Comprei um falante Eminence V12

    Autor Mensagem
    Rolives
    Veterano
    # set/05


    Comprei esse falante por recomendações do pessoal aqui do forum obrigado pela recomendação.

    Coloquei o falante no meu Meteoro V12 Classic Deluxe e achei ele muito bom e com boa definição, aguento volumes legais e com boa definição.

    Achei duas coisas estranhas nele:

    Primeira:
    Quando eu toco com o Amp com volume um pouco baixo no canal limpo sai um som meio abafado (zuado) e com algumas distorções bem leves mas se eu aumento o som com a mesma configuração o som sai muito loko ou seja o som só sai legal quando o volume esta um pouco aberto. Será que é assim pq o amp é valvulado e por isso q o som sai meio estranho baixo???

    Segundo:
    Quando eu comprei o falante veriquei a onda dele e constatei que ele tinha uma queda brusca quando chegava em mais ou menos de 2K a 10K e pensei que isso nao ia mudar muito no som do falante mas parece que mudou sim. Se eu tocar no canal dist. na casa de 1 a +ou- 12 a sustentação do som é legal mas quando toco em notas mais agudas a sustentação do som é muito menor. Quem tem esse falante acontece isso ??? tem como arrumar isso ou é mesmo do falante.

    Obs: Não to falando que o falante não é bom, gostei muito dele vou fazer mais uns teste nele e gravar uns sons com ele para o pessoal dar uma olhada pra pelo menos ter um base de como são os sons dos Falantes Eminence.

    Ajuda ai!!!

    valeu

    Rogerio Esteves

    b0fh
    Veterano
    # set/05
    · votar


    primeiramente, bote o volume desse amp no '11' , abra os graves e toca 'enter sandman', 'sad but true' e coisas do gênero por uma hora ou duas... isso vai dar uma amaciada no bicho :)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quanto pagou??
    Onde comprou??
    Que tipo de sons vc curte tocar??
    Que guita usa??

    Rolives
    Veterano
    # set/05
    · votar


    b0fh Cara antes de vc falar eu fiz isso toquei 'enter sandman' no talo cara que som loko cara animal mesmo mas isso q eu falei aconte com o seu ??


    Guilherme Ghelfi paguei 167 na torau
    Curto: Van Halen, The Doors , Pink Floyd , Black Sabbath, U2, Pearl Jam, Creed mais alguns ai..

    Estou tocando com uma Guitarra Gibson Special (USA) com Captadores GOTOH

    b0fh
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rolives

    no começo os falantes são meio 'amarrados' mesmo, mas com o tempo e muito rock&roll eles vão melhorando.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hummm vleu pelas informações é que estou afim de comprar 2 destes e sou meio desconfiado com marcas, pois geralmente as pessoas levam mais em conta a marca doque a qualidade e como infelizmente não tive a oportunidade de testar um destes fico na experiencia dos outros....

    Bom valeu cara!!

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi: O que fui informado é que esses Eminence têm o melhor custo/benefício. Tenho uma 4x12" com eles, mas não sei o modelo.

    Como o técnico que me indicou eles exaltou demais sobre esses falantes, fiquei meio desconfiado, mesmo acreditando que alguns modelos podem até bater alguns Celestion (conceito de "marca" é foda).

    Mas achei bom mesmo. Não sei se é meu cabeçote valvulado ou a construção da caixa que também deixa o som meio abafado quando está em volume baixo, mas em volumes altos consigo um som aveludado e muito bonito!

    Acho mesmo que a construção da caixa deve ter alterado um pouco a resposta, porque os graves são tão amplos que encobrem um pouco os médios, tirando a "presença" do som um pouquinho.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ual ampli voce tem??
    Eu tenho um tremendão SL com algumas modificações.
    Eu estava quase comprando uns falantes da Bravox Pra minha caixa 2x12
    Mas me alertaram que pro meu estilo não seria muuuuito bom e que os eminence são pau pra toda obra.
    Eu atualmente toco em duas bandas uma de Hard core e uma de rock... ou seja muitos tipos de timbres e sons passam por estes falantes...
    Meu cabeçote foi alterado e colocado um controle de presença de médios e cara isso ajudou muito no som, mas os falantes da minha caixa são fracos de mais (Marca EG) cara eles racham facilmente e não proporcionam um som muito agradavel, ja ouvi os bravox em uma 2x12, achei um pouco grave e sem médios com um tremendão II... Não me agradou muito porem era um possibilidade para mim... Os eminence não ja ouvi de pessoas que realmente são entendidas e eles devem realmente ser bons... bom este mes aqui provavelmente vou comprar os meus e postoalgo por aqui!!

    Rolives
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH Cara não sei se é o a contrução do seu AMP não quando o meu amp estava com o falante original não fica esse som abafado quando o som do amp está baixo acho q isso são dos falantes mesmo. Qual vc tem da eminence


    b0fh

    Nunca ouvi falar q tem q amaciar o falante isso pra mim é novidade

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem sim.
    caixas de monitoração de estúdio, por exemplo, precisam obrigatoriamente serem amaciadas antes de vc conseguir tirar 100% delas.

    falow

    ps: o som baixo q parece zuado tem tudo a ver com o volume mesmo..
    valvulado com master no 0.5 é ruinzao.
    ehe

    Rolives
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Legal não sabia esse esquema de amaciar

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rolives: Veja bem, é uma caixa selada de 4x12" falantes. Eles não trabalham com open-back, ou seja, com a parte de trás aberta, então é natural que os graves sejam mais proeminentes.

    Guilherme Ghelfi: O outro guitar da minha banda usa um cabeçote Tremendão com uma caixa Blackbox, que nada mais é que uma 4x12" com falantes Novik dos mais antigos. Os Novik antigos para instrumentos musicais são bons, mas cara, te garanto que o que mais f*de com som de ampli brasileiro é o falante! Se Meteoro, Warmmusic e afins tivessem vergonha na cara, se juntassem e investissem num fornecedor melhor, aí o bicho ia pegar!

    Enquanto isso, vou de Eminence.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Puts meu ainda não comprei meus falantes... =(
    Mas deste mes num passa hehehe...
    Valeu ai cara

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/05
    · votar


    To tentando comprar 1 desses também, mas a Torau está com problemas de cnpj, conforme o site deles diz...

    Vc comprou faz tempo??

    Se souberem de algum lugar pra vender, avisem...

    Grato,

    Rolives
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Goll

    é só ligar para a loja q eles te indicam um outro lugar é perto da torau lá eles estão vendendo sim. Tipo é uma torau numa loja estranha..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um falante Eminence V12