【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
mano_gibson
Veterano
# jun/12 · Editado por: mano_gibson
· votar


PH27

Esse parece ser um bom custo/beneficio : www.praisemusic.com.br/loja/ produto-219671-21040-caixa_amplificada_gui
tarra_digitech_dg3012__substituiu_a_maverick_mv3012

abraço

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


Olá guitarreiros numa troca de idéia com Finus_SuperBarulhento em outro tópico, ele me mandou esses vídeos aqui (talvez alguns ja tenham visto, mas acredito que outros não). Agora posto aqui como forma de enriquecer o tópico e de retribuir a ajuda. Achei bem interessante pra quem ta na dúvida como eu. Pelo menos pra mim, já deu uma 'clareada' no amp. a procurar. Segue abaixo os vídeos.


DRIVE SOUND


CLEAN SOUND


HIGH GAIN SOUND


CRUNCH SOUND


Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Galera uma dúvida. Um amp de 50 casaria com gabinete 1x12 ?
Por que existe a possibilidade de eu comprar o novo alien que vai sair com 50w e como a grana vai encurtar, talvez eu pegue somente uma 1x12 com e mais tarde mando fazer outra 1x12, pra usar como um mini stack, mas será que uma 1x12 guenta sussa um amp de 50w ?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
será que uma 1x12 guenta sussa um amp de 50w

Existem vários falantes de 12" que aguentam 75w, 100w, ou até mais que isso. E existem falantes de 12" que aguentam 40w ou 25w. Você deve observar a especificação do falante na caixa, não é o fato de ser 1x12 que determina a potência que você pode usar. (note que é recomendado ter sempre uma sobra)

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar



Existem vários falantes de 12" que aguentam 75w, 100w, ou até mais que isso. E existem falantes de 12" que aguentam 40w ou 25w. Você deve observar a especificação do falante na caixa, não é o fato de ser 1x12 que determina a potência que você pode usar. (note que é recomendado ter sempre uma sobra)


Pois é, eu perguntei pro Ronaldo ele me disse que o mais acertado seria mesmo uma 2x12, mas 2x12 vai ficar caro pra o que posso gastar ate final do ano, pois ja vou pegaro head :S. Ronaldo disse que uma 1x12 talvez não vai aguentar os graves como deve ser.

Mas o que to pensando é o seguinte, comprar uma 1x12 e depois outra 1x12, provavelmente todas com o Ronaldo da Alien. O que eu queria mesmo era que o amp fosse somente de 30 hehe; apesar de alguns falarem que a diferença de potencia de um pro outro não vai ser tenta, eu creio que pra saturar o de 50w da muito mais trabalho :D.

Edit.: O alien Ace tem 80w e 8ohms

G123
Veterano
# jun/12 · Editado por: G123
· votar


alguem me recomenda um bom amplificador de guitarra de 15 watts RMS e abaixo de R$300

obrigado

MMassoca
Veterano
# jun/12
· votar


Boa Noite Galera Fcc,
Estou querendo comprar um ampli até R$3.000,00
Já analizei diversos videos, e tópicos e na verdade fiquei com mais dúvida rsrsrs.
A minha situação é a seguinte.
Sou guitarra base de uma banda que toca ac/dc, kiss, zz top, lynyrd, led, purple, etc (classic rock).
Geralmente tocamos em barzinhos de 100 á 500m²
Se alguem puder me recomendar algum modelo, agradeço

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


MMassoca

Versátil, tem o fender hotrod, egnater rebel 30, blackstar ht 40.. e uma renca de outros amps, não vou dizer qual prefiro por que ja disse varias vezes hehe; mas ambos podem passar um pouco dos 3000 redondos hehe, mais a vista creio que da pra conseguir. O eganter é super mega hyper versátil, fica a dica :D.

Ah e se for na praia de handmade cara tem o Acedo 302 que tem tres canais, 50w valvulados hehe, é um puta amp.

MMassoca
Veterano
# jun/12
· votar


shapu[b][/b]

Vc acha que o Fender 212r frontman, vulcano200 (meteoro) ou Marshall 101fx é muito inferior eles (estão um pouco mais baratos) ? Dei uma olhada no eganter, o som é mto massa mesmo, não conhecia o ampli, realmente é um som excelente valew Man

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


MMassoca

Pra quantas pessoas vcs tocam? Tem alguma tipo de microfonação? Acho que versátil dependendo do teu caso será qualquer amp 30w valvulado ou 50w transistorizado, com dois canais. Tem que ser novo ou usado?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Vc acha que o Fender 212r frontman, vulcano200 (meteoro) ou Marshall 101fx é muito inferior eles (estão um pouco mais baratos) ? Dei uma olhada no eganter, o som é mto massa mesmo, não conhecia o ampli, realmente é um som excelente valew Man

E como cara, o egnater rebel, fender hotrod da surra nesses amps em todos os aspectos hehe.

Ps: eu usei um 212r por uns 2 anos e digo que é um bom amp, mas velho o som das valvulas é outros 1000 anos hehe.

jpber
Veterano
# jun/12
· votar


Bom dia.

Vou começar no mês que vem a fazer aulas de guitarra e preciso de um amplificador para estudo. Já li algumas coisas aqui e muitos indicam o Crate 15W, mas não encontro ele nas lojas aqui. Só encontrei o Crate para violão.

Bom os cubos para guitarra que cabem no meu orçamento e que tem aqui na loja são: Landscape Predator Triefx 20W; Landscape Hotline Guitarra GTX 200; Roland Cube 15 XL; Peavey Rage 158 e Peavey Rage 258.

Qual deles vocês indicam?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


galera to querendo um amp pra estudo na faixa de 300 - 500 andei pesquisando e achei: marshall mg15, bugera bc15, vox pathfinder 10, fender frontman 10g, landscape triefx 20 predator, meteoro atomic drive, entre outros, gostaria de mais sugestões, e tb quero saber qual desses é o mais em conta, valeu

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


auguusto_cesar

fender frontman 10g

Não recomendo, essa linha da frontaman 25r para menores (no sentido de tamnho e potencia menores) deixa a desejar. Tenho o 25r e o som estoura se colocar muito alto, apesar de ter uma eq. (o 25r) deixa a desejar.

marshall mg15

Esse recomendadíssimo para a finalidade estudo, tem reverb e eq. é beem melhor, tenho uma edição pequena a do terry king, que mesmo nao tendo reverb e só controle de tom já é muito boa e bem melhor que o frontman.

Quanto aos outros só conheço mas não tenho uma experiencia mais sólida pra dizer algo.

Espero ter ajudado um pouco.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


jpber

Cara, já testei o Crate 15w quando fui comprar o meu, e quer saber? achei beeem fragil o painel. Não parece ser muito estavel nesses termos. Na real, to meio desapontado com a Crate ultimamente.

Quanto aos outros, mesma coisa, nao tenho experincia de testar nem tal, mas olharia melhor os Peaveys. Olha os reviews, compara, testa, escuta, obeserva a durabilidade, vai com calma pra não se decepcionar.

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, O que é uma distorção low gain e highgain??

Seria uma distorção low um DS-1 ou OD da vida e a high gain um ML e MT-2?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man
O que é uma distorção low gain e highgain??

Isso não são termos técnicos, então não existe uma definição rígida. Já vi muita coisa etiquetada como "hi gain" que não serviria para uma base de metalzão from hell. É uma descrição meio genérica, para algo que não é "só um drivezinho".

ravylopes
Veterano
# jun/12
· votar


Gente! Daqui a 1 semana vou comprar meu primeiro Valvulado =D
Só que eu to com medo dele ser mt pesado e eu não conseguir levar pros ensaios da banda.(Ele pesa 22 kg)
Como vcs levam os de vcs ??

MMassoca
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMassoca
· votar


Chris Rocky

Geralmente toco para + ou - 200 pessoas, não uso microfonação ( foi na loja de instrumentos o vendedor me informou que um mic bom pra isso ta uns 350r$), atualmente uso um fender 25r ( pedaisboss: destortion, chorus e equalizer:), eu tenho preferencia por novo

valew pela atenção

MMassoca
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMassoca
· votar


Shapu

Os valvulados já em um passo a frente neh.... amanha ou depois provavelmente vou deseja-los e terei de trocar meu ampli novamente. O melhor de tudo é testar, mas aqui em Itu tem 2 lojas de instrumentos, uma até que grande, mas não eh "especializada" em amplis para guitarra, tem um ou outro sabe, além de ser muito cara.

Valew pela atenção
Ps: Egnater é animal cara!! rsrsrsrs

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Azian, valeu

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Os valvulados já em um passo a frente neh.... amanha ou depois provavelmente vou deseja-los e terei de trocar meu ampli novamente. O melhor de tudo é testar, mas aqui em Itu tem 2 lojas de instrumentos, uma até que grande, mas não eh "especializada" em amplis para guitarra, tem um ou outro sabe, além de ser muito cara.


Opa por nada brother, qualquer coisa tamo ai.

Wait For IT
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem me indica um amp pra comprar nos EUA,um amp bem versatil,que "aceita" bem pedaleiras, pra tocar de classic a hard rock.
tva pensando num Fender Frontman 212R (de 25w ou 100W)
alguma outras sugestao?

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Wait For IT

cara, nao sei quanto é tua verba, mas se tu vai pra lá pensa em outros modelos que nao se econtra barato aqui! hehe..

Wait For IT
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

to pensano em gastar por volta de 500 dolares.
alguma sugestao?Azian

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


Wait For IT

( repetindo o que eu te respondi no outro tópico )

Cara, não adianta eu ou alguém aqui do fórum tentar de indicar esse ou aquele equipamento. Você que deve, se possível, testá-lo em alguma loja na cidade que você for.
Mas eu te dou uma dica: dê preferência a um amplificador novo; com 600 doláres talvez dá até pra comprar um valvulado menor, e isso seria uma grande aquisição, melhoraria o seu som uns 60%.
Mas se mesmo assim você não conseguir encontrar algum que te agrade, dê uma olhada nos handmade do Paulo Acedo, já que estão nessa faixa de preço, e você ainda pode configurá-los.

Espero ter te ajudado,

Grande abraço.

MurciellagoSV
Veterano
# jun/12
· votar


Olá, pessoal! Bem, eu queria saber qual AMP casa bem com uma Gibson Les Paul Studio (aquela 50's Tribute Humbucker, mas acho que isso não importa).
Quero um que não passe dos R$550. Eu estava de olho no Landscape Triefx 20W e no Fender Frontman 25R. O que acham deles?
Recomendam algum da Meteoro? É amp pra tocar em quarto de apartamento. Não tenho banda, e nem pretendo.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Wait For IT

Ve uns peaveys, uns outros modelos de fender, marshall, laney, ...nem sei quanto esta agora, mas ter tem outros mil modelos que podem ser melhores que o frontman e versáteis.

dsouza30
Veterano
# jun/12
· votar


o que é mais em conta, um transistorizado "top" ou um valvulado "simples" ?

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


MurciellagoSV

Cara, você pagou cerca de 3500 Dilmas numa Gibson e no fator principal pra você ter um som de qualidade ( o amplificador ) você vai gastar 550 ? Acho que você investiu muito mal a sua grana, velho, siga mais ou menos essa ideia :

- Ampli mais ou menos + Guitarra top = som ruim
- Ampli top + Guitarra mais ou menos = som bom

O amplificador é essencial ( afinal é dele que realmente sai o som ! ).
Mas de qualquer forma, tente dar uma "segurada" na grana e compre um amplificador que nivele com a Gibson.

Espero ter te ajudado, abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.