Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


Augusto Pedrone

Punto e basta.

Sobre esse amp, só digo mais uma coisa: conheçam esse aparelho. É uma caixa mágica.

MMI
Veterano
# mar/16 · Editado por: MMI
· votar


Filippo14

Acho que as dúvidas foram sanadas.

EduJazz

Sobre esse amp, só digo mais uma coisa: conheçam esse aparelho. É uma caixa mágica.

Eu avisei, é muito bom. Diga-se de passagem, o fato de ser nacional só traz vantagens, sejam os componentes, seja a assistência do Pedrone. É mágica, de fato.

Obs.: conhecer o aparelho é outra história, ainda estou conhecendo. kkkkk

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


MMI

kkkkkkk

Faz bastante sentido. São muito sons, muitas nuances... responde de uma forma diferente a cada guitarra, os switches e knobs são muito responsivos.

Corrigindo então: sejam apresentados ao amp! Conhecer é só com o tempo!

Hammer
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
e aquela guitarra de luthier ?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


Para quem curte o timbre Fender, principalmente na linha Deluxe, vale mais a pena investir num SuperClean ou este novo Overdone ?

Abraço

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Hammer

Cara, a archtop um dia sai... Mas a strato está em casa.

Jeferson.Gomes

Qual Deluxe?

Me dá a sensação que sua resposta é mais para o Super Clean, mas não sei o que você procura...

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


MMI
O que eu tenho referência é o Fender Deluxe Reverb 22.
Foi o único dos tons da Fender que tive a oportunidade de tocar.
Apesar de nunca ter pegando um (só videos) curto muito amps na onda de JTM45 e Plexi (saturados), e cleans tipo Two Rock e Fender.
Por isto pensei no overdone que parece ser um amp versátil. Com clean bonito e drive encorpado puxando para blues.

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Jeferson.Gomes

O Overdone sem dúvida é mais versátil. O problema dele é que ele é mais versátil por possuir mais canais, modos, regulagens... O próprio Pedrone diz que não é um amp para iniciantes e entendo que ele funciona bem para quem já passou por muitos amplificadores valvulados e sabe como dominar um - ele é " arredio". Um amp como o SuperClean manda qualquer som com pedais e é mais "plug and play", o está ali na mão na maior facilidade. O Super Clean é bem na praia do Deluxe que você conhece.

Eu conversava com amigos ontem... Tive um Rivera há anos atrás. Talvez tenha sido um dos melhores amplificadores que toquei na vida, mas era tão complexo e difícil que desanimou. Acho que me faltou paciência e maturidade para me dar bem com ele. Esse é o receio de recomendar todo mundo comprar um Overdone. :)

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
Jeferson.Gomes

Sou obrigado a concordar com o amigo e professor Maurício: o amp é muito bom, mas é temperamental. Ontem mesmo eu tive um tempo pra tocar (o que, fora aos finais de semana, só anda acontecendo nas noites de segunda feira). Andava tocando praticamente só com uma telecaster, mas ontem deu saudade da boa e velha LP. Sério, parecia outro amplificador. Qualquer setting que eu usava com a tele simplesmente não existiu pra Les Paul.

É óbvio que todo amplificador reage de formas diferentes à guitarras diferentes. Entretanto, o Overdone faz isso de forma brutal. Em outros amps, um tapinha na EQ já resolveria. Nessa máquina do Pedrone você já tem que repensar o timbre do zero (o que é bom, mas pode ser ruim pra quem não tem experiência/paciência).

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Jeferson.Gomes

O Pedrone tava vendendo uma cópia do Deluxe Reverb (2 6V6 na saída) até pcas semanas atras. Pelo visto ja vendeu tudo, pois nao está mais no site. Tava la como Super Clean 20.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Estranho... Acabei de ver q o Pegasus tbm n tá mais lá.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


MMI e EduJazz
Valeu pelo feedback.
Eu tenho bastante paciência e sou bem fissurado em ficar fuçando em timbres e tal. Mas não passei por muitos amps.
Vou repensar este Overdone, curto a ideia de amps plugin-play também.

henriquelhrf2
Nunca vi este SuperClean 20, somente o 10 (que saiu de linha) e o 50 que ta no site ainda.
Tem uma votação lá no site para ver qual amp o Pedrone volta a fabricar.
Espero que volte a fabricar o Pegasus 18, curto o som plexi e seria legal se aventurar no JCM800/AFD.

Hammer
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
ate eu to ansioso pra ver a archtop...ahahahhaha

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


EduJazz

Sou obrigado a concordar com o amigo e professor Maurício: o amp é muito bom, mas é temperamental

Só amigo e já fico honrado.

Sério, parecia outro amplificador. Qualquer setting que eu usava com a tele simplesmente não existiu pra Les Paul.

Isso de fato acontece.

Tem amplificador, como alguns antigos, que ao trocar de guitarra no máximo precisa de um tapa no controle. Qualquer coisa fica bom nele, do jeito que ele estiver. Por exemplo, um Gibson GA-20, ele é volume e tone, extremamente simples achar um som excepcional. Já amplificadores com um monte de canais, modos e controles onde cada um interfere no outro, se o cara não sabe o que quer e onde achar, se perde e fica com som de nada. :)

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


Dá para tirar este som com o overdone do pedrona né? É esta onda do amp? No começo do vídeo... http://youtu.be/b6iISeYRcv8
Ele aceita bem pedais? Tipo usar um bb preamp da vida para empurrar o driver dele e tal

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Jeferson.Gomes

Cara, acho que rola chegar nisso. Mas esse som é amplificador + caixa + falante + guitarra + microfone (celular?)... Também acredito que o Superclean chegue nisso. Ambos são bons de pedais, mas eu confesso que uso bem pouco, especialmente pedais de ganho.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


MMI
Valeu.
Eu também não gosto de misturar muitos pedais e tal. Curto mexer no pot da guita.
Tenho só o BB Preamp agora, já tive uma penca de pedais bostas kkk
Penso em pegar o Timmy e tal.
Até acho que o drive do Overdone misturando com o BB e o Timmy dê para brincar bastante.

o timbre que o Hitman falou lá no começo do tópico também é o que eu mais curti até hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=iHJZEJlosEg
E se não me engano o cara usa um Fender neste video, e o ZZ top já passaram por vários amps e tal, e isto me faz pensar que a maior parte do timbre vem da mão e do jeito que o cara pensa na hora de timbrar.

Realmente eu fico bem receoso em pegar o Overdone por ser um amp bem temperamental como vocês disseram e eu sou meio novo no mundo de amps e tal, na verdade toco a um tempo mas como já comentei não passei por muitos amps. Mas vendo videos de Dumble e amps da Two Rock e vendo o puta timbre que o Joe Bonamassa tira, é foda não querer um.

Obs.: quero ver se final deste ano ou inicio do ano que vem, eu comece a pensar na compra de um LP da Dunamiz, dai eu enlouqueço de vez kkk'

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Jeferson.Gomes

Olha, para ser sincero... É um amplificador muito bom, esse Two Rock do vídeo deve ser bem parecido. Ele não é simples, não é fácil. Se você estiver disposto a mexer, estudar, vai fundo, eu sou da opinião que a pessoa sempre tem que comprar o melhor que puder para mais tarde não ter que vender para comprar outro. O problema dele é que ele é complexo, tenha certeza que não vai desanimar. Mas vai fundo se estiver afim, tem muito som. O próprio Hitman curtiu o amp.

Quanto à Dunamiz, a fila está cada vez maior e os preços subindo. Qualidade tem preço... Se vai encomendar, recomendo fazer o quanto antes. ;)

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# mar/16
· votar


MMI
Valeu pela ajuda.

E sobre a Dunamiz, eu notei que os caras estão subindo os valores, eu ratiei de não ter comprado no ano passado, e agora pois mais que eu queira, não tem como comprar uma. O negócio é esperar.

Filippo14
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
O Overdone tem 6l6 (6v6, nunca decorei qual serve pra qual potencia)?

Jeferson.Gomes
Eu nem sei se pode encomendar ainda ou se agora você entra na fila de espera. O Felipe me avisou que eles tavam deixando de aceitar todas as encomendas para deixar as pessoas na fila, para entregar tudo no prazo e que os preços estariam subindo. Nada mais que justo, mas enfim, melhor correr ou entrar na fila e ir juntando a grana para quando chegar a sua vez


Abração

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Filippo14

São 2 6L6. As 6V6 dão pouca potência.

Falei com o Felipe nesta semana. Os pedidos que entram agora estão sendo avisados que só vão pensar no assunto lá para julho, para começar alguma coisa. Mas já me falaram que, a exemplo do Cassias, deveriam ter fechado a produção do ano, mas tem que pagar as contas e farão um esforço extra para que sejam entregues neste ano ainda. Com esta demanda toda, é claro que eles precisam aumentar os preços - e isto não tem limitado a demanda por enquanto.

Obs.: desvirtuando, vi o braço da sua strat. Que escala bonita! Parabéns!

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Hammer

Ela tá em casa, chegou hoje.

Hammer
Veterano
# mar/16 · Editado por: Hammer
· votar


?????serio????

aff...isso de fazer inveja nos outros ....(deveria ser proibido...)

:))

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
Filippo14

E vai continuar assim essa demanda, porque o dólar alto, mais impostos, e a qualidade das grandes marcas caindo, vão continuar sendo vantagem.
A melhor parte, é que em alguns anos, o pessoal vai estar insatisfeito e vai vender ainda mais abaixo do preço... Quem gosta de velharia (eu) vai fazer a festa rsrsrsrs

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


MMI

e ai ja da pra dizer algo...???

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Uma entrevista legal, com prós e contras, ditos claramente.



Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16
· votar


MMI
Eu vi ontem, achei bem legal.
Fez até pensar mais no Overdone, estava bem inclinado para o Pegasus quando vi o novo MKII.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


MMI
legal o video bem explicativo... so faltava mais demos de sons mostrando o potencial do amp....dando ideias de sons...

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16
· votar


Hammer
Quando eu vi que era um video 30min, eu pensei: é agora que eles destrincham o Overdone, e daí nem teve sons.

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Jeferson.Gomes
Hammer

Acho engraçado... Não dá para agradar todo mundo mesmo. O amplificador é um projeto adaptado do Overdrive Special, que todo mundo já ouviu e não fica tão longe - depende de vários fatores, falantes, caixas, guitarra... Eu não dou a mínima para sons do Youtube, nenhum amplificador soa no Youtube como ele é. Ainda mais ali que é mais uma escola de música e estúdio de ensaio... Mas se fosse um baita estúdio, talvez o som fosse manipulado demais para soar como quem gravou pensou que estava soando.

Minha sugestão, que é a maneira que encaro. Se me interessa, espero uma oportunidade e tento fazer acontecer uma chance de experimentar pessoalmente. Apesar da distância de um para outro, ao meu ver é a mesma coisa que achar que se eu comprar uma strato vou soar igual ao Clapton, não mesmo... Mas respeito, é só a minha maneira de encarar.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons