitulado de "Lige Cycle Assesment of Supermarket Carrier Bags", o relatório criado pelos pesquisadores Chris Edwards e Meyhoff Jonna poderá reaver as opiniões de ambientalistas e muitos consumidores que já utilizam a sacola ecológica.

    Encomendada em 2005 para descobrir qual tipo de saco que menos polui no mundo, o relatório defendeu o uso das sacolas de plástico porque, segundo ele, estes sacos são cerca de 200 vezes menos prejudiciais ao clima do que os sacos de algodão. Adicionado a isso, os sacos de polietileno emitem um terço do CO2 lançado pelas sacolas de papel aprovadas pelos varejistas.

    De acordo com as informações divulgadas, os consumidores deveriam usar a mesma sacola de algodão, ou o mesmo saco de papel, durante todos os dias úteis do ano para conseguirem diminuir o impacto ambiental dessas sacolas em comparação ao pequeno impacto, segundo os estudiosos, dos sacos de PEAD.

    No entanto, o estudo aponta que esse uso constante não é feito entre os consumidores pesquisados. O documento alertou que os sacos de papel são utilizados apenas uma vez e os de algodão somente 51 vezes antes de serem descartados. O que comprova, de acordo com o relatório, que estes tipos de sacos são mais poluentes do que os saquinhos plásticos descartados na primeira utilização.

    Sacos plásticos

    "O PEAD teve o menor impacto ambiental entre as opções de uso individual em nove das dez categorias. A sacola de algodão teve um bom desempenho porque foi considerada a mais leve", afirmou o relatório ainda em testes.

    Porém, mesmo com o estudo realizado, o que ainda prevalece é o lado negativo dos sacos plásticos, que poluem lixos e mares. Diminuir o uso e sempre reutilizá-los ainda é a maneira mais eficiente de ajudar o meio ambiente.

    Para os sacos de algodão, seria válido a utilização deles centenas de vezes, o que diminuiria também a poluição desse tipo de sacola.

    Sedank
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Chupem ecologistas.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/11 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Que estudo sem sentido, não tem como comparar o impacto de um ecobag com o uso de milhares de sacos plásticos. Mesmo que o material seja muito mais prejudicial, você não vai ver ecobags tapando bueiro e causando enchente, porque ninguém usa e joga fora.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/11
    · votar


    os de algodão somente 51 vezes

    Que algodão vagabundo.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lixo de "estudo". Totalmente biased e esdrúxulo.

    DrStrangelove
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Black Fire
    Minow

    mimimi. Não vou deixar de usar sacolas ecochatas ultra fashions. A ciência nunca abalará nossa fé.

    Sedank
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Sedank
    · votar


    DrStrangelove
    mimimi. Não vou deixar de usar sacolas ecochatas ultra fashions. A ciência nunca abalará nossa fé baby baby.

    Agora imagina essa frase sendo dita pelo Zé Graça.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    por isso que eu uso minha mochila

    mikia
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu uso pra ir pra escola.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DrStrangelove
    "Mimimi, discuto na internet com minha posição de extrema-direita e minhas opiniões controversas e faço muita força pra discordar de tudo por alguma questão passiva-agressiva."

    Sedank
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Haha, negativaram meu post, gente sem humor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ecobags podem causar mais danos ambientais do que sacos plásticos, acusa estudo