Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


MMI

"Eu não dou a mínima para sons do Youtube, nenhum amplificador soa no Youtube como ele é."

Jogo neste mesmo time. Quando dizem que "vi no yt e curti o som" fico só imaginando a "capacidade de percepção". Mesmo assim ainda cito o fato da compressão naturalmente aplicada, o meio pelo qual se ouve, etc...


"Se me interessa, espero uma oportunidade e tento fazer acontecer uma chance de experimentar pessoalmente."

Justamente pela subjetividade e valor investido.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


MMI
As coisas seriam bem mais fácies se todos pudessem testar cada amp que tem desejo, mas nem sempre é assim.
Concordo que os amps soam diferentes pessoalmente do que a galera posta no YouTube, mas o do amp voice se mantem.

Se o Overdrone for perto do timbre que é o Two Rock Studio Pro, será a compra mais acertada que eu já fiz.

Obs.: sobre as Dunamiz que eu tinha comentado com você; os caras subiram demais os valores, orcei com eles o ano passado e este ano subiu 35% do valor que já era alto. E ainda acho que vai subir mais. Não que a Dunamiz não vale o valor, mas está fora do meu orçamento. Espero que o C.Peruzzo supra minhas expectativas.

BrunoRodrigues
Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um, na forma que cada um pensa em timbre de guitarra.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Jeferson.Gomes

"Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um"

Exatamente. Aliás, fiz uma citação nessa linha de raciocínio ontem, no tópico sobre compra de Amp's. Ainda acrescentei que tal fato será ainda mais evidente em Amp's All Tube.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Jeferson.Gomes

Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um, na forma que cada um pensa em timbre de guitarra.

Exatamente.

As coisas seriam bem mais fácies se todos pudessem testar cada amp que tem desejo, mas nem sempre é assim.

Claro que tem amp que desejo e provavelmente nunca vou tocar. Mas dentro do possível, procuro fazer isto, ainda mais em amps mais facilmente acessíveis como este.

Concordo que os amps soam diferentes pessoalmente do que a galera posta no YouTube, mas o do amp voice se mantem.

Será mesmo? o.O

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


MMI
tb concordo que se puder testar pessoalmente e' o ideal... obvio tb que nao do essa credibilidade toda `a videos do u2be.
Mas eu nao desprezo o u2be ou o proprio fcc como forma de conhecimento. Se nao fosse a net eu nem saberia oq e' um dumble.. ( ou meus parcos conhecimentos sobre archtops). Acho a net uma forma valida para se tomar conhecimento sobre determinado produto.. se interar sobre aquilo e dai despertado o conhecimento previo partir para um teste drive ou nao...

Agora tb nao vou mentir que as vezes eu compro produtos apenas baseados na internet (principalmente produtos de pequeno valor)... (risco premeditados) exemplo palhetas (vide v-picks), pedais...

Com relacao ao video do overdone eu gostei, agora acho que sons ajudam nao a definir "o verdadeiro som do amp" ..mas a ter uma nocao de como os controles atuam no amp, ainda que uma ideia superficial...

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Hammer

Por aí mesmo. Entendo perfeitamente.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


oopss agora sim achei oq faltava!!!

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


e mais esse tb...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Hammer

Estão na pág. 1, onde diz "no site tem 2 vídeos de review muito bons".

Claro que o link no meio do texto pode "passar batido".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
agora que eu vi....foi exatamente isso que aconteceu...
a verdade e' que o forum com muitos posts as vezes fica dificil de acompanhar tudo...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Hammer

"agora que eu vi....foi exatamente isso que aconteceu..."

Suspeitei desde o princípio.


"a verdade e' que o forum com muitos posts as vezes fica dificil de acompanhar tudo..."

Com "absurda" certeza. Já aconteceu várias e várias vezes de "colegas novatos" pedirem ajuda sobre determinado Amplificador, Instrumento ou Pedal e depois voltarem para agradecer - poucos na verdade - e eu nem lembrar mais dos detalhes e ter que voltar algumas páginas do tópico para retomar o caso. Faz Parte ;)


Abç brother ! ! !

#BrunoRodrigues

Hammer
Veterano
# mai/16
· votar


Complementando o topico, saiu uma materia neste blog sobre o overdone... e tem um video legal tb... sobre o amp...copiei abaixo




Augusto Pedrone
Veterano
# mai/16
· votar


Saiu um vídeo novo do Overdone !



Hammer
Veterano
# mai/16
· votar


Augusto Pedrone
bom video, achei curioso essa chave eq1-eq2 do amp, (vi tb dizer ser rock/jazz), da' perspectivas distintas, me pareceu que vai alem de uma simples mudanca de equalizacao e interfere no ganho do amp, a impressao e' que no modo rock aumenta o drive, enquanto no jazz reduz o drive e excita o power (foi a impressao que me deu), bem sacado isso.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Hammer
achei curioso essa chave eq1-eq2 do amp, (vi tb dizer ser rock/jazz), da' perspectivas distintas, me pareceu que vai alem de uma simples mudanca de equalizacao e interfere no ganho do amp, a impressao e' que no modo rock aumenta o drive, enquanto no jazz reduz o drive e excita o power

O projetos estilo "dumble", assim como os "mesa mark" e todos os demais derivados dos fender twin tem a estrutura de sinal que primeiro equaliza depois satura. Isso faz com que uma mudança na equalização tenha efeitos sobre o ganho, bem como percebeu.

Já a maioria dos demais modelos de amps primeiro saturam para depois equalizar, de forma que alterar o EQ nesses amps não traz variações de ganho - com o EQ atuando como "escultor" do sinal já tratado.

Hammer
Veterano
# jun/16
· votar


AugustoPedrone
bacana, faz todo o sentido.
Vlw pela resposta.

Velvete
Veterano
# jun/19
· votar


E aí, povo!

Três anos depois, podemos dizer que o overdone ainda está em lua de mel com seus donos ou nem nem ?

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Velvete

Cara, lua de mel não é o nome exato... Alguns foram embora, outros chegaram. Ele ficou. Para mim o Overdone é um bom amp, honesto. O Pedrone um sujeito muito bacana, tem todo meu respeito. É um dos amplificadores que mais uso. Explico...

Meu equipo de hoje me satisfaz. Para meu gosto, tenho um bom amp para strato, um Fender de respeito, não sou muito para o lado Marshall, mas tenho meu som meio que assim (São 4 amps "valvulados"). Tenho um bom amp para jazz, SS, e um amp bacaninha para estudo, pequeno. Daí tem o Kemper... O Overdone é meio que coringa, serve para quase tudo, o que os outros não fazem. Estou voltando a fase de sons com drive, voltando aos pedais - isso é a especialidade do Overdone. Mais ainda, testei o Kemper no return dele e curti demais, porque se torna um power bem direto e reto, não passa nem nos pots, tem que controlar o volume no atenuador. Fica bom!

Não vejo nenhuma razão para me desfazer.

Velvete
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Beleza! Queria saber se o amp era puro hype ou se tinha seu papel. Três anos parece ser um bom tempo para análise dos usuários.

Digo isso pois andei pesquisando uns amplificadores fender por aí, mas os recursos do overdone (chave de atenuação principalmente) chamaram a atenção.

Vamos ver ...

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Velvete

Eu gosto dele. Talvez fosse o caso de conversar com quem não gostou dele também. Opiniões variam, o uso e expectativa também. Para mim cumpre bem seu papel. Sei lá se dá para falar de hype - para mim hype é de onde ele deriva, o Dumble.

Tem uns amigos que não gostaram. Talvez fosse o caso de você conversar com este outro lado. Em geral, o problema é do projeto original em si e não do produto e atendimento do Pedrone. Questões referentes a uso ao vivo, mudando canais, com 1 equalizador só.

Abs

Delson
Veterano
# jun/19
· votar


Interessante esse up, porque acabei de ler um artigo sobre os "Dumble Like" brasileiros, no Guitarra99, segue link:
http://guitarra99.blogspot.com/2019/06/3-amps-dumble-based-brasucas.ht ml

Velvete
Veterano
# jun/19
· votar


Delson

Eu vi e gostei do post.

Geralmente, no entanto, esses reviews servem pro dono do aparelho anunciar o produto pra venda. Só procurar que encontrarão. De qualquer forma, foi legal conhecer essa marca “Explend”. Parece que eles têm uma cópia do vox AC 30/matchless interessante.

EduJazz
Veterano
# jun/19 · Editado por: EduJazz
· votar


Velvete

Eu também continuo gostando bastante do meu. Dentre os amps que eu tenho, não é o que eu mais uso, mas sempre que ligo eu fico feliz.

Isso que o MMI falou sobre as dificuldades de se usar ao vivo, eu estou de acordo. Ele tem sons bem distintos entre si dentro dele, mas eu tenho dificuldade em alternar entre eles ao vivo. Acabo achando um som que me agrada e utilizando pedais de ganho.

Edit: o Pedrone colocou agora a opção de inserir reverb de mola no amp. Estou pensando seriamente em enviar o meu pra fazer a mod.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/19
· votar


bom... sobre o overdone não sei, mas comprei um pegasus e amei o amp, pode confiar que o trabalho do pedrone é de qualidade.

Velvete
Veterano
# jun/19
· votar


Eu penso mais num amp limpo pra usar com pedais mesmo, fugindo daquele clean feijão com arroz.

Antes, o John Mayer até chamava atenção, mas ultimamente tenho curtido aquele drive absurdo que o Derek Truck tira dos amplificadores Fender dele. Aquilo é coisa de outro planeta.

Isso de ter vários canais eu nem faço questão, mas considerando as possibilidades do overdone bem que seria legal poder pisar no footswitch ao vivo e ser feliz.

Del-Rei
Veterano
# jun/19
· votar


Delson
Interessante esse up, porque acabei de ler um artigo sobre os "Dumble Like" brasileiros, no Guitarra99, segue link:

Cara, eu tinha visto esse vídeo e achei bem interessante.
Entretanto, alguns colegas chamaram atenção pra um fato... Considerando que a proposta é comparar entre si os amps "clones" do Dumble, me pergunto se não fez falta um Dumble original pra usar como referência. Até porque a maioria nunca tocou (e nunca vai) num original.

E tive a impressão de que no final das contas ficou um vídeo comparativo "solto", no qual você escolhe o que mais agrada, mesmo que não tenha idéia de como nenhum deles soaria em relação ao original...

Obviamente não estou tirando a utilidade do vídeo. Mas é um ponto considerável, já que a proposta do vídeo é comparar amps que simulam um amp específico.

rhoadsvsvai
Pô, legal, cara. Lembro de você pesquisando um tempo atrás. Posta uns vídeos aí pra gente. Adoro quando alguém compra um amp novo, rsrs.

Velvete
aquele drive absurdo que o Derek Truck tira dos amplificadores Fender dele

Esse cara realmente é um guitarrista que se destacou com características bem peculiares. Gosto muito dele também.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


EduJazz
Velvete

Para usar ao vivo, acho ele um pouco complicado. Ele tem vários sons, uma certa facilidade de achar sons, mas é do projeto complicar na hora de mudar canal e ter sons muito diferentes. Mas é bem amigável com pedais. Mudar isso, colocar 1 equalizador por canal, mexer muito, descaracteriza e complica muito um projeto que já não é simples. Talvez a ideia dele seja mais ou menos isso mesmo, um bom som (super versátil) e se for mudar, amigável com pedais.

Um dos meus primeiros amplificadores realmente bons foi um Rivera, excelente, tirava tudo que é som, mas complicadíssimo. Trocentos pots com push/pull! Então era um amp que trocar de guitarra, mudava tanta coisa que nunca mais eu ia lembrar do ajuste que tinha achado anteriormente. Mas sons enormes, hoje tenho certa curiosidade se pudesse voltar e tocar nele (era uma versão especial, de aniversário). Vendo o sr Rivera explicando faz sentido, mas na hora eu me complicava e a época não era tão digitalizada como hoje que poderia tirar o celular do bolso e tirar foto do ajuste.

o Pedrone colocou agora a opção de inserir reverb de mola no amp. Estou pensando seriamente em enviar o meu pra fazer a mod.

verdade isso? :o
Acho que vou entrar em contato...


Del-Rei

E tive a impressão de que no final das contas ficou um vídeo comparativo "solto", no qual você escolhe o que mais agrada, mesmo que não tenha idéia de como nenhum deles soaria em relação ao original...

Esta é a ideia. kkkkkkkkk

Eu acho que, como projeto, tem seus defeitos e qualidades. Contudo, os clones que pude experimentar me agradaram, e curto bastante. Bem na onda do som que eu gosto, já quem é mais para a onda Marshall do mundo (como você...), pode não agradar tanto, o mesmo em relação ao uso ao vivo.

Esse papo de equipo não tem fim. O Overdone tem para mim uma utilização, especialmente com pedais. Já para plugar uma strato, acho que encontrei praticamente o som da minha vida, demorei muitos anos para achar a combinação guitarra+amp certa, que os Dumble-like, Fender e Marshall não fazem. Busca quase eterna... kkkkkkkkk

Velvete
Veterano
# jun/19
· votar


Já para plugar uma strato, acho que encontrei praticamente o som da minha vida, demorei muitos anos para achar a combinação guitarra+amp certa, que os Dumble-like, Fender e Marshall não fazem. Busca quase eterna... kkkkkkkkk
MMI
Pode dar uma desvirtuada no tópico em nome do conhecimento ! Dê nome aos bois, por favor. Rs

EduJazz
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Amado mestre: dê nome aos bois. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu já usei o Overdone ao vivo de algumas formas, sempre no contexto banda de blues, alternando entre base e solo. Foram elas:

1) Plataforma limpa, todos os pedais no input do amp;
2) Som crunch com um booster de volume e um reverb no loop;
3) Helix em 4CM.

A que mais funcionou, por increça que parível, foi a última. Tinha até um banco na Helix que controlava os canais do amp (ela faz isso), o que não deu certo pelas razões já expostas, mas de resto foi uma ótima experiência.

A forma do meio também funcionou bacana, mas sons limpos só se mostraram possíveis abaixando o volume da guitarra (o que, a depender do captador, não funciona tão bem).

Já a primeira forma me fez pensar em um "defeito" do amp: ele poderia ter um pouquinho mais de folga no pré, mesmo no canal limpo. Ele, ainda que em 50w, satura um pouco mais rápido do que eu gostaria, principalmente pra forma que eu utilizo meus pedais (um OD estilo klon ligado o tempo todo, como clean boost, um TS ou Blues Driver pra sujeira e um boost de volume no fim da cadeira, para solos).

Nesta configuração, quando eu ligo o último boost, acaba saturando o pré mais do que eu gostaria, o que não acontece com o Super Clean (que eu também tenho).

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Velvete
EduJazz

Para mim, meu gosto, o melhor som de strato é bem específico, longe do que uma Les Paul, semi etc. requer. O som de strato que eu curto, Knopfler, SRV, Gilmour (esse é um pouco mais processado) não é plug and play na maioria dos conjuntos strato+amp. Geralmente falta algo e sobra algo, se bota uns pedais, mas não é bem isso.

O jeito mais simples e direto que encontrei para um som excepcional para strato é de amp vintage, pentodo em pré, falante alnico, retificação a vávula.

EduJazz

Acho que essas são as aplicações melhores dele mesmo. Talvez a especialidade é a segunda - Som crunch com um booster de volume e um reverb no loop;

Um jeito que de usar que eu curti muito foi deixar ele limpo, um compressor (estou encantado com o Gurus Optivalve) que esquenta e dá um crunch eventualmente e depois o Deep Trip Bog - único pedal de fuzz que virou minha cabeça até hoje, kkkkkk. Fica super versátil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons