Combo 1x12 ou Head + caixa 1x12?

    Autor Mensagem
    Fred Gtr
    Veterano
    # set/10


    Geralmente o pessoal prefere Head + caixa, porque vc pode dividir o peso.

    Também pq talvez ja tenha uma caixa disponível no local onde vc for tocar, aí é só levar o Head.

    Porém um Combo 1x12 é um amp pequeno e não pesa tanto, Porém alguns dizem que as valvulas sofrem com a vibração dos falantes no combo.

    Visto essas questões qual escolha seria melhor?

    Ps: Imagino que na sonoridade não existe diferença.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fred Gtr

    Cara, tem combos que vc pode ligar uma caixa neles. É o caso do Blues Junior.

    Porém alguns dizem que as valvulas sofrem com a vibração dos falantes no combo.

    Cara, se fosse assim, nenhum profissional, em sã consciência compraria combos. Aliás, normalmente o head fica em cima das caixas né... Isso pra mim é papo furado...

    Abs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não tem NADA de errado com combos. Mas eu particularmente gosto da combinação head + caixas. Primeiro porque é a combinação mais portátil possível. Você pode carregar teu cabeçote por aí como carrega sua pedaleira, e liga nas caixas que estiverem disponíveis no local. Você também pode ter dois heads, tocar em stereo, ligar um no outro pra ter dois drives em série, etc, etc.

    Na hora de vender também facilita bastante pois você pode trocar somente o que não gosta. Você também pode comprar caixas hand-made por preços mais acessíveis do que importadas. É fácil trazer um head de fora, já uma combo 2x12...

    Meu argumento final é de que tendo o head separado, você pode "cuidar" melhor dele. Pode transportá-lo num compartimento mais reservado, ao contrário do combo que vai invariavelmente ser um saco de pancadas no compartimento de bagagens do veículo que você estiver, por ser um trambolho pesado e volumoso.

    Fred Gtr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pois é, mas nem sempre tem caixas disponíveis nos locais onde vc for tocar.

    E como já disse estou interessado num combo 1x12 que nao é tão pesado quanto um 2x12.

    Mesmo assim vcs preferem Head?

    Rafael A.
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Fred Gtr
    Nmho, se é pra utilizar com caixa 1x12, é melhor ja partir pra um combinho, e que tenha saída pra caixa externa, caso pinte a oportunidade de ligar em uma 2x12 ou 4x12, por exemplo. Aí vc tem o melhor dos dois mundos.

    A não ser que a questao da portabilidade do head seja importante pra vc. Apesar que eu levo o meu combo deitado no banco de trás do carro, com o encosto do banco da frente regulado pra trás, para travar o bicho, e não ficar dançando no transito, e é tranquilo

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Faça como eu: Mini head (Orange Tiny Terror) + Caixa 1x12''!

    O bichim topa qualquer uma kra... desde pequenos shows até grandes eventos9 basta microfoná-lo ou ligá-lo em caixas maiores =)

    Acho que além do peso, essa é a principal vantagem do head + caixa!

    Isso sem contar, pelo menos pra mim, no ego estético hauauahu ^^
    Quem é que nunca sonhou em ter um Head + uma 4x12 pra tocar?

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo 1x12 ou Head + caixa 1x12?