Crimes no Brasil a bandidagem está solta fujam do Rio e de Sampa

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Tem todos os riscos que qualquer cidade grande tem, mas não é o Iraque que pensam...

Qualquer cidade grande de que tamanho e onde?

Pode esclarecer melhor isso?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Qualquer cidade grande de que tamanho e onde?

Pode esclarecer melhor isso?


Cidade grande, sei lah, com mais de uns 800 mil habitantes

Todas tem suas áreas onde ocorrem mais crimes, suas áreas tranquilas, suas áreas marginalizadas e por ae vai.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Cidade grande, sei lah, com mais de uns 800 mil habitantes

Hum...ter áreas marginalizadas é uma coisa.

Viver abaixo de tiro cruzado e de arrastão, de PCC e outros crimes pesados é outra.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Olha o Ranking das capitas mais perigosas do Brasil que eu postei que tu vai se surpreender.

Viver abaixo de tiro cruzado e de arrastão, de PCC e outros crimes pesados é outra.

Eu não vivo abaixo disso, tu vive?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Eu não vivo abaixo disso, tu vive?


Eu, não.

Mas o Rio vive com certeza.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Mas o Rio vive com certeza.

Que estranho, então a gente conhece cidades diferentes

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Que estranho, então a gente conhece cidades diferentes

Não vou ao Rio faz anos mas tenho vários parentes e conhecidos em vários bairros.

Além do mais acabo de conversar em outro forum com pessoas que trabalham, dirigem, andam pela cidade todo dia, circulam mesmo por trabalho ou lazer.

Todas dizem a mesma coisa. precisam se acostumar, mas as notícias são assustadoras.
Talvez tua vida te permita viver quietinho num lugar sem risco.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Talvez tua vida te permita viver quietinho num lugar sem risco.

Infelizmente não permite, ainda mais para mim que moro sozinho no Rio e todo dia tenho q pegar ônibus, passar na frente do complexo da maré (linha vermelha) e passar pela rodoviária (q fica num local meio perigoso) toda sexta-feira e segunda-feira.

E em Recife, será que as pessoas estão mt preocupadas?
Afinal lá é a capital mais perigosa do país

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Qualquer cidade grande de que tamanho e onde?

Pode esclarecer melhor isso?


tem que botar um "exceto" porto alegre? é isso?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Infelizmente não permite, ainda mais para mim que moro sozinho no Rio e todo dia tenho q pegar ônibus, passar na frente do complexo da maré (linha vermelha) e passar pela rodoviária (q fica num local meio perigoso) toda sexta-feira e segunda-feira.

Então não entendi...isso aí é tudo tranquilo?

E em Recife, será que as pessoas estão mt preocupadas?
Afinal lá é a capital mais perigosa do país


Não sei..mas não deveriam?

Fazer de conta que nada está errado é dar força à inércia dos órgãos de segurança que pagamos para nos proteger.

Banalisar a violência é ser cúmplice dela.

Alessandra
Veterano
# dez/06
· votar


Banalisar

:O gentë

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
tem que botar um "exceto" porto alegre? é isso?

Ein?

Nada a ver. Porto Alegre é violenta sim dentro das características de uma cidade de 1, 8 milhão de habitantes.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Alessandra
Banalisar

:O gentë


HAHHAHAHA

Verdade.

Banalizar.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Então não entendi...isso aí é tudo tranquilo?

Não to dizendo que é tranquilo, apenas não é a guerra q todo mundo diz que é!
Passo lá todo dia e não presenciei nenhum tiroteio. E olha que já vi o caveirão lá dentro...

Não sei..mas não deveriam?

Fazer de conta que nada está errado é dar força à inércia dos órgãos de segurança que pagamos para nos proteger.

Banalisar a violência é ser cúmplice dela.


O ponto onde eu queria chegar é que a mídia influencia muito no comportamento das pessoas, o sentimento de segurança é muito maior em Recife do que no Rio

Alessandra
Veterano
# dez/06
· votar


Vocês tem que morar no interiorrr de Goiás como eu morei, onde eles matam, carneiam a pessoa e cozinham na panelona de pamonha nos fundos de casa.

IUAiUHAiuHAuiHAIhUIAh

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Alessandra
Vocês tem que morar no interiorrr de Goiás como eu morei, onde eles matam, carneiam a pessoa e cozinham na panelona de pamonha nos fundos de casa.

IUAiUHAiuHAuiHAIhUIAh


E comem!!! Comunistas brasileiros!!! HUAHSUAHUSAHSU

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
O ponto onde eu queria chegar é que a mídia influencia muito no comportamento das pessoas, o sentimento de segurança é muito maior em Recife do que no Rio

Segurança ou insegurança?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Segurança ou insegurança?

Tanto faz, o sentimento de segunrança é inversamente proporcional ao de insegurança.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Eu me sinto seguro no Rio, logo meu sentimento é de segurança. Tu não se sente segura em Porto Alegre?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Tu não se sente segura em Porto Alegre?

Em alguns bairros evidentemente que não.

Agora minha filha nçao quer mais andar na calçada ao redor do Shopping Iguatemi porque aconteceram trocas de tiros por duas vezes em pouco mais de 2 semanas.

Antes nunca tinha acontecido isso nesse lugar, ainda mais num bairro nobre.

Depois não aconteceu mais.
Mas a gente nçao esquece. Morreu uma pessoa e outra ficou ferida.
Alguns bairros aqui eu nao vou.

Tem tiro toda hora? Não. Mas pode ter, pois já aconteceu.
Para que me arriscar ou negar?

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY


Eu me sinto seguro no Rio, logo meu sentimento é de segurança.

Essa foi a resposta de um Coronel das Forças Armadas, quando um repórter perguntou se ele se sentia seguro vivendo no Rio de Janeiro.

E ainda retrucou: Comigo é na porrada.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Em alguns bairros evidentemente que não.

Q pena, eu me sinto seguro em todos os bairros que eu passo pelo dia

Tem tiro toda hora? Não. Mas pode ter, pois já aconteceu.

Pois é.

Para que me arriscar ou negar?

Exatamente, eu não me arrisco a ir em lugares que eu não conheço e sei que são perigosos. E também não nego que são perigosos.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues

hum
e o que isso tem a ver?

killerman666
Veterano
# dez/06 · Editado por: killerman666
· votar


Me lembro quando o Guns veio aqui para o Brasil tocar em Sampa.. o Hotel que eles ficaram é aqui na rua onde eu moro (na esquina da minha quadra para ser mais exato), vc pensa que está seguro no bairo onde mora, na rua de casa.. até um maluco chamado Axl Rose atirar uma cadeira da janela.. poderia ter me acertado.. :(

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Comentários de cariocas em outros foruns hoje:


---------------------------------------------------------------------- ----------
"Eu moro perto de uma delegacia e já ouvi troca de tiros.
Eles estão fazendo guarda na porta da delegacia com escopetas nas mãos...
É, esse final de ano promete... "

"Numa favela próxima, os fogos de final de ano são tiros pro alto com aquelas balas traçantes..."


"No Rio, os traficantes estão sendo expulsos das favelas por milícias formadas por policiais e bombeiros. O problema é que eles são uma máfia que cobra proteção e ameaça quem não paga.
No jornal de hoje, há uma notícia sobre a Ilha do Governador, que já foi um local de classe média e hoje está invadido por favelas. As milícias já tomaram várias delas e agora estão cercando a principal, preparando a invasão. O pau vai comer.

Os moradores (por enquanto) sentem-se mais seguros com as milícias que com os traficantes, mas agora os bandidos vieram para o asfalto e aumentaram os assaltos e roubos de carro (inclusive porque a repressão ao tráfico acabou com sua fonte de renda)."


"Infelizmente o problema não é de bandidos, mas creio que seja na polícia mesmo. Nas últimas semanas prenderam uns 80 policiais (iam prender +) que estavam assaltando nas ruas...Eles eram os que estavam assaltando os carros (homens encapuzados fortemente armados...) "

"Moro em Copacabana e nessa época fica um mar de gente a qualquer hora do dia. Hoje está vazia."


"Carioca de verdade leva sempre o dinheiro do ladrão. Evita de levar um tiro. Alguns também levam o celular e até a "bolsa do ladrão".

"O único lugar "tranquilão" na zona sul carioca é o círculo militar da Urca."

" Moro diante de uma favela e já me acostumei com os tiros de AR-15 e rajadas de metralhadora. Felizmente, não moro no fogo cruzado, como é o caso de outras partes da cidade.

Dirijo uns 44km todos os dias passando por áreas controladas por diversas quadrilhas, sujeito a ser assaltado durante o percurso e até na porta da fábrica.

Vários colegas de trabalho já foram assaltados ao final do expediente, ao sair da garagem: os bandidos fecham a rua, pegam alguns carros e se mandam.

É duro constatar isto, mas a gente se adapta e se acostuma."

"Infelizmente, os morros são a senzala moderna. É lá que moram os empregados de lojas, restaurantes e fábricas de cada região.
A cidade não sobreviveria sem os favelados. A solução é tirá-los das favelas, levá-los para casas ou prédios em locais mais apropriados e garantir o transporte até seus locais de trabalho.

Na verdade, se não servissem de abrigo aos criminosos, não estragassem a paisagem, não destruíssem as florestas, não desvalorizassem os bairros nem crescessem sem parar, as favelas seriam uma solução bastante conveniente para ambos os lados."

"Vocês dois estão errados.

Nas favelas moram pessoas vitimadas de forma multipla: os caras sofrem pra caralho.

São vítimas do sistema econômico que os exclui, a saber: o cartorialismo que nos domina desde as capitanias hereditárias.

São vitimas dos esquerdinhas que defendem os bandidos que os fazem de vítimas.

São vítimas da polícia que a pretexto de combater o banditismos desrespeitas os seus direitos básicos.

São vítimas do esquerdismo/nova era que acha que vestir branco e encenar um estranho ritual irá conscientizar os bandidos.

As favelas existem por causa do fracasso do governo em esbabelecer políticas públicas, o que precisamos é de um governo que não seja banqueiro ou produtor de petróleo, mas que tenha um mínimo de competência para organizar um sistema público de transporte."

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY


e o que isso tem a ver?

Tem a ver que o Coronel das Forças Armadas, disse a um reporter, que ele se sente seguro vivendo no Rio de Janeiro, e ainda retrucou: Comigo é na porrada.

Mas tirando isso...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
Comigo é na porrada.

Para ele deve ser fácil...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Pois é, e eu que nem sou carioca, não tenho carro e ando mt a pé lá só fui assaltado uma vez e isso foi o mais perto da violência que eu cheguei.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Depois desse post da snow, ainda você quer discutir segurança pública ai no Rio? Foi o que eu disse anteriormente, sobre os policiais, de cada 26 policiais 18 faz parte de alguma facção.

Mas tirando isso...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Pois é, e eu que nem sou carioca, não tenho carro e ando mt a pé lá só fui assaltado uma vez e isso foi o mais perto da violência que eu cheguei.

Mas não negue, querido.

Lamente-se pela realidade pois ela existe para muita gente aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crimes no Brasil a bandidagem está solta fujam do Rio e de Sampa