Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# out/15 · Editado por: edalko
· votar


Drinho
Vou te dizer uma coisa: para esse amps não NeRvOsOs eu recomendo o Eminence Texas Heat... bem flat e destaca bem as caracteristicas de um som mais clean/crunchado. Fica excelente no meu Tremendão SL

Engraçado que eu tinha um V30 ingles e achava o som dele uma merda. Tinha um agudo cricri pentelho, meio fizzz.
Vendi sem dó.

Aí apareceu um V30 novo, e comprei para tirar a cisma!
Soou fantástico!!! Uso ele para um drive mais nervoso e no meu head da PRS.
Então, tenho a dizer que há também diferença sonora em falantes iguais...

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Drinho

Eu tenho um cab com dois V30. Muita gente fala de excesso de agudos, fizz e etc. Mas, pra mim, funciona bem, e em diversas praias.

O MMI, se eu posso tentar adivinhar, vai indicar Weber (com toda a razão do mundo). Pelo que eu vejo de suas postagens sobre a guitarra Cassias e sobre esses amps, me parece que você quer algo definitivo, e talvez estes Weber sejam a solução!

MMI
Veterano
# out/15 · Editado por: MMI
· votar


Drinho

A gente conversa lá.

Tive uma amostra lá no Pedrone do alto falante Golden Tone que leva a marca dele e achei legal. Parece que é um 60W, tenho a impressão que é cerâmico. Se o Pedrone estiver de olho aqui, pode falar um pouco mais dessa linha de falantes. Eu achei interessante, então lá mesmo você testa e vê se rola para você. Ou leva uma caixa sua lá e vê como fica, acho que pode.

Eu sempre gostei dos falantes Weber. No caso do Overdone achei o Silver muito melhor. Mas é gosto...

O V30 eu também acho meio agudo e não curto muito, fica bom para um drive nervoso como o edalko falou. Mas toco cada vez menos assim, por isso que não é muito do meu gosto. Eu estou dando um tempo para comprar um outro falante legal, quero um Alnico. O Eminence citado é uma possibilidade. Andei olhando os Tone Tubby e Scumback também.

Obs.: apesar do Pedrone ter o falane dele, acho que se você vai lá ele é o cara indicado para te ajudar nesta decisão.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


edalko

"tenho a dizer que há também diferença sonora em falantes iguais..."

Eureka ! ! !

Sempre faço tal afirmação, mas nunca havia encontrado alguém que defendesse a mesma tese...

Abç ! ! !

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


eu gosto do v30.....
para tocar rock nervoso ja usei varias vezes e acho legal, com os controles de presence e depth normalmente eu consigo remediar esses excessos.... salvo nos marshalls da vida, que tem me revoltado um pouco nesses ultimos tempos, vou montar uma 2x12 fechada com eles

mas queria ver um outro par tambem para eventualmente uma 2x12 aberta para um som mais boutique kkkkkk

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


agora se voces manjarem um alto falante que é capaz de tocar nuno bettencourt e larry carlton com maestria ja manda a sugestão.....

MMI
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
edalko

Então, tenho a dizer que há também diferença sonora em falantes iguais...

Não tenho a menor dúvida disso. Quando você microfona uma 2x12 ou 4x12 vai ver que cada um soa de um jeito.

Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


acho que se você vai lá ele é o cara indicado para te ajudar nesta decisão.

quando ele me viu tocando ele falou v30

vi nuns foruns gringos que os EV's são capazes de tudo em grande estilo.... acham que vale arriscar?

queira ou nao tem referencias de zakk wylde até o mark knopfler deles

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


MMI

"Quando você microfona uma 2x12 ou 4x12 vai ver que cada um soa de um jeito."

Sim, sim, Concordo Plenamente. Mas no caso me referia a 1 contra 1 - pau a pau ! ! !

Abç ! ! !

MMI
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Sim, mesmo 1 a 1 o negócio muda. Na minha superstição, teoria de boteco mesmo, toda vez que você enrola um fio para indução eletromagnética, seja alto falante, captador, trafo de amp, a coisa mais difícil é fazer um igual ao outro. Dificilmente sai padronizado. Enrolou um fio para indução, convocou os duendes mais misteriosos, não tem como. kkkkkk

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Drinho
Zakk tem EV signature de 300w cada se nao me engano.
BrunoRodrigues
edalko

"tenho a dizer que há também diferença sonora em falantes iguais..."

Eureka ! ! !

Sempre faço tal afirmação, mas nunca havia encontrado alguém que defendesse a mesma tese...


Vou postar um video que prova isso em link aqui pra nao poluir o topico.
https://www.youtube.com/watch?v=jfEh79A0b0U

MMI
Drinho
Po, tenho tanto a aprender de tudo. Falante entao, piorou!!! Posso me intrometer nessa conversa ai??

Filippo14
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Boa, parabéns, os amps do Pedrone são ótimos e essa linha de amp na onda dos Dumbles é a melhor que tem....kkkkk!

Esse Overdone simula o Two Rock na verdade né? Eles são um pouco diferentes dos amps que simulam diretamente os Dumbles ou acabam sendo muito proximos?

Quanto ao Golden Tone, eu tenho aqui, acho ele bem bom, vai muito bem com o Super Clean e o Pegasus, mas o a caixa 2x12 com os falantes 18 Sound que eu tenho aqui me dão a impressão de serem mais profundos fechados, prefiro com o Super Clean, enquanto o Golden combina com o Pegasus para mim.


Abração e parabéns

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Aos mestres de olho no topico..

Eh possivel usar o Overdone como slave?

Plugar o preamp de outro amplificador no Overdone e usar somente o power dele?
Se sim, podemos usar a atenuacao do Overdone pra aumentar o volume mesmo usando o preamp de outro amplificador?

Abracos!

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


undefinedHitman

então eu penso que falante é um cacete....

pq num tem como saber.... é que nem captador....
só da pra supor.....

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


Filippo14

pelo que eu sei ele é meio réplica do two rock mais fdp que tem.....
deve ser aquele som maldito que os caras tiram na soulshine com aquelas coisas caras e raras....

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Hitman

Po, tenho tanto a aprender de tudo. Falante entao, piorou!!! Posso me intrometer nessa conversa ai??

Seja bem vindo!

Filippo14

Eles são um pouco diferentes dos amps que simulam diretamente os Dumbles ou acabam sendo muito proximos?

É baseado em esquemas do Dumble Overdrive Special. O Two Rock que passou pela oficina serviu apenas como uma checagem do esquema, mas não é uma cópia do Two Rock.

Conversando com o pessoal lá, são profundos admiradores dos trafos Smithers, segundo eles algo fenomenal entre o que tem de melhor no mundo (sic, eu não tenho a menor noção para debater este assunto, mas eles falaram das razões que os levam a pensar assim). Portanto não tenho dúvidas que são de boa qualidade. Não tive oportunidade de colocar junto com outros para comparar, nem acho que vou ter essa oportunidade. Qualquer coisa que eu falar é "achismo". Se for no "achismo", penso que é pau a pau com os similares gringos em qualidade, mas com preço justo em reais. Tem cara que está pedindo 40 mil reais em cópia de Dumble, o que particularmente acho um despropósito, não vale. Ainda mais que tem o Pedrone fazendo por menos de 10% desse valor.

Hitman

Eh possivel usar o Overdone como slave?

Se o pai da criança passar por aqui pode responder, mas tudo indica que sim. Estou de saída e nesta semana não vou poder mexer em nada nele para testar ou gravar.

Del-Rei
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
MMI
Hitman

Eu tenho dois gabinetes 1x12", ambos com V30. Embora as medidas dos gabinetes sejam diferentes, soam BEM diferentes. São os gabinetes da RoxStage Jr1 e Jr2.

Mas até o desenho na parte traseira do falante é diferente, não sei se isso quer dizer algo. Só não tiro uma foto agora e mando porque dá uma trabalheira desaparafusar.............

Já ouvi uns lances sobre "amaciar" os falantes.
O mais antigo, Jr1, comprei há cerca de 2 anos, soa mais aberto o som, mais na cara, enquanto no Jr2, comprado há uns 3-4 meses, parece que o som fica menos definido, algo assim, embora ainda seja bem possível notar as características do V30.

Mas... Considerando que são gabinetes diferentes, a comparação não teria como ser muito justa, né...

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Alto falante é complicado mesmo... Já que falaram do Eminence Texas Heat e dos V30, tem um vídeo comparando. Nem leve em consideração que sempre falo que vídeo no Y2B é só uma ideia superficial, rs. Eles soam muito diferentes, nem se discute, um pode achar melhor o Eminence, outro o V30. Neste vídeo eu acho melhor o som limpo e crunch do Eminence e nem consideraria o V30, mas o V30 para mim fica melhor na distorção.

O que eu achei e tinham comentado para eu levantar a questão, é que este tipo de amp (Dumble-like) é bem sensível ao tipo de falante. Eu achei que realmente é. Não sei se é verdade ou mito, mas achei mais diferente que nos outros amps.

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


São os gabinetes da RoxStage Jr1 e Jr2
Del-Rei

rapaz essa rox stage fica proximo aqui de casa, to pensando em fazer a encomenda lá.... são bem feitos mesmo?

EduJazz
Veterano
# out/15 · Editado por: EduJazz
· votar


Drinho

Essa eu posso responder. Tenho um 2x12 deles (V30). Sou muito satisfeito com ele. O acabamento não deve nada pra marca nenhuma, e a qualidade dos componentes me parece também não dever.

Edit: o próprio Pedrone indica ele e o JCS (que também faz um falante que parece legal).

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


EduJazz

po bacana....

e o EV voces nao tem experiencia?...
tem o do zakk wylde mas tem uma versão mais stock que chama classic se eu não me engano...

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Drinho

Putz... EV só de ouvir falar (e bem...).

Um que eu tenho curiosidade também é o Celestion CreamBack.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Drinho

O EV do Zakk tem algo como 300W. Você precisa disso? :)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


MMI
Muito legal o amplificador. Seu review ficou ótimo.

Tenho algumas duvidas em relação a historia deste amplificador.
Por que ele ficou tão famoso? o que ele teve de diferencial para ficar tão cobiçado por grandes guitarristas?
Por que alguns circuitos do amplificador Dumble foram feitas com madeira?

Pergunto porque é muito difícil achar material sobre Alexander Dumble, só sei que ele se aposentou no final da década de 90.

henriquelhrf2
Veterano
# out/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Tem bastante material aqui.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


MMI

"Na minha superstição"

Mas não é "fantasia", é realidade mesmo...

"Eminence Texas Heat e dos V30, tem um vídeo comparando."

É questão de gosto e necessidade. Eu ficaria com o V30 pelo equilíbrio.


Hitman

"Vou postar um video que prova isso"

Salvei o vídeo pra embasar minha tese em futuras discussões.


Del-Rei

"dois gabinetes 1x12", ambos com V30 da RoxStage Jr1 e Jr2." [...]
"Considerando que são gabinetes diferentes, a comparação não teria como ser muito justa, né..."

Já é um acréscimo ao meu humilde conhecimento. Caso negocie com a marca, já temos uma noção.

Abç ! ! !

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


MMI


Como assim? Falante tem potência?
Para mim ele só recebia potência....

Não, digo pelo som, vejo muita gente falando bem dos EV por isso estou perguntando....

EduJazz
Veterano
# out/15 · Editado por: EduJazz
· votar


Drinho

O henriquelhrf2 postou um link legal sobre o Dumble, onde o próprio Howard (que o Deus dos timbres o tenha) fala sobre alguns falantes...

Sobre potência, o pitaco que eu posso dar é que cada falante "aguenta" determinada potência. Ou seja, se um aguenta 35watts, vai render bem com algo entre 20 e 30. Se colocar mais, queima, se colocar menos, sai xoxo. Mesmo raciocínio pra um de 300...

Ressalve sempre a possibilidade de eu estar falando merda.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

É um mito que começou com SRV e outra marca do Santana, além da PRS. Estou fora, depois escrevo mais...

BrunoRodrigues

Eu não ficaria com o V30. Kkkkk

Gosto é gosto.

Drinho

Tem potência máxima que ele recebe sim.

É mais ou menos o que o EduJazz falou.

edalko
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Já que falaram do Eminence Texas Heat e dos V30, tem um vídeo comparando.
Nenhum video na internet reproduz, ao meu ver, o som mesmo do Texas Heat... nem o do V30...
Tem que plugar ao vivo e sentir o som...

Daí a merda de vc ter que comprar o falante e testar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons