Marshall Haze 40 X Marshall MA50 X Acedo 302 ?

Autor Mensagem
Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Obrigado pela explicação ... qual vcs escolheriam ????

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, sinceramente, se vc toca mais rock nacional, eu iria de Acedo. Ele lembra mais os amps fender. Troque idéias com ele por e-mail mesmo que ele vai te dar as dicas do que pegar. Esses caras entendem bastante de outros amps também cara, ele pode até te tirar algumas dúvidas sobre esses amps marshall.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Eu toco nacional e Hard rock
Som que curto muito é do Slash e do ACDC (os clássicos neh)

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
A galera geralmente não tem curtido o drive do Haze por ele ser muito fechado, então esses mods são nada mais nada menos do que a troca de alguns componentes para abrir mais o som, adicionar mais agudos, etc...

Um abraço!

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Som que curto muito é do Slash e do ACDC (os clássicos neh)

AC/DC tem cara de Marshall, mas nenhum desses dois amps vai te dar o drive do Angus. Na verdade, pra vc tocar estilos diferentes, vc tem que ter mais opções. Uma hora ou outra vc vai acabar tendo que comprar um pedal ou outro de drive.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Li algo a respeito da C72 e da C73, ma não entendi ao certo o que q tem de ser feito, tem q trocar a capa do componente, mudar a regulagem ??? Me dá uma "luz" ai, segunda vou levar o amp no técnico para regular a bias, posso comentar com ele sobre esses mods..

No aguardo.

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Marshall Forum

Pelo que eu entendi, originalmente o C73 é um capacitor de 220pF e você tem de substituir por um de 68pF, e o C72 é um capacitor de 47pF... Você tem de colocar outro capacitor de 820pF em paralelo a ele.

Acredito que seja isso! hehe

Um abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Valeu pela força, li em alguns tópicos usuários que comentaram que iriam apenas "levantar uma perna em C73", não entendi o que poderia ser isso, seria soltar uma "das pernas" ? Bom, vou consultar o técnico na segunda !

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Já li relatos lá de algumas pessoas que removeram o C73, mas pelo que falaram ficou muito agudo! hehe

Abraço

brunowebguitar
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Sei que eles estão falando da linha MA, que é valvulada. O que eu quis dizer é sobre o fato de se atentar mais ao nome do que às qualidades!! A linha MG é Marshall, tem um nome de respeito, mas não são grandes coisas!! É claro que a linha MA é muto boa, eu com certeza compraria um se tivesse uma graninha, mas existem ótimos handmades, de mesmo nível ou até melhor, pelo mesmo preço!!

Guitar_Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Esse Marshall Haze 40 é um amplificador muito bom. Gosto tanto da clean quando do drive. Eu mesmo, toco mais rock clássico e pop rock e achei esse amp bem versátil.

D Paula
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca vc viu aí o q o afonso727 falou. E olha q ele tem o MA. SE vc não pode testar os amplis, já desconsidere logo o MA. Até hoje não lembro de alguém q me falou ter gostado do drive dele. Eu mesmo já testei e não troco nenhum dos meus bugeras (V22 e 333) nele. Esqueça este definitivamente. Sem considerar uma futura revenda, pois eu costumo levar isso muito em consideração, eu particularmente iria de ACEDO. É hand made, mas vc falou q quer pra vida toda né. Guitarrista sempre fala isso, mas infelizmente com os anos mudamos de idéia. o HAZE 40 original mesmo já é bom, e com o nome escrito ali, se precisar vender, é quase q dinheiro na mão. Apesar de caro pelo q oferece, pois tem nome. Mas para o som q vc quer, ele dá conta do recado. E como disseram aí em cima..... Pode ficar tranquilo q com 40W vc toca em lugares abertos na boa. pode ser o q for, vai ter q microfonar se for fazer shows de médio pra grande. Já toquei 2 x em lugares abertos com o V22, microfonado é claro. Mas de fato ele é pequeno pra isso, Tive q colocar no talo, e mesmo valvulados no talo (ao vivo) não é uma boa pedida. Então 40W do haze ou 50 do acedo, vai te servir pra tudo mesmo. Por favor, esqueça o MA, não estou brincando. Afinal R$ 3000,00 não se acha no lixo e se achar, pode ter certeza q vai aparecer o dono.rsrsrsrs

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


D Paula
Cara, valeu d + por sua resposta. A partir dela eu filtrei mais minhas vontades. Ou fico com o Haze ou com o Acedo. Muito obrigado mesmo! Eu estou olhando com bons olhos para o ACEDO. Eh que sou fã dos guitarristas que usam Marshall, isso que atrapalha tudo hehehehe ainda mais que tenho uma Gibson e pra mim Gibson e Marshall sempre foi meu sonho de consumo. Mas tenho que ser mais realista do que sonhador hehehe. Os amps do ACEDO tenho certeza que são bons pq nunca ouvi ninguem reclamar, muito pelo contrario, só criticas positivas.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Entrei em contato com o PAULO ACEDO e vou postar aqui a resposta. Olha o profissionalismo do cara:

> Bom dia Paulo,
>
> Tenho mais dúvidas:
> Esse cubo (302) c/ 3 canais
> satura com volume baixo? Eh que eu estou querendo para tocar em barzinho
> tb, então teria que colocar em volume baixo mas eu precisaria da
> distorção nos canais de OD ou teria que colocar um atenuador de potencia
> para utiliza-lo em locais pequenos?
> Esse loop é TBP, pq gostaria de
> ligar pedais de modulação.
> As válvulas EL34 deixam com um som mais
> Marshall?
>
> Pra te ser sincero eu estou na dúvda entre este amp e um
> Marshall Haze 40. Quais as vantagens desse amp seu para o Marshall. Pelo
> que ouvi falar de vc se que é muito conhecedor e muito sincero.
>
> Muito
> Obrigado pela atenção e parabens pelo seu trabalho.


A RESPOSTA DELE

Oi Fernando
Sim ,ele satura em qualquer nível de volume ,mesmo muito baixo ,quase imperceptível ,vc consegue a saturação máxima dele
Todo valvulado com volume master tem essa característica de saturar em volume baixo ,vc aumenta o volume pré para ter drive e diminui o volume master no nível que deseja ouvir
Apenas um ampli sem volume master (não fabricamos assim ) deixaria o guitarrista escravo do volume para ter saturação (os fender muito antigos e os marshall plexi eram assim por exemplo)
Veja o vídeo do modelo 288 no site para vc entender como é essa regulagem para limpar/saturar e controlar o volume final
Esqueça atenuador de potência ,vc não vai precisar dele de forma alguma
O loop não tem bypass ,ligando um cabo entre linha e retorno o sinal está passando através do loop e o bypass é feito nos pedais conectados nele
Vc vai operar o loop exatamente da mesma forma como se tivesse ligado os pedais na entrada do ampli mas no loop eles apenas estão ligados em outro local ,nada mais que isso
Veja o vídeo do modelo 296 para entender melhor como o loop funciona ,há também mais explicações na seção perguntas frequentes no site
As EL34 vão te dar uma saturação mais parecida com marshall sim ,com certeza
O 302 é um aparelho de 6 timbres acionáveis pelo footswitch que vem com ele .Vc não precisa adquirir o foot separadamente ,alguns fabricantes vendem o foot como acessório e controlar os canais e outros recursos com a mão enquanto toca está fora de cogitação para qualquer guitarrista ,fique atento a isso .

São 3 canais mais um boost de médios acionáveis pelo foot
O 302 preza por ter um canal drive ,coisa que praticamente todo amplificador com ganho alto não tem ,eles normalmente tem som limpo e a distorção já vai muito além de drive ,boa pra metal mas
se vc quiser tocar ACDC por exemplo ,rock mais clássico ,blues ,vc tem que "engolir" tocar esses estilos com saturação típica pra metal ,não fica legal e é a maior reclamação dos guitarristas que usam alguns marshall e laney principalmente

Esses fabricantes estão direcionando seus produtos para saturações muito fortes apenas ,típicas pra metal e isso deixa os aparelhos pouco versáteis
A princípio essa é a principal comparação que eu posso fazer e ela vai ser importante ou não pra vc dependendo do tipo de música que vc faz

Abraço , Paulo Acedo

ME DECIDI - ACEDO AUDIO NA CABEÇA, vou só terminar minha venda do fender que tenho essa semana ainda e vou pedir o meu ACEDO 302

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Aí Fernando, quando chegar a criança, faz um review aqui, por favor. Sei q vai demorar um pouco, mas vai ser muito útil, ok?

Abração!!!!!

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Fernando de Lucca
Cara, ele falou coisas ali que apesar dele estar careca de saber, não condizem com a realidade.

Todo valvulado com volume master tem essa característica de saturar em volume baixo ,vc aumenta o volume pré para ter drive e diminui o volume master no nível que deseja ouvir

Isso é saturação de pré (ganho). Coisa totalmente diferente de saturação de power amp.

Esqueça atenuador de potência ,vc não vai precisar dele de forma alguma

Atenuador é para abrir o master e trabalhar as válvulas de power, que é de onde o valvulado tira toda sua caracterísca. Isso que ele falou, qualquer amp faz. É o famoso knob de ganho. Valvulado tem que abri MASTER pra você perceber mesmo que está com um valvulado. Claro que você vai conseguir bons timbres com o master baixo mas no dia em que conseguir abrir o volume, vai notar a diferença brutal. Isso acontece com qualquer amp.

Cara, amplificador valvulado só se diferencia mesmo do resto com os master aberto. Por isso existem os atenuadores. O que ele te respondeu aí não é bem como as coisas funcionam . Eu acredito que existe uma mitificação e supervalorização da distorção de power mas abrir o volume e fazer as válvulas de power trabalharem, mesmo que não distorçam, é que é o tchan do valvulado. Esse negócio de deixar o master no 1 e socar ganho não rola. Só pra brincar em casa mesmo. Pra tirar o potencial do amp tem que fazer o power trabalhar, e todo guitarrista sabe disso. Se o atenuador fosse inútil , todo mundo comprava um half stack de 100w e usava baixinho em casa e na hora de tocar num estádio socava volume. Mas não é bem assim. O amp tem uma faixa ótima ali, onde ele rende mais a partir de um certo volume. Por isso o Page usava um ampzinho Surpro no talo( bem modesto por sinal ) em muitas das suas gravações em vez do Plexi dele de 150w (modificado). Colocar um monstrão berrando pra gravar nem sempre rola. O pequeninho gritando alto timbrava melhor. Mas repito, nada impede que você tire ótimos timbres com ele baixo.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Muito obrigado por sua resposta ... eu creio que vc esteja com razão mas essa frase : "nada impede que você tire ótimos timbres com ele baixo" era o que eu precisava ouvir eheheehehe Com certeza será bem melhor que minha Fender Ultimate Chorus neh ? ehehehhehe e posso tocar em barzinho ou em lugar maior com som legal! isso que eu quero! Minha Gibson numa valvulada sem pedaleira nem nada !!!

Cesinha Realeza
Com certeza vou fazer o review junto do review da minha Gibson que estou devendo!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca
A sua Gibson é a 50 tribute honeyburst do seu perfil? Igual a minha heheheh....Guitarrinha bacana, né?

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Nossa, sou apaixonado com ela! Deixei minha Epiphone Black Beauty com 3 seymour duncan de lado, tadinha ehhehehe

D Paula
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca
Tomou a decisão certa mano. é isso mesmo. ACEDO NA CABEÇA!
Não se iluda com nome. Já fiz isso e hoje recomendo q não façam esta besteira. Um acoisa te digo: o nome MARSHALL, apavora onde quer q vá. Tive um head MG100HDFX c/ cx 4x12. Onde eu ia, apavora va mesmo. Mas todos viam a blz. Eu mesmo não gostava. Só tinha tamanho e potência. Tb já tive o JCM 900 c/ cx 4x12. Bom ampli. Mas mano, um equalizador só pra tudo, não vai mesmo. E não gostava meeeeeesmo da distorção dele. Vendi foi tudo. Há dois anos só uso bugera, q vc sabe, todo mundo desce a lenha. Mas tem o som q eu quero e isso q importa. Barato e bom. Som bom é o q importa.
Por isso vc fez a coisa certa. O q importa é ser feliz. E com um ACEDO 302 e uma gibson, com certeza vc vai ser feliz.. D.kkkkkkkkkkkkkk
Depois manda uns sons aí pra gente ouir. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


D Paula
Cara, valeu d + pelo apoio e por expor sua experiência! O nome Marshall com certeza é monstruoso (no bom sentido), mas eu pensei bem e com ajuda de pessoas como vc e vários outros aqui do fórum eu me decidi pela qualidade e não pelo nome! Que fique claro que não estou falando mal dos Marshall, mas enquanto não posso ter uma linha tipo Slash ehhehehe esses feitos com preocupação na redução de preços com certeza são comparáveis e inferiores a vários outros de menor valor!
E de boa, temos que celebrar a qualidade dos Hand Made do Brasil! É muita coisa top, de primeiro mundo feita com paixão pela arte do Timbre!
Parabéns Paulo Acedo, Pedrone e cia !

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


Parabéns pela escolha!!!!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Se eu fosse vc então pegaria um Acedo, por que se der problema o cara vai te atender prontamente para solucionar o problema.


É um puta amp esse acedo 302 e aproveite pra comprar ate dia 30 eim, ta na promoção, 600 pila de desconto hehe. E se quiser algum mod nele, o Paulo faz sim, so vai encarecer o projeto, muita gente acha que o Paulo nao faz esse tipo de coisa.

Fernando de Lucca
Veterano
# jul/12
· votar


Boa tade ae pessoal! -- >> "reanimando o tópico aqui" << --
Vendi minha Fender Ultimate Chorus e comprei uma Fender Vibro Champ pra quebrar o galho em casa. Agora minha duvida maior é meu amplificador para shows. Antes, gostaria de agradecer a galera do Cifra Club e o pessoal aqui do fórum. Vcs são de extrema importancia para mim!

Apos pesquisar muitoooooo por modelos e timbres e também pesquisar minha conta bancaria eheheheh eu filtrei minhas possibilidades em 3 modelos de cabeçotes:

Marshall MA50c
Orange Dual Terror
Egnater Rebel 30

Para o gabinete eu me decidi por uma Marshall 2x12 Lead 1936 ou uma Marshall 4x12 M412a

Gostaria da opinião de vocês.
Qual vcs escolheriam e porque?

Minha guitarra é uma Gibson Tribute 50s

Valeu ae?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Fernando de Lucca

C ja sabe minha opinião entre os três ne ?

Entre eles o mais completo sem dúvidas é o egnater hahaha.

Fernando de Lucca
Veterano
# jul/12
· votar


Sei sim cara e saiba que sua opinião me ajuda muito hehehehe! Vc faz plantão aqui no forum ehheheheheh ???????

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Fernando de Lucca
Fala um pouco sobre o vibro champ ai !

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Sei sim cara e saiba que sua opinião me ajuda muito hehehehe! Vc faz plantão aqui no forum ehheheheheh ???????

Quase cara, eu trabalho com TI, dai fico o dia todo sentado aqui na frente do pc, atualizando uns programas, planilhas e sempre deixo o forum aberto hahahahaha.

Fernando de Lucca
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, eu curti muito esse amp. Uso em casa e já usei em algumas jams com amigos! até aguenta ensaio, mas show fiquei perdidinho quando me aventurei usa-lo como retorno ehehhehe. Tanto o som clean quanto a distorção dele me agradou bastante, o problema é que tem que mudar manual. O falante de 8" tb não dá tanta pressão, mas de boa, fiquei bastante satisfeito. Ainda não fiz show em barzinho pra ver como fica, mas creio que da conta microfonado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Haze 40 X Marshall MA50 X Acedo 302 ?