【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


dsouza30

Depende da finalidade de mesmo.
Dê uma olhada nos handmade, que têm um ótimo custo x benefício.

Abraço.

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


Eae manolos,
Quero ver quem sabe:
Quero comprar um amp, e to em dúvida entre esses dois, que estao na mesma faixa de preço:

Behringer AC108
15w, falantes de 8 pol, com válvula 12AX7

Digitech GD3012
30w, falantes 12 pol, com reverb, footswitch


http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_104974_1642_Ca ixa-Amplificada-Behringer-AC108%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais- Audio-Profissional%3C-h6%3E


http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-21040-caixa_amplific ada_guitarra_digitech_dg3012__substituiu_a_maverick_mv3012


Ajuda ai pessoal, por favor.

dsouza30
Veterano
# jun/12
· votar


mr.jackson
ok, vlw !! (:

MurciellagoSV
Veterano
# jun/12
· votar


mr.jackson
Mas de qualquer forma, tente dar uma "segurada" na grana e compre um amplificador que nivele com a Gibson.
Então, quais amplificadores me recomenda? Vendendo o PS3, fico com mil reais. Eu moro em apartamento, um amplificador que parece uma fortaleza, eu não iria usufruir um terço da potência dele. Mas, indique-me uns, por favor. :)
A Gibson é presente de meu pai.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


MurciellagoSV: A Gibson é presente de meu pai.

Cuidado com as falsificações. O Mercado está infestado delas.

Flw!

MurciellagoSV
Veterano
# jun/12 · Editado por: MurciellagoSV
· votar


MauricioBahia
Cuidado com as falsificações. O Mercado está infestado delas.
Já estou ligado nisso. Mesmo assim, obrigado. ;)
Só uma dúvida, eles são capazes de falsificar as documentações da Gibson, as assinaturas e o código atrás do headstock?

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


MurciellagoSV

Nunca duvide da capacidade desses "seres" .
Pro seu caso, acho que um valvulado de menor potência seria a melhor opção. Tem alguns Laney por aqui, pricipalmente o Cub 12. Olhe também alguns handmade, tipo o do Acedo, como o AA276. Tem uma infinidade de opções.
PS.: dê preferência aos de falantes de 12 polegadas, que é o que a maioria dos guitarristas usam, já que possui grande presença de grave, mas não muito "exagerado", como nos de 15".

Espero ter te ajudado, grande abraço.

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


MurciellagoSV

Qualquer amp pode casar bem com uma Les Paul, desde que bem regulado. Realmente como o pessoal aí comentou: um amp de R$550,00 e uma Gibson de R$3.500,00 tem uma qualidade abissal se comparada.

Mas vamos lá, pra tocar em casa e estudar qualquer amp serviria pq tu não usar toda a potência dele, mesmo tendo 10w, 15w, 25w ou mais. Eu, particularmente, se tivesse que comprar um ampzinho barato e transistorizado, pegaria nesta ordem, um maverick 3012, frontman 25r, dá uma pesquisada neles acho os dois bem interessantes, sendo que o primeiro tem falante de 12 polegadas.

Mas se tu puder gastar mais um pouco e tem preferência por algo valvulado que consequentemente tem maior qualidade e combina melhor com tua gibson, pegaria um vox ac4tv é um excelente amp de 4 watts bem bacana, dá uma pesquisada sobre ele. Quanto ao landscape não conheço mas é uma marca bem conceituada pra equipos entry level.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


dsouza30

Depende muito da tua proposta, compromentimento e objetivos com a música.

Wait For IT
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

Peavey Valveking ou Peavey Bandit por exemplo?
eles "aceitam" bem pedaleiras?

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Wait For IT

Os Peaveys tem uma caracteristica de ter o canal sujo bem diferenciado de muitos amps.

Que estilo de musica tu toca, ou qual é tua sonoridade? Acho que tu tem que ver se tua sonoridade em primeiro lugar vai se encaixar com o amp. e depois ver as possibilidades de ajuste com a pedaleira.

O clean do Peavey tb surpreende bastante. Da uma olhada nas paginas anteriores aqui, que postei uma demo comparativa que tem um peavey na jogada.

Desses 2, são bem populares, nunca tive nenhum (alias nunca tive nenhum peavey), mas olharia mais de perto o Valveking. E legal que ambos tem input pra low e high gain, o que é versátil.

Wait For IT
Veterano
# jun/12
· votar


Azian
cara pra nao flar q eu toco um pouco de tudo,eu toco mais classic e hard rock,as vezes metal.
na hora de comprar vou ter q testar os amps,mas queria algumas ideias de quais procurar.

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


Wait For IT

Saquei. procura por requisitos, 2 canais, equalização (ver se o reverb é importante pra ti), loop de efeitos (não sei se tu faz questao de um dia querer colocar um delay no loop ou coisa assim), footswitch (depende se tu usa ou nao), saida para falantes (se for sair de casa o amp. é bom ter, ou pra gravar em estudio...mas geralmente todo o amp no estilo que tu ta procurando tem esse), potencia,.. faria assim, ressaltando o que procuro num amp. e eliminando o que nao preciso e não vai me fazer falta de forma alguma.

Exemplo. no meu caso de procura, precisa ter reverb de molas. hehe. E SEM efeitos on board. Se nao tiver reverb e tiver efeitinho embutido já nem olho e já eras, passo adiante.

Wait For IT
Veterano
# jun/12
· votar


entendi.to correndo de efeitos on board tbm haha.
obrigadasso pelas dicas.valeu msm.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Wait For IT

Conta aí depois o que foi que tu encontrou.

Longa a vida aos amps. SEM efeitos on board.

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


Eae manolos,
Quero ver quem sabe:
Quero comprar um amp, e to em dúvida entre esses dois, que estao na mesma faixa de preço:

Behringer AC108
15w, falantes de 8 pol, com válvula 12AX7

Digitech GD3012
30w, falantes 12 pol, com reverb, footswitch


http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_104974_1642_Ca ixa-Amplificada-Behringer-AC108%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais- Audio-Profissional%3C-h6%3E


http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-21040-caixa_amplific ada_guitarra_digitech_dg3012__substituiu_a_maverick_mv3012


Ajuda ai pessoal, por favor.

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


PH27

Entre as duas opções citadas o segundo com toda certeza ele é muito mais amp pela suas caracteríticas: 30w, dois canais acionáveis via foot, falante de 12 polegadas.

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Galera estou disposto a gastar uns 1000 reais +- em um amp.....queria um com um falante de 12", que não seja valvulado.....na verdade quero um amp bom para usar "simuladores" e pedaleiras...qual vcs me indicariam????
Eu tenho um Mg 15, so para estudo....ele me atende bem pq tem "loop", mas ele ja esta cansado.....chiando mto, desligando sozinho.....ja faz 8 anos q tenho ele....

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba
quero um amp bom para usar "simuladores" e pedaleiras...qual vcs me indicariam????

Se é para usar simuladores MESMO, eu indico... amp nenhum, mas um sistema com resposta plana para áudio em geral. Se for para usar em casa, monitores de estúdio (eu uso um par de Roland CM-30); se for para palco, caixas ativas ou talvez um bom amp de teclado. Em outros tópicos, este assunto dos "sistemas FRFR" já foi discutido. Por ex:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/

MurciellagoSV
Veterano
# jun/12 · Editado por: MurciellagoSV
· votar


chris rocky
Vou juntar para um valvulado mesmo, amigo. Eu não conhecia muito de amplificadores, até estudá-los. Obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada nesse AC4TV, entre outros como Blackstar HT-1R e Fender Super Champ X2. Não vou castigar a Gibby num solid state. Thank you.

Abixibarraba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Bog
Obrigado.....

Nao sei se entendi direito....mas vc acha q essa coisa aqui serviria bem para usar com um digitech RP500 tanto usando simuladores de amp(e tbm usando so os de pedais)????
o preço dele é convidativo....mas ele serviria no casa de eu querer usar pedais (tenho umas latinhas de reserva para caso a pedaleira der defeito)....

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba
vc acha q essa coisa aqui serviria bem para usar com um digitech RP500 tanto usando simuladores de amp(e tbm usando so os de pedais)????

Não. O que é preciso entender é que simulações de amps possuem características diferentes de pedais de drive (ou simulações deles). O ponto principal é que as simulações de amp possuem uma coloração muito mais forte, e quando incluem a simulação de gabinetes, atenuam e cortam certas frequências. Por que elas são assim? Simples: porque amps de guitarra fazem isso mesmo.

O resultado é que quando você liga uma simulação de amp em um amplificador de guitarra, o timbre final não é o da simulação, e sim uma mistura do timbre da simulação com o timbre do amp. Por isso, se você quer ouvir o timbre das simulações como elas realmente são, o mais indicado é usar um sistema de som de propósito geral - como é o caso desses Cube Monitor.

Já pedais de drive (ou simulações deles) PRECISAM da coloração de um amp de guitarra (ou da simulação de um amp). Sem isso, ligados direto, eles soam todos "errados" - é embolado, murcho e abelhudo, tudo ao mesmo tempo!

Abixibarraba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Bog
Desculpa t,e incomodar e talz, mas posso te fazer mais algumas perguntas?(muitas e grandes)......sei que tem muita coisa na busca, mas ta tudo espalhado e é chato pesquisar....mas se n quiser responder eu entendo....

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


Abixibarraba

Pergunta, aí eu vejo se/quando tenho tempo/capacidade de responder. =P

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


MurciellagoSV

Eu acho que nem se trata de castigar a Gibson, hehehe... É mais pela disparidade entre a gibson e um amp solid state mesmo.

Quanto ao valvulado a sugestão que te dei não é uma imposição, até pq pra quem toca guitarra, dependendo do local e tipo de uso as vzs pode não ser a melhor opção, mas vai da tua vontade/necessidade.

Tanto AC4TV, entre outros como Blackstar HT-1R e Fender Super Champ X2 podem ser boas opções. Mas acho prudente que tu teste todas opções pra uma escolha mais acertada.

Tu vai te espantar com a quantidade de volume que um amp de 1w faz dentro de um quarto. Continue lendo bastante sobre amps solid state e valvulados pra ir aprendendo pois isso só vai te ajudar cada vez mais.

Boa pesquisa, abraço.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Tu vai te espantar com a quantidade de volume que um amp de 1w faz dentro de um quarto.

Fato.

Abixibarraba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Bog
1 - Tenho um marshall MG, q de certa forma me atende bem no quesito "estudo" em casa, pois ele tem "loop" de efeitos e da para timbrar a pedaleira por ele.e onde eu ensaio tem um Warmmusic de 100W q tem "Loop" tbm, mas qnd vou tocar em algum lugares e tenho q levar ampe o marshall não rola, pois qnd aumento o volume ele fica "quebrando" o som. Você acha que esse CUbe 30 quebra o galho em termos de volume para pequenos "shows"???

2- Não confio muito em durabilidade de pedaleiras, por isso tenho um monte de pedal de "reserva" caso aconteça algo. Um deles é o GDi da Beringuer, que é um simulador analogico, se eu dexar ele como ultimo pedal na cadeia simulando o um clean, usando ele como pre amp, mesmo sem um simulador de falantes, o Cube 30 segura a onda?

3 - Um amp SS de boa qualidade, com potencia razoável, com um falante eminence de 12" (OU OUTRO DE QUALIDADE BOA), não seguraria as onda melhor do que o CUBE 30"? e se "não" for a resposta, por que?

4- Existindo a possibilidade de trocar o falante no meu marshall. Qual seria o melhor indicado? (um amigo meu que é eng eletricista e musico, disse q não é complicado para ele da um "gas" no meu amp, so troca o falante por um de 10' e da um gá na potencia, como ele fez em um fender frontman 25 que ele tem, ele colocou uma válvula no power e uma no pre do bixo", vc acha que ficaria ruim as simulações?

5- Fora esse cubo da roland , quais outros tem +- mesma características dele?

6- na minha pedaleira tem essa botão no painel traseiro " 2. Interruptor Amp/Mixer
Este botón optimiza las salidas de 6.3 mm del RP500 para su uso cuando las conecte a un
amplificador de guitarra o directamente a las entradas de una mesa de mezclas.
Caso compre esse Roland ae, teria que usar no modo amp ou mixer, sei que vc tem uma digitehc, nao sei se ela tem a mesma coisa, mas se tiver acho que vai dar para você responder.

Cara, se vc responder isso tudo, vou lhe agradecer muito.....to aqui para ficar doido sem saber que amp comprar....Agradeço de já.

edit.: vi q tem um tópico para quem precisa de ajuda na hora de comprar um amp...vou postar la.....vlw

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba

Você acha que esse CUbe 30 quebra o galho em termos de volume para pequenos "shows"???

Não. Note que não é um Cube 30, é um Cube MONITOR 30 (CM-30). Ele é pequeno e tem um falante de 6.5". Foi feito para ser usado em estúdio. Um par deles pode até segurar som ambiente, mas nada muito mais que isso.

GDi da Beringuer, que é um simulador analogico, se eu dexar ele como ultimo pedal na cadeia simulando o um clean, usando ele como pre amp, mesmo sem um simulador de falantes, o Cube 30 segura a onda?

Um pouco. O GDI é um clone do GT-2. O GT-2 não tem toda a atenuação de agudos que se esperaria de um simulador de falantes, mas dá uma reduzida na abelhice. Não é o ideal.

Um amp SS de boa qualidade, com potencia razoável, com um falante eminence de 12" (OU OUTRO DE QUALIDADE BOA), não seguraria as onda melhor do que o CUBE 30"?

Em termos de volume, punch, e funcionamento em conjunto com pedais convencionais, sim. Mas ele sempre imporia a sua coloração sobre as simulações da pedaleira. O que talvez não tenha ficado claro é que os requisitos para amplificação de guitarra "normal" são diferentes daqueles para amplificação com o uso de simuladores de amps. Para uso com pedais e afins, você quer um amp de guitarra. Para uso com simuladores, o ideal é algo mais transparente, um sistema para áudio em geral.

Por que você não compra um amp de guitarra e simplesmente deixa de lado as simulações de amps da pedaleira? Você também PODE usar elas no amp, o único problema é que você precisa gastar um bom tempo mexendo no equalizador, e deve esquecer qualquer tentantiva de fazer aquilo soar como o amp X ou Y. Pode soar bem, mas nesses casos eu usaria somente as simulações de pedais de drive (ou os pedais analógicos). Dá menos trabalho.

so troca o falante por um de 10' e da um gá na potencia

Trocar o falante não aumenta a potência do amp. Pode melhorar a resposta, principalmente nos graves, e o volume. Mas não espere milagres. Se você conseguir alguém de confiança que faça o serviço de graça, vale a tentativa. Se for muito caro, eu (opinião pessoal) simplesmente investiria em outro amp.

Fora esse cubo da roland , quais outros tem +- mesma características dele?

Qualquer sistema para áudio em geral. Caixas ativas e sistemas de PA, por exemplo. O CM-30 não é um amp de guitarra. Exemplo:

http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/pasystems/stagepas500 /

caso compre esse Roland ae, teria que usar no modo amp ou mixer

Mixer. Vale para ligação em qualquer sistema de áudio de propósito geral.

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


MurciellagoSV

Ah e dá uma olhada no Laney CUB5 e o Crate V5 que são boas opções de valvulados de baixa potência.

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Valeu mesmo cara...vou pensar em tudo isso ai.....E tentar esquecer essa onda de fazer a simulação ficar igual o amp X ou Y...o negocio é fazer ele ficar com um timbre bom....VLw mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.