Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Pelo jeito então o seu foi o último a ser feito ponto a ponto como eram os originais. Os novos virão provavelmente com um som diferente né?

Abração

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


Mito de PTP x PCI de novo nããoooooo......

Aliás, proponho um teste: Maurício tem o Overdone dele ponto a ponto, feito com o que usualmente trabalhamos aqui - trafos smithers, pots alpha, soq cerâmicos, caps epcos, jaques amphenol.

Antes de entregar o próximo Overdone, que já será em PCI, vou pedir ao Maurício que venha aqui e traga seu amp.

Faremos um teste CEGO, onde a cada instante não se sabe que amp está tocando. Só assim para descobrir se estamos "ouvindo" com os olhos.

Prometo contar aqui os resultados, e ele tb o fará se puder vir.

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Bom, se o pai da criança chamou a discussão de mito, acho que o papo morreu antes de nascer!

E a GAS aumenta...

Hammer
Veterano
# out/15
· votar


ops... marcando pra ler e ouvir com calma

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Augusto Pedrone

"Aliás, proponho um teste: Faremos um teste CEGO"

E quem perder a parada banca um cupom desconto de 50% que será sorteado aos que comentaram nesse tópico ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Filippo14
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone

Se você falou ta falado ahahahaha

Alias, existe a possibilidade de serem feitos amps na o da dos Steel String Si ger? O circuito é muito diferente dos Overdrive Specials? E por fim, qual a diferença sonora real entre os dumbles ou replicas feitos com EL84 e 6L6?

Abração

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


Prometo contar aqui os resultados, e ele tb o fará se puder vir.

Olha que o Maurício acha hein....
Nem as baleias percebem detalhes como ele kkkkkk

Filippo14
Veterano
# out/15 · Editado por: Filippo14
· votar


Editado

edalko
Veterano
# out/15
· votar


Bom, se o pai da criança chamou a discussão de mito, acho que o papo morreu antes de nascer!
E a GAS aumenta...


Acabaram com a ideia de o MMI vender o último p-to-p por milhares de reais!!!! kkkkkkkkkk

Eu só vejo vantagem no p-to-p na hora da manutenção... pois tem PCI com componentes minúsculos que praticamente inviabilizam uma manutenção mais "caseira"...
No mais... acho que até com PCI fica mais limpo e compacto, com alivio de peso e espaço (o que hj é essencial).
Vejo o meu Tremendão SL que cabe um vagão dentro dele de tanto espaço...

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


edalko
pois tem PCI com componentes minúsculos

Nós usamos o mesmo tamanho de componentes no PTP e no PCI, mas realmente tem mt coisa por aí que usa até SMD, complica mesmo.

Abraços.

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
Mestre Pedrone,

Poderia por favor responder a pergunta de usar o power do Overdone (com atenuador) como slave de outro amp?

Grato!

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


Hitman
Mestre Pedrone
Vou lhe apresentar dois amigos que vc poderá chamar de Mestres: Carlos Alexandre Adolphs e Carlos Alberto "Sossego" Lopes :)

Sim. Do "return" para a frente só tem o controle de "contour", ou seja, poderá usar o power do overdone como amp escravo de outro pré.

Era essa a dúvida ? Abração.

Filippo14
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone

A mesma coisa ocorre com o Super Clean né? Poderiamos usar apenas o power e usar o pré, confere?

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone

Ah... Então fala um pouco do seu falante também! ele é cerâmico? :)

Drinho

Nem as baleias percebem detalhes como ele kkkkkk

Sou chato mas nem tanto... kkkkkkk

edalko

Acabaram com a ideia de o MMI vender o último p-to-p por milhares de reais!!!! kkkkkkkkkk
Eu só vejo vantagem no p-to-p na hora da manutenção...


Ué... Tem cara que tenta valorizar as guitarras do Gil Yaron. Eu só disse que o meu amp era PTP, mas não está a venda. Quem sabe um dia valha uns bons milhares por ser único. hahahahahahaha

Acho que tem uns PCI que são problema mesmo, mas um bom PCI, bem feito, acho que não faz tanta diferença não. É bom na manutenção, isso mesmo.

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


É que PTP é muito mais foda né cara.

É que nem caneta.
As bics escrevem muito bem, mas mont blanc é mont blanc.

edalko
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
MMI
Esses tempos comprei num site um amp valvulado, made in China, de 15w, de um marca famosa nacional... Por 1k... Chdgou e fui testar... So ruídos e estalos... Reclamei e trocaram... Fui testar e... So estalos e o som sumia... Trocaram de novo... Ruidos e o som sumia... Ate achei q eram valvulas mas depois de tocar em 3 amps e terem o mesmo problema conclui que o amp era uma porcaria. Falei com o fabricante e ele foi meio genérico, nem se comprometeu a arrumar o amp sob suas expensas ou me mandar um decente... Fiz aqui um tópico negativo. Nunca mais quero saber desse...
Fujo de tudo que eh China se quero qualidade.
Meu Vox Taiwan eh infinitas vezes superior ao china q tive...
Mas toquei no assunto para valorizar o trabalho do Pedrone que mete a mao na massa e nao terceiriza a mob para baratear perdendo qualidade. Nzaganin fez um pessimo negocio com aquele amp... E uma pena pq tinha um som bacana e era bem compacto... Mas nao prezaram pela qualidade. Por isso que se ve gianninis aí com 40 anos funcionando...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/15
· votar


edalko
Acho que sei qual o fabricante, um que o transformador esquenta mais que o normal ai queima.

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


Filippo14
A mesma coisa ocorre com o Super Clean né? Poderiamos usar apenas o power e usar o pré, confere?

O Super Clean tem a entrada de "power", que injeta o sinal direto nessa seção, passando apenas pelo controle de volume e chave de brilho, mais ou menos como o Overdone faz no return. A diferença é que a sensibilidade do return do overdone o torna compatível com sinais mais baixos, de pedal ou guitarra. Já o "power" do Super Clean deve receber sinais mais fortes - como os vindo de um pré externo :)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
Aproveito pra tirar uma duvida. qual a função do botão ration e contour?

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
Sim. Do "return" para a frente só tem o controle de "contour", ou seja, poderá usar o power do overdone como amp escravo de outro pré.

Era essa a dúvida ? Abração.


Isso. Ligar um amp no Overdone para aproveitar a atenuacao.

A ideia era ligar amplificador X de 100w no overdone pra poder usar ele em 5w ou alguma outra forma reduzida. Entao:
Amplificador X 100w => Power Overdone + Atenuador = Amplificador X rodando com 5w.

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


Hitman
A ideia era ligar amplificador X de 100w no overdone pra poder usar ele em 5w ou alguma outra forma reduzida.

E esse amplificador de 100 watts....vc pensa em tirar o sinal dele da saída dos falantes ? pegar o sinal do power ?

se for...precisa ser amplificador 100 watts -> carga que aguente -> atenuador para linha - > return do overdone -> atenuador do overdone em 5 watts

Hammer
Veterano
# out/15
· votar


MMI
legal o som! parece um grande amp...

que strato é aquela vermelhinha la?

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Hammer
Nosso amigo MMI esta viajando entao tomo a liberdadede responder ja que estou aqui!
Ele que me corriga mas ela eh uma Fender Strato Standard de 62. Se a cor nao era originalmente Fiesta Red, ela hoje parece muito!

Hitman
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
A ideia era ligar amplificador X de 100w no overdone pra poder usar ele em 5w ou alguma outra forma reduzida.
Exato!

E esse amplificador de 100 watts....vc pensa em tirar o sinal dele da saída dos falantes ? pegar o sinal do power ?
se for...precisa ser amplificador 100 watts -> carga que aguente -> atenuador para linha - > return do overdone -> atenuador do overdone em 5 watts

Li um tempo que eu posso tirar o sinal do "Send" do loop de um amp (neste caso me refiro a um mesa rectifier) e ir direto para o "return" do overdone??
eu ainda teria que ter um dummy load no recto ainda? Ou estou completamente equivocado? haha

Augusto Pedrone
Veterano
# out/15
· votar


Hitman
posso tirar o sinal do "Send" do loop de um amp

Sim, aí sim. Tire o sinal do send e injete no return do outro amp.

Para sua segurança mantenha o master do amp principal no zero e a caixa conectada - ela não vai ter som algum.

Hammer
Veterano
# out/15
· votar


Augusto Pedrone
aproveitando que vc ta passando aqui.. sempre fui curioso sobre os amplificadores dumble. como vc analisa o projeto dos dumble face aos marshall ou fender, é um mundo totalmente diferente ou seria mais do mesmo melhorado?
desde já agradeço a resposta!

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


Fender Strato Standard de 62

A verdadeira American Standard

só de olhar pra foto os olhos se enchem de lágrimas....

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Voltando...

Augusto Pedrone

Vou lhe apresentar dois amigos que vc poderá chamar de Mestres: Carlos Alexandre Adolphs e Carlos Alberto "Sossego" Lopes :)

Aí são os "capo di tutti i capi". Ô loko! :0

Drinho
Hitman

Sobre falantes de novo... Tem um artigo bem legal, vou deixar para vocês.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Por que ele ficou tão famoso? o que ele teve de diferencial para ficar tão cobiçado por grandes guitarristas?

Tem uma hype nesse amp, sem dúvida. Mas tem suas razões...

Uns artigos para o pessoal ler a respeito:

guitaraficionado

premierguitar

edalko
Veterano
# out/15
· votar


para quem quiser tirar suas próprias conclusões, basta pagar uma mixaria...

http://www.ebay.com/itm/DUMBLE-Overdrive-Special-Amplifier-with-Separa te-Dumbleator-Effect-Loop-/221903688270?hash=item33aa7d924e

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons