Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      .ıllı Review Eminence FDM Reignmaker: falante/atenuador .ıllı

      Autor Mensagem
      carlos adolphs
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      Btardelli
      ele desligou 2 das 4 el84 do amp, ou seja ele estaria com 25w!
      Beleza!Já que o propósito é cultural, Duas EL84 jamais darão 25W, os Vox AC30 que usam as mesmas (4 delas), dá 30W e tem um Marshall que o Lulu Santos usa no palco que também tem 4 EL84, que expreme as gurias ao máximo e dá 45W.O Blues Jr, que é um dos melhores usos da EL84 que ví até hoje, dá 13,3W antes do início do ceifamento(potencia máxima clean) e 14,8W com 5% de distorção(dados do manual de manutenção do Blues Jr).Essa distorção propiciada pelo power do Blues Jr, de 5% máximo, dá só um leve overdrive com o famoso "saturação do power".Em breve estarei entrando em contato com o Carlos "Sossego"Lopes, para a gente , em dupla, escrever o "Manual do Exorcista" para valvulados, para exorcisar os muitos "demônios" criados pelos fóruns e visões do tipo"- Eu vi gnomos" em valvulados.Tem muito chá de cogumelo por aí.Hahahahah!Pode-se com certeza, tirar valores bem mais altos de distorção de um power, mas isso envolve alterar polarizações e situar a válvula em limiares de diferentes curvas de funcionamento, que pode ser feito com relativa facilidade, porem encarece sobremaneira o custo final do ampli.Algo assim foi feito quando aquele gringo maluco, que agora não lembro o nome, e "inventou" a distorção, rasgando, literalmente o cone de um dos altofalantes de sua caixa.Depois as fábricas trataram de conseguir esse efeito eletronicamente,para poupar os pobres dos cones...Um abraço"

      ogner
      Veterano
      # jul/11 · Editado por: ogner
      · votar


      Btardelli
      Resumindo, vc com as 2 valvulas somente, nunca vai saber qual a potencia do seu amp!!! hehe

      Alias, carlos adolphs, como pode ser medida a potencia de um amp?? Deve ser bem basico, mas é que essa parte eu pulei no colégio o/...Qual o aparelho e onde espeta ela pra medir?? hehe, ou nem é assim?

      carlos adolphs
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      ogner
      Mamão com acúcar.Com um gerador senoidal de 1 kHz de frequencia, uma resistência de 8 ohms/100w, como carga e um voltímetro AC, é moleza.A resistência vc pode usar o fio de niquel-cromo de uma resistência de chuveiro elétrico.Pega aquela "molinha" e mede com o multímetro, até dar 8 ohms corta o pedaço e enrole as pontas em um fio estanhado, flexível.O sinal de 1kHz é padrão internacional, mas qualquer frequencia próxima serve.Coloque o resistor no lugar do alto falante, injete o sinal na entrada do ampli e vai lentamente dando volume enquanto mede a voltagem AC com o multímetro em paralelo com o resistor.Quando vc chegar a um ponto em que a voltagem não sobe mais, esse é o ponto de saturação e a potencia máxima.De posse dessa voltagem é só fazer a conta V²/ R, ou seja, a voltagem encontrada ao quadrado, dividido pela resistencia, que vc sabe que é 8 ohms.Por exemplo, no manual do Blues Jr, esse valor é de 10,25 Volts, com 8 ohms e sinal de 1Khz.Fazendo as contas, 10,25 X10,25 = 105,06/8=13,132W(ficou nesse valor porque os caras usam osciloscópio para ver o início do ceifamento), mas na real vai um pouco mais, chegando ao valor máximo, com ceifamento, 10,8V, o que dá uma potência máxima(com saturação do power) de 14,58W.Isso aí.Abcs.

      ogner
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      carlos adolphs

      Nao entendi algumas coisas, hehehe!!

      Vou precisar de 2 multimetros?? Um pra injetar os 1khz e outro pra colocar junto com a resistencia?? :(

      Esse gerador senoidal pode ser um multimetro, certo? E onde espeto pra injetar o sinal de 1khz, no input e num terra qualquer?

      hehe

      carlos adolphs
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      ogner
      ?????Ai, multimetro não tem nada a ver com gerador de sinais.Vc precisa de multímetro para medir a resistencia e depois a voltagem.O gerador de sinais é coisa separada, gera tons de áudio para teste.Pode ser um teclado, tocando a nota Fá no meio do teclado, dá +/- o que vc precisa.Abcs

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      carlos adolphs: Em breve estarei entrando em contato com o Carlos "Sossego"Lopes, para a gente , em dupla, escrever o "Manual do Exorcista" para valvulados, para exorcisar os muitos "demônios" criados pelos fóruns e visões do tipo"

      Sério? Pô, comprarei certamente. Aliás, tem pouco material sério e didático, para leigos, sobre o assunto.

      Algo assim foi feito quando aquele gringo maluco, que agora não lembro o nome, e "inventou" a distorção, rasgando, literalmente o cone de um dos altofalantes de sua caixa.Depois as fábricas trataram de conseguir esse efeito eletronicamente,para poupar os pobres dos cones...

      Seria um tal de Link Wray? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p2#7254432

      http://www.electricguitartrends.com/2009/08/27/the-fuzz-pedal-history- and-trends/

      Abs

      ogner
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      carlos adolphs

      Ahh, caraia!!! hehehe!!! Valeu!!!!

      Filipe Reis
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      carlos adolphs

      Tem muito chá de cogumelo por aí.Hahahahah


      OFF

      Aqui teve um "guri" que tomou esse chá e pensou que era o Tarzan e que ele morava numa árvore ahaha.! Abraços mestre e quando tiver com o "Manual do Exorcista" nos avise por favor, isso muito me interressa.

      carlos adolphs
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      MauricioBahia
      Ele mesmo, valeu Bahia!!!

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      carlos adolphs: O Blues Jr, que é um dos melhores usos da EL84 que ví até hoje, dá 13,3W antes do início do ceifamento(potencia máxima clean) e 14,8W com 5% de distorção(dados do manual de manutenção do Blues Jr)

      Quando eu reclamo que é difícil de saturar o power em volumes que não tremam as paredes, alguns acham que é exagero meu. hehe Literalmente tremem aqui no meu AP. E olha que o prédio não é "casquinha" não hein, é construção vintage! hehe

      Abs

      Btardelli
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      carlos adolphs
      Aprendi mais uma, HEHE
      Então, segundo o antio sono do amp, se você tirar 2 válvulas do Power, as duas do meio ou as duas das pontas, a potência do amp cai pela metade, isso, pelo que eu entendi no seu texto, é mais um dos mitos do mundo da guitarra, certo?
      Segundo o técnico que esta com o amp, isso é possível, porém não basta apenas tirar as válvulas!
      Em todo caso, ele vai tentar reverter o que O cara fez, porque ele não tirou elas, e sim desligou elas do circuito!
      Quando o técnico me disser o que aconteceu, e o que pode ser feito eu posto aqui!
      abç

      carlos adolphs
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      Btardelli
      Sim, com certeza, isso depende de um monte de fatores, não é tão simples assim, além de que se não souber o que faz, vai rebentar com o ampli.Abcs.

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Mais um sample pro review. O som não tá com tanta qualidade, mas acho que dá pra ter ideia:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .ıllı Review Eminence FDM Reignmaker: falante/atenuador .ıllı

      305.956 tópicos 7.899.814 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital