Mesa boogie Roadster ou Mark V?

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

Cara esse video aqui ta me deixando com a pulga atras da orelha, olha a definicao dessa p...


Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Se nao me engano, tem um ts na frente do mark, mas mesmo assim, ele continua sendo um amp do caramba.

...seu viado, agora to afim do mark denovo

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


kkkkkkkkkkk

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

é eu acho que vou virar casaca. hehe pro estilo de metal que eu toco que é mais old school, cada vez mais eu acho que tem a ver com mark, embora os rectos consigam fazer tambem com propriedade, o mark parece mais adequado, outra coisa que ta me atraindo bastante é a opcao de 3 potencias, 90,45 e 10 watts

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


daqui a pouco nós vamos começar a brigar pelos poucos mark's V q tem no Brasil kkkk tenho pensado a msma coisa que vcs!! rs

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
jigo__
To indo pro brasil em janeiro, se alguem quiser que eu leve um. Hahah

Na boa, eu nao pegaria o mark pelos 10w, acho aquele modo inutil. O timbre que se perde nao compensa o volume.
...afinal, mtos preferem volume baixo pra poder melhorar o timbre, mas se tem perda de timbre nos 10w, nao faz sentido

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Rola trazer esse ''violãozinho'' pra mim ? http://www.wired.com/images_blogs/photos/uncategorized/2008/10/14/pict ure_44.png

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Tipo dependendo da aerolinha, vou poder trazer na mao, entao ta sussegado. Manda pau.

Haha

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
oloko por qto sairia um mark V ai?? teria msm como trazer??

kkk abçs

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

Eu toquei o Mark V em 10W , e isso é verdade, porem a perda de timbre é bem menos do que eu pensei , ate porque ela compensa com um power mais saturado , e eu vou usar esse ampli mais em 45W mesmo, nao vai ser nem em 10 e nem em 90 , o que eu quis dizer é que é mais uma opcao.

Agora quem pensa que 10 W da para tocar no quarto tranquilo a noite, esquece , ainda é bem alto, mas pelo menos é uma opcao, ao inves de jogar 50W na minha orelha todo dia (o que é ensurdecedor) , posso jogar 3 vezes na semana só e o restante jogo só 10W , ja é melhor para meus ouvidos, como disse , é + uma opcao e nao qu é a unica opcao.

Agora vai rolar a paranóia: Saca esse video aqui.



Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


up

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Qro responder mas ta treta aqui no trampo. Haha

Nao consegui ver o video, mas sobre os 10w, nao achei que o timbre compensou com o power. Da uma mudada, porem fica muito "esmagado" sem finamica e vida nenhuma. Qdo eu toco com a jackson no roadster, parece que os acordes saiem do cabniet. Haha

rafael_cpu
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Cara, totalmente aceitável a diferença de timbre, pelo menos no vídeo.

É uma baita vantagem o multi-watt.
Já me disseram que o desgaste das válvulas não é parelho neste caso. Mas mesmo assim é super interessante essa feature.

Sempre fui fã do Mark, não apenas pelo timbre matador, mas também pela versatilidade (maior que a do Rectifier).

T+

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


rafael_cpu
Sempre fui fã do Mark, não apenas pelo timbre matador, mas também pela versatilidade (maior que a do Rectifier).

Po camarada, calma la...
Vc ja tocou um road king?

jigo__
Brother, me manda um email qur a gente conversa sobre isso ai se vc estiver mesmo interessado

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

ouça o video, vai se surpreender.

rafael_cpu
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Po camarada, calma la...
Vc ja tocou um road king?


Hitman, eu me referia ao S. D. e Triple Rectifier.

O RK tem mais botões e chavinhas que cockpit de Boeing auhauahauah.

T+

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


Drive30
ouça o video, vai se surpreender.

Infelizmente nao consigo. Fcc nao abre mais no meu pc por algum motivo.
Mas ja toquei no mark inumeras vezes, e toda vez eh a mesma coisa com os 10w. Entao eu prefiro me basear nas minhas experiencias com o amp do que videos comprimidos pelo youtube por exemplo.

rafael_cpu
Hitman, eu me referia ao S. D. e Triple Rectifier.

O RK tem mais botões e chavinhas que cockpit de Boeing auhauahauah.


Entao, o road king e o roadster sao ambos dual rectifiers. (O roadster e o road king sem o progressive linkage, que pelo que parece, da bastante problema)
Voce quis se referir a linha "solo" entao, isso?

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

repito, ouça o video quando puder hehe. esse é o link.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8IIVmte3BmU

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
AEEE, o fcc volto a funciona nessa bosta de pc.

Ja tinha visto esse video cara. nao sei voces, mas pra mim o 10w continua soando magro, pequeno, comprimido e sem vida. (comparado aos outros modos)
...eu nao trocaria os 10w do mark por um meteoro.
Nao estou dizendo que os 10w sao inuteis, so acho que ele nao eh o timbre de quase 2.500 dollares...

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


tp acredito q esse modo de 10w seja pro pessoal que vai tocar de boa em casa, são parametros a mais pro pessoal usar onde quiser...

eu msm usaria o de 10w msm soando magro em casa, o de 45w nos ensaios e os 90w nos shows fácil!!! kkkk

abçs

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


jigo__
Sei la, talvez eu seja chato demais quando o assunto eh timbre.
Mas sei que nao estou sozinho! Haha
O petrucci mesmo eh um dos meus. Haha
Ele tbm nao troca timbre por potencia.
Eu creio que seu timbre influencia como vc toca. Qto melhor o timbre melhor vc toca. (Acontece comigo direto)
O petruccu nao toca em potencia atuenada porque nao gosta de como o amplificador reager com suas maos. Eu entendo ele, sou o mesmo em muito dos casos, mas tem hora pra certo timbre especifico, eh melhor ir de potencia reduzida. Nao por questao de volume mas sim timbre.
Ja ele eh sempre amp no 100%.

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

Nesse video nao achei praticamente nenhuma diferenca significante entre os 10W e os outros. E olha que eu sou chato com isso... pra mim isso é psicologico.

Mas nao é só isso, como eu disse é uma opcao, sinceramente voce consegue jogar 50W do roadster no ouvido todo dia com master volume na metade e nao se incomodar e nao achar muito alto? Sei que é tudo pelo bom timbre mas as vezes ter a opcao de reducao é uma boa.

Como eu disse, eu nao vou tocar com 10W sempre, eu vou usar muito tambem os 45W , como eu disse é uma opcao, que acho bem interessante.

Só uma coisa: os 10W do Mark V nao é potencia atenuada, é um modo de wiring das valvulas para que o ampli trabalhe em classe A, usando 1 Valvula 6L6 apenas e a outra para balance. Atenuacao é outra coisa, por esse motivo que acho que o timbre nao se perde muito. Agora o que eu percebi que acontece um pouco é perder um pouco do 'tight' porque SE em classe A os graves tendem a ficar mais 'frouxos' , mais 'vintage' . Isso tudo tem no manual da Mesa Boogie.

rafael_cpu
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Concordo contigo!

Creio que, em grande medida, a diferença de timbre se dê também em razão do volume (curva de Fletcher e Munson).

Pelo vídeo (e com todas as ressalvas cabíveis) a diferença de timbre é irrisória aos meus ouvidos.

T+

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


Drive30
Mas nao é só isso, como eu disse é uma opcao, sinceramente voce consegue jogar 50W do roadster no ouvido todo dia com master volume na metade e nao se incomodar e nao achar muito alto? Sei que é tudo pelo bom timbre mas as vezes ter a opcao de reducao é uma boa.

Pra ser sincero, uso 50w so em um canal, pois curto aquele timbre.
a diferenca de volume entre 50 e 100w eh minima, mal pode ser percebida.
E se a opcao fosse SOMENTE reducao de volume, otimo, eu estaria cheio de amp de 0.1watt, porem nao eh tao simples assim.

Só uma coisa: os 10W do Mark V nao é potencia atenuada, é um modo de wiring das valvulas para que o ampli trabalhe em classe A, usando 1 Valvula 6L6 apenas e a outra para balance. Atenuacao é outra coisa, por esse motivo que acho que o timbre nao se perde muito. Agora o que eu percebi que acontece um pouco é perder um pouco do 'tight' porque SE em classe A os graves tendem a ficar mais 'frouxos' , mais 'vintage' . Isso tudo tem no manual da Mesa Boogie.

Sim sim, eu li o manual do mark algumas vezes.
A culpa do nosso desentendimento eh do meu vocabulario exiguo. Nao consegui pensar numa palavra melhor que "atenuado" naquele momento. Sei bem como o mark funciona, mas ainda ha uma mudanca drastica de timbre, principalmente ao vivo. Pode ser que seja minha timbragem (que tende ser grave) e pelo fato dele nao aguentar muitos graves com 10w, ele acaba arregando comigo.
Outro fato eh a resposta mesmo, o timbre do mark fica achatado, esmagado quando se compara com os 90w dele.

rafael_cpu
Concordo contigo!

Creio que, em grande medida, a diferença de timbre se dê também em razão do volume (curva de Fletcher e Munson).


Nao...
Ja toquei em inumero amplificadores com opcoes de potencia, e TODOS eles apresentam mudancas de timbre quando se toca em potencia reduzida
E na maioria dos amplificadores, eu prefiri o timbre na potencia mais alta com o volume mais baixo que no contrario...

Sei como a lei funciona, e nao e esse o caso

"Today's metrosexual guitar player wants lunch box sized amps, not 100 watt vulgar displays of excess."

eu meio que tenho que concordar com isso.

Parece que as pessoas tem medo de potencia de aplificador hoje em dia, sendo que ha sons muito piores no dia a dia (pelo menos no meu, vivo em cidade grande, barulho, nem um pouco, meu trabalho entao, pqp...)

Nao vejo necessidade de todo mundo comprar o menor amplificador que puder, penso da seguinte maneira, se o negocio tem 1200w, e te agrada, compra e toca a vontade!!
mesmo vale pra amplificador de 1w.
Eo so sei que, depois de inumeros testes com inumeros amplificadores, potencia reduzida nao me da aquilo que eu espero do amplificador 95% das vezes.

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


eu não gosto de potencia reduzida, mas gosto da possibilidade de usar de vez em qdo pra não ficar surdo...

penso q com o mark V com essa opção eu usaria ele para tocar em casa, pra treinar e não usaria mais meu amp xexelento com falante de 8' ja que nem sempre levo meu dual pra casa (as vezes fica no lugar em que ensaio)

abçs

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


jigo__

é isso que eu falo, é ter a opcao. nao falei em nenhum momento que o melhor é ter ampli de pequena potencia. to falando em versatilidade.

e tem outra, tenta microfonar um ampli de 100W para voce ver a porcaria de som que nao vai ficar. Isso porque para tirar as valvulas de power de um estagio de 'idle' como eles chamam, voce vai precisar chegar no master vol quase na metade e isso é bem complicado, ao vivo parece matador, mas na captacao do microfone vai parecer sem ganho e bem xoxo o timbre , falo por experiencia propia. ( a nao ser que voce tenha um estudio, ai tudo bem voce pode arrebentar no vol) Nao é a toa que muitas gravacoes belissimas sao feitas com amplis de pouca potencia, o proprio Ola Englund quando grava som dos rectifiers ele grava no modo 50 W , pode conferir para ver.

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
sem contar que dependendo do mic. não aguenta os 100w no talo...

meu ouvido até aguenta o som nos ensaios (com protetor sempre, é claro =), mas treinando em casa nem rola td esse desgaste...

abçs e feliz natal galera fera nos amp's!!!!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Bom galera do mal...

Peguei o Mark, agora estou com os dois. Ate agora curti o mark pra caramba, mas ainda eh cedo pra dizer muito mais que isso.

Descobri que na loja que compro minhas coisas, tem um mini rectifier pra alugar!!!

Assim que eu acertar meus timbres no mark, arranjar equipamento e tempo, Quero gravar uns riffs nos 3 mesas, quem sabe nao rola um teste cego ai!!!

jigo__
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
legalk kra!!!

faz umas gravinas do mark p/ nós!!!

abção!!!

rafael_cpu
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman

Opa, bela aquisição!
Aguardando as gravações.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa boogie Roadster ou Mark V?