Amplificador Giannini Valvulado (restaurando)

    Autor Mensagem
    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05


    e ai rapaziada, acabei de adquirir um Giannini Valiant e gostaria de uma ajuda, eu queria saber qualquer coisa a mais sobre esse amp, a potencia, ano de fabricação, essas coisas...

    ele ta com o transformador queimado e vou mandar arrumar, e esta faltando um auto falante, e eu vou refazer a caixa dele, ja li os tecidos e a madeira pra mim usar, mais no q vcs puderem me ajudar eu agradeço...

    tbm queria saber se ele eh bom? e quanto vale.... vlw pesoal

    Keldorn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Melhor mover esse tópico pra amplificadores (moderador ?)... aqui não vai ter muita resposta não, eu acho.

    Dogs2
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e bem-vindo ao fórum

    Alessandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seria melhor abrir o tópico lá nos Amplificadores, que nem disse o Diego!

    :*

    fcruzhp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu vi um desses por 350 tava funcinonado, porém as valvulas estavam um lixo de veias!! hehe

    Toquei mto poko nele, parece ser um bom ampli...
    Mas tem que trocar os falantes, pelo menos no que eu vi eram 3 falantes pequenos, tipo 8" ow 6"
    Coloca um de 10" de uma marca legal, ai vai ficar porreta!!!
    Falowss!!!

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opa desculpa ai a errada de lugar do topido eheuhea, entao fcruzhp, eu nem toquei nesse ampli ainda, nao sei se eh bom, mais os falantes sao de 10" Novik, acho q esses sao os originais ne!?! o meu primo q era dono antes reformo esses falantes a pouco tempo e nem usou, mais ta faltando um, ta apenas com 2, dai acho q vo por outro de 12", e eu vo fazer a caixa denovo e queria saber como q faz pra emcapar com akele material sintetico q nao lembro o nome q parece uma borracha... vlw

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ahh se alguem souber quantos watts tem esse negocio eu agradeço uhehe e qualque coisa sobre ele, ate imagens pra eu refazer a caixa

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo3d
    Vai neste endereço, véi ...
    http://www.crion.com.br/eletronica/gianinnis.htm

    P.S - Parabéns pela aquisição ... eu tenho um Thor Tremendão Giannini de 1974

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fala sando, vlw ai pelo link, mais tipo, la tem o valiant II, acho q o meu nao eh esse pq so ta escrito Valiant, dai agora nao sei, e la diz q sao 3x8" no falante, e esses sao de 10"

    fcruzhp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HUmmm falantes Novik... saum mto bons, eu tenho um true reverb com 2 falantes Novik WNX12", eu curto pacas, pena que a impedancia deles ta errada....

    Oia se eu fosse vc deixa os 2 de 10", mas se vc quiser mto colocar do de 12", coloca só 1.
    Geralmente os combos saum assim: 1x10" -15w ateh uns 25w
    1x12" / 2x10" -50w
    1x12" / 2x12" -50w ateh uns 100w

    Claro que isso varia bastante. É mais ow menos assim que o pessoal usa
    Eu acho que 2x10" ta mto bom pra vc!!!

    Ahh o tecido chama Courvin (naum sei se é assim que escreve)

    Falowss!!

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu ai pela ajuda, agora eu ja sei do q se trata ;)...eu troquei esse ampli por uma pedaleira q eu tinha aki e tinha pago 100 reais, peguei por ela o ampli e mais um cabeçote :)... ah esse meu eh de 1974 tbm??

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entao, o lance dos falantes eu to pensando em por so um de 12 e dexa os novik junto, pq eu pensei assim, q se o aparelho foi feito para 3 q talvez eu dexando so com 2 desse problema ou uma perda de potencia ou sei la, nao intendo disso huaehe, mais em todo caso eu vou dexar esses 2 de 10 aki e talvez por mais um de 12 ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tive um desses a muitos anos atrás.
    Ele possui 20WRMS e 3 alto-falantes de 8 pol.
    Substitui por um de 12 e funcionou legal (aliás ficou melhor).
    É um amp raro e, se devidamente restaurado valerá cada centavo que vc aplicar nele. Recomendo que vc o leve a um profissional qualificado, pois vc tem uma jóia na mão.
    Abç

    fcruzhp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Falo tdo!! hehe
    gustavo3d

    A questão de diminuir a potencia por causa dos falantes naum funciona assim. Se vc colocar um falante de 12" de uns 50w e com a impedancia igual a da saida do ampli vc naum vai perder potencia nehuma.
    O falante tem que ser sempre um poko acima da potencia do ampli pra operar com folga, pra num ter problemas de falante queimar, distorcer, blá blá blá... heheh
    falowss

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fala mauricio, realmente nao tem nem condiçoes de eu mandar ele num lugar especializado, na minha cidade eu mal achei alguem q enrrolase o tranformador, eh uma pena mesmo, mais eu vo fazer o possivel pra dar um jeito nele. eu so meio artista huaeh, vo pesquisa tudo certinho na net e nao vo mexe na parte eletrica, no na caixa e na aparencia, meu tiu eh marceneiro e peguei uma foto da caixa original pra ele fazer uma nova pra mim, e com a ajuda do pessoal aki da net e de alguns tecnicos da cidade, espero deixar ele praticamente novo
    olha ai como ele ta, fizeram uma caixa bem mal feita pra ele, acho q eh o q ta dexando ele mais feio!!

    http://img.photobucket.com/albums/v333/gustavoo3d/IMG_0006.jpg

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mandei arrumar o trafo, ainda nao fico pronto, vai fica em 45 reais, e pedi pro cara por pra 127v, o falante eu nao vo compra agora, mais tive pensando em colocar mais um novik mesmo, pra fica original, se alguem souber onde eu acho....

    e mais uma coisa, as valvulas, quais q tem q ser? esse ta com 3 pequenas e uma media e uma grande, acho q tiraram de algum radio, mais, parece q tem q ter uma combinação certa e tal, acho q esse ta tudo fuçado... qualque coisa eu posto o q tem escrito nelas....

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo3d
    Se não me engano eram EL84 e 12AX7, mas como faz muito tempo...
    Abç

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os Giannini vinham com 6l6 no Power e 12AX7 no pré.

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    certo valeu, vou procurar elas por aki, ah, pra trocar valvulas precisa mandar num tecnico?? nao tem nenhum q mexe com valvulas aki, em todo caso seria melhor q um tecnico trocase? ou nao tem segredo??

    qual as de power e qual as de pré??

    esse ampli tem distorção??
    tem umas saidas atraz pra reverber e vibrato, tem isso?

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se trocar as de pré pode ser vc. Se for as de Power(6L6) é melhor um técnico pois(alguem me corrija) acho que é preciso regular o bias. Essas sáidas são para ligar um footswith e acionar o efeito.

    fcruzhp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Opa!!! Valiant eh 6V6 no power!!!

    eu tenho o esquema dele aki, se vc quiser coloca o e-mail que eu te passo

    A primeira vez ateh vale a pena levar num técnico pra trocar as valvulas,
    depois eh so vc dar uma lida sobre assunto daki um tempo vc vai ta por dentro de tudo, blz!

    falowss

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o valiant tem uma saida atraz para ligar um foot pra acionar o vibrato, se colocou um novo trafo, observe as valvulas de potencia 6V6, o miolo delas se vai acender normal ou vai ficar alaranjado demais, este ampli no original tem o bias fixo (não tem como regular) pois na fabrica já tinham a tensão de bias exata do trafo e com um trafo novo pode ser que dê alguma diferença e ai poderá ter que mexer no ampli. boa sorte.

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opa galera, vlw ai a ajuda, o trafo eu nao coloquei um novo, eh o mesmo
    eu so mandei rebobinar, e mudar para 127v...

    como q eu vejo qual o modelo dessas valvulas q tem aki?? nao da choque se encosta nelas nao ne??

    e meu email eh hevermetal@hotmail.com fcruzhp, pra vc mandar o esquema, valeu ai


    se eu ligar com essas valvulas q estao nele, q nao devem ser as originais, sera q da problema??

    valeu a ajuda de vcs ai pessoal

    fcruzhp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Chegow ai???? Qualquer coisa eu mando denovo!!!

    gustavo3d
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    chego sim cara, muito obrigado, achei um cara pra da uma revisao nele, dai vo legar esse esquema pra ele...vlw

    ninguem me disse ainda se vai esplodi com essas valvulas aki se nao forem as originais uheahue

    gustavo3d
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e ai galera, to voltando nesse topico aki pra dizer q peguei hj o ampli no concerto, cara camarada me cobro 10 reais pra arruma, ta bunitu o som, eu gostei dele, so quando levanta muito ele distorce, isso eh normal?? ou sera q eh pq ele ta trabalhando com 2 falantes ao invez de 3??

    essas entradas pra pedal q tem atraz, de reverb e tremulo, como q eu uso?? posso liga o efeito com um plug com as duas fazes encostadas?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a entrada de pedal é isso mesmo um plug (no valiant acho que é RCA) curto circuitando uma ponta do fio na outra, mas no esquema do valiant que tenho so tem tremulo.
    se a distorção não for muita poderia considerar uma saturação normal.

    gustavo3d
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh uma distorção apartir do volume 8 +-, nao sei se eh normal, o outro camarada ai disse q tinha um e usava no maximo e nao distorcia, sei la huaehu, vo tenta faze o pedal aki pra liga os efeitos, ah queria agradece o fcruzhp por ter mandado o esquema dele, ajudo pra caramba

    vlw ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Giannini Valvulado (restaurando)