PL 4548/1998 - Projeto que exclui animais domésticos de crimes ambientais

Autor Mensagem
Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


sei lá, acho que sou mais radical, sou completamente contra qualquer tipo de domesticação e se dependesse de mim, ninguém mais iria ter bicho nenhum em casa

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
os gatos se auto-domesticaram :D
ai pode?

diz que sim.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
não sei, se auto-domesticaram?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker

É proibido proibir!

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
estudos recentes indicam que os bichanos se uniram aos humanos, e não o contrário. foi espontâneo.
tô com preguiça de procurar a fonte ^^

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

Ainda acho muito desumano impedi-los de caçar passarinhos, ratos e lagartixas e obrigá-los a comer ração =D

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
tem como impedir um gato?
e não acho desumano, acho perfeitamente humano. quem quer mandar na natureza alheia somos sempre nós mesmo, muahaha.

Pseudonimum
Veterano
# out/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Eu tava vindo pra casa agora há pouco e vi uns cães filhotes numa espécie de gaiola. Tinha uns seis ou sete lá, e a coisa não tinha nem 1x1m.

Acho isso maldade.

Pra não falar dos pássaros, que têm asas pra voar e passam a vida inteira num espaço de 50 centímetros.

Joe Road
Veterano
# out/09
· votar


Desumano é eu depois chegar do trabalho e de acabar de limpar toda a casa, ver o maldit... quer dizer meu bichano adorável mijando no tapete em vez de usar a caixinha com areia...

e ainda vem querer carinho...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!
q q eu fiz de erraaaadoooo!!!!

<o>

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Joe Road
tentou mandar num gato. :D

Joe Road
Veterano
# out/09
· votar


Pseudonimum

isso tbm é fods... =/

Mila Turunen
Gatos são independentes... Eles riem da caixinha de areia enquanto urinam em cima dos tapetes!!!

kkkk

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Joe Road
ahsuihaousihasuihasuihsui \o/

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
tem como impedir um gato?

Criando dentro de casa ou apartamentos, tem gente que cria gatos amarrados =0

E os gatos também são cruéis quando pegam um passarinho vivo e ficam brincando com ele até a morte, a mesma coisa que nós, também 'meros descendentes do mundo animal', fazemos com os touros no rodeio =0

maggie
Veterana
# out/09
· votar


MEAU.
Adotem-me.

Joe Road
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

sim >:)

Cheguei nele e mandei a real:

Num mija aí naum porra!

e ele ignora... :'(

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
:O

mas gatos não se dizem civilizados, hihi.

Joe Road
os gatos sabem das coisas. :P

maggie
adotei.

Joe Road
Veterano
# out/09
· votar


maggie

vem bichanu vem, veemm... :P

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
mas gatos não se dizem civilizados, hihi.


Eu digo.


// piada oportunista fail.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

Nenhum animal se diz civilizado, porém o é, quando vive em sua civilização!
Não podemos falar que índios não são civilizados, pois eles vivem em civilizações indígenas! Pra eles, andar nu é civilizado, pra nós o rodeio é esporte...

TG Aoshi
Veterano
# out/09
· votar


pra nós o rodeio é esporte...

pra mim não...

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Eles não estão nem aí se o bicho sofre com essa crueldade!

Cara, eu pensava a mesma coisa, mas um dia conversei com um tio meu que organiza rodeios, tem boi e tudo mais e ele me disse que não existe essa "crueldade" citada pelos idealistas anti-rodeio, meu tio disse que os touros não pulam por dor, na verdade eles pulam por cocegas causadar por uma fita de couro que fica amarrada na virilha do animal (eu vi tal fita, ela inclusive é bem macia, não machuca mesmo), outra coisa que ele me disse é que um boi de rodeio pode chegar a custar milhões e ainda mais pois todos eles tem tratamento veterinario especial e ração especial.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
os gatos se auto-domesticaram :D
ai pode?

diz que sim.


GATOS!!!

\o/

Sim!!!

=D

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Ainda acho muito desumano impedi-los de caçar passarinhos, ratos e lagartixas e obrigá-los a comer ração =D

Cara, não da pra controlar, la em casa por exemplo, teve vez que os gatos deixaram de comer ração pra comer passarinho, lagartixas, rãs e ate barata!!!

E fome eles não passam, o pote de ração ta sempre cheio e pra não enjoar eu costumo comprar a ração com um sabor diferente do sabor do ultimo pacote.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Mila Turunen
adotei.

Joe Road
vem bichanu vem, veemm... :P

ahuahua

Machine Gun Man
Veterano
# out/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker
Nenhum animal se diz civilizado, porém o é, quando vive em sua civilização!
Não podemos falar que índios não são civilizados, pois eles vivem em civilizações indígenas! Pra eles, andar nu é civilizado, pra nós o rodeio é esporte...


Civilização? É a palavra certa?
Nenhum animal vive em civilização, é um process/estágio de grupos humanos, mas também não é sinônimo de agrupamento humano. As socidedades indígenas brasileiras, por exemplo, nunca foram civilizações.

Machine Gun Man
Veterano
# out/09
· votar


Horcruxes
Agora me digam: isso é cultura desde quando? Me perdoe quem gosta, eu só posso chamar isso de barbárie.

Fala como se fossem dois pólos: cultura x barbárie...
Na nossa cultura, é a coisa mais natural comer carne, mas maltratar o bicho antes não é bem visto.
Pra cultura hindu, abater uma vaca pra consumo é coisa quase impensável, mas é natural se livrar de vacas indesejadas (estéreis, inúteis ou custosas) amarrando-as com cordas curtas em um lugar sem alimento, até que morram de fome; ou então, colocando um triângulo pontudo no pescoço da bezerra, para que fira as mamas da vaca e morra pelos coices dela. Então, viveriam na bárbarie, e não em uma cultura específica?

Em algumas partes do país, o rodeio é uma atividade cultural legitimada há tempos pela população, e o projeto é bem discútivel. =]

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


maggie

O que os animais domésticos têm a ver com crimes ambientais?

Já existe um debate intenso sobre isso.
Por exemplo: touradas e rodeio pra mim são uma barbaridade.
Tem gente que acha que é esporte apertar a virilha de um touro pra deixá-lo mais bravo.

Isso não responde a minha pergunta.

Machine Gun Man
Veterano
# out/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Proibir é um crime cultural, isso sim. haha (y)

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Engraçado o pessoal q eh contra maus tratos a animais e q vai em rodeio, etc

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
Civilização? É a palavra certa?
Nenhum animal vive em civilização, é um process/estágio de grupos humanos, mas também não é sinônimo de agrupamento humano. As socidedades indígenas brasileiras, por exemplo, nunca foram civilizações.


Pode ser, mas "civilizado" continua sendo um conceito subjetivo. Ou seja, no contexto do tópico, maltratar um animal não depende de que o sujeito seja ou não, civilizado. Se um peão de rodeio se diz civilizado, não é necessário que ele deixe de montar num touro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PL 4548/1998 - Projeto que exclui animais domésticos de crimes ambientais