【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Obrigado pela força Bruno!
Vou entrar em contato sim.

Só mais uma pergunta: Borne Vorax 1250 a 650 pratas? Onde? Só encontro na casa dos 700 e poucos.

Grato.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

É o preço base aqui da minha loja, sendo que pode variar de acordo com a região devido aos impostos estaduais.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Não sabia que tinha loja.
Estou entrando em contato por e-mail.
Obrigado.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Pois é, e o preço (por aqui) não é tão diferente não. Penso que quem gasta 600, gasta 700 então e tem o "ideal".

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Blza Brother,

Qualquer coisa, é só "gritar" ! ! !

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

faprojet
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Desde já agradeço sua cooperação! Ah, quanto aos meus post´s até eu dou gargalhadas (agora que você explicou o comentário do falante foi hilário mesmo!!!kkkkkkkk) Até se familiarizar é assim mesmo. #fact

Vendo seu post, acho que o combo cairia bem, até pq o head acho que é mais caro. Quanta a pergunta se SS ou Valvulado, acho que o SS, já que o valvulado é mais caro (mas, pelo que vi, é bem melhor!). Os falantes não tenho um tamanho em mente, mas acho que um de 10 já supriria minha necessidade. Não tenho pedais nem multiefeitos, gosto de sons mais limpos e que valorizem a guita (não que com pedais não se consiga isso, apenas acho desnecessário agora), porém futuramente posso analisar a ideia de adquirir um.
Abrass mlkin, vlws.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Se deseja som limpo, um falante de 10 pode se sair bem. Mas veja lá... Quanto maior o falante, mais facilmente ele reproduzirá as frequências baixas.

faprojet
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah

Aquele amplificador LANDSCAPE é bom, ou até mesmo equivalente ao que o nosso caro amigo BrunoRodrigues mencionou: Borne Vorax 1250?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


faprojet

Sempre falo para meus alunos ou clientes aqui da loja: é melhor perguntar que ficar na dúvida e acabar comprando um equipamento equivocado.

Na verdade o Cabeçote é mais barato que o Combo, contudo, ao adquirir a caixa acústica, o custo final ultrapassa. Mas o benefício acaba sendo maior ao longo prazo. Digo por experiência própria...

Quanto ao SS ou Valvulado ser melhor, a resposta mais sensata é: Depende. Em alguns estilos os amp's SS são mais indicados.

O falante vai depender da potência do amp que você que adquirir. Se for um pequeno, de 15 ou 20 watts não fará tanta diferença. Se for na casa dos 50 watts vale muito a pena pagar um pouco mais e pegar um com falante de 12" - comparado com o mesmo de 10".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Brother... dá uma olhada no e-mail quando puder.

Valeu.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Fala irmão...

Respondi uns e-mail essa tarde. Pode ser que o seu esteja lá. Não confirmo devido aos nomes diferentes de apelido no FCC, e-mail, etc...

Qualquer coisa, manda outro e cita o apelido aqui do fórum.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

StratovariaCaster
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Voltei o/
Andei dando uma lida nos assuntos e me informando e cheguei a uma posição;
Os amplificadores da aura atendem ao que preciso, assim penso eu kkkk
fiquei em duvida entre esses 2:
apolo single 12 watts
http://www.auraamps.com/#!product/prd1/4246798345/aura-single-12-watts -ou-dual-20-watts-a-partir-de%3A
Aura head
pedaisdeboutique.com.br/produtos.asp?produto=221&categoria=&inf=6&a1=a mplificadores&a2=&nome=conjunto-aura-head-12-watts-+-caixa-aura-single -voghan-1x12
o que acha?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
O falante vai depender da potência do amp que você que adquirir. Se for um pequeno, de 15 ou 20 watts não fará tanta diferença.

Bicho... Vai fazer sim.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

Desculpe a demora. Foi necessário re-ler a conversa nas páginas anteriores pois não lembrava dos detalhes. Agora sim, vamos lá:

Os dois Cabeçotes citados são o mesmo modelo, sendo que no primeiro link há apenas o cabeçote e no segundo link o Cabeçote + Caixa Acústica. No primeiro caso você terá que adquirir a caixa separado - caso não possua uma.

Quanto a marca não conheço pessoalmente, mas pelos vídeos que ví parece serem bem legais - apesar de hoje em dia eu estar preferindo mais as válvulas 6L6 que as 6V6 que vem equipando esses modelos - mas é questão de gosto pessoal.

O mesmo vale para o visual, que no momento prefiro equipamentos mais "sóbrios". Contudo o que importa é o timbre e tais detalhes são apenas: Detalhes.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


BrunoRodrigues

Vc conhece sim a marca, ela apenas trocou de nome. Já já eu lembro o nome antigo rs

EDIT lembrei, eram a Victory amps

StratovariaCaster
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
vou dar uma pesquisada sobre as valvuas tb! valeu amigo muito obrigado Deus abençoe!
Ismah
Isso! era da victoria amps, mas tem uma empresa americana com o mesmo nome apesar deles serem mais velhos no mercado preferiram mudar o nome pra evitar problemas pq "brasileiro nunca tem a razão", foi essa a justificativa deles a um tempo atras hehe

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

Não conheço pessoalmente, isto é, nunca tive oportunidade de tocar em um amp da marca.


StratovariaCaster

Qualquer coisa, que pudermos ajudar, eh soh "gritar".


Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Sim, não é algo que vc encontre em loja. Um dia ainda quero abrir loja voltada para produtos de boutique rs

thiagoooo
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah

Ainda de quebra ela serve pra rodar as backtracks pra vc tocar junto, e músicas pro encontro de domingo rs
Quanto a guitarra, eu to me coçando para pegar um conjunto desses, acho maior porre ficar tendo que sentar dentro do aparelho de som pra ouvir a back track.


Qual seria o conjunto? Sai caro?
Será que no borne 1250 o som do backtrack fica baixo?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


faprojet

Desculpe não tinha visto a pergunta. Mas não vai mudar nada, já que eu não posso opinar, nunca vi um desses.

thiagoooo

Qual seria o conjunto? Sai caro?

O conjunto é uma caixa ativa com falante de 15". Aí microfono o amp numa closed box, e mando o sinal já processado para meu monitor (usarei modulações e ambiências depois do mic). Como vc tem pedaleira e simulações isso tudo já acontece.

Será que no borne 1250 o som do backtrack fica baixo?

Não sei se fica baixo, mas vai sentir diferença de 50W focado no som de guitarra, para um amp de 300W, 500W, em um falante de 15" e um drive.

filipe donato
Membro Novato
# out/15 · Editado por: filipe donato
· votar


Gente, tenho um Condor GX10, 10W, alto falante de 4 polegadas.
Quero comprar um maior, mas de até 300 reais. Sei que nessa faixa não tem nada de bom, mas que seja pelo menos melhor que esse condor.
Alguma recomendação fora os links abaixo?
Nca Thunder Plus 30 Watts
Unic PM1000
Waldman Ga25r

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


filipe donato

Permita-me primeiro destacar que se você acha que "nessa faixa não tem nada de bom", você está procurando jogar dinheiro fora, pois seria mais sensato e inteligente comprar algo mais caro e realmente bom (segundo o seu conceito).

Contudo, há bons Amp's de estudo nessa faixa de preço. Veja por exemplo os Borne da linha Vorax 630 ou Linha Strike G70 ou G80. São Amp's simples e diretos mas com qualidade acima da média. Faça um test drive com um dos modelos citados e relate suas considerações. Aposto que você verá esses Amp's pequenos com outros olhos (e com pedais ou multi-efeitos é diversão na certa).

Qualquer coisa eh soh "gritar" ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

filipe donato
Membro Novato
# out/15
· votar


Permita-me primeiro destacar que se você acha que "nessa faixa não tem nada de bom", você está procurando jogar dinheiro fora, pois seria mais sensato e inteligente comprar algo mais caro e realmente bom (segundo o seu conceito).

Contudo, há bons Amp's de estudo nessa faixa de preço. Veja por exemplo os Borne da linha Vorax 630 ou Linha Strike G70 ou G80. São Amp's simples e diretos mas com qualidade acima da média. Faça um test drive com um dos modelos citados e relate suas considerações. Aposto que você verá esses Amp's pequenos com outros olhos (e com pedais ou multi-efeitos é diversão na certa).

Qualquer coisa eh soh "gritar" ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


Realmente é quase jogar dinheiro fora mesmo.
Um outro amigo me recomendou a linha Born também, então talvez seja melhor que as 3 opções que coloquei.
Fica agradecido pela ajuda Bruno.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


filipe donato

Citei os Borne por que é a marca nacional que trabalho com melhor custo benefício. As outras que você citou não conheço, portanto não posso opinar.

Tem como testar ou vai ser pela net mesmo ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


filipe donato

Resumidamente, vc vai trocar 6 por meia dúzia.

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


então galera como to sem amp e sem grana pra pegar o que quero agora, vou pegar numa troca um sound maker de 20 watts. o que podem me dizer dele? é muito ou pouco ruim? é apenas pra tocar em casa futuramente quero pegar um hand made da crow.

KelvinW_
Veterano
# out/15
· votar


Qual amp eu compro para que eu possa conciliar estudo e tocar com amigos até na base de uns 800? (se é que tem)

Eu estive procurando e ouvi algumas dicas e tenho 4 em mente, qual vcs acham melhor o custo beneficio? Nao estou optando apenas entre os 4, esses sao os que eu ouvi e etc, se tiverem outro podem dizer..

Borne Vorax 1250
Champion 20
Frontman 25r
Spider IV

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


bruno_novatorj

Tinha respondido mas na hora de enviar deu erro na página...

Se vai comprar usado, depende muito do estado; se novo, preço. Ainda assim, tem outras opções de 20 watts bem interessantes...


KelvinW_

Borne 1250 ou Frontman 25r


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

andeeer
Membro Novato
# out/15
· votar


Fala gurizada, boa noite. não sei se estou disvirtuando o tópico, deu uma procurada na busca e nao encontrei muito bem algo que tire minha dúvida.

Pois bem, tive que vender meu acedo por motivo de for$a maior e me caiu um Vox VT40+ no colo por 550 reais.

Ainda nao consegui testar de fato o Amp, porque ele esta um pouco longe.

O dono é um velho amigo, me mandou uns samples de audio e tal, mas minha duvida maior e a seguinte:

meus pedais vão casar bem com esse Amp?

Tenho um Alien tune o'verb, Efx Oh cee dee, Efx time machine delay e um dunlop Cry Baby.

Alguem ja usou pedais nesse Amp? meu receio é por ele ser transistorizado e cheio de efeitos imbutido, mas o preço ta bem abaixo do mercado e é justo no que eu posso pagar.

Desculpa o texto longo.

Abraços.

GabriaTz
Membro Novato
# out/15
· votar


Alguem ai ja testou o marshall Valvestate 8040 ? Estou pensando em vender meu peavey studio pro 112 pra pegar ele , pq pelos videos do you tube o drive dele me agradou muito e bem o que estou procurando Distorçao quente e com definiçao .
enquanto o meu peavey nunca vi ninguem falar mau dele mas nao curti as distorçoes dele sao muito graves e sem definição na minha opniao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.