Mesa boogie Roadster ou Mark V?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# jun/12


Galera, vo comprar um amp nas proximas semanas ai, mas nao sei qual escolher. to endre o roadster e o mark v. To procurando um amp q faca um pouco de tudo razoavelmente bem, priorizando o metal, bases e solos. alem da versatilidade, poder tocar em volumes baixos tbm e um ponto forte.
ja testei os 2 mas nao consigo decidir, pensei em pegar o mark e daqui um mes ou dois comprar um dual recto so pra base (usando a/b/y switch)
mas ainda preciso decidir.
...ideias?

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


Desculpa algum erro, digitei td no cel a caminho do trabalho.
desde ja agradeco!!

Angelopes
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que estara bem servido com qualquer um dos dois. Vai do gosto pessoal mesmo. Eu ja tenho um Mark IV e estou paquerando um Roadster. O ideal seria ter os dois!! heheh

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


Vai de Mark V...
Tenho um e ele navega por todas as praias em alto estilo. Nao vai se arrepender.
Afinal são uns 27 knobs, 19 chavinhas, eq parametrico,
3 canais, reverb independente, ufa!!!

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


Entao, oq me atrai no roadster e o canal extra e o rhythm do recto mesmo.
Entao ideal msm seria ir de mark mais dual recto?

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


o mark v é realmente impressionante!

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho
Realmente, as coisas q mais gosto dele é o eq grafico e a opcao de poder jogar ele pra 10w (apesar do som nao ser o mesmo, alguma coisa ja é)
mas e uma pena q ele nao faz aquele timbre monstruoso q infelizmente so o recto tem, como é um dos meus timbre favoritos, o roadster nao sai da cabeca.
mais alguma ideia ou opiniao ai pessoal?

Angelopes
Veterano
# jun/12
· votar


Hitman

Se vc busca o timbre do Recto, vai de Roadster. Como eu disse acima, vai ser minha próxima aquisição, assim que tiver oportunidade!

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


Angelopes
Cara, vc consegue tirar aquele timbre de "chug" no mark? aquele grave qdo se abafa as cordas?
vi bastante coisa de metal do mark (ola englund, lamb of god, petrucci) mas nao achei ninguem fazendo palm mute pesadao.

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


...continuando (android deu erro, como eu adoro ele...)

eu sei q o recto faz e faz bem feito, e qlqr hora posso jogar meu ts9 na frente pra coisa mais "tight"

todas as vezes q testei o mark, tirei timbre legal mas nao esse ai citado emcima, e isso e prioriade.
alguem q usa o mark no dia a dia pode me dizer mais?
(obs: to usando uma gibson LP traditional de 2011, pretendo comprar uma LP custom esse ano ainda.)

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Hitman

Cara, eu uso a versão de rack do Mark e do Recto, que são o Triaxis e o Rectifier Studio Preamp. Eles tem diferença de som, mas palm mute é uma característica muito mais da técnica do que do amp, desde que a distorção esteja do seu agrado. Os dois tem uma boa distorção, pesada, o palm mute sai legal e bem pesado. Você pode ouvir o Hetfield fazendo palm mute no som do Metallica, usando o Triaxis dele - ele na distorção usa o Triaxis + Diezel, mas o som só do Triaxis é muito próximo.

Os Mesa são caracteristicamente amps que não esbanjam médios, especialmente médios-agudos, é a característica "curva em V" dos Mesa. Os Recto foram uma linha criada para a distorção em cascata e altíssimo ganho. A linha Mark é a tradicional da Mesa e a que fez a fama da marca, então tem os sons desde os Fender até o hi-gain. Por isso no seu caso acho que o Mark V seja mais versátil, mas o Roadster é um detalhezinho mais para metalzão from hell. É questão de gosto, o ideal seria colocar os 2 lado a lado e plugar a sua guitarra para ver o que te agradaria mais, mas sei que é difícil. Não tenho dúvidas que ambos atenderiam sua necessidade e o fariam feliz.

Hitman
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
entao cara, os dois sao super amps, mas o roadser foi aquele q sempre me chamo a atencao. vou comprar ele, fazer um test drivezinho, devolvo e pego o mark, se eu nao gostar do mark, volto pro roadster mesmo.
é uma pena q o roadster nao cai pra 10w como o mark, nao tem o mesmo som dele em 90w, mas ja é uma ajuda.
ja liguei a minha guita nas duas lado a lado, mas sei la, e como escolher entre a loira e a ruiva...complicado. haha
e caso eu gostar do mark, eu compro um dual recto no futuro proximo e ligo eles com o a/b/y mesmo.
mad to quase decidido, roadster sera.
a nao ser q alguem poste algo interessante ai!!!

jigo__
Veterano
# jun/12 · Editado por: jigo__
· votar


Hitman
kra eu tenho um dual e na epoca poderia ter pegado o mark V, hj pegaria o mark por alguns motivos simples...

a chave q muda de W, e a falta de maleabilidade do recto... é mto loko som do recto, mas dependendo do q vc precisa ele te deixa na mão, os solos acabam ficando sempre mto "secos" ou "duros" (não importando o tanto de ambiência q vc coloque), o timbre limpo apesar de ser mto legal é sempre quadrado e é mto volume, não consigo nem ensaiar com ele se não tirar duas valvulas p/ baixar p/ 50W

a equalização p/ vc deixar legal com o som na banda tb é bem dificil, mas nesse ponto até curti, pq tive q aprender na marra ja q o recto num tem meio termo e entre mto ruim e mto bom é só mexer um tiquinho no eq.


abçs

Angelopes
Veterano
# jul/12
· votar


Angelopes
Cara, vc consegue tirar aquele timbre de "chug" no mark? aquele grave qdo se abafa as cordas?
vi bastante coisa de metal do mark (ola englund, lamb of god, petrucci) mas nao achei ninguem fazendo palm mute pesadao.


Hitman

Consigo mas o timbre puxa mais para o estilo dos Mark`s. Nao sei se vc ja viu, mas de uma olhada nos 4:17 deste video onde o Petrucci faz a base de Pull me under. Na minha opiniao, este video e bem honesto e mostyra o som do Mark V sem nenhuma equalizacao apenas o sinal captado pelo microfone.



Pra um som mais porrada acho que o timbre do Roadster e mais "moderno" digamos assim. Nao que o Mark V nao tenha uma distorcao violenta e so questao de tipo de som mesmo.

Angelopes
Veterano
# jul/12
· votar


Complementando. Aqui o video oficial de demonstacao do Roadster. Da uma sacada a partir de 8:08 onde ele da um exemplo do Modern mode no canal 4.



Angelopes
Veterano
# jul/12
· votar


Outro video legal do Roadster.



shyoshii
Veterano
# jul/12 · Editado por: shyoshii
· votar


Eu acho que o Mark V conserva o som das caracteristicas (corpo,cordas,braço) da guitarra ou seja se sua guitarra tiver um som ¨porrera¨ certamente que o som saira igual no Mark.Já o Roadster tem aquele som fechado, comprimido vc coloca um berimbau lá e já consegue tocar metallica ... rs.Bom pelo menos essa é minha opinião.Vai de Mark ;-)

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


depois de quase 3 meses e um marshall jcm1 depois...

fui de roadster

testei os dois, roadster uma maravilha, como sempre quando eu toco nele e ja o mark, um lixo. nao estou falando mal do mark, eu SEI q AQUELE timbre esta la, mas leva muuuito tempo pra achar-lo e tambem, nao tem o grave encorpado do roadster, q eh o que eu preciso no meu timbre, mas versatilidade dos dois, animal. um dia pretendo pegar um mark, mas espero ficar satisfeito com o roadster (chega daqui a 4-6 semanas)

valeu pela ajuda galera!!!

jigo__
Veterano
# set/12
· votar


Hitman
faz um review aew man!!!

abçs

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


jigo__
Com certeza mano!! quando eu pegar ele, quero ver se faco uns videos, pq tem muito pouco do roadster no youtube comparado aos recto solo e os mark....

mas agora to em duvida se fiz a escolha certa.... bosta
ainda ha tempo pra eu trocar.
alguem afim de me convencer?
haha

Filippo14
Veterano
# set/12
· votar


Hitman
Onde vc testou esses ampls? Fui na teodoro sampaio em são paulo e ninguem comercializa esse amplificador, vi apenas uma loja meio de boutique que os caras importam, mas eram meio enrolados

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Filippo14
Voce foi na krocodile (ou algo assim)
eles geralmente tem um mesa boogie ou outro.

Entao, eu moro no Canada, sou canadense e tal, morei um bom tempo no Brasil, por isso o portugues.
Eu gosto de pegar opiniao da galera daqui o FCC pq uma coisa legal que percebi da cultura (musical) brasileira, e que por causa de precos de equipamentos elevados e o poder aquisitivo do brasileiro mediano, voces tendem a tirar o maximo do equipamento que pode comprar, nao como aqui, onde tudo e bem mais barato e as pessoas trocam de instrumento, pedal, amplificador como trocam de cueca.
Entao maior parte das vezes o brasileiro conhece seu equipamento melhor que o gringo, que troca toda hora.
Por isso valorizo e busco a opiniao do brasileiro.
(e tambem explica a falta de acentos e erros de portugues aqui e ali. haha)

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


quanto pagou no roadster? comprou aonde?

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
Mano, comprei por aprox. CAD$3600 (depois dos impostos de Ontario) aqui na loja que eu literalmente frequento (apareco la no min duas vezes por semana)
Ela chama Long &Mcquade
www.long-mcquade.com

PS: o preco tem o cab de 4x12 incluido

Filippo14
Veterano
# set/12
· votar


Hitman
ahh saquei, po to atras de um mark V que nem louco. Não conheço o roadster, mas mesa é mesa, qualquer um dos dois ou mesmo os rectifier são de tirar o chapéu, amplificadores maravilhosos. Parabéns pela compra, que vc seja muito feliz com o ampl e ve se não troca ele rapido demais hein, aprende a timbrar bem ele que vc ta garantido pra vida hahahaha.

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Filippo14
Valeu cara!!

posso ver um esquema de um mark contigo, vc ta querendo um novo?
me manda uma mensagem aqui no fcc se tiver afim de um.

Mas entao, nao sou dessa de trocar de equip toda hora nao. gosto de ficar com as coisas que compro, chega uma hora que vc fica intimo e o equip vira uma extensao do seu corpo.
ja toquei em vaarias gibson les pauls, mas se vc fecha meu olho e me der uns minutos pra tocar, eu sei dizer qual e a minha. hahah

Angelopes
Veterano
# set/12
· votar


Parabens Hitman! Eu tambem irei comprar um Roadster assim que tiver condicoes.

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Angelopes
Valeu mano!!!
tambem to querendo ele a alguns anos!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


So um upzinho aqui!!!

Hoje dei uma tocada no Mesa Roadster no talo.

Foi mais no Canal 4 e 1, um pouquinho no 2, mas ja consegui um timbre animal em todos.

Fiquei surpreso com o tanto de ganho que se obtem no canal um no modo tweed. Da pra tocar um hard rock com ele (com ganho e master no maximo)
tem um timbre limpo muito gostoso.

Mas a maravilha ta no canal 4 no modo modern, So nao tava perfeito pq os falantes que toquei eram novos, o cone estava duro, dava pra sentir no som. Mas fora isso, QUE TEZZAO

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
no dual recto aki no canal 1 (clean) no modo pushed da pra destroir num rockzão tp AC/DC tb da pra mandar um hard fácil com ganho no talo...

e ainda fica lindo o timbre kkkk, coisa boa é foda!!!

abçs e bons sons!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa boogie Roadster ou Mark V?