Sobre a teoria do uso da educação acadêmica como combate à bandidagem.

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13


Segundo a tal tese, basta melhorarmos nossas escolas que a vagabundagem para de cometer crimes. Eu juro que não entendo o nexo entre uma coisa ou outra.

Dissertem sobre como enfiar química, física e literatura guela abaixo dos manos vai torná-los pessoas boazinhas. A trilha sonora do pótico é a versão mais legal do clássico "I fought the law":
http://www.youtube.com/watch?v=5JMjhjxBKTw

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Post para o saudoso Mestre Dalborga.
http://www.youtube.com/watch?v=MyKyNcub7vA

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


Porra, decide qual o significado de "acadêmica" tu vai usar. Eu li o título e pensei que tu ia propor que todo mundo entrasse na academia e ficasse monstrão pra meter a porrada nos bandidos.

Bizet
Veterano
# mai/13
· votar


10 segundos de google
http://emlab.berkeley.edu/~moretti/lm46.pdf

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


é, tipo "academiêmica"

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


Eu pensei que ia citar somente as universidades.

Mas enfim, melhorando a educação, você diminui um pouco a criminalidade sim. Não vai zerar, mas vai diminuir, creio eu. Pessoas que tem um certo nível cultural tendem a pensar mais nas consequências dos seus atos (mesmo que aqui às vezes não haja nenhuma) e tendem a ter mais oportunidade também (tá, eu sei que muito criminoso não o é apenas por não ter tido oportunidades na vida).

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu uso os dois. :P
Mas sua teoria de ficar monstrão é digna. :P

Bizet
Resume a ópera, fi. Preguiça.

Bellman
Hahah, por aí. o/

Gansinho
Diminui talvez, 10~20%? Mas definitivamente não creio que seja a solução pra criminalidade, como muitos pregam por aí.

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


Negócio é vender crack e coca com estricnina.

Fazer uma venda única, lote de âmbito nacional, preço reduzido.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Bellman
Por aí. Simples, prático, e fácil de lembrar.
Barato tb. o/

fernando tecladista
Veterano
# mai/13
· votar


Eu juro que não entendo o nexo entre uma coisa ou outra.

então você não vê logica quando um diz que entrou para o mundo do crime porque estava desempregado e precisava colocar comida em casa
e se está desempregado um dos motivos é a falta de qualificação

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


fernando tecladista
Será? Eu vejo por aí muita gente formada em faculdade que não consegue arrumar emprego. Aliás, ultimamente, é o que mais tem.

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


eu resolvi adotar o método do artur de iluminação e evitar me irritar com gente imbecil.

Gansinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Wanderer on the Offensive
O negócio é: você vê muita gente que tem curso superior roubando, matando? É bem raro.

Bizet
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...
eu resolvi adotar o método do artur de iluminação e evitar me irritar com gente imbecil.

Eu tenho feito diferente. Tipo, descobri que o que me estressava era a discussão, ter que repetir a mesma coisa do jeito mais esmiuçado possível pra ver se a anta entendia. Agora eu só faço como fiz agora, dou uma postada e tento iluminar a criatura, se o cara entender, ótimo, senão, fica como ficou e deixa a seleção natural agir em paz.

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho
você vê muita gente que tem curso superior roubando, matando? É bem raro.

Politicos

CindyFerrari
Veterano
# mai/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Wanderer on the Offensive
Agora sim vc está pronto pra viver sua vida à putanesca! Aguardo suas aparições em breve na tv por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no negócio que vc vai [ainda vai?] abrir [mais a diante vc vai entender isso].

Ao meu ver, educação ajuda a manter adolescentes longe da criminalidade, sim. Estudar mantém os jovens ocupados, se eles fazem alguma coisa de útil, não têm tempo pra perder com o que não presta. Esse conhecimento inicial de física, química, literatura, geografia é a base do conhecimento de cientistas, pesquisadores, professores, etc...

Eu vejo por aí muita gente formada em faculdade que não consegue arrumar emprego.
Porque tem gente que acredita na doce ilusão vendida por boa parte das faculdades de que é só ter um diploma que o emprego está garantido. Hoje diploma de graduação é o ensino médio de alguns anos atrás, aquele papelzinho não serve de muita coisa se a pessoa ficar esperando as oportunidades caírem do céu ou se acomodar onde está atualmente.

Pessoas que tem um certo nível cultural tendem a pensar mais nas consequências dos seus atos e tendem a ter mais oportunidade também
Concordo com o Gansinho. Se o seu grau de instrução é maior, vc provavelmente vai pensar melhor antes de agir e no que tem a perder se fizer algo errado. Se vc adquire conhecimento e faz bom uso dele, suas chances de sucesso são maiores. Obviamente tem gente que vai pelo lado negro e acaba fazendo m*: tem conhecimento, instrução, grana, mas faz m*, daí eu ter tocado no assunto da lavagem de dinheiro que vc [supostamente] ia fazer...

brunohardrocker
você vê muita gente que tem curso superior roubando, matando? É bem raro.
Politicos

Eu acho que a questão dos políticos é outra, já que nem todos tem formação superior. Acho que aqui é mais usar do poder que tem para agir em benefício próprio ou acharem que podem fazer o que quiserem do jeito que quiserem, tipo os riquinhos que andam as 200km/h em seus carros importados.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


enfiar química, física e literatura guela abaixo dos manos

isso não existe para ninguém. É impossível educar uma pessoa, isso é lero-lero. As pessoas se educam a si próprias por vontade delas, o resto é violência e intimidação de um sistema educacional autoritário, velho e ineficiente

autogoverno e autoeducação do indivíduo > lixo autoritário

sallqantay
Veterano
# mai/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Bizet

que legal esses manos de berkley que confundem educação com obediência cega ao estado e suas leis arbitrárias

/o/

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


então você não vê logica quando um diz que entrou para o mundo do crime porque estava desempregado

Isso, e a solução é aumentar a concorrência.

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


Se você tiver o minimo de percepção a vida acadêmica vai te deixar mais transtornado.

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Diminui talvez, 10~20%?

E não tá bom?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Bizet
Vencer pelo cansaço postando um link para um texto enorme que vc não escreveu e provavelmente tb nem leu não demonstra superioridade intelectual, fi. No máximo, empatamos em níveis de preguiça. :P

CindyFerrari
Ainda vou abrir, em outubro. Não entendi o lance da lavagem de dinheiro, moça. :P

Como eu disse, ter escolas tops ia reduzir a criminalidade em uns 10% no longo prazo, mas não ia resolver o problema. Eu não caio nessa conversa de que o bandido só é bandido porque não comeu tomate o suficiente na infância, não teve brinquedos legais e não estudou. Se fosse assim, todas as pessoas mais simples seriam vagabundos, e a bandidagem só existiria entre as camadas mais humildes da população. Nenhuma das duas coisas é verdade. :x

Hoje diploma de graduação é o ensino médio de alguns anos atrás
Sabedoria aí, moça.

sallqantay
Ah, eu não sei se vc está falando sério ou trollzeando. :x

landlord
Hahaha por aí.

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Hoje diploma de graduação é o ensino médio de alguns anos atrás


Li um artigo um tempo atrás falando sobre o que é/foi considerado diferencial em termos de qualificação profissional.

Atualmente estava na casa de pós graduação, cursos de especialização, com fluência em 2 ou 3 línguas.

Lembrando que isso seria o *diferencial*.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


-Dan
Diminui talvez, 10~20%?

E não tá bom?

Analisando puramente o aspecto de "política de combate ao crime", seria caro e ineficiente. Já que estamos falando em situações ideais, ter uma polícia top seria bem mais prático, barato, rápido e eficiente que investir em escolas tops.

Meu problema com essa teoria da educação como política criminal é o retardamento que os entusiastas desta tese usam para defendê-la. Claro que teria algum impacto para reduzir o crime, mas daí a brother ficar falando asneiras tipo "crime não resolve com cadeia, resolve com educação" e uma infinidade de variações disso tão ou mais retardadas enche o saco. :x

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Drowned Man
Li um artigo um tempo atrás falando sobre o que é/foi considerado diferencial em termos de qualificação profissional.

Atualmente estava na casa de pós graduação, cursos de especialização, com fluência em 2 ou 3 línguas.

Lembrando que isso seria o *diferencial*.

Moral da história:
Hoje se obriga a investir mais tempo e dinheiro em estudos pra ter o mesmo trabalho e um salário equivalente ao que se tinha antes com menos escolaridade.

A vida acadêmica é uma cilada, Bino. ;)

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Eu não caio nessa conversa de que o bandido só é bandido porque não comeu tomate o suficiente na infância, não teve brinquedos legais e não estudou. Se fosse assim, todas as pessoas mais simples seriam vagabundos, e a bandidagem só existiria entre as camadas mais humildes da população.
O tomate e os brinquedos são símbolos para um ambiente familiar bem estruturado (psico-emocional-financeiro). Obviamente e construção do caráter e dos valores do indivíduo não se dão apenas na escola, ali é um complemento [muito importante], é onde aprendemos a nos relacionar com outras pessoas da nossa idade, adquirimos reforço da questão hierárquica, temos nossas primeiras noções de responsabilidade e adquirimos o conhecimento técnico. O que precisa se esclarecer aqui é já faz algum tempo que a escola não é mais um ambiente onde vc vai apenas pra aprender a ler e a escrever.

Se a família é desestruturada e/ou a pessoa vive num local com altos índices de violência e/ou ela tem seus valores corrompidos de alguma forma, a tendência que ela criança siga um caminho criminoso aumenta. Mas se vc implantar um projeto social ou ampliar a oferta de atividades da escola na comunidade, isso atrai o jovem e ele [teoricamente] se afasta da marginalidade.

O exemplo da lavagem de dinheiro foi pra ilustrar meu comentário que Se o seu grau de instrução é maior, vc provavelmente vai pensar melhor antes de agir e no que tem a perder se fizer algo errado. Se vc adquire conhecimento e faz bom uso dele, suas chances de sucesso são maiores. Obviamente tem gente que vai pelo lado negro e acaba fazendo m*: tem conhecimento, instrução, grana, mas faz m*. Ter um curso superior não significa que o indivíduo é um cidadão de bem, da mesma forma que não estudar não significa que o cara vai ser bandido, mas negar a relação educação-diminuição da criminalidade é, no mínimo, ignorância.

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


A vida acadêmica é uma cilada, Bino. ;)

A não ser que entrasse na academia e ficasse monstrão pra meter a porrada nos bandidos.
E ainda pegaria as ***** tudo

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


A vida acadêmica é uma cilada

pode crer, aquele bando de novinha não para de encher o meu saco de pós-graduando

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive

sério

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


O tomate e os brinquedos são símbolos para um ambiente familiar bem estruturado (psico-emocional-financeiro). Obviamente e construção do caráter e dos valores do indivíduo não se dão apenas na escola, ali é um complemento [muito importante], é onde aprendemos a nos relacionar com outras pessoas da nossa idade, adquirimos reforço da questão hierárquica, temos nossas primeiras noções de responsabilidade e adquirimos o conhecimento técnico. O que precisa se esclarecer aqui é já faz algum tempo que a escola não é mais um ambiente onde vc vai apenas pra aprender a ler e a escrever.

Na prática acaba sendo assim mesmo. Os pais via de regra são péssimos, daí a sociedade empurra guela abaixo dos professores, principalmente nos anos iniciais, a função de educar. É meio que uma bosta, mas na prática ou faz isso, ou sai esterilizando pessoas. :P

Se a família é desestruturada e/ou a pessoa vive num local com altos índices de violência e/ou ela tem seus valores corrompidos de alguma forma, a tendência que ela criança siga um caminho criminoso aumenta. Mas se vc implantar um projeto social ou ampliar a oferta de atividades da escola na comunidade, isso atrai o jovem e ele [teoricamente] se afasta da marginalidade.
Atrai uma parte, aliás bem pequena. Sei lá, o povo inventa essa pá de teorias, eu ainda acho que a única coisa que precisa é uma polícia e um direito penal mais eficiente.

Ter um curso superior não significa que o indivíduo é um cidadão de bem, da mesma forma que não estudar não significa que o cara vai ser bandido, mas negar a relação educação-diminuição da criminalidade é, no mínimo, ignorância.

É o que eu falei. Diminui um pouco, mas é muito pouco pra falar que investir em educação é uma política de segurança pública mais eficiente que investir em segurança pública. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a teoria do uso da educação acadêmica como combate à bandidagem.