Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
      eric bluesman
      Veterano
      # 03/mar/16 20:16
      · votar

Me impressionou a definição e qualidade de equilibrio de graves e agudos do amplificador , ele da um drive estilo Ts9 adicionado a um pedal pra empurrar fica muito bom ,uma grata surpresa.

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 03/mar/16 23:14
      · votar

eric bluesman

Já me deparei com amp's all tube que não serviam para aquele velho esquema de timbrar com um leve drive e empurrar com pedais, mas o Classi T (e o T7 da Borne tbm) funciona e muito bem.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

brunobarata
      Membro Novato
      # 20/abr/16 17:21
      · votar

Olá pessoal,
      Vim perguntar sobre meu primeiro valvulado, um Giannini Classic T
      Minha dúvida é sobre o seletor de voltagem. Queria confirmar se quando está selecionada a voltagem 127V fica aparecendo o número 220V, como a outra opção possível, ou se a voltagem é justamente a que aparece no seletor.

Muito grato!!!

Gulherme Polar
      Membro Novato
      # 20/abr/16 17:23
      · votar

brunobarata

A voltagem é a que aparece no seletor.

brunobarata
      Membro Novato
      # 20/abr/16 23:34
      · votar

Gulherme, no caso tenho essas duas posições do seletor: https://onedrive.live.com/redir?resid=B342C18510A579CA!140549&authkey= !AIS4ilKN6KhCHXM&v=3&ithint=photo%2cjpg

A imagem da esquerda aparece o número 127V e a da direita 220V. Qual das duas está selecionada a voltagem 127V?

Desculpe a ignorância da pergunta, mas é que vi que a caixa funciona mesmo quando está selecionada a voltagem errada, mas com perda de qualidade sonora ou desgaste.

Grato pela atenção!

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 20/abr/16 23:55
      · votar

brunobarata

"A imagem da esquerda aparece o número 127V e a da direita 220V. Qual das duas está selecionada a voltagem 127V?"

Apenas respondendo seu questionamento: a da Esquerda.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

eric bluesman
      Veterano
      # 21/abr/16 11:21
      · votar

os amps dde dois amigos meus e o meu proprio classic , vieram selecionados na tensão 220 , um deles ligou no 110 e o som ficou uma porcaria , ai foi na loja e conversando com o vendedor descobriu que se tratava da voltagem , o dose é que pode danificar algo no amp , mas acredito que isso tb seja uma proteção ao usuario de ligar numa voltagem 220 e o amp estar em voltagem baixa e queimar .

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 21/abr/16 11:34
      · votar

eric bluesman

Exatamente essa é a intenção: Proteção ao usuário/equipamento.

Contudo, há que vir na cabo uma etiqueta indicando, pois, mesmo tendo bem descrito no manual, muitos usuários, vão direto ao ponto, querem ver "a bola rolar" e esquecem desses pequenos e importantes detalhes - que fazem a diferença.

O mesmo vale para o fusível - item importantíssimo.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Will Bejar
      Veterano
      # 21/abr/16 11:50
      · votar

Mais um depoimento, sempre usei ele com o clean bem clean mesmo. Hj em dia, dei um gás no gain pra abrir um pouco mais o crunch, ficou muito massa!!!

MarceloCont2008
      Membro Novato
      # 12/out/16 16:30
      · votar

Pessoal, preciso de ajuda com o meu Giannini Classic T. Acho o ampli realmente muito bom, curto muito o som dele, mas da na última vez que liguei notei que o reverb parou de funcionar. Alguém pode me dar uma dica? É algo simples que eu mesmo possa resolver ou tem mesmo que levar num técnico?

Ismah
      Veterano
      # 12/out/16 17:56
      · votar

Alguém pode me dar uma dica?

Verifique as conexões do tanque de reverb. Se for valvulado a parte do reverb, verifique o encaixe das válvulas.

É algo simples que eu mesmo possa resolver ou tem mesmo que levar num técnico?

Impossível saber sem ver.

Will Bejar
      Veterano
      # 12/out/16 22:32
      · votar

MarceloCont2008
      Vê se na parte onde fica a chave seletora de voltagem tb tem a entrada pro reverb. Pode ser que tenha desconectado ali (se é que conecta ali...rs)

Sandromargani
      Membro Novato
      # 13/jul/17 16:52
      · votar

Cara tenho o classic t a 4 anos nunca tive problemas amp foda
      Só fiz uma troca de válvulas do Power
      Lembrando que ele tem bias fixo não precisa de ajustes na troca das válvulas é só comprar um par casado

Sandromargani
      Membro Novato
      # 13/jul/17 16:53
      · votar

Toco com minha banda três vezes por semana fora ensaio e estudo em casa amp foda

Ismah
      Veterano
      # 13/jul/17 17:01
      · votar

Bias fixo não sei bem até onde que é vantagem...

Will Bejar
      Veterano
      # 14/jul/17 00:08
      · votar

Ismah
      Pq? (manjo nada dessas porra!)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

302.799 tópicos 7.837.517 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital