Marshall Haze series

Autor Mensagem
lh993
Veterano
# abr/09


alguém soube algo sobre esse amp? vi ele no site guitarcenter agora pouco por uns 700 dolares o combo de 40w... é todo valvulado com 3x ECC83 no pré e 2x EL34 no power, com um falante 12" Celestion G12-66 Marquee.
deem uma olhada nesse video e me respondam...
esse amp é da classe dos valvulados top ou não?
pq eu talvez va pros EUA e trazer um marshall valvuladão por uns 1600 reais eh bom né? hehehehehe

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


Cadê o vídeo cara ?

lh993
Veterano
# abr/09
· votar


mal, esqueci de postar...
[url=null]nullhttp://www.youtube.com/watch?v=cX5iXlgHcfg[/url]

lh993
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=cX5iXlgHcfg

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


kra achei legal esse amp apesar de não conhece-lo, espera um pouco pois o pessoal com mais experiencia deve ja te falar!!!

abç

lh993
Veterano
# abr/09
· votar


alguém pode ajudar??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


cara, dificil falar desse amp. Ele nao saiu no Brasil ainda pelo visto. No site do marshall brasil ele nao consta ainda, soh no americano!
Mas ele me pareceu BEM interessante em heheheh. por 1600 reais ai nos EUA? bah...eu ia heheh. uma MERDA de MG transit custa 2100 aki!

Willi Les Paul
Veterano
# jul/09
· votar


vamo gente, tambem quero saber

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/09
· votar


Já tinha visto esse amp há um tempinho... Ele veio na linha dos valvulados de baixa potência, competindo com amps como Orange Tiny Terror, Vox Night Train, Blackstar HT-5, Krank Rev Jr. e etc (digo isso no caso do Haze cabeçote...)

Tem um vídeo comparativo feito pelo Tone King no YouTube no qual ele compara todos esses "pequenos" heads, e na lista consta o Haze:



Bom, IMO não vale o que custa, mesmo lá fora. Nesse comparativo mesmo, outros amps pareceram soar bem melhor que ele.

Lógico, essa é minha opnião, podem discordar sem problemas =)
Apenas acho q mais uma vez a Marshall estaria "superfaturando" um segmento apenas por ter seu logo inscrito no amp... só isso =)

Abç!

Willi Les Paul
Veterano
# jul/09
· votar


vlw
então o marshall não é grande coisa
o Mesa Express 5:25 é melhor?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/09 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


O pessoal tem falado muito bem do Blackstar HT-5... Vale a pena dar uma conferida nele... acho q chega ser até mais barato que o Marshall (não chequei os preços)

Esse Mesa Boogie eu não conhecia... Me pareceu muito legal o ampzinho... Mas como sempre, lá vem chumbo grosso no preço neh eahuaehuae ^^

Bom, eu tenho um Orange Tiny Terror e sou feliz isso q importa ^^

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


no vídeo, acho que o vox night train e o tiny terror, matam a paulada...

Willi Les Paul
Veterano
# jul/09
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

É o preço do Mesa 5:25 combo é de mais de 1000 dolares!
Tem um Orange Tiny Terror! Parabens é um belo amp

Eddie Revenge
Veterano
# ago/10
· votar


uma pergunta tem gente que critica o marshall mg 50 dfx, é so ele ou é toda a serie MG??valew

jigo__
Veterano
# ago/10
· votar


Eddie Revenge
tda serie mg

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Reavivando o tópico... Esse Marshall MHZ 15 meu deu uma GAS braba! Gostei do som, principalmente do canal limpo que pelos vídeos no site da Marshall ,parece que cruncha rapidinho, antes da posição 10 h. Isso é muito bom pois em ensaios e shows vc toca com ele sempre saturado. Gostei do som do overdrive também. Bem Marshall. Tem chave de brilho pra um extra pra galara do humbucker, tem 3 efeitos embutidos, acionáveis por footswitch, assim como atroca de canais. Uma coisa que gostei nos efeitos é que eles são independentes nos canais, ou seja, se pode fazer uma configuração por canal limpo e outra pro sujo apesar de ter apenas um painel de controle pra efeitos. Quando você troca de canal, ele lembra da configuração que você deixou em cada canal. Muito bom. No meu caso, que usou poucos efeitos, já iria dispensar pedais e ficar só com meu sd 1 , mesmo que o chorus dele não seja "aquele chorus" segundo reviews de sites gringos.

As desvantagens , segundo usuários do amp, é que ele só mostra seu lado Marshall com altos volumes e o canal sujo é meio fechado em baixos volumes. Mas acho que isso seja características da maioria dos valvulados. E o visual.....aaaahhhhh....quer coisa mais linda do que um half stack Marshall? Só um full stack!
Precito: 800 doletas, o que totalizaria 1300 reais ( to indo buscar no fim do ano). GAS no talo. Tava meio decido a comprar um Blackstar ht20 quando estivel lá mas num sei não...Pelos vídeos e demos da net, deu uma balaçada aqui...

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Binohendrix

Cara, eu tenho um Haze, mas é o combo de 40W. A desvantagem (pelo menos pra mim) é que no Head de 15W não tem loop de efeitos. Isso é uma mão na roda pra quem usa, e quando o amp não tem faz falta.

mesmo que o chorus dele não seja "aquele chorus" segundo reviews de sites gringos.

Bom, eu gostei do chorus. O problema é que sempre tem alguém que espera que um chorus imbutido no amp (FX) seja igual a um Chorus Ensemble da vida. Quebra o galho, mas não adianta comparar com chorus analogicos de pedais.

As desvantagens , segundo usuários do amp, é que ele só mostra seu lado Marshall com altos volumes e o canal sujo é meio fechado em baixos volumes.

Em altos volumes eu não posso afirmar nada pq eu só cheguei no máximo no volume 3. Em baixos volumes, eu até consegui timbrar um drive bem quente e aberto, com o gain no talo. Isso com uma guitarra strato ocm 3 humbuckers.

Tava meio decido a comprar um Blackstar ht20 quando estivel lá mas num sei não...Pelos vídeos e demos da net, deu uma balaçada aqui...

Cara, não tome essa decisão se baseando em videos e demos da internet. Se vc vai buscar o amp pessoalmente, testa os dois e veja qual lhe agrada mais.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Cara, não tome essa decisão se baseando em videos e demos da internet. Se vc vai buscar o amp pessoalmente, testa os dois e veja qual lhe agrada mais.

Com certeza vou testar...Não vou dar tiro no escuro. É que eu nem cogitei em testar esse amp antes. Vou dar uma checada no Vox Night Train também pois foi outro que eu deixei passar batido. Fiquei muito focado nos Blackstar e Orange.

Quanto ao loop, não é algo que eu faça muita questão. Só uso pedais de modulaçao devez em quando. Gosto mais de drives e distorções. E se tiver que usar, vai no imput mesmo, no melhor estilo old school hehe.
Abrçs.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Comprei um Marshall Haze 40, e digo, este ampli é fantástico, q puta som.... Ele possui um clean muito agradável, bem cremoso e um canal de drive bem voltado p um rock mais classíco, porém, se acionar o botão de boost do drive da para chegar em um metal estilo Iron Maiden...
Os efeitos embutidos não são essas coisas, mas quebram um galho, não é nada q vai estragar o seu som, são efeitos bem honestos...
A única coisa q esta ampli peca é na qualidade das peças de acabamento, visualmente é um ampli muito bonito, mas da p verificar q possui materiais mais econômicos, tipo os botões de on/off e de standy by, estes são bem simples mesmo !!!!!
Mas quanto à sua sonoridade, q é o q realmente interessa, posso dizer, é um baita ampli, possuo também um Tiny Terror, e achei a distorção deste mais forte em termos de ganho.
O haze possui reverb de boa qualidade e loop de efeitos !!!!!
Quanto alguns problems indicados por usuários deste ampli, notei q realmente ele faz um barulho estranho quando se muda de canal, mas nada q realmente atrapalhe uma apresentação, o barulho é baixo, é tipo um "click" q faz, em altos volume, é praticamente imperceptível... e em baixoa volumes não é nada de outro mundo !!!!!
Resumindo, me apaixonei por esse amplificador, mesmo sendo fabricado na Índia e com algumas peças de acabamento mais "chinfrim"... Possui aquela sonoridade de marshall valvulado !!!!!!!!!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Este amp é alto abuso.

TeXuGo TuNeLoSo.
Apenas acho q mais uma vez a Marshall estaria "superfaturando" um segmento apenas por ter seu logo inscrito no amp... só isso =)
Concordo plenamente. Este amp seria coisa para custar 400 doláres no máximo. Pelo preço que você paga, pode ter tanto, mas tanto mais. Já vi JCM900 a 450 doláres, digo que vale bem mais.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
No caso do TeXuGo TuNeLoSo, acho um pouco estranho dizer sobre superfaturamento devido ao logo de uma marca, pois o Tiny Terror, q é o ampli q ele possui e eu também, tem apenas um canal, nenhum efeito e 15w e esta apenas cerca de R$500,00 a menos q este marshall !!! JCM 900 por 450 dolares ???? Onde ???? Vc já tocou em um Marshall Haze ???

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
agora de repente, só encontro este. jcm

Tiny Terror tem pouca versatilidade mas o que faz, faz muito bem, é um amp muito bom.
Isso de ter muitos canais e loop e efeitos só torna o amp mais caro e mais propicio a ter problemas. E ter todas essas coisas não obriga que o som seja bom.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Só p encerrar
Certo, mas esse é o x da questão. o som do Haze é sim muito bom.. Se vc tiver oportunidade, teste um.. vc vai ver, ou melhor, ouvir !!!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
Aposto que você nunca testou outro amp a válvulas bom, iria sentir a diferença.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Então vc perdeu a sua aposta...... já toquei inúmeras vezes em outros amplis valvulados e inclusive tenho um ORANGE TINY TERROR !!!!
Mas blz, se essa é a sua opinião, tranquilo !

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Olha, cara...Eu mesmo nunca toquei em um mas vi muita gente elogiando o MHZ15 , que é o mini stack de 15 da série Haze, que é diferente do Haze de 40w. O combo deu bastante pau nas primeira remessa mas o head de 15 w parece que não. O fator negativo seria a construção, as peças, e não exatamente o som do amp. Estou indo pros EUA e vou dar uma testada nele pra tirar as dúvidas.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
Sim sobre a construção nem vou comentar, que realmente nem deve ser a melhor.
Mas o som dele não é o som marshall, verdadeira. Não gosto quando as pessoas dizem que ele tem o verdadeiro som Marshall jcm, quando na verdade é completamente diferente de um. E além disso, como já disse, tem uma preço abusado para o som que oferece, muito abaixo de um tiny terror.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11 · Editado por: Alfredo Massoni
· votar


oldschoolgod
Vai tocar em um primeiro antes de falar tanta besteira...... tava vendo, vc entrou em outro tópico sobre um amplificadior marshall só p criticar, pelo jeito também não conhecia o outro !!!!!!
Mané !!!!!

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Não gosto quando as pessoas dizem que ele tem o verdadeiro som Marshall jcm
Bom, cara...Não sei quem anda falando isso, até porque o MHZ15 tem 6v6 no power, o que é já é bem diferente para um Marshall. E também não acho que exista um som Marshall específico. Os Bluesbreaker se diferem dos Jcm, que se diferem dos JTM45, que se diferem dos Haze, que se diferem dos Class 5, que se diferem dos DSL, que nada parecem os Plexi, e por aí vai...

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
O som marshall divide-se perfeitamente em duas secções. Som plexi, inclui já o bluesbreaker, e depois tem o som JCM, dos ACDC e talz. Apartir daí nenhum outro amp tem este tipo de som, embora muita gente vem para rua dizer que sim que têm o som Marshall. Binohendrix Bem Marshall. O ma não é bem Marshall, é um Marshall, mas não tem o som clássico marshall.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Haze series