Crimes no Brasil a bandidagem está solta fujam do Rio e de Sampa

Autor Mensagem
freedom call
Veterano
# dez/06
· votar


Lígia Maria

resposta atrasada...

aaaahhh eh pior sim, viu :D

jvic
Veterano
# dez/06
· votar


Não sei porq mas tenho a sensação de o Rio é mais tranquilo q SP nesse aspecto.

Tamuriano
Veterano
# dez/06
· votar


jvic
Cada um é cada um né...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues

desiste de q?
basta ler as estatísticas.

Kirk_Hammett também está errado? Ele tira do vento as informações?

Não, ele também sente-se seguro na sua cidade.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues

Desisto!!!!

É bem mais fácil tu falar logo: "desculpa, mas eu não tenho capacidade de argumentar mediante esses fatos apresentados, uma vez que eu só sei postar coisas idiotas e fazer papel de palhaço me achando o bonzão."

pqp

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
RJ não é o Iraque
ainda
:)

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


maggie

O Iraque não tem praia =]

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém já falou sobre o "Comando Azul"?
Li agora sobre ele, estava por fora do assunto.

Seriam milícias formadas por policiais e bombeiros que estão tomando os morros dos traficantes, oferecendo os serviços de proteção, TV a Cabo pirata e butijão de gás mais barato.

RobertSmith
Veterano
# dez/06
· votar


é tou bem longe daí mas isso me preocupa, depois se revoltam com a merda de uma filme hollywoodiano com tantas outras coisas relevantes

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Philipius
Seriam milícias formadas por policiais e bombeiros que estão tomando os morros dos traficantes, oferecendo os serviços de proteção, TV a Cabo pirata e butijão de gás mais barato.

Sim, vi uma reportagem.
Os caras ganham mal e acabam fazendo bicos pra complementar, daí pra essas milícias é um passo. Mas duvido que eles tomem o lugar dos traficantes, se tentarem vai ser uma guerra civil com o povo no meio.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
Sim, vi uma reportagem.
Os caras ganham mal e acabam fazendo bicos pra complementar, daí pra essas milícias é um passo. Mas duvido que eles tomem o lugar dos traficantes, se tentarem vai ser uma guerra civil com o povo no meio.

Pena que não salvei o link da reportagem que li, mas lá diz que o próprio governador já admitiu que existe algumas favelas tomadas pela milícia.
Vou pesquisar mais.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Grupo clandestino de policiais ocupa favelas no RJ

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

A favela que foi cenário e inspiração para o filme de Fernando Meirelles devido ao domínio de bandidos é mais uma vez notícia no Rio de Janeiro. Localizada entre os bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste, a Cidade de Deus está na mira de um grupo supostamente formado por policiais civis e militares, além de bombeiros e agentes penitenciários, chamado "Comando Azul". O grupo clandestino vem planejando uma forma de invadir a comunidade, expulsar ou executar os traficantes e assumir o controle da área, garantem moradores e comerciantes da área ouvidos pela reportagem do Terra que preferem não se identificar.

Além da Cidade de Deus, cerca de uma centena de outras comunidades carentes já estariam sob o domínio da facção, segundo estimativa feita pelo próprio prefeito do Rio Cesar Maia. Por e-mail, ele confirmou que ao menos 90 favelas da cidade são dominadas pelo "Comando Azul". A Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança Pública do Rio garante que já investiga o grupo.

A Cidade de Deus exerce papel chave na disputa pelo poder lançada pela facção. O medo é que, se o "Comando Azul" invadir a favela, passará a dominar toda a imensa área de comunidades carentes de Jacarépegua. A favela, que fica ao lado da vila que irá abrigar o atletas dos jogos Pan-americanos em 2007, selaria o monopólio da milícia.

Fontes da própria polícia não confirmam os números da prefeitura, mas garantem que ao menos 40 favelas da zona oeste já estão sob o domínio do Comando Azul, entre elas Gardênia Azul, Colônia, Rio das Pedras, Ayrton Senna e Bandeirantes 1 e 2.

Aviso prévio
Nos últimos dias, comerciantes da região foram informados por integrantes do "Comando Azul" que um plano para a Cidade de Deus pode ser colocado em prática a qualquer momento. O gerente de uma loja localizada perto da favela foi avisado que vários homens podem realizar uma operação de guerra no local. "Eles querem tomar a área dos traficantes", enfatizou. Moradores também sabem do assunto, mas evitam comentários ainda com medo do poder do tráfico.

Um policial integrante da milícia revelou com exclusividade à reportagem do Terra que dez novas comunidades podem ser dominadas no início de 2007. Segundo ele, a Cidade de Deus estaria entre elas.

Lucratividade
Visto com bons olhos por boa parte dos moradores e comerciantes, o "Comando Azul" não tem o objetivo de apenas reforçar a segurança nas comunidades. Assim como ocorre com as facções lideradas por criminosos, o foco principal é o lucro. Em troca da tranqüilidade, a população carente tem pagar taxas para as milícias.

Os grupos cobram em média R$ 10,00 por residência para manter os bandidos afastados das favelas. Eles operam transporte alternativo e centrais clandestinas de TV a cabo, oferecendo pacotes no interior das comunidades que variam de R$ 20,00 a R$ 40,00. Os moradores também precisam pagar uma tarifa de 10% do valor do botijão de gás, que tem preço de cerca de R$ 30,00.


Redação Terra

http://ueba.com.br/Link/40408/-Comando-Azul-formado-por-policiais-esta -tomando-favelas-do-Rio-de-Janeiro-das-maos-dos-traficantes-por-Knuttz -nao-sei-se-concordo-muito-com-a-tag-assustador-mas-ssem-duvida-e-algo -que-merece-ser-acompanhado-de-perto-

(não achei o link direto no site do Terra).

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Philipius
É, a coisa tá preta.
Aqui no RS ainda não são milícias assim (pelo menos que eu saiba), mas tem uns "guardinhas" que praticamente obrigam os moradores a pagar uma taxinha pra ele dar umas voltas na quadra com um apitinho. Tem casos de gente que não pagou e teve a casa arrombada -- uma espécie de 'aviso'.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius

Pois é, tem gente que diz que os traficantes fizeram esses atentados pra jogar a opinião pública contra essas milícias

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
Aqui no RS ainda não são milícias assim (pelo menos que eu saiba), mas tem uns "guardinhas" que praticamente obrigam os moradores a pagar uma taxinha pra ele dar umas voltas na quadra com um apitinho. Tem casos de gente que não pagou e teve a casa arrombada -- uma espécie de 'aviso'.
Sei como é, já ouvi falar disso também.

Precisamos de um governante que faça algo grandioso em termos de segurança pública, porque pequenas ações, por mais efetivas que sejam, não estão passando a sensação de segurança que precisamos.

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Pois é, tem gente que diz que os traficantes fizeram esses atentados pra jogar a opinião pública contra essas milícias
Entendo.
Ouvi a palavra "milícia" na TV mas não sabia de qual se tratava.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius

Acho que é dessa mesmo, pq os traficantes antes eram vistos como a "segurança" da favela por parte dos moradores, mas ae apareceu essa...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


O problema é crime organizado e governo desorganizado. Esse interminável governo garotinho afundou o Rio

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

\o\

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

/o/
Eae passou em álgebra?

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

passei cara \o/ tirei 8,5 no exame o_O ahuauehuaeuha e aew sussegado na faculdadE?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

pow, mandou bem hein hehe
Eu to +- repeti prog 2 e algebra, mas não me atrasei pq algebra soh tranca matéria do quarto período e prog 2 naum tranca nada

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
sussegado entao \o/

thecreamofclapton
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
eu por exemplo ouço muito mais tiros a noite do que durante o dia

e vc ouve tiros sempre assim (pergunta)...estou com a tecla de interrogação quebrada.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


thecreamofclapton

Quase todo dia

Geralmente ouço de noite, até daqui de casa mesmo. Moro em Jacarepaguá, a favela mais proxima é a Cidade de Deus. Se nego atira de lá eu ouço o eco daqui.

thecreamofclapton
Veterano
# dez/06
· votar


Philipius
Alguém já falou sobre o "Comando Azul"?
Li agora sobre ele, estava por fora do assunto.

Seriam milícias formadas por policiais e bombeiros que estão tomando os morros dos traficantes, oferecendo os serviços de proteção, TV a Cabo pirata e butijão de gás mais barato.


É disso que eu to falando.
Moro em Recife, adoro essa cidade, muito mesmo. Cidade linda. Mas sei que ele sempre figurou entre as mais violentas.
Mas o que eu quero dizer, o que me preocupa, não são os bandidos em si, mas sim a falta de ter a quem recorrer.
Quem deveria estar nos protegendo tá na verdade envolvido tb.
É uma máfia assustadora.
A podridão das nossas autoridades.

thecreamofclapton
Veterano
# dez/06
· votar


Acho interessante a proteção que os moradores dão aos bandidos na favela, aquela coisa de poder paralelo, a ausencia do Estado. Os caras dão creches, escolas, comida, tudo para a moçada apenas ajudar no trafico. Sim...apenas... para quem esta com fome, sede e frio isso é pouco. Se você estivesse sem teto, sem comida, sem proteção, o que vc faria numa situação dessas...a mesma coisa dos moradores das favelas. Por isso que eles eguem tudo que os caras mandam fazer.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


thecreamofclapton

mas tem mt morador que não gosta mas tem que compactuar por medo

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Como eu disse, a mídia dá uma imagem que não é verdadeira

Eu sei, você não é o primeiro que me diz isso, nunca fui aí ainda mas acredito sim.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett

Tem todos os riscos que qualquer cidade grande tem, mas não é o Iraque que pensam...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crimes no Brasil a bandidagem está solta fujam do Rio e de Sampa