Mesa boogie Roadster ou Mark V?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Quando o Roadster chegar, estou pensando em colocar 6CA7, 6550 ou talvez KT88. Possivel?
Dizem que ele aguenta legal no bias do EL84. Mas nao quero ficar soh no "dizem" do povao.
Alguem saberia me dizer melhor?

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
kra fica tranquilo pq ja vi alguma coisa assim no manual do meu, da uma procurada na net, la é bem detalhado!!!

abçs

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


So dando um upzinho!!!

Ontem, pra acabar com a minha vida, decidir dar a ultima testada no mark v, mas dessa vez eu finalmente usei a cabeca. Em vez de timbrar o monstro, colei de um tal de John Petrucci.
MALUUUUUKOOOOOO que timbre, ANIMAAAAAL
Clean BEM limpo e suave, bem cristalino, demais
no canal 3, drive MUITO daora, porem, no EQ do petrucci faltava grave demais, entao coloquei grave a gosto, fico bom DEMAIS
Nao sabia mais oq pegar.
Hoje puxei o gatilho no roadster mesmo, pego ele segunda.
Fui com ele porque os dois sao versateis, porem alguns gostam de feijao preto, outros feijao marrom, cada amp tem seu gostinho diferente. Mas peguei o roadster por causa do canal extra, e gostei bem mais do reverb dele do q do mark.

Mas o mark ta na minha lista de amps pro futuro proximo!!!!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Vai pegar segunda já velho?? Ainda bem que deu tudo certo!!! Abraço!!!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Pois eh mano, galera me demitiu, e agora consegui um trampo ganhando 3 vezes mais. hahaha
entao to reclamando nao. mas valeu mano!!!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Haushaushaus ai sim hein, mandou bem!!! Parabéns pelo amp cara. Quando chegar manda umas fotinhos ai pra nós, pra gente ficar na vontade por aqui hahahahahahaha
Abraço!!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Haushaushaus ai sim hein, mandou bem!!! Parabéns pelo amp cara. Quando chegar manda umas fotinhos ai pra nós, pra gente ficar na vontade por aqui hahahahahahaha
Abraço!!


hahah valeu brother!!!
e sobre as fotos, com certeza mano!!

Acabei de ter uma noticia ANIMAL
minha banda toda vai ta de mesa boogie mes q vem
Baixista com M9 carbine
outro guita com o Mark V
e eu com o Roadster.
aahhh muleke

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Galera, peguei o amp hj!!!!!
sem palavras.
so deu tempo de timbrar 2 canais ate agora, tive q desligar por causa da tempestade aqui q ta feia. tao falando ae q talvez fique sem energia aqui por umas 72hrs, por isso to dando uma comentada basica aqui!!
dps eu posto um reviewzinho de primeiras impressoes.

Abracao galera!!!

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


E aí, Hitman?

Foi a escolha certa? Uahuahauah

Abç e parabéns pelo amp.

T+

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


rafael_cpu
E aí, Hitman?

Foi a escolha certa? Uahuahauah

Abç e parabéns pelo amp.

T+


Cara, eu acho que fiz a escolha certa, POREM, nao posso morrer sem ter um mark. hahaha

Canal 1 deixei um som beeem parecido com o ac30, (volume alto) um crunch bem gostoso.
Canal 2, timbre limpo ate nao querer mais, bem encorpado e com poucos medios.
Canal 3 fiz tipo um recto antigo, com mais medio que o normal, mas com bastante ganho (uso mais pra solos, mas tambem eh uma EXELENTE alternativa pra base)
Canal 4 mando o sonzao do metal moderno, lotado de ganho, grave, etc. haha. Tbm eh bem legal pra solos, dependendo do meu humor, eu uso o canal 3 ou 4 pra base e solo.

Isso ai, e uso o cab em stereo de vez em quando, entao deixo o roadster de um lado, e o marshallzinho do outro.
Meu proximo amp provavelmente vai ser um JCM800 de 81-83.
ai faco o lance com ele, e nao com o jcmzinho

Mas cara, na boa, o mark nao perde em NADA pro roadster. nada mesmo. Tanto que eu ainda quero ter um! haha

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Cara, eu acho que fiz a escolha certa, POREM, nao posso morrer sem ter um mark. hahaha

Canal 1 deixei um som beeem parecido com o ac30, (volume alto) um crunch bem gostoso.
Canal 2, timbre limpo ate nao querer mais, bem encorpado e com poucos medios.
Canal 3 fiz tipo um recto antigo, com mais medio que o normal, mas com bastante ganho (uso mais pra solos, mas tambem eh uma EXELENTE alternativa pra base)
Canal 4 mando o sonzao do metal moderno, lotado de ganho, grave, etc. haha. Tbm eh bem legal pra solos, dependendo do meu humor, eu uso o canal 3 ou 4 pra base e solo.

Isso ai, e uso o cab em stereo de vez em quando, entao deixo o roadster de um lado, e o marshallzinho do outro.
Meu proximo amp provavelmente vai ser um JCM800 de 81-83.
ai faco o lance com ele, e nao com o jcmzinho

Mas cara, na boa, o mark nao perde em NADA pro roadster. nada mesmo. Tanto que eu ainda quero ter um! haha


Show!
Esse amp fala muito alto, né? Tem sentido grandes perdas de timbre em volumes mais baixos? Principalmente com drive?

T+

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Tipo, o timbre em vol baixo eh legal pra caramba. Exelente ate.
Mas com vol alto, eu choro qdo lembro q tem surdo no mundo

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Tipo, o timbre em vol baixo eh legal pra caramba. Exelente ate.
isso é vdd tocando aki em casa vejo q pedal nenhum chega no som do amp em qq volume, é lindo o som, ai qdo aumento o volume pqp, é um timbre dos infernos kkkkk

abçs

Drive30
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

Sei como é. Acho que temos gostos bem parecidos. Eu escolhi o Single Rectifier por ser menos potente. 50 W ja é alto pra cacete. Agora entao que posso usufruir melhor dele podendo abrir mais o volume, para quem gosta de metal é de chorar. Na minha jackson com EMG 81 no canal modern e um TS9 só com volume aberto tocando bases é algo visceral e indescritivel , aquele som percursivo em mute que eu nunca vi em nenhum outro ampli , alguns dizem que para solo ja nao fica tao bom, isso é por causa da falta de medios, eu normalmente uso um booster de vol na hora do solo que acrescenta medios e te digo que fica bem legal. É um ampli chato de timbrar, cada mudanca de um knob no EQ parece que afeta o outro, numa reacao em cadeia, mas o resultado vale o esforço.

Eu tenho tesao em Mark tambem sim, é um ampli tb foda, mas eu quero um mark vintage, tipo um Mark IIC+ hehe

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
pega o mark V q tem a opção do IIC+!!!! kkkk

abçs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
jigo__

Drive30
pega o mark V q tem a opção do IIC+!!!! kkkk

abçs


...titio petrucci diz que prefere o Mark V no modo IIc+ ao verdadeiro IIc+ dele..

isso me diz algo... hahah

mas toquei no amp com o canal 1 e 3 nos settings do petrucci com uma gibby LP custom e fiquei com o queixo no chao. Mas pra base, recto ate morrer. haha
como eu nao toco TAAANTO solo assim, prefiro o roadster. Prefiro ter tesao em tocar somente a base que so o solo, mais tempo curtindo o timbre :)

...mas continuo com meu desejo de nao morrer sem ter tido um mark... haha

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
kra pra mim o rectifier era melhor pra solo q o mark, agora to confuso kkkk

eu gosto do rectifier mas tem hora q eu queria algo mais pra solar no amp kkkk GAS de guitarrista é foda haahuahu

detalhe é q eu não sei qual a característica q eu quero, então axo melhor eu ficar quieto pra num arrepender depois kkkk

abçs

Drive30
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

Ja ouvi demo do Mark V no modo IIC+ e nao é a mesma coisa que o original, embora seja um ampli muito mais versatil.

Só um conselho aqui. Compra um VARIAC para ligar o ampli. É um regulador de voltagem , ligar esses equipamentos caros na rede eletrica brasileira que da picos de 130 - 135 V nao é muito legal , os mesa funcionam em 117 V , eu uso um par o meu. Ainda pode servir como ajuste de vol tambem, hehe se voce der menos voltagem ele 'fala' um pouco mais baixo.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
kra vc tem um link parecido com o teu, ja pensei em comprar um, mas nem comprei... se por exemplo a rede do lugar for 220 eu posso ligar o variac em 117 V que ele vai regular certinho??

abçs

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
Mas esse Variac só ajusta a tensão de saída né, ou ele também protege contra surtos de tensão?? Pelo que eu entendi, ele funciona como um trafo regulável, ou seja, ele pega a tensão de entrada, diminui ela por um fator x, e sai a tensão que você deseja. Mas se a tensão de entrada aumentar, ele vai fazer o mesmo processo de diminuir pelo mesmo fator x, e ai a tensão de saída não vai se manter a mesma, ela vai aumentar também.
É assim mesmo que ele funciona ou estou enganado??

Drive30
Veterano
# nov/12
· votar


brunowebguitar

Sim, é isso mesmo. O que eu quis dizer é que a rede eletrica brasileira, pelo menos na minha casa em sao paulo nunca entrega abaixo de 125-130 V, o que ja é acima do que normalmente esses mesa pedem, que é 117V, portanto ele serviria para abaixar o nivel de tensao para um valor mais proximo ao necessario pelo menos, contra surtos de tensao vai precisar de um estabilizador, entretanto alguns VARIAC tem funcao de estabilizador tambem, tudo depende do quanto voce quer pagar.

jigo__

Nao, se voce ligar o VARIAC numa renda em 220, voce vai conseguir regular ele para uns 150-300 V no max, o mesmo para se for em 110, voce vai conseguir regular para 50-170 V no max, ele trabalha ate um certo intervalo. Pelo menos o meu é assim, pode ser que algum consiga ter um alcance maior

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
Ahh sim, logo imaginei que seria assim mesmo. Você tem sorte de não ter variação constante de tensão na sua casa. Eu tenho esse problema na minha, tanto pela instalação ser muito antiga e cheia de gambiarras, quanto pela variação "normal" da rede.

Irenicus
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
Olá Fiquei interessado,

Qual o modelo exato que vc possui?

Obrigado.

Drive30
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drive30
· votar


brunowebguitar

Tem variacao sim, mas nao muito constante, eu uso estabilizador, mas ele apita pouco, ou nao ta funcionando direito ou nao tenho tanta variacao assim na tensao de casa, hehe

Eu tenho esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444752112-regulador-controlador -transformador-voltagem-variac-20-kva-_JM]VARIAC

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30

Então você liga: Amp>Variac>Estabilizador>Rede
É isso?

Qual estabilizador você usa, Drive30?

Abç

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


rafael_cpu

isso ai.

Só atualizando aqui pessoal, toquei com um mark V na teodoro outro dia. Achei timbres fantasticos na praia do crunch , o modo mark I é animal, mas ...

Senti falta da brutalidade , o canal extreme nao é tao definido assim e achei que teria mais ganho, achei um pouquinho 'frouxo' , talvez um screamer melhore, nao sei pois nao testei com eles. To falando isso porque ja toquei com um Mark IV, nao é papo, nessa praia achei ate melhor.

Mas o Mark V ganha em versatilidade pra cacete, os modos low gain - edge, Mark I (lindo esse) sao maravilhosos.

quero tocar com um roadster agora.

rafael_cpu
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Timbres dignos da marca, só em volumes altos, né?

Testou em 10W?
A redução acaba só interferindo no timbre ou reduz realmente o volume mantendo o timbre?

T+

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Senti falta da brutalidade , o canal extreme nao é tao definido assim e achei que teria mais ganho, achei um pouquinho 'frouxo' , talvez um screamer melhore, nao sei pois nao testei com eles. To falando isso porque ja toquei com um Mark IV, nao é papo, nessa praia achei ate melhor.

ja tive essa experiencia.

eu curti o modo do mark IV, extreme nao consegui timbrar.

rafael_cpu
Timbres dignos da marca, só em volumes altos, né?

ate que nao.
Testou em 10W?
A redução acaba só interferindo no timbre ou reduz realmente o volume mantendo o timbre?


volume reduz bastante, porem seu timbre tambem...

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Senti falta da brutalidade , o canal extreme nao é tao definido assim e achei que teria mais ganho, achei um pouquinho 'frouxo'

fui de roadster por causa disso.

canal extra, o reverb melhor e aquela coisa "quer som de marshall, compre um marshall"
eu queria som de rectifier, aquela agressividade, brutalidade, o som TIPICO do rectifier.
ia me socar se tivesse pego o mark nesse momento.

alias... um tempo se passo depois da compra, dei uma mechida, e to timbrando o amp todo denovo :)
Descobri que o canal 3 eh melhor ainda pra base que o 4, nao consegui acertar o 4 pra solo AINDA, ta perto, mas nao ta no jeito ainda, e o 1 e 2 continuam parecidos como tava antes.
1 algo como um ac30, mas meio fechado. o ganho gostoso demais.
e no canal 2, limpo grande, grave e cristalino.

Recentemente comprei um KV2 da jackson, liguei, eh um bixo BEM diferente da les paul. E me provo de que eu consigo um timbre melhor que o megadeth com uma jackson e meu amp. hahaha
mustaine e george lynch que se cuidem!!!

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


queria testar um roadster!!! kkk

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa boogie Roadster ou Mark V?