Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns
Creio que sim... ele tem bastante grave e responde bem à equialização. O lance é que vai ter que meter um pedalzinho na cara dele, mas é bem bacana e acho que atende metal, sim!!!

chris rocky
Veterano
# out/13
· votar


Will Bejar

Pois é, o reverb do meu classic v8 perde na comparação com outros amps que tive mas ganha em termos de timbre. Massa o som ao vivo então, realmente tenho a mesma impressão em relação ao booster do meu mas como uso o volume da minha guitarra sempre um pouco fechado entre 7 e 8 quando aciono o booster pro solo abro todo o volume da guitarra e fica tudo certo.

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


chris rocky
realmente tenho a mesma impressão em relação ao booster do meu mas como uso o volume da minha guitarra sempre um pouco fechado entre 7 e 8 quando aciono o booster pro solo abro todo o volume da guitarra e fica tudo certo.
Mano, exatamente isso!!!

lindoso
Veterano
# jul/14
· votar


e ae, quem tem ? nessa faixa de preço é a melhor opção ?

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


lindoso
Hoje em dia não sei se pintou algo diferente... mas gosto desse amp.

A combinação dele com os meus pedaizinhos me fez sossegar com isso.

Se é a melhor opção nessa faixa de preço (até R$2000,00), não sei...
Mas que é uma boa opção é sim!!!

Mce2guitar
Membro Novato
# out/14
· votar


E aí galera, tudo bem?

Me digam uma coisa, vale mais a pena pegar o classic t por 1700 ou um blues junior humboldt por mil reais a mais?

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Mce2guitar
Ach oque se vc tiver os R$1000 a mais, pega o Blues Jr., pq numa possível troca futura de amp, vc não perde muita grana.

Mas eu tenho o Classic T e tô feliz com ele.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/14
· votar


Mce2guitar

Qual a loja q tah com esse preço ? ? ?

#BrunoRodrigues

NeoRamza
Veterano
# out/14
· votar


O bom seria você testar os dois se possível. Muita gente fala que são praticamente o mesmo amp, mas eu tenho lá minhas dúvidas. O ClassicT é 20W e o BJ é 15W, daí já dá pra ficar com a dúvida. Os falantes também não são os mesmos. Mas eu nunca testei o giannini, só o fender, que por sinal achei fantástico.

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Pergunto aos donos desse amp: vale o preço atual? É confiável?



BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


henriquelhrf2

Não sou "dono-usuário", apenas "dono-vendedor/lojista" e se vale a minha opinião segue:

Em Maio, a tabela de preços da Giannini, teve um reajuste de um pouco mais de 20%, que acabou elevando o preço do amp para mais de 2k - o que já era previsto devido as atuais situações de dólar alto e taxa de juros subindo de elevador.

Mesmo assim, e, independente do preço, é um amp que vale muito a pena pela qualidade de construção, principalmente no falante e válvulas. Dos que vendi não vi nenhuma reclamação, o que conclui ser um "parceiro" confiável e durável.

Abç, #BrunoRodrigues ! ! !

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fala galera!
E ai, quem possui o amp, como está sendo a experiência com ele?
Possui a quanto tempo?
Pergunto pra saber em relação a durabilidade, se deu problema, etc.

O valor novo dele estou encontrando por R$2500,00 por aí, vale o preço?

Will Bejar
Veterano
# jul/15
· votar


JmmSnt
BrunoRodrigues
henriquelhrf2
Novamente dando meu testemunho, ótimo amplo, meio caro, mas vale a pena!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Will Bejar

Legal Irmão. Dois anos de "casamento" e tudo na Santa Paz ! ! !

O importante - como você citou anteriormente - é estar feliz com o Amp.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/15 · Editado por: Strateiro Pedreiro
· votar


Após muito tempo, acessei meu login aqui no FCC. Um salve para todos !!!
Eu tenho uma história de 3 anos junto ao Giannini Classic T.

Comprei esse amplificador em Junho de 2012 (aproximadamente há 3 anos atrás), na Destroyer Music Store, Teodoro Sampaio, por R$1550, 00 à vista. É meu único amplificador em todo esse tempo, e o utilizo praticamente todos os dias, para estudo e para tocar com banda. Ao longo desses anos, posso afirmar que esse amp, em termos de construção, é um mini tanque de guerra. Já levou muita porrada na minha mão, indo pra shows, no porta malas do carro, etc. As únicas manutenções que precisei fazer, em 3 anos bem servidos, foram: trocar o par de válvulas casadas do power (EL-84), pois adquiriram uma vibração sonora conhecida como "efeito cascavel", e o led azul (jewel - olho de boi) que está queimado (não acende), porém, nada que atrapalhe o funcionamento do amplificador. Afirmo também que ele é alto pra cacete. Em média, tocamos para 100 pessoas nas apresentações, e ele sempre falou bem alto. Até o momento, não precisei microfonar. Ensaio com baterista pedreiro então, é mamão com açúcar. Em termos de som: Uso uma strato com captador malagoli custom alnico blues. O amplificador tem uma proposta mais vintage, é um tanto abafado, e com um grave bem presente, às vezes, é preciso ter cuidado ao dosar a equalização. Precisa ter uma sensibilidade para o som não ficar embolado, é meio difícil acostumar. Geralmente, uso o grave no 3 ou 4, e olha que strato já é aguda naturalmente. Porém, seu timbre quando bem regulado, é muito bonito. Um clean preenchido e cristalino, como Lenny de Stevie Ray Vaughan ou um crunch bem vintage, como Off the Handle de Rory Gallager (ao vivo). Sempre respondeu bem com pedais que testei. Atualmente, só tenho um Fuhrmann Tube Drive, e consigo tirar um drive legal mais na onda de Led Zeppelin, por exemplo. Também é um bom boost. Sobre distorções mais pesadas, pra lá do Hard Rock, talvez eu não seja a melhor pessoa para opinar. Enfim, falei pra cacete. Qualquer dúvida ao meu alcance, tentarei acompanhar por aqui. Um abraço !!!

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/15
· votar


Fiquei muito tempo sem acompanhar equipamentos. Estou um pouco chocado com o quanto as coisas subiram de preço. Paguei R$1550,00 nesse amplificador em 2012, hoje, é raro encontrar por menos de R$2500,00.

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Strateiro Pedreiro
Ensaio com baterista pedreiro

Se conheceram numa obra?

Zoeira, obrigado pela contribuiçao.

Nessa demo do Andy ficou show de bola o som, mas qdo experimentei esse amp na Teodoro achei o som MUITO abafado, nao curti.

Sim, os preços estao absurdos...

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/15
· votar


henriquelhrf2

hahahaha. É meu, só tem pedreiro nessa obra.

Essa demo do Andy ficou show mesmo, talvez pelo conjunto de equipamentos dele. Às vezes, os vídeos podem iludir. Não basta ter um amplificador bom, temos que analisar todo o conjunto: guitarra (no caso dele, era uma Gibson Les Paul), cabos, pedais, meios de gravação, etc. Tudo isso faz a diferença.

Particularmente, acho o Classic T um pouco difícil de domar, talvez porque sou muito exigente quando o assunto é timbre. A melhor coisa é testar e tirar as próprias conclusões, assim como você fez.

Sobre os preços, coloca absurdo nisso.

Will Bejar
Veterano
# jul/15
· votar


Strateiro Pedreiro
henriquelhrf2
Eu não tive muito problema em equalizar... Quando tava com a outra strato sss, usava M e T na metade e o B no 7,5

Hoje, com a Squier Standard com HSS (cool rail genérico na ponte), to usando T em 10, M em 7 e B em 7,5. Cheguei num timbre bem legal, acho que entre John Mayer e Frusciante.

Na real, cada vez que vc vai pra um lugar diferente, tem que equalizar de acordo com o local. ;)

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Strateiro Pedreiro

Belo Relato...

Se está esse preço, vou subir os meus ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/15
· votar


Will Bejar
Isso aí meu velho. São diversas opiniões. Estamos de acordo, é um ótimo amplificador.

BrunoRodrigues

Obrigado. É amigo, está complicado !

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/15 · Editado por: Strateiro Pedreiro
· votar


Tomei a liberdade de gravar alguma coisinha para terem uma breve noção do timbre. Detalhe: gravei usando meu celular véio, é o máximo de qualidade que posso oferecer no momento. As cordas também precisam ser trocadas.

Giannini Classic T

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Will Bejar
Cheguei num timbre bem legal, acho que entre John Mayer e Frusciante

Aí sim, hein.

Eles sao minhas referencias junto com Hendrix e Slash.

Mas falando só em timbre, meus prediletos sao msm Mayer e Frusciante.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Strateiro Pedreiro

Mesmo usando um "celular véio" é perceptível o "timbre do menino".

Claro que não chega a passar a real impressão, mas a "breve noção" foi passada.

Curti tbm a execução ! ! !

Abç ! ! !

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Strateiro Pedreiro, vc manda bem.

Estive na Teodoro agora testando a criança. Tá mto caro, mais 3.000 a prazo. Curti bastante o timbre, tem bastantes graves, me lembra mto o timbre Fender. Pelo que lembro de qdo testei o Blues Junior, nao achei o som identico nao (pra quem acha q é copia). O gabinete tbm me parece ser maior. Ah, o drive é bem utilizavel, isso me surpreendeu. O do Blues Junior nao fez mto minha cabeça qdo testei. Tbm achei a equalizacao bastante atuante, isso é outro pto positivo.

Will Bejar
Veterano
# jul/15
· votar


henriquelhrf2
Eles sao minhas referencias junto com Hendrix e Slash.

Mas falando só em timbre, meus prediletos sao msm Mayer e Frusciante.

Igual eu mesmo... Hahahahaha... Mas o meu lance é o limpo, o meu sim distorcido é muito variável pra que ocasião vou usar... Hehehehe

JmmSnt
Membro Novato
# dez/15
· votar


Comprei!! o/
Mas não liguei em casa ainda, pq tem um problema: aqui não tem terra, e to com medo de ligar ele antes de arrumar um aterramento.
Será q rola ligar ele de boa aqui soh pra dar umas brincadas enquanto isso?

Will Bejar
Veterano
# dez/15
· votar


JmmSnt
Vixxxx, mano... há alguns anos usando sem o devido aterramento!!! hauhauhauhauhuah
Na minha nova casa foi feito o aterramento!!! Nem sei como é... hehehe

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


JmmSnt

O meu é de uma época (1976) que aterramento era lenda... Tem um conector fuleira de geladeira (original, não sei como, já que foi reformado) e/ou TV sem 3º pino... Na pior das piores hipóteses, teu som sai com ruído...

JmmSnt
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ahhhhh, fechou então, haha
Vlw pessoal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini