Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
HookieCookieDog
Membro
# dez/15
· votar


MMI
edalko

Vou precisar de um pedal de reverb se fechar em um Overdone..Alguma sugestão ?

edalko
Veterano
# dez/15
· votar


HookieCookieDog
Também preciso de um reverb
Mas fui nas lojas ontem e sai com um Boss DM-2w...
Puta pedal!!!

MMI
Veterano
# dez/15
· votar


Meus pedais de reverb são o Cathedral da EHX e o Flint da Strymon. O Cathedral porque é estereo, o Flint é bem legal e tem o tremolo também.

HookieCookieDog
Membro
# dez/15
· votar


edalko
Parabéns pela aquisição, já vi algum review desse pedal no youtube, me pareceu muito bom msm, analógico né, deve ser da pesada!

MMI
Conheço só o Cathedral, mas esses seus dois pedais de reverb ae compram meu set de pedal kkkk...vou cair em um holy grail da EHX, vou usar o reverb só pra dar uma leve ambiência, nada exagerado..acho que o holy grail supre minhas necessidades quanto a reverb no momento.

MMI
Veterano
# dez/15
· votar


HookieCookieDog

Holy Grail é bem legal. Me falaram muito bem do Boss FRV-1, que é muito próximo do famoso Fender 63 tube reverb, que em matéria de reverb de mola não tem nada melhor.

edalko
Veterano
# dez/15
· votar


Pesquisei e comprei um Digitech Digiverb pelo preço de um Landscape Spribg Reverb... O pedal eh excelente!!!!

Folkling
Membro Novato
# jan/16
· votar


Sei que é uma pergunta estranha mas da pra arrancar o "Pedrone" da frente do amp? Acho o logo muito feio e não combina com o estilo do amp.

EduJazz
Veterano
# jan/16
· votar


Folkling

Cara, eu acho que dá... a de um Marshall meu já saiu sem querer.

Mas eu não faria... as vezes fala com ele pra pensar num design diferente!

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar



Sei que é uma pergunta estranha mas da pra arrancar o "Pedrone" da frente do amp? Acho o logo muito feio e não combina com o estilo do amp.


Eu acho que ele customiza o design do gabinete de acordo com o que você você quer.....

agora arrancar a marca não né.....

edalko
Veterano
# jan/16
· votar


Ae
Alguém já pegou o bichano????

Eu conforme dito recebi, talvez o primeiro novo modelo, e ainda estou me adaptando.
Como o meu mesmo estava em fase de fabricação, até pedi para alterar o gabinete e vou fazer um modelo custom, com madeira escura e tela "cadeira de vovó", estilo os heads da Mesa Boogie.

Enquanto isso, ainda estou procurando entender melhor o amp...
Se vc mudar de modelo de captação (single x humbucker) tudo o que vc aprendeu sobre o amp com a captação anterior deverá ser revisto. O amp muda muito.

Engraçado que meu amigo Oscar Isaka já havia me alertado a não usar a switch de boost de agudos, porém, com a PRS me soa mais agradável o amp e menos dark com a chave ativada, e nem fica estridente.
Pode ser também em razão dos mais falantes (Texas Heat).
Ele usa os G12-65 e são os mesmos que vieram no meu Vox Tony Bruno, e uma hora dessas vou testar com eles.

Estou ainda tentando achar uma regulagem em que o clean soa legal e o drive também, até porque os canais usam o mesmo equalizador.
Mas uma coisa que percebi é que a chave bypass, que cancela a equalização, na verdade atua como se todos os controles de eq estivessem no máximo, o que se presume que esses controles apenas atenuam, e não funcionam de forma ativa.
Meu OCD soou de maneira brutal: ótimos graves, distorção encorpada... acho que foi um dos melhores pedais a casar com o amp.
Utilizei os delays Vox Time Machine e Boss DM-2w Waza Craft no loop de efeitos do amp e não senti perda de volume ou de agudos.

Para reverb, como já citei, comprei um Digitech Digiverb e está soando maravilhosamente bem. O pedal é excelente e a qualidade dos efeitos muito natural. O spring reverb dele é um dos melhores que já ouvi, e não soa artificial com o RV-5 da Boss.

Aguardo novas impressões pelos outros adquirentes e experiências com pedais etc.

edalko
Veterano
# jan/16
· votar


Folkling

Vc paga pelo produto e depois que pegou vc faz com ele o que quiser. Aliás, é comum ver artistas que tampam a marca dos amps e guitarras das quais não são patrocinados para não fazer marketing gratuito.

Não tenho uma opinião formada sobre.
Mas acho que para marcas renomadas o fato de vc cobrir ou não a logo não vai fazer o fabricante ter mais ou menos compradores.

Já com produtos nacionais, e mais especificamente com hand makers, acho que a divulgação constrói uma sensação de que o produto é confiável, e daí sim acredito que ele terá maiores vendas.
No caso do Pedrone, acho que foi realmente o grande trabalho por ele desenvolvido, mas também a utilização de produtos dele por pessoas de renome, e que demonstraram confiar nos produtos.
Além disso, o Pedrone tem uma excelente pós-venda. Já conversei e enchi o saco dele várias vezes e ele sempre se mostra atencioso e revela um conhecimento técnico invejável.
E esse reconhecimento de qualidade também ocorre com outros fabricantes daqui.

O fato é que o brasileiro está longe de comprar um produto pela sua qualidade sonora, não importando a marca. Ele compra pela marca mesmo que o instrumento seja uma bosta sonoramente falando.
Há uma aura mítica sobre alguns conceitos que eu, na minha concepção, acho completamente equivocados, mas que são aceitos como verdade absoluta para alguns muitos.
E nesse contexto a pessoa prefere expor para a sociedade que ele tá usando marca X, amp Y e pedais W... Importa o equipamento e não o conteúdo sonoro...

Assim, sei lá... faz o que vc quiser... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Filippo14
Veterano
# jan/16
· votar


Pelo que eu sei, esse Pedrone Overdone é baseado nos Two Rocks certo? Os Two Rocks são baseados no Steel String Singer ou nos Overdrive Special? Sinto que os Dumbles e afins que usam 6L6 soam muito diferentes dos que possuem EL34 (ou 84?). Alguém manja um pouco melhor dessas diferenças dos modelos para me explicar? Réplica de Dumble com 6L6 = Steel String Singer e Réplica de Dumble com EL34 = Overdrive Special ou nada a ver?



Abração

MMI
Veterano
# jan/16
· votar


edalko

No caso do Pedrone, acho que foi realmente o grande trabalho por ele desenvolvido, mas também a utilização de produtos dele por pessoas de renome, e que demonstraram confiar nos produtos.
Além disso, o Pedrone tem uma excelente pós-venda. Já conversei e enchi o saco dele várias vezes e ele sempre se mostra atencioso e revela um conhecimento técnico invejável.
E esse reconhecimento de qualidade também ocorre com outros fabricantes daqui.

O fato é que o brasileiro está longe de comprar um produto pela sua qualidade sonora, não importando a marca. Ele compra pela marca mesmo que o instrumento seja uma bosta sonoramente falando.
Há uma aura mítica sobre alguns conceitos que eu, na minha concepção, acho completamente equivocados, mas que são aceitos como verdade absoluta para alguns muitos.
E nesse contexto a pessoa prefere expor para a sociedade que ele tá usando marca X, amp Y e pedais W... Importa o equipamento e não o conteúdo sonoro...


Fiz questão de copiar esse texto todo. rs

Acho que estamos engatinhando ainda, mas com certeza começamos agora a crescer neste mercado musical-guitarrístico. Hoje começa a aparecer no Brasil gente para, pelo menos tentar, bater de frente com renomados lá de fora. São casos isolados, mínimos, que nem ameaçam nenhum dos gringos, mas já tem. E inclusive vai começar a ter loja nos EUA expondo guitarras brasileiras, o que é algo pioneiro, isso este ano já no primeiro semestre. Com certeza existe muito mito nos produtos gringos, ainda demora para mudar. E neguinho compra produto para fazer pose, marca americana, mas tudo chinês ou quando muito mexicano. o.O

edalko
Veterano
# jan/16 · Editado por: edalko
· votar


Como o amp vem sem manual, achei esse da Two Rock Overdrive Special muito semelhante ao Overdone:

Front Panel Functions
Input Jack- High impedance input to the amplifier. Plug in your instrument here.

EQ1/EQ2- This switch allows you to choose between 2 completely different equalization settings. EQ1 is
a lower gain setting, with extended midrange and bass available when used in conjunction with the middle
and bass controls as well as the deep switch. This setting is suitable for any style requiring a pure clean tone
with a nice round bottom and plenty of headroom.
EQ2 is a higher gain setting, allowing a greater signal level to pass to the lead channel. This setting is
suitable for any style requiring a clean to slightly distorted tone in clean mode, and more gain in the lead
mode.

Gain- Adjusts the overall gain of the amplifier. Start with this control in the 12 o’clock position.
Treble Control- Adjusts the high frequency response. In the full counter-clockwise position, high
frequencies are bypassed to ground. In the full clockwise position, high frequencies are allowed to pass to
the next gain stage.

Bright Switch- Boosts the high frequency response. This is most effective when the input gain is set at 12
o’clock or lower. The effect is less dramatic as the input gain control is adjusted past the 12 o’clock
position.

Middle Control- Adjusts the mid-range response. In the full counter-clockwise position, the tone will be
somewhat “scooped” of mid-range response, emphasizing the highs and lows. In the full clockwise position,
mid-range frequencies are allowed to pass to the next gain stage.

Mid Switch- Boosts the mid range frequency response.
Bass Control- Adjusts the bass response. In the full counter-clockwise position, low frequencies are cut.
In addition, the response of the treble and mid-range controls is greatly reduced. In the full clockwise
position, low frequencies are allowed to pass to the next gain stage.
NOTE: All switches are ON in the “up” position (except reverb switch, see description)

Deep Switch- Boosts the low and low-mid frequencies. This is a low frequency contour switch, changing
the low and low-mid response.

Master- Adjusts the output level of the amplifier.

Lead Channel Switch- Sends the instrument signal through the lead circuit, adding extra stages of gain to
the signal and enabling the lead gain and lead master controls. To enable foot switch control of this
function, switch must be in the down position.

Bypass Switch- This switch bypasses the tone controls, increasing both level and mid-range response. To
enable footwitch control of this function, switch must be in the down position.

Lead Gain- Adjusts the input level (gain) of the lead channel.
Lead master- Adjusts the output level of the lead channel.

Bypass Switch- This switch bypasses the tone controls, increasing both level and mid-range response. To
enable footswitch control of this function, switch must be in the down position.

Contour Control (Presence)- The contour control is an active wide band sweep. In the 12 o’clock
position, the amps’ frequency response is flat. Counterclockwise rotation reduces high end response and
increases low frequencies. Counterclockwise rotation decreases low end and increases the high frequency
response. This control is very useful for maintaining preamp tone control settings, while allowing a global
adjustment to compensate for differences in room acoustics, speaker cabinets, or bright to dark guitars (PRS
Humbucker to Strat, for example). This control also actively reduces the articulation available, allowing a
softer setting, or extremely open and revealing, depending on your individual style and requirements.

Stand-by Switch- Should be in the “down” or “stand-by” position when you apply power to the unit. After
a few seconds, place the switch in the “up” position to use the amplifier. You may leave the unit “powered
up” and place this switch in the “stand-by” position to mute the output.

Indicator Lamp- This lamp will illuminate when the power switch is in the “up” position, indicating the
unit is receiving A/C power.
NOTE: All switches are ON in the “up” position

Fonte: http://www.two-rock.com/ownermanuals/ods.pdf

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


edalko

Comprou o Overdone também?

edalko
Veterano
# jan/16
· votar


nichendrix

Sim!
To curtindo o bicho, mas ainda aprendendo como regular kkkkk

edalko
Veterano
# jan/16
· votar


MMI

Me diz uma coisa: eu curto o som do Bona e do Robben Ford justamente por aquele som tipo cascata de overdrives de low gain e com uma realimentação/feedback natural característico dos Dumbles.

Mas não to conseguindo isso somente com o drive do amp... Vc já conseguiu tirar um som semelhante? Ou alguém mais?

EduJazz
Veterano
# fev/16
· votar


Enfim chegou o meu.

As impressões iniciais são as melhores possíveis. O atendimento do Pedrone é muito bom, como já relatado aqui. O meu atrasou um pouco mais do que os 60 dias previstos, mas, com a passagem de ano no meio, era de se esperar.

De fato, é um amp de muitíssimos timbres. Tem que sentar e girar os knobs. Responde de forma diversa a diversas guitarras, disso não há dúvidas. A primeira coisa que liguei ele foi uma telecaster, e não foi difícil achar um timbre muitíssimo bom. Com Les Paul, entendi porque Larry Carlton e Bonamassa escolheram os Dumble.

Liguei em uma 2x12 com falantes V30, e minha impressão foi diametralmente oposta à do edalko: soou muito bem equilibrado, quase que com frequências que se complementam.

Ainda tenho muito a explorar, principalmente no que se refere a abrir o bicho "di cum força" (só pude usar em 5w, e com master nem tão aberto, o que corrigirei ao longo da semana).

Gravei um vídeo breve, contendo um improviso simples, usando uma Les Paul:



Estou aguardando a chegada do atenuador/loadbox que encomendei também com o Pedrone. Em ele chegando abrirei um tópico próprio, postando algumas impressões.

AndreLCA
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eu estou louco pra pegar um desses!

Botei a venda o meu Mesa Boogie Mini Rectifier, e assim que vender, vou comprar o Pedrone Overdone.

Eu já tenho um Pedrone SLO 3 Mod, e gosto muito dele.

O Overdone é menor e mais leve e em relação aos timbres, me atende muito bem.

Sempre gostei bastante do trabalho do Pedrone. O pós-venda dele é muito bom! Comprei meu SLO em 2011 e NUNCA deu um probleminha sequer!

Todas as dúvidas que tive até hoje o Pedrone me respondeu muito bem, e o amplificador voltou apenas uma vez para ele fazer uma pequena regulagem no atenuador (para aumentar o grau de atenuação) e fazer um trabalho de troca de válvulas do power (que eu troquei sem precisar, apenas para testar outras válvulas com um breakup diferente pq eu sou chato mesmo e queria testar, mas sem real necessidade!);

Recomendo o trabalho dele e estou ansioso pra ter um Overdone!

Peace!

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


EduJazz

Confesso que não sou o maior fã dos V30, não que eu os ache ruins, muito pelo contrário. Mas não me animo muito por eles. Porém o fato do edalko não ter curtido muito o Overdone com os V30 causou alguma discussão, algumas pessoas já me chamaram para falar a respeito, na maioria gente que curtiu o amp com esses falantes. Eu me abstenho porque nunca liguei o meu num V30 para falar. kkkkkk

Estou esperando seus sons com ele "di cum força".

AndreLCA

Pelo pouco que eu conheço do SLO, acho que você estará muito bem servido com essa troca, acrescentando um Overdone.

Não é só o pós venda, acho o Pedrone muito bom.

Abs

AndreLCA
Membro Novato
# mar/16
· votar


MMI
Não é só o pós venda, acho o Pedrone muito bom.

Sim! Com certeza! Não só o pós como o pré-venda e todo o processo é muito legal com ele.

Sempre fui muito bem atendido por ele e pela equipe dele, por isso faço questão de elogiar os produtos e a equipe.

É muito legal ver que produtos nacionais podem ter um ótimo nível de serviço e qualidade, e enquanto for assim, ele terá pessoas que indicam o trabalho dele.

Peace!

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


MMI

De vez em quando eu até penso em descolar outro cab, pra ter mais variedade... mas como sou muito acostumado com o V30, acabo achando os sons que quero nele... o desafio vem sendo microfonar!

E os sons com ele aberto vêm assim que o Pedrone me entregar o atenuador! kkkkkkkkk

AndreLCA

De fato, o atendimento do Pedrone é fantástico!

Hammer
Veterano
# mar/16
· votar


O amp ta bombando hein!!! galera comprando em massa..

Filippo14
Veterano
# mar/16
· votar


Hammer
Gente, fiz uma pergunta la em cima, alguem sabe a resposta?

O que eu perguntei era se o Overdone era baseado nos Two Rocks, e se sim, se os Two Rocks eram baseados no Overdrive Special ou no Steel String Singer


Abracao

Hammer
Veterano
# mar/16
· votar


Filippo14
nao sei nada de dumbles... o MMI e' que saca desses amps

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


Filippo14

Também gostaria de saber... mestre Pedrone poderia aparecer pra responder!

Filippo14
Veterano
# mar/16
· votar


Hammer
Hhahaha normal, quase ninguem manja desses amps

EduJazz
Então, ia ser loco se ele aparecesse, até pq isso faz uma diferenca danada no timbre

Abracao

MMI
Veterano
# mar/16
· votar


Filippo14

Posso estar enganado, mas até onde eu sei o Pedrone não quer nem poderia falar que copiou um Two Rock, mesmo porque já teve confusão com os representantes desta marca por isso. O que aconteceu foi que ele tinha o esquema do Dumble, que aliás parece que tem na internet, e ele pode comparar e validar com um Two Rock que apareceu por lá. Ou seja, não foi copiado nem baseado num Two Rock e isso é fato, que eu tenho certeza. O que eu não tenho certeza é se Overdrive Special ou o SSS, mas acho que é o Overdrive Special mesmo.

Filippo14
Veterano
# mar/16
· votar


MMI
Chegou o mestre, boa! Resolvido parte da historia, só o Augusto agora para validar se era o SSS ou o OS

Abracao

Augusto Pedrone
Veterano
# mar/16
· votar


Eu também acho que é o Overdrive Special ;)

O SSS é um amp bem diferente, e ambos podem ser vistos no site da Ceriatone (esquemas e layout inclusive).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons