Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
      BrunoRodrigues
      Veterano
      # 20/abr/16 11:58
      · votar

MMI

"Eu não dou a mínima para sons do Youtube, nenhum amplificador soa no Youtube como ele é."

Jogo neste mesmo time. Quando dizem que "vi no yt e curti o som" fico só imaginando a "capacidade de percepção". Mesmo assim ainda cito o fato da compressão naturalmente aplicada, o meio pelo qual se ouve, etc...

"Se me interessa, espero uma oportunidade e tento fazer acontecer uma chance de experimentar pessoalmente."

Justamente pela subjetividade e valor investido.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jeferson.Gomes
      Membro Novato
      # 20/abr/16 13:11 · Editado por: Jeferson.Gomes
      · votar

MMI
      As coisas seriam bem mais fácies se todos pudessem testar cada amp que tem desejo, mas nem sempre é assim.
      Concordo que os amps soam diferentes pessoalmente do que a galera posta no YouTube, mas o do amp voice se mantem.

Se o Overdrone for perto do timbre que é o Two Rock Studio Pro, será a compra mais acertada que eu já fiz.

Obs.: sobre as Dunamiz que eu tinha comentado com você; os caras subiram demais os valores, orcei com eles o ano passado e este ano subiu 35% do valor que já era alto. E ainda acho que vai subir mais. Não que a Dunamiz não vale o valor, mas está fora do meu orçamento. Espero que o C.Peruzzo supra minhas expectativas.

BrunoRodrigues
      Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um, na forma que cada um pensa em timbre de guitarra.

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 20/abr/16 13:20
      · votar

Jeferson.Gomes

"Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um"

Exatamente. Aliás, fiz uma citação nessa linha de raciocínio ontem, no tópico sobre compra de Amp's. Ainda acrescentei que tal fato será ainda mais evidente em Amp's All Tube.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MMI
      Veterano
      # 20/abr/16 14:27
      · votar

Jeferson.Gomes

Sem falar que cada amp se porta de uma forma na mão de cada um, na forma que cada um pensa em timbre de guitarra.

Exatamente.

As coisas seriam bem mais fácies se todos pudessem testar cada amp que tem desejo, mas nem sempre é assim.

Claro que tem amp que desejo e provavelmente nunca vou tocar. Mas dentro do possível, procuro fazer isto, ainda mais em amps mais facilmente acessíveis como este.

Concordo que os amps soam diferentes pessoalmente do que a galera posta no YouTube, mas o do amp voice se mantem.

Será mesmo? o.O

Hammer
      Veterano
      # 20/abr/16 20:56
      · votar

MMI
      tb concordo que se puder testar pessoalmente e' o ideal... obvio tb que nao do essa credibilidade toda `a videos do u2be.
      Mas eu nao desprezo o u2be ou o proprio fcc como forma de conhecimento. Se nao fosse a net eu nem saberia oq e' um dumble.. ( ou meus parcos conhecimentos sobre archtops). Acho a net uma forma valida para se tomar conhecimento sobre determinado produto.. se interar sobre aquilo e dai despertado o conhecimento previo partir para um teste drive ou nao...

Agora tb nao vou mentir que as vezes eu compro produtos apenas baseados na internet (principalmente produtos de pequeno valor)... (risco premeditados) exemplo palhetas (vide v-picks), pedais...

Com relacao ao video do overdone eu gostei, agora acho que sons ajudam nao a definir "o verdadeiro som do amp" ..mas a ter uma nocao de como os controles atuam no amp, ainda que uma ideia superficial...

MMI
      Veterano
      # 20/abr/16 21:38
      · votar

Hammer

Por aí mesmo. Entendo perfeitamente.

Hammer
      Veterano
      # 20/abr/16 23:44
      · votar

oopss agora sim achei oq faltava!!!

Hammer
      Veterano
      # 20/abr/16 23:55
      · votar

e mais esse tb...

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 20/abr/16 23:58
      · votar

Hammer

Estão na pág. 1, onde diz "no site tem 2 vídeos de review muito bons".

Claro que o link no meio do texto pode "passar batido".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Hammer
      Veterano
      # 21/abr/16 00:15
      · votar

BrunoRodrigues
      agora que eu vi....foi exatamente isso que aconteceu...
      a verdade e' que o forum com muitos posts as vezes fica dificil de acompanhar tudo...

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 21/abr/16 09:23
      · votar

Hammer

"agora que eu vi....foi exatamente isso que aconteceu..."

Suspeitei desde o princípio.

"a verdade e' que o forum com muitos posts as vezes fica dificil de acompanhar tudo..."

Com "absurda" certeza. Já aconteceu várias e várias vezes de "colegas novatos" pedirem ajuda sobre determinado Amplificador, Instrumento ou Pedal e depois voltarem para agradecer - poucos na verdade - e eu nem lembrar mais dos detalhes e ter que voltar algumas páginas do tópico para retomar o caso. Faz Parte ;)

Abç brother ! ! !

#BrunoRodrigues

Hammer
      Veterano
      # 17/mai/16 17:11
      · votar

Complementando o topico, saiu uma materia neste blog sobre o overdone... e tem um video legal tb... sobre o amp...copiei abaixo

Augusto Pedrone
      Veterano
      # 26/mai/16 15:55
      · votar

Saiu um vídeo novo do Overdone !

Hammer
      Veterano
      # 29/mai/16 05:27
      · votar

Augusto Pedrone
      bom video, achei curioso essa chave eq1-eq2 do amp, (vi tb dizer ser rock/jazz), da' perspectivas distintas, me pareceu que vai alem de uma simples mudanca de equalizacao e interfere no ganho do amp, a impressao e' que no modo rock aumenta o drive, enquanto no jazz reduz o drive e excita o power (foi a impressao que me deu), bem sacado isso.

AugustoPedrone
      Veterano
      # 03/jun/16 22:47
      · votar

Hammer
      achei curioso essa chave eq1-eq2 do amp, (vi tb dizer ser rock/jazz), da' perspectivas distintas, me pareceu que vai alem de uma simples mudanca de equalizacao e interfere no ganho do amp, a impressao e' que no modo rock aumenta o drive, enquanto no jazz reduz o drive e excita o power

O projetos estilo "dumble", assim como os "mesa mark" e todos os demais derivados dos fender twin tem a estrutura de sinal que primeiro equaliza depois satura. Isso faz com que uma mudança na equalização tenha efeitos sobre o ganho, bem como percebeu.

Já a maioria dos demais modelos de amps primeiro saturam para depois equalizar, de forma que alterar o EQ nesses amps não traz variações de ganho - com o EQ atuando como "escultor" do sinal já tratado.

Hammer
      Veterano
      # 06/jun/16 17:22
      · votar

AugustoPedrone
      bacana, faz todo o sentido.
      Vlw pela resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons

303.910 tópicos 7.863.916 posts