Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
Chico Goes
Veterano
# nov/11


Fala galera, essas são as primeiras impressões sobre o meu primeiro amplificador valvulado, o Classic T da Giannini.

Primeiramente, eu estava a procura de um amp entre 15w e 30w para gravações e shows. Pesquisei muito e estava entre o Classic T (o último que descobri), Laney Cub 12, Meteoro MGV 30 e o Vira Lata da Gato Preto Classics, todos dentro da faixa de preço que cabia no meu bolso (de R$ 1.400,00 até R$ 1.600,00) e que possuem os tipos de timbre que gosto (Rock em geral).

Minha busca se baseou em relatos através de fóruns, matérias e vídeos do Youtube, não ouvi ou testei nenhum dos amplificadores pessoalmente.

O que me fez decidir pelo Classic T, foram as especificações do amp, preço (paguei R$ 1.600,00), tradição da fabricante, ter em uma loja próxima e o fato de ser um lançamento.

Fiquei extremamente satisfeito com o amp, além de muito bonito, ele parece ser muito bem construído e com um belo acabamento. Essas são as especificações e logo abaixo seguem as fotos:

Classic T - Valvulado

Alimentação: Bivolt (127/220V ~ 60Hz) com chave seletora de voltagem
Controles: Gain, Master e Reverb
Efeitos: Reverb de Mola
Entradas para Footswitch (P10 Mono): 1 para adicionar o Boost
Equalização: 3 bandas (Bass, Middle e Treble)
Potência (RMS): 20 watts valvulado
Válvulas: 3 x 12AX7 e 2 x 6BQ5 (EL84) ELETRO-HARMONIX
Voltagem: 127 - 220V, com cabo de força tripolar
Alto-falante: 12 polegadas - 8 Ohm CELESTION
Canais: 1 com chave Boost (para maior ganho)
Entrada(s): Input (P10)
Cantoneira: Metálica
Garantia: 3 meses

Fotos:

http://www.flickr.com/photos/70190741@N05/6377875525/in/photostream

Com relação à sonoridade, vou postar alguns vídeos nos próximos dias.

Espero ter ajudado quem está à procura dessas belezinhas!

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes
Parabéns!Vc comprou um excelente amplificador.Experimentei na Expomusic e achei muito bom!Abcs.

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

Obrigado! Assim que o liguei soube disso!

Tenho uma Wood Stratocaster (2 single fender e um Seymour Duncan
Humbucker na ponte) e uma SX Les Paul Custom (com Gibson no braço e Seymour Duncan na ponte) e as duas tiveram suas características muito bem exploradas e soaram como nunca ligadas direto no amp!

Quis também ver o resultado do Classic T com a pedaleira G100 Utopia da Rocktron que já possuía, e ele com certeza a levou a um outro patamar (pelo menos pra mim).

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Parabéns pelo ampli! Posta uns sons ai! Abraço!

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


gege_correa

Obrigado! Pode deixar que vou postar! Abs!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Chico Goes

Show! Parabéns! Lindo amp. Deve ser "primo" do Fender Blues Junior.

carlos adolphs

Pronto, agora o amp de ~R$1500,00 à vista, vai passar pra R$2000,00 em menos de 3 meses... hehe Não pode elogiar aqui no FCC não. ;)

Abs

Joselitoo
Veterano
# nov/11
· votar


belo amp, poste sons !

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Vamos pedir comissão para o Giorgio...KKKKK.Um abraço, Maurício!

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Obrigado! Pelo que pesquisei na internet, a configuração de válvulas dele está mais para um Marshall (posso estar falando besteira). Com relação ao visual, agora que você falou, realmente achei ele muito parecido com o Fender Blues Junior!

Abs

Moe Bluesman
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

O Fender Blues Junior, como o Classic T, também tem pré 3 x 12ax7 e power com 2 x el84. Specs do Blues Junior no site da Fender.

Abs

Corvo_BM
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Parabens pelo Ampli.

Hoje mesmo pela manha umas 09:00 horas, liguei para a loja de instrumentos aqui na minha cidade no RS, e perguntei se tinha o Meteoro MGV30, pois também estou louco pra comprar o meu primeiro Valvulado.
O cara da loja me falou que eles tinham vendido todos, mas que tinha acabado de chegar esta Ampli o Classic T.

Ainda não tive oportunidade de testa-lo, mas amanha mesmo vou la.

Pelas Fotos achei ele mtu Foda.
E pelo tamanho ele não deve ser mtu pesado, possu até carregar o ventilador na outra mão!! KKKKKKKKKK

Brincadeiras a parte, se puder posto alguns videos, pois até onde eu sei ele tem algumas vantagens para o Meteoro MGV30, pois ele possui falante Celestion, e chave de standby.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs
MauricioBahia
Não tenho certeza, mas acho que essa linha da Giannini tem o dedo do Pedrone...
Abçs

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Moe Bluesman

E não é que eu estava falando besteira mesmo!?!? Obrigado pela correção!

Como eu não havia pesquisado os Fenders, o Fender Blues Junior me passou despercebido.

Abs

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Corvo_BM

O ventilador é bem mais leve!!! hehehhehe

O ampli não é muito pesado, mas se você for carregá-lo por umas 2 quadras como eu carreguei quando peguei na loja, ele dobra o peso! hehehehe

Teste o Classic T com uma guitarra que tenha captadores reconhecidamente bons, pois o teste que fiz na loja (com uma guitarra muito inferior às minhas), não fez justiça à sonoridade do combo.

Com relação ao MGV 30, achei o acabamento dele bem inferior em comparação ao Classic T, já a sonoridade dele eu gostei (principalmente a partir de uns vídeos no youtube da Orangorock), mas li que o volume deixa a desejar e que é muito frágil.

Minha segunda opção seria o Laney Cub 12.

Grande abraço e bom teste!

Beatlemaniac
Veterano
# nov/11
· votar


baita bola dentro da Giannini hein! parece ser um amplificador excelente!
pelas fotos visualmente é muito semelhante ao Fender Blues Junior, têm a chave de stand-by pra aumentar a durabilidade das válvulas, e o que eu axei um dos melhores pontos, um alto-falante de marca reconhecida, que é um dos pontos críticos dos amplificadores feitos aqui no Brasil

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Beatlemaniac

Além das válvulas da ELETRO-HARMONIX!

O pacote todo é muito bom! Tinha ficado um pouco preocupado por ser fabricado na China, mas ao vê-lo de perto me tranquilizei. Vi que o produto é mesmo de qualidade!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes
Gostei ! Parece muito bacana. Parece muito com o blues jr no acabamento!Já saturou o bicho pra ver como se comporta distorcendo o power?

Miguelito.
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes
Sensacional, espero ansiosamente pra ouvir os sons.
Preço bem bacana, especificações bem bacanas, se o som for legal também com certeza estará na minha lista, irei atrás dele em Brasília, assim que puder!

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

Só liguei ele em casa por enquanto, e testei várias equalizações. Te digo que o amp tem um volume muito alto para o meu apêzinho (os vizinhos não aguentam! hehehe), mas coloquei o volume no máximo e o ganho no 2 e o ampli distorceu muito pouco (e perfeito em questão de volume no apê). Um belo som limpo. Consegui basicamente a distorção do pré, que já achei sensacional.

Para conseguir a distorção do power com o ganho acima de 3, vou ter que levá-lo ao estúdio!

Abs

Miguelito.

Vou providenciar os vídeos!

Abs

Corvo_BM
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Imaginei que ele fosse um pouco pesado. kkkkkkk

Cara, conforme tu falou eu vou testar com a minha guita sim, pois a ultima vez que fui la testei com uma guita que não era tão boa.
Ta certo que a minha guita não é nenhum Fender nem Gibson ( Squier com Dimarzio Super Distortion na ponte), mas é o timbre que eu tenho e que na verdade eu curto bastante (até ter grana para pegar algo melhor,kkkk).

Sobre o MGV30 eu tambem testei ele e achei mtu bom os videos do youtube como o do Orangorock que me ajudaram a decidir até então.
Mas estas questão de acabamento, auto-falante, e chave de standby que deixam um pouco a desejar, mas achei uma ampli tambem mtu foda em questão de custo e beneficio.

Sobre o Laney Cub 12 eu pesquisei pouco sobre ele, mas sei que o ampli tambem é mtu bom, mas é mais dificil de conseguir aqui na minha região e até onde eu pesquisei ele sai um pouco mais caro que os outros.

Cara só uma duvida, pois sou meio 'leigo" nisto.
Estava dando uma pesquisada na net sobre as valvulas ELETRO-HARMONIX e achei este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/101042/

Dai fiquei na duvida se elas são boas mesmos?

Aguardo para ver o Video do Ampli.

Abs

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não tenho certeza, mas acho que essa linha da Giannini tem o dedo do Pedrone...
Abçs

Ehehehehe...deu pra ser Bidu, Maurício...?Também acho.Abcs.

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Corvo_BM
O post é bem antigo, o povo ainda não conhecia bem as marcas de válvulas.As Electro-Harmonix estão entre as melhores no mercado, atualmente.

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que vou parar de frequentar o FCC até comprar meu primeiro valvulado...

Que droga, já mudei de opinião diversas vezes sobre qual amp comprar, e pra piorar vem esse tal Chico Goes com esse Classic T, com preço de 1600 dinheiros...

Haja coração!

Rsrsrsrs

Chico Goes

Belo amp man!

O único problema pra mim (que nem sei se é realmente um problema), é o fato de ter apenas um canal, visto que toco em igreja e preciso de uns sons mais limpos de vez em quando...

Mas confesso que fiquei trêmulo quando o vi!

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


joao b.
Acho que vou parar de frequentar o FCC até comprar meu primeiro valvulado...

Que droga, já mudei de opinião diversas vezes sobre qual amp comprar, e pra piorar vem esse tal Chico Goes com esse Classic T, com preço de 1600 dinheiros...

Haja coração!

Rsrsrsrs


Cara, quantos mais opções melhor, não acha???? Não deixe de frequentar o fórum não, ahushasusha....




Chico Goes

Belo amp man!

O único problema pra mim (que nem sei se é realmente um problema), é o fato de ter apenas um canal, visto que toco em igreja e preciso de uns sons mais limpos de vez em quando...


Embora o put de volume possa diminuir o nível de drive, também acho incomodo não ter dois canais. Também toco em igreja e, como vc sabe, nem sempre dá pra tocar aquele rock n'roll from heaven né?

Testei e busquei muita informação sobre esse amp da Gianinni e acabei optando pelo Meteoro principalmente por ter dois canais, visto que os dois soaram lindamente com a minha Vintage.

Prós do Classic-T com relação ao MGV30 na minha opinião:

* Falante melhor
* Tamanho mais compacto
* Mais leve
* Melhor acabamento
* Chave stand-by

Prós do MGV30 com relação ao Classic T na minha opinião:

* Dois canais
* Foot para troca de canais, assim como acionamento do reverb de mola
* Mais potência (tornando-o mais versátil, ou seja, toca em lugares maiores facilmente)
* Preço

*** Não lembro se o classic-t vem com loop de efeitos, mas no MGV30 tem e acho isso um grande diferencial.

Enfim, boa sorte na tua busca, acho que estarás bem de amp seja qual for tua decisão.

Ah, estou a disposição para tirar dúvidas com relação ao MGV30.

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Chico Goes

Parabéns parceiro, belo amp.

joao b.
Veterano
# nov/11 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

rsrsrs


Acho que agora só me resta testar mesmo...


E o seu MGV 30, vai bem de saúde?

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Acho que agora só me resta testar mesmo...

Isso aí cara, testa e vê o que te atende melhor. Vou ser sincero, a Gianinni me inspira mais confiança, mas até agora MGV30 só tem me dado alegrias.

Estamos preparando umas musicas pro final do ano, e ele tá falando lindo demais, especialmente na música Agnus Dei, na versão do Third Day, você conhece?

D - e - m - a - i - s

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que independente do amp, se ele te faz feliz é isso que vale!

Estou totalmente satisfeito com o meu Classic T, e ele supre todas as minhas necessidades (até o momento.... olha o vício!).

Estou postando o vídeo teste nesse momento!

Abs

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Realmente, o Classic T não possui loop de efeitos.

Chico Goes
Veterano
# nov/11
· votar


Segue o vídeo teste pessoal!



Obs. Desculpem pela falta de habilidade do guitarrista! heheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini