Marshall JCM 600 (combo) vs Marshall Haze MHZ 40 vs Fender Hot Rod Deluxe III

    Autor Mensagem
    andre_mkvl
    Veterano
    # ago/11


    Ola galera!

    Estou para pegar um amp valvulado pra mim!

    No inicio estava bem interessado no fender hot rod, só que notei que os drives dele nao são tão bons.

    Assim começei a me interessar nos marshall, e vi que na faixa de preço que estou querendo (R$ 3000,00) encontrei estes 2.

    O unico que toquei destes 3 foi o hot rod e fiquei boquiaberto com o clean dele!

    Entao gostaria de saber da opnião de voces sobre os 3!

    Obrigado a todos!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    desses o unico que ja toquei foi o haze ,e não gostei muito não.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um péssimo drive você pode melhorar, mas, um péssímo clean já é mais difícil.
    Os Laney são uma ótima opção para clean e drive de qualidade.

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    peavey classic 30. close tpc

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    po , o cara ta entre 3 amps especificos e o pessoal quer sugerir outros amps , se ele ta entre 3 , significa que ele ja pesquisou o assunto previamente e ficou interessado entre esses 3 , então se vc quer ajudar ele , vc tem dar sua opinião sobre ums dos 3 citados .

    andre_mkvl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pois é galera, agora sim estou na duvida....

    nao que eu esteja interessado, mas, para show em casas de show e boates... esse classic 30 da som?! fiquei sabendo que ele é 22 watts... quero um amp que eu nao tenha que microfonar se eu for usar nestes lugares...

    Bom queria saber se alguem ja tocou em um jcm 600 combo...

    Mais uma vez agradeço galera!

    Renato F
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andre_mkvl
    Vai depender tb do restante do seu equipo.

    1 - Vc quer usar só o drive do amp? Vai de Marshall.
    O drive dos Marshalls dá pra tocar quase tudo.

    2 - Vc tem pedais pra 'boostar' o amp? Vai de Fender.
    É o que eu faço. Também terá mais versatilidade.

    Abraço.

    andre_mkvl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, eu tenho:

    Uma guitarra Cort M600

    Meu set de pedais são na seguinte ordem:

    1.Memory Boy Analog delay
    2. Vox wah 847A
    3.Whammy IV
    4.OCD v.4 Fulltone
    5.Phase 90 MXR
    6.Big Muff PI w/ Tone Wicker
    7.Boss RE-20 com pedal de expressão
    8.Boss DD-20

    Pretendo tocar DUB/Reggae e Funk-Rock, ou seja, preciso de um som que me ajude a puxar timbres (para riffs de funk) e sustains (para dar uma enfase psicodélica no dub).

    caneca
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se teu negócio é dub e funk, eu pegaria um amp com clean bacana... na linha de fender e vox!

    Você já tem um OCD, que plugado num válvulado já irá subrir tua necessidade de drives para a maioria das aplicações!

    Se interessar tenho um Laney VC30 novinho para venda, tem um clean show de bola e o drive muito melhor que os fenders (na minha humilde opinião!)... sou de porto alegre!

    Dentre as opções, considerando o seu tipo de som e set, iria no fender!

    Abraço!

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andre_mkvl

    Cara por mais potente que seja o ampli, se você for tocar em algum lugar grande, terá que microfoná-lo e jogar o som em algum sistema de PA que situa-se no fundo do local, pois senão, o som a beira do palco vai ficar uma coisa estrondosa, e até chegar ao fundo, o mesmo estará praticamente morto.

    Então nunca descarte essa hipótese.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    andre_mkvl

    Cara, acabei de criar um tópico,

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/266461/

    e sua opinião nele me ajudaria muito!!!

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dub e funk vai de fender entre estes 3 é o melhor para seu som! Marshalls não tem um clean muito bom, o forte deles é crunch e drive.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    wiskeria

    Marshalls não tem um clean muito bom, o forte deles é crunch e drive.

    Tinha esse mesmo pensamento que vc tem. Eu peguei um Marshall Haze e posso te dizer que o clean dele é maravilhoso. Até me surpreendeu!

    Claro que normalmente um amp Fender tem características de sons clean bem peculiares, mas não sei se é correto dizer que o som clean de um é melhor que o do outro. Acho que são todos amps fantásticos, mas cada um com sua característica mais marcante.

    dub e funk vai de fender entre estes 3 é o melhor para seu som!
    Sim, nesse caso especifico seria o ideal. Mas se pegar um Marshall Haze garanto que vai rolar numa boa também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 600 (combo) vs Marshall Haze MHZ 40 vs Fender Hot Rod Deluxe III