【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Sim, 20w com falantes de 12 dá pra ensaiar. To preparando pra comprar o meu, só juntar mais grana T_T

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


8w valvulado com falante de 12 aguenta ensaio sim, tranquilamente, ja fiz ensaio ateh com akeles meteoros de 15w e falantes de 8".

;O

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2
Vixe, o meu meteoro não aguenta ensaio de jeito nenhum =s

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira
Entao cara... acho que um combo médio me atenderia... só precisaria achar um handmade legal... eu carrego mto peso ta foda andar pra lá e pra ca com um combo de 100W transistor...

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar


Olá,
Há seis meses mais ou menos percebi que meu amp não atendia mais minhas necessidades então resolvi pesquisar outros amps. Eu gostaria de comprar que não seja muito grande, pois vou utilizá-lo mais em casa mesmo, para treinos.Então me deparei com o seguinte: compro um Fender Mustang I (com efeitos, DSP) ou um Fender Frontman 25r (sem efeitos).Caso seja o primeiro estava pensando em comprar com uma pedaleira Boss ME-25.
Gostaria de saber se para as minhas necessidades, o melhor é comprar um amp sem dsp e uma pedaleira depois ou um amp com dsp mesmo.

Se possível alguém fale, se no caso é melhor comprar um amp da fender ou meteoro mesmo, com estas mesmas características.
Desde Já agradeço!

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira

fica pessimo, muito ruim msm, mas aguenta. ;|

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2
Até imagino.
Eu estou me roendo aqui juntando grana e só vou poder encomendar o meu Acedo 290 em agosto... O meu amp to morto pra minha captação.

joao b.
Veterano
# mar/13 · Editado por: joao b.
· votar


Luisfelp FR1

Vai da sua necessidade, e do quanto tem disponível pra gastar.

Eu particularmente não sou fã de amps com DSP. Conheci um cara que tem um Behringer combo com um DSP desses. Enquanto tava funcionando até que era bonzinho... Mas um dia do nada o bixo deu pau, e a lém da dificuldade de encontrar quem concertasse, o custo do concerto dava praticamente pra comprar outro amp. Resultado, tá lá sem funcionar até hoje.

Então minha sugestão é que compres um amp simples, de preferência com falante de 12, que tenha entre 30w ~ 60w, com bom som limpo.

Nesse caso, um que recomento é o Fender FM 65. Tenho um colega que tem um, e digo, é um ótimo amp. Custa um pouco mais que esse FM 25, mas vale muito a pena.

Drives e efeitos você resolve com pedais ou até mesmo uma boa pedaleira.


Contudo, se você tiver que escolher entre os dois amps citados, no seu lugar eu pegaria o FM 25.


Abço

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira

então, eu ensaiei por um tempo com o meu meteoro, e eu sempre achava meu som ruim, mas muito ruim.
dai num certo dia em uma apresentação usei um jazz chorus da roland, e meu som ficou sensacional(humildemente falando), aprendi q amp faz toda diferença, estou pra comprar um mgv 30, q ja tive, ja me desfiz, mas agora vou pegar um pra modificar, trocar valvulas e falante, acho q vai ficar massa.

abçs.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


joao b.

nao concordo sobre os dsp em amp, eu particularmente acho PRATICO d+, mas sobre o caso do behringer, acho q eh um caso a parte, pois a marca ja tem ma fama com essas coisas e tudo mais, mas um line 6 spider ja eh outra coisa, e usa dsp.

mas eu tbm PREFIRO amp com clean + pedais/pedaleiras.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2
Lá onde eu ensaio to usando um Warm Music 2x12... Acho ele com muito volume e pouco som, saca?
Eu estou traumatizado com os Meteoros por causa do meu e de alguns outros que eu vi, mas todos foram tipo o Nitrous, Atomic, Demolidor, etc. Todos nessa faixa menor e tal.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


joao b.
Valeu cara. Eu vou usar este amp somente para tocar em casa mesmo.
Vou juntar mais dinheiro pra comprar o Frontman 25r mesmo ;)
Vlw!

jazzfusion13
Veterano
# mar/13 · Editado por: jazzfusion13
· votar


segue um link com boas dicas sobre este assunto...

http://guitarrainteligente.blogspot.com.br/2013/03/dicas-para-escolher -um-amplificador.html

jazzfusion13
Veterano
# mar/13 · Editado por: jazzfusion13
· votar


abcs

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


lukas.moreira

talvez o pouco som vem dos caps, nao q seja pouco som, mais eh uma sensação q tem pouco som. ja aconteceu isso cmg, trokei a guita, mudou tudo.

sobre meteoro, a linha q presta eh a de 3000 pra cima, tem otimos amps valvulados e tals, o mgv 30 salva, mas o falante dele eh muito ruim, por isso vou comprar um pensando no upgrade ja.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2
Dúvido que sejam os caps... Seymour Duncan AHB-11s Blackout.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira

foi um exemplo, digo q as vezes nao eh o amp, as vezes pode ser outros fatores, as vezes ateh o amp pode estar com defeito, ql eh a potencia do q vc usa ?

outra coisa, com 2 falantes existe mais projeção sonora, oq vc sente eh nesse sentido ou volume msm ?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2
É difícil explicar. A potência dele eu realmente não sei, mas eu acho que falta algo no som saca,? Tipo, acho que o volume dele tira a qualidade, a vida, do som. Eu acho que isso é dos falantes não da configuração do amp em si. Lá tem 2 iguais e eu senti a mesma coisa em ambos.
É realmente complicado explicar em palavras =s

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


lukas.moreira

sei como eh, usei 1 vez um warm music com configuração 2x8, e era horrivel.
pode ser falante sim, muito provavel, ateh msm na minha opiniao o falante eh oq faz um amp ser bom ou ruim.

chris rocky
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2

Óbviamente warm music não é uma marca que transpira qualidade, assim como boa parte do que é feito neste país (meteoro, warm music, ciclotron etc...). Talvez seja o lance de regulagem, de ter tempo pra tirar o melhor do amp pq muitas vezes o ensaio é rápido, fora o inconveniente dos pedais, caixas diferentes da que usamos em casa, o ambiente, o nível de volume, tudo altera quando se está em estúdio. Se tocamos em casa já é outa história mas de qualquer forma o amp que usa não é o que se pode chamar de ideal mas sim um quebra galho, aí o lance é regular da melhor maneira possível e ver no que dá.

lukas.moreira

Configuração 2x8 é ruim, não sei pq fazem amps pra guitarra assim, ou faz pelo menos 2x10 ou mesmo o ideal que é 1x12 . Quebrando galho 1x10 pra amps pequenos até vai, pq menos que isso fica ruim tocar ao vivo. mas acho que para estudo 1x8 ainda rola pq pra volumes baixos o falante ainda não tem uma baita influência.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


chris rocky
Então, depois que eu troquei os caps meu falante de 8 não aguenta mais os graves.
Como você disse, o Warm Music que tem no estúdio é só pra quebrar o galho mesmo. TO juntando pra mandar fazer um acedo 290.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


chris rocky

algo pra arrumar o timbre que eu achei e eh bem eficiente eh simuladores de no meu caso uso o gdi 21. acho muito bom, sobre os amps brasileiros citados acho meteoro uma marca boa, mas como eu ja falei antes as linhas acima de 2000.

acho q 1x8 nem em estudio, 2x10, 2x12 ou 1x12.

chris rocky
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2

Simulador é algo que tenho pensado bastante como solução pra tocar em apartamento onde barulho=problema, mas ainda estou ponderando bastante pq é mais um gasto, mas acho que é o caminho pq tenho alguns amps: um de 4watts, um de 25wtts e um de 30watts e todos tem bastante volume para tocar a pleno vapor eu um quarto de apartamento.

Acho que 1x8 até rola pra estudo pq eu particularmente nunca consigo abrir volume em casa, mas talvez para quem pode 1x8 seja mesmo ruim. Eu queria mesmo era ter um cabeçote e três caixas: uma 1x12, 4x12 e uma 4x10 mas aí o espaço e o custo seriam bem consideráveis.



lukas.moreira


Pois é, fiquei bem curioso sobre este amp do acedo, é um single ended de 20watts correto?

Como já tenho equipo demais, vou é me desfazer de dois amps (frontman 25 e vox ac4tv) ficar com um só (meteoro classic v8, 30watts pra aplicações ao vivo), pq o espaço tá ficando curto (vou morar em apartamento) e sinceramente não consigo abrir volume nem no meu vox ac4tv, pq a patroa já reclama hehehe...

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar


chris rocky
Sim, é um Single Ended de 20. Ele tem uma coisa bacan que é controle de ganho do pré e volume final, então tu pode saturar ele a volumes minimos e ter o mesmo som "gostoso" (ui).
Iago_guitar2
Cara, eu uso o simulador de amp clean da minha x v amp pra poder me salvar em casa. Não é lá essas coisas todas mas melhora um pouco.

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13 · Editado por: LuizNetoMenezes
· votar


Olá pessoal, gostaria de saber entre os amplificadores:
Giannini G5+
e
Behringer Gm108

Qual deles é melhor?

Grato !

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


chris rocky

poiseh, eu ja pensava diferente, em comprar 1 caixa 2x12 massa, e comprar heads pequenos, tipo blackstar ht-5, ibanez ts9 head, orange tiny terror. assim poderia ter timbres de varios amps sem gastar 3000 em cada amp, e a potencia deles eh pequena dando pra tocar em casa tranquilo.

ja se fosse pra escolher entre caixas eu preferiria 2x12, 2x10, 4x12.

lukas.moreira
eh, eles nao sao os amps reais, mas pra mim quebram um puta galho.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


LuizNetoMenezes
giannini entre esses 2, mas acho q tem coisa melhor no mercado nessa faixa.

chris rocky
Veterano
# mar/13
· votar


Iago_guitar2

Mas mesmo usando blackstar ht 5, ibanez head 5watts, vox ac4tv, qualquer outro single ended ou amp que possua controle de wattagem, com certeza tu não vai poder abrir o volume do amp pra sentir o timbre na plenitude, a não ser que tu tenhas um quarto afastado ou isolado de vizinhos/familiares. Te digo isso pq eu tocando num quarto dedicado a isso, mas sem isolamento não consigo abrir volume do meu vox ac4tv usando ele em 1/4 de watt ou 0.25 watt, fiquei impressionado com a projeção/volume de tão pouca potência, sem som limpo claro (leve overdrive apartir do volume 3 em diante) mas alto suficiente para incomodar o pessoal (vizinhos/esposa).

Se eu usar em 4watts nem se fala, mais barulho ainda, mas já dá um bom som limpo para tocar em casa. Tenho vontade de comprar uma caixa 2x12 pra ver qual é a dele, mas aí a portabilidade/facilidade vai pro espaço, pois terei um adicional de pelo menos 20kg da 2x12.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/13
· votar


chris rocky

bom, eu nao tenho muito problemas com vizinhos, se eu manter o respeito de horarios e tal, meu quarto fica do lado do vizinho e a acustica eh horrivel, mas msm toco alto e tudo mais, nunca tive problemas com isso.

2x12 acho q sao os melhores se olhar em conta a portabilidade/facilidade, comparando em uma geral, de som, projeção sonora, peso e etc...

HortaRates
Membro
# abr/13 · Editado por: HortaRates
· votar


LuizNetoMenezes
Eu testei o Giannini G5+ uma vez e não gostei. A clean era sem vida e o overdrive bem fraquinho. É um amplificador barato só pra quem quer começar mesmo. O outro não sei te falar.
Eu já tive um WarmMusic 108gt, e na minha opinião ele era superior a esse G5+. Na época eu o vendi por R$150,00, e acho que você o encontra ele por esse preço. O overdrive dele era um pouco mais forte, e se tirasse os médios (lembrei agora, esse G5+ não tem a opção de médios no equalizador), dava até pra tocar um paranoid ou um Crazy Train. Além do reverb de mola que o Warm tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.