Mesa boogie Roadster ou Mark V?

Autor Mensagem
GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


To na mesma dúvida , só que eu vou comprar um dos dois Combo , to mais inclinado pro Roadster , o Roadster tem 4 Canais , o Mark tem 3 , o Road tem 2 Falantes , o Mark tem 1 , queria a opinião da galera , oque vocês acham dos drives mais ''Low Gain'' dos Mesa ? .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Nao sou fa de combo, acho feio, ruim de transportar e som diferente do 4x12 q to acustumado.
Isso e levando em conta que o combo do roadster pesa cerca de 50kg...

Testei os dois lado a lado ano passado, e posso dizer q o combo do mark tinha um som BEM xoxo

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Tipo , combo seria só pra quebra o galho até eu compra uma 4x12 , por que se eu compra head não vo te caixa , ai eu compraria o Combo , e depois quando tivesse grana comprava uma 4x12 , isso se fosse necessario .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Entendo.
Bom, pense no peso se voce for comprar fora do brasil.

Pra eu tentar te ajudar...
O q voce pretende tocar?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Pretendo tocar Blues , Rock , Pop , Metal , Classic Metal , Country , ah , e o amp tem que fazer cafézinho também kkk'

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Cafezinho nao sei, mas o mark tem um ventiladorzinho, serve? Haha

O roadster te garanto que faz tudo isso. Aposto que o mark tbm...
Quais sao suas influencias? Que som vc curti, etc?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Minhas influencias guitarristicas são , Zakk Wylde , Slash (kkk) , Van Halen , Randy Rhoads , Eric Clapton , Hendrix , Srv , Jimmy Page , ...

Curto Black Label Society , Guns Roses , Van Halen , Cream , Ozzy , The Drills , Sex Pistols , BB King , Nirvana , Led Zeppelin , Hendrix , ZZ Top , etc .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
E o Alien?

Começando por mesa boogie, está otimo, sinceramente, mesa é a unica empresa top que até hoje eu vi fazer no mesmo amp, clean/crunch/lead otimos.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
E o Alien?


Heim ? me confundiu com o Guitarristadonickestranho kkkk'

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

O estranho já esta com ele, achei que voce fosse pegar um tambem õ/

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Na boa, com os nomes que voce citou, iria de algum jcm...

Meu prefirido eh o 800, ano que vem devo comprar um 2203.
Se nao estivesse indo pro brasil em janeiro, teria comprado provavelmente essemes. Haha
Aquele monstro eh demais

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Eu não kkk

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Cara , eu to loco pra compra um JCM , só que ai a caixa complica , O Head é de boa pra trazer (apesar de ser pesadinho) , só que ai trazer mais uma caixa junto fica complicado , dinheiro não é problema .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Se dinheiro nao eh problema, bate o pinto no caixa da made in brazil e fala que voce quer um 4x12. Haha

(Combo do roadster pesa mais que o 4x12 da marshall se nao me engano)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Combo do roadster pesa mais que o 4x12 da marshall se nao me engano)

Caralho , 100 libras o Roadster combo O.O , pesa mais que eu o bixo kkk'

Acho que vo comprar a Caixa na terra dos tupiniquins , e o Head lá fora mesmo .

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Eh o q eu faria...

Vc pretende comprar qual jcm? Novo ou usado?

Esqueci de mencionar q o jvm eh animal...
Considerei ele antes de pegar o roadster.
Tbm nao gostei dos combos, 210 eh legal mas o 410 eh o bixo

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Hitman
JCM 800 ou um AFD , talvez um Vintage Modern .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Curto os JVM ,só que acho que os JCM por exemplo , tem muito mais vida , são mais ''Crus'' .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Nunca tive contato com o afd ou vintage modern.

Curto os JVM ,só que acho que os JCM por exemplo , tem muito mais vida , são mais ''Crus'' .

Posso dizer que tive a mesma experiencia... porem sao SUPER versateis.

Eu nao vou muito na do afd...
Slash gravou o afd com um amp que sumiu e nunca sera achado, e continuou se dando muito bem e com otimo timbre com um simples jcm 800

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Slash gravou o afd com um amp que sumiu e nunca sera achado

Eu sei , mas minha intenção com o AFD não é ter um timbre Slash , parecido com o que ele conseguio no AFD , se eu comprasse seria por causa do timbre Rock N' Roll que ele tem .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Entendi.

...bom, amp mais iconico que o 800 nos 80s nao conheco, puro rock n roll.
Eu me vejo mais feliz com o tiozao do rock do que o afd, meu bolso tambem. Haha

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Acho que vou ir de JCM + Boost , ou um TS da vida .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Eh o meu plano. Haha

Pretendo ter como rig pricipal o roadster e o 800 separados por a/b/y

Amps que preciso ter antes de morrer sao o ac30 e um mark v, mas isso num futuro distante...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Eu só vo morrer feliz quando tiver um Jubilee kkk'

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Cara, nunca toquei num jubilee, mas ja vi videos dele lado a lado com o jcm e prefiri o jcm.

Tenho um brother que compro o jubilee 50w dele novo. Ele ama o negocio e nao venderia nem pela mae dele, entao seria interessante se EU tocasse. Mas ate la... jcm na veia. Haha

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


Entao pessoal, respondendo as perguntas, eu testei no modo 10W tambem, reduz o volume talvez pela metade, bem interessante essa opcao mas perde um pouco de timbre tambem . Esse ampli tem tanta opcao que eu quero testar novamente, nao tive muito tempo, testei com uma peavey wolfgang que tava bem desregulada e com as cordas podres, quero testar com uns caps ativos e tal.

É foda voce fica la meia hora tocando , o vendedor fica olhando feio, e nem consegue explorar 10% do ampli , manda um shred e aparece 10 adolescentes te olhando, hahauhha. Eu quero testar esse ampli de novo no high gain e acho que vou levar meu TS9.

Resumidamente falando , tratando-se de high gain os rectifiers soam mais 'scooped' do que o mark V, mas de novo é tanta regulagem no mark V pode ser que ele chegue num som parecido , enfim..

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Cara, no high gain, eles podem ficar parecidos, porem longe de serem iguais. E como ferrari e lamborghini, parecidos porem bem diferentes.
O recto tem aquele grave e presenca, o mark tem os medios que cantarolam.lindo pra solos.
E teste ele no 45w que vai te dar o melhor timbre num volume de loja.

Testar com um ts9 e uma boa!

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

pois é, mas por incrivel que pareça eu ja to meio que enjoando dos agudos do rectifier , hehe eu curto demais o peso dele, mas eu realmente acho que sou mais old school, o meu som pode ate estar mais para o mark sei la, por isso quero testar de novo.

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
pois é, mas por incrivel que pareça eu ja to meio que enjoando dos agudos do rectifier , hehe eu curto demais o peso dele, mas eu realmente acho que sou mais old school, o meu som pode ate estar mais para o mark sei la, por isso quero testar de novo.
tem hora q eu penso assim tb... mas passa rápido... mas tem hora q falta algo no rectifier, ou sobra, não sei ao certo... kkk

abçs

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Mark nao tem AQUELE peso do recto, porem continua sendo um amp do caralho.
Pega uns settings de alguns usuarios na net, vai te economizar alguns teste drives no mark. Haha
(Aprendi isso apos varias tentativas frustradas... mark v tem uma grande fama de ser dificilimo de timbrar)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa boogie Roadster ou Mark V?