【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
o importado trará mais opções (com o seu devido custo).

Até que não... Esses Peavey Special e seu sucessor, o Bandit (com tons de verde), saem na média por 500~800 reais. Acima disso, não sei se vale.

Mike Shadow
Membro Novato
# out/15
· votar


é achei um vendendo por 800 porém o altofalante estava com um ETM modelo EXP S e pelo que li é ruim!
o outro anuncio o cara faz por 1000 com o Blue Marvel com 3 meses de garantia...
e um outro por 1000 tb so que com falante Legend - Eminence
porém, achei um Borne Stilo FCC 12100 por 800 e pouco tb... agora to numa duvida infernal! rs
fazendo mais uma pesquisa...vi um Laney TF200 mas não conheço mto da marca...na mesma faixa de preço

Mr.Weickert
Membro Novato
# out/15
· votar


Alguem ja tocou num blackstar id core 20? Encontrei um por 1000, o que voces acham?Gostei da distorçao e do clean, me aconselhariam outro nessa faixa de preço?Talvez possa ate arrumar uns 1500

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Mike Shadow

"com certeza é um recurso a mais, porém poderia ter um reverb em vez de fonte"

Vejo tal fato como um todo, comparando todos os itens disponíveis de uma marca. Nesse caso, "sacaram" o reverb pra baratear o custo final do produto, ao invés de botar um falante ou componentes de pior qualidade. Faz parte do projeto para esse item, onde há outras versões mais completas, com o "aclamado" Reverb - como se com ele incarnasse um "Hendriquisss"...

"Laney TF200 mas não conheço mto da marca"

Laney é Marca com M "másculo". O canal de Drive não é unanimidade, mas o clean é Super-Top.


Abç ! ! !

Mike Shadow
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Todos

ah eh! mas bom! acabou a novela! consegui negociar um Peavey Studio Pro 112 por 800 R$ em otimas condições falante Blue Marvel td certinho !! agora ja era...rs... seja oq Deus quiser hehe...
vlww galera!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Mike Shadow

Boa Sorte & Sucesso ! ! !

Abç ! ! !

StratovariaCaster
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa noite galera! Tudo joia!? Gostaria da ajuda de vocês para compra de um amplificador, o meu antigo queimou. Estou procurando um amp que tenha um ótimo som clean e responda bem a pedaleira e pedais. Gosto de tocar blues no máximo hard rock. Quero um amp valvulado tb, dei uma olhada em alguns amps: AcedoAudio, Borne, Gato Preto e Aura Amplificadores (antiga victoria amps), algum desses me serviria? alguma indicação melhor? abraço obrigado desde já!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

Considere os Serrano Amps, clones dos JTM45, JCM800, Plexi... Acho que vai curtir.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

Vamos por partes:

Você listou apenas marcas de amplificadores, sem dizer muita coisa sobre o que realmente precisa ou pretende adquirir:

# Money ? ¿ ?
# Head ou Combo ? ¿ ?
# Potência ? ¿ ?
# Canais ? ¿ ?
# Extras ? ¿ ?

No caso do Blues, é Guitarra direto Amp Valvulado, com o controle de volume adicionando/controlando as dinâmicas.

Das marcas citadas: Borne & Acedo.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

StratovariaCaster
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah
não consigo achar review deles, parecem bem caros tb kkk
parecem bons vou dar uma pesquisada melhor
BrunoRodrigues
Vamos por partes:

Você listou apenas marcas de amplificadores, sem dizer muita coisa sobre o que realmente precisa ou pretende adquirir:

# Money ? ¿ ?
# Head ou Combo ? ¿ ?
# Potência ? ¿ ?
# Canais ? ¿ ?
# Extras ? ¿ ?


Money: Até 2,5m no máximo
head ou combo: Não entendo muito a diferença mas acho que o combo.
Potência: algo que de pra tocar em AP e na igreja microfonado ou não hehe
Canais: não sei responder essa pergunta, não entendo muito bem kkk meu amp antigo era bem baratinho tinha 1 só eu acho.
extras: o que seriam extras? obrigado pela ajuda

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

Procure conhecer afundo o assunto, pra evitar de comprar gato por lebre.


head ou combo: Não entendo muito a diferença mas acho que o combo.

Cabeçote + caixa ou tudo num só.

Potência: algo que de pra tocar em AP e na igreja microfonado ou não hehe

Isso é relativo a quanto de clean precisa ser teu som.

Canais: não sei responder essa pergunta, não entendo muito bem kkk meu amp antigo era bem baratinho tinha 1 só eu acho.

Canal clean, crunch, overdrive, lead, solo...

extras: o que seriam extras? obrigado pela ajuda

Tudo que não corresponda ao amp literalmente... Tremolo, reverb...

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

O que tiveres de dúvidas, pergunta aí - ou no tópico apropriado - que estamos aqui justamente pra ajudar e ser ajudado.

Você tem um bom valor, que abre um leque bem legal de opções, mas como disse anteriormente, dos citados conheço apenas o Acedo (de clientes) e Borne (marca que uso, vendo e represento). Desses posso falar com mais propriedade, mesmo assim, vale a pena analisar as outras marcas..

Pelo citado vá de combo mesmo. A potência vai depender justamente do headroom necessário pois, como você deve saber, as válvulas distorcem naturalmente após certo ponto de ganho e volume. Se você precisar de altos volumes clean, vai precisar de mais potência. No entanto, se você vai microfonar, não precisará de muito.

Quanto aos canais depende do uso. Se quiser de 2 canais e que vá usar o drive do canal dois, seria interessante ter o loop para adição de efeitos, que você não citou ainda se vai usar pedais, multi-efeitos, etc. Se for de um canal com drive/efeitos oriundo de pedais, vai no input mesmo, sem muito segredos...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

StratovariaCaster
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Caraca mano, vou dar uma lida em cada assunto isolado aqui pra ver se eu me situo melhor pois sou bem leigo no assunto, obrigado pela explicação! Volto logo!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


StratovariaCaster

Essencial conhecer para não comprar gato por lebre e depois de adquirido saber como bem utilizar e manter. Afinal Valvulado vale o investimento, mas precisa de cuidados.

Abç ! ! !

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


Galera, estou me planejando para comprar um AMP na média de 500 reais.

Moro em um condomínio horizontal (as casas são coladas, um saco), por isso não penso em um AMP grande. O amp será basicamente para estudar, tocar o que der vontade e tirar uma jam com amigos vez ou outra.
Vou plugar no amp uma Zoom g1on.

Estava pensando em algum amp entre 25 W e 50 W. Pensei nas seguintes opções Borne 1050 ou AMW Custom GC-30 (esse chegou agora na Eletrolegal, não tem reviews nem comentários aqui no fórum... mas a Eletrolegal jura que é excelente) ou Tagima Black Fox 50.

O que recomendam? Pego algum dos 3? Tem outras alternativas?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Vou plugar no amp uma Zoom g1on

Porque não uma caixa ativa de duas vias e usa os simuladores da pedaleira?

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15 · Editado por: rodrigo_angra
· votar


Ismah

Brother, é uma boa ideia. Uso as simulações da G1Xon e adoro. Se comprar um AMP pretendo continuar utilizando também.

Em relação a caixa ativa, acredito que o AMP tenha mais qualidade de som quando usado com a guitarra e seja mais prático.

Vlw.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Respeito a sua escolha. Mas vou insistir na ideia da caixa ativa.

acredito que o AMP tenha mais qualidade de som quando usado com a guitarra

Depende, se somar as simulações de amplificador e caixa com o amp, fica bem mais ou menos, pelo simples motivo do amp ter um curva característica de resposta. Vc acaba somando prés em cascata, e aquilo vira uma zorra.

Mas sim, se for pensar em usar a guitarra direto, é mais negócio o amp.

Ainda de quebra ela serve pra rodar as backtracks pra vc tocar junto, e músicas pro encontro de domingo rs
Quanto a guitarra, eu to me coçando para pegar um conjunto desses, acho maior porre ficar tendo que sentar dentro do aparelho de som pra ouvir a back track.

e seja mais prático.

Para transporte? Para uso é sempre melhor o monitor de chão, porque vc pode multiplicar aquele sinal, mandar uma via direto para a mesa, sem vazamentos, sem problemas. E caso exista sistema de retorno do palco, pode espalhar o mesmo som por todo ele*.

*O bom é fazer a mesma coisa sempre, mesmo se for set de pedais, com amp microfonado, porque vc terá sempre o mesmo som de sua guitarra, independente de onde estiver no palco.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Como já disse acima, recomendo abertamente os Peavey Special 112 e Bandit 112 (só o com os detalhes em verde). Contra é encontrar esses. rs

Borne 1050

Dos 3 é o mais recomendável. Talvez por ser o timbre bastante processado no pedal, vc vá sentir falta de graves por causa do falante de 10". Consideraria pegar o 1250. O canal drive é praticamente inútilizável.

AMW Custom GC-30

Eu não arriscaria, pode ser coisa boa, como pode ser coisa ruim. Não tem NADA, absolutamente nada na rede sobre a marca, ou modelo.

Chama a atenção que ele tem equalização individual para cada canal.

Tagima Black Fox 50

Não conheço para falar, a marca eu confio.
Me pareceu no review que o drive é o forte do Tagima.

entamoeba
Membro Novato
# out/15
· votar


Um Marshall Valvestate VS 65R vale uns R$1.500?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Entre as marcas citadas nem se compara, é 10 a 0 para a Borne...

Contudo, sua intenção fica no meio do caminho. Pegue um Strike G70 ou um Vorax 1250 ! ! !

Com qualquer deles você não precisará usar simuladores do multi, apenas os efeitos, devido a qualidade de som limpo e equalização apresentada pelos amp's.


entamoeba

Depende do estado do Amp...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues[b][/b]

Bem que eu queria o Vorax 1250. Sempre quis ele, mas fica bem mais caro do que o 1050 e é muito grande para tocar na minha casa. (Apartamento). Acredito que não vai dar p aproveitar todo o timbre dele tendo que "abrir" muito pouco o som.

O 1050 não é legal?

Obrigado.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Vc sabe qual a diferença do 1250 para o 1050?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Quanto ao investimento, vale a pena, nem que demore um pouco mais para adquirir. O tamanho é praticamente o mesmo, diferindo apenas no peso.

No que tange ao timbre, você não terá muita variação com pouco ou muito volume, necessitando no máximo um pequeno ajuste de equalização, afinal a potência é a mesma (entre o 1050 e 1250).

Abç ! ! !

faprojet
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa tarde pessoal, estou querendo comprar um amplificador p minha guitarra, porém não tenho a mínima ideia de qual comprar e, por isso, necessito da ajuda de vocês! Quero um amplificador para estudos, bem como para tocar em ensaios, nada muito "feroz" kkk. Não quero gastar muito, por isso quero um com ótimo custo x benefício. Desde já agradeço.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


faprojet

Falou e não disse nada - kkkkkk ! ! !

Comece respondendo essas questões:

# Quanta grana ? ¿ ?
# Combo ou Head ? ¿ ?
# SS ou Valvulado ? ¿ ?
# Falante ? ¿ ?
# Marca Preferidas ? ¿ ?
# Potência ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

faprojet
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

kkkkkkk sei que não falei nada com nada, mas como falei sei nada sobre o assunto.kkk

vou tentar ao menos responder suas indagações:
Quanta grana? estourando R$800;
Combo ou Head? não sei o que significa.rs mals;
SS ou valvulado? só sei que valvulado é bom.kkk;
falante? sim;
Marca preferida? um bom e durável;
Potência? 15 w ou 20 w acho que está de bom tamanho.

rodrigo_angra
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Muito obrigado pelas dicas meu amigo. Vou tentar juntar a grana pra o 1250. É muita grana para a minha realidade. Mas irei tentar. Se não conseguir vou ter que pensar na opção mais barata mesmo.

Ismah

Pelo que percebi a única diferença entre o 1050 e o 1250 é o tamanho do falante. O resto é aparentemente igual. (Com exceção do preço).

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


faprojet

Primeiro permita-me registrar que ri muito com a sua resposta quanto aos Falantes - kkkkkk...

Segundo que citei os termos pq você disse que não tinha ideia de qual comprar, o que é normal nos dias de hoje frente a grande oferta de marcas e modelos, mas não citou que não sabe nada sobre o assunto.

Agora, falando sério:

Pesquise mais a fundo os termos que aos poucos você vai se familiarizando. Depois de pegar o jeito é bem tranquilo. Resumidamente: Combo é Amp e Falantes no mesmo equipamento, enquanto que Head ou Cabeçote é o Amp (pré + power) com a caixa de falantes separado. SS são os transistorizados e Valvulados se auto resumem. Quantos aos falantes seria tamanho e quantidade o foco da pergunta.

Pelo orçamento será um SS, mas com possibilidade de um Amp de boa potência e qualidade. Dependendo do tipo de ensaio que você citou pode até pegar um que seja mais potente, por exemplo um Borne Vorax 1250 que está custando 650 pratas em média.

Você tem pedais ou multiefeitos ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rodrigo_angra

Investe no 1250 que você não se arrepende...

Qualquer coisa manda um e-mail (burn.guitar@gmail.com) ou deixa um recado que ajudamos no que for possível e estiver ao nosso alcance.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.