EHX 44 Magnum - Mini Power Amp

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


janick: hehehe se rola esse tipo de interferência ou perda de sinal?

Cara, no amp SS que tinha notava alteração de timbre por todos os meus pedais. Descobri que o amp era mais "sensível". Culpei muito pedais injustamente. No Blues Jr. eu quase não percebo alteração.

Resumindo, se vc perceber alteração, bota um looper.

A questão da interferência é por causa da fonte. Se acontecer, evita misturar pedais numa mesma fonte...

É tudo questão de experimentar.

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Hm! Agora entendi pq meu OCD da uns barulhos paranormais quando eu uso ele junto da minha G2. E é barulho tipo uns agudos anormais aleatórios de fundo, mesmo com baixo ganho. E apenas os 2 separados, não acontece nada disso.

Mas aqui, essas fontes hayonik pra 4 pedais então é furada né?
melhor 1 fonte separada pra cada um?

Ou um Power Supply?

=O

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Mas aqui, essas fontes hayonik pra 4 pedais então é furada né?
melhor 1 fonte separada pra cada um?

Ou um Power Supply?


Pode ser que sim, pode ser que não. Depende do seu equipo. Eu uso uma Landscape PS-12. Ligo todo mundo junto, nos cabinhos 9v dela, menos a G2 e a Modfactor pq eu sei que a galera toda junta acaba dando interferência. Pedais que puxam mais energia, me parece que merecem fontes dedicadas. Não sei se é por causa dos leds que piscam... Só sei que eu uso fonte dedicadas pra Zoom e Modfactor.

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Hm! eu pensei nisso. Então, os digitais (Zoom G2 e Behringer US-600) iriam para uma fonte separada, e os analógicos, para a outra. É essa a ideia mais ou menos?

Se for, fechou demais!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


janick

Não é o fator digital que pesa, mas consumo! Esse Behringer consome 30mA, 10x menos que a Zoom. A fonte pra Zoom, sim, pode ser importante pra não sobrecarregar a sua principal.

Isso é uma suposição minha, pois aqui a Zoom (e outras que consomem muito) causam interferência na PS12.

Testa aí...

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Hm, faz sentido. Po brother, então é mais fácil ainda. Uma fonte isolada pra Zoom, e a Ps-5 pro resto!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


***************************

ATENÇÃO!!!!!!!!!

*************************

Além da mensagem da página anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/244461/#7090530

Diz o manual pra nunca ligar o 22 Caliber ou o 44 Magnum sem antes estar plugado num falante!

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


O único problema é que meu pedalboard vai ficar grande... Brother, pra vc ter ideia a G2 é meu "backup" pra usar o setup virtual!

Eu pensei aqui, imagina eu to tocando ao vivo e dá tela azul? Dai eu rodei né?

Daí olha só o que eu bolei:

Peguei as latinhas que eu queria, OCD, CS-3, Vox 845 e o Harmonizer. E ainda falta o SD-1.

Beleza, dai liguei isso na guitarra, menos o Harmonizer. Daí, Depois disso tudo, ligo um AB Box. Dai o principal vai pro Toneport GX, dai pro guitar rig, daí a saida vai pro Behringer Harmonizer, e disso pro direct box!

A outra saida, vai pra Zoom G2, e ela vai ficar pra esses casos de emergência mesmo! Já que ela tem preamps, modulações, delays e harmonizer também né?

E pra aquela afinação rápida no meio do show tbm!

Daí, pras funções do Guitar Rig 4, o resto a FCB-1010 toma conta!

Parece uma loucura, mas é bem funcional.

O negativo é ter que usar um case de teclado como pedalboard! :P

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Parece uma loucura, mas é bem funcional.

Cara, se é funcional, tá beleza pura!

No meu caso, vou pegar o falante do Blues Jr. e colocá-lo numa caixa. Assim evito levar o amp pra estúdio (e outras gigs) e posso usar minhas simulações (DLS, WIIO, Argos, etc...) no 44 Magnum. Enfim, como curioso que sou, vale experimentar! Comprei o 44 Magnum (que acho um bom custo/benefício), pra tentar tirar o máximo de alguns pedais que tenho, já que meu Blues Jr. só tem entrada pro pré amp, o que altera o timbre dos simuladores e aí, eles acabam não simulando os amps que se propõem.

Abs

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


To de olho no 22 caliber ja que aceita 4ohm, o 44 é só 8~16 :(

Como to sem $$ prum power e vou pegar um pre amp de rack, isso vai cair bem, tomara que fique bom o som


To curioso pra ver como vai ficar com o WIIO

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


sou mais um tube barato:
http://guitars.musiciansfriend.com/navigation/tube-guitar-amp-heads?N= 100001+338497&Ns=P_Price%7c0&rpp=20

Naloxone
Veterano
# out/10
· votar


Na verdade é um power amp Solid State, não é isso? Sem pré e sem falante.
Se sim, creio que pela portabilidade vale a pena.
A questão é saber até onde ele vai se distorcer. POrque não acredito que a distorção de potencia solid state deva ser lá essas coisas.

Naloxone
Veterano
# out/10
· votar


Que tipos de pedais eu poderia utilizar como pré?
Um Barber EQ (tenho um desses aqui subutilizado) poderia ser? Como eu sei se o pedal pode servir como pré?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiskeria: sou mais um tube barato:

Meu objetivo é levar um set de pedais + esse power amp 44 Magnum no bag de pedais e fazer uma caixa pro falando do meu Blues Jr. que tá dando sopa aqui.

Comprando um tube, a chance de ser taxado, e o frete ser alto, é grande. E eu queria um power amp apenas, pra usar com pedais simulações e esse heads não tem loop... Então, portabilidade e funcionalidade foi meu foco nessa compra.

Quem sabe no futuro, eu compre um headzinho desses! Deu GAS viu! :)


Naloxone: Na verdade é um power amp Solid State, não é isso? Sem pré e sem falante.

Isso.

A questão é saber até onde ele vai se distorcer. POrque não acredito que a distorção de potencia solid state deva ser lá essas coisas.

No site diz que tem muito headroom. Só vendo mesmo! :)

Que tipos de pedais eu poderia utilizar como pré?

Qualquer um... Afinal, todos os pedais que tem volume são pré-amps, né? Alguns com mais controles de timbragens, outros não.

Um Barber EQ (tenho um desses aqui subutilizado) poderia ser? Como eu sei se o pedal pode servir como pré?

Tem volume e equalização, portanto, deve servir. Basta saber se o timbre vai ficar bom.

Vlws!!!

Naloxone
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Comprando um tube, a chance de ser taxado, e o frete ser alto, é grande. E eu queria um power amp apenas, pra usar com pedais simulações e esse heads não tem loop... Então, portabilidade e funcionalidade foi meu foco nessa compra.



Você poderia até usar mais funcionalmente suas modulação, colocando-as entre o pré e o power, né?

Naloxone
Veterano
# out/10
· votar


A questão é que, na prática, como vc terá que levar o gabinete, a praticidade em transporte não muda tanto assim.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Você poderia até usar mais funcionalmente suas modulação, colocando-as entre o pré e o power, né?

É mesmo. Sinceramente, eu nem tinha pensado nisso! :) Pra mim isso nunca foi problema pois até então não usava a distorção do Blues Jr, mas com o falante novo, que tem atenuando, talvez use.

A questão é que, na prática, como vc terá que levar o gabinete, a praticidade em transporte não muda tanto assim.

Não muda muito mesmo, mas no Blues Jr, não posso usar os simuladores que comprei, direto no power. Aí entra a tal funcionalidade que falei.

Além de tudo, eu gosto de experimentos e isso me dá prazer.

Abs

Vagabond
Veterano
# out/10
· votar


tem que terminar com alguma revelação esdruxula que a alguma piada da infância...
Na bunda nada!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Vagabond

Tindi nada....

Naloxone
Veterano
# out/10
· votar


Pelo que li sobre o pedal e assistindo a esse video do U2B, me caiu uma dúvida:
Esse pedal power Amp não tem realmente pré? Se ele tem essa chave que adiciona mais agudos, então algum pré tem que ter aí, não é?

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Naloxone

Não necessariamente...

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Finalmente, depois de quase 2 meses, o produto chegou. Veio com os cabos e fonte, como pode ser visto na imagem. Ele é muito leve e acredito que seja mais leve do que qualquer pedal que conheço. O problema é que a fonte e cabos pesam!!! hehe.

Foto externa e interna:

http://img406.imageshack.us/img406/3563/ehx44magnumpoweramp.jpg

Ainda nem testei. Quando puder eu faço um review.

Abs

ps. confesso que estou com medo de espetar esse bicho no falante Eminence FDM que tá no gabinete do Blues Jr.! O.o (MEDA!)

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia


Opa!! Parabéns!!!!

O bichicho é cheio de SMD !!!!!hein????

Depois coloca essas fotos naquele outro post seu com fotos de pedais!!!!!


Pluga sem medo!!!!


Coloca ele inicialmente com pouquinho volume e vê no que vai dar!!!!!! rsrsrsrsrsr

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mvmarquezini: Depois coloca essas fotos naquele outro post seu com fotos de pedais!!!!!

Pensei em postar, mas a questão é isso não é um pedal. Se eu colocar lá, pode confundir algum interessado nesse amp.

Pluga sem medo!!!

Já pluguei rapidinho (depois de consultar o Bertola, ehhe) e o som é bem legal. Ainda não deu pra avaliar a questão headroom, distorção etc. Só sei que fala muito alto meeesmo. As paredes tremeram, literalmente!

Devo levar pro ensaio sábado e testar na prática.

O bichicho é cheio de SMD !!!!!hein????

Tamanho é documento! hehe

Abs e vlw!

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Ow, legal, mas eu estou curioso mesmo é para saber o quão neutro ele é. Estou com a séria impressão de que ele tem sim um tonestack, e não é somente um power amp, é um amp completo. Isso meio que mataria a idéia de usar ele como power limpo para os SansAmp da vida...

(na verdade, eu achei um Caliber 22 usado para vender aqui, e estou me coçando para agarrar ele logo... HOJE!)

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Bog

Será mesmo? Se realmente for neutro posso talvez pegue um pra usar com a minha POD X3L, ligando direto em uma caixa ao invez de pegar um amp.

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, mas e sem pré, será que rola? Tipo: Guitarra > Pedaleira > Mini Power Amp > Caixa?

Ou: Guitarra > Pedal de Distorção > Mini Power Amp > Caixa?

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Isso meio que mataria a idéia de usar ele como power limpo para os SansAmp da vida...

Como identificar se é um tonestack, e não é somente um power amp?????

Se a EHX diz que é um power amp eu acredito!

achei um Caliber 22 usado para vender aqui

Cara, vai numa loja e testa! Eu achei legal pacas, apesar de testar 15 minutos...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


tito lemos: Guitarra > Pedal de Distorção > Mini Power Amp > Caixa?

Rola Guitarra > Mini Power Amp > Caixa (direto no falente)! Eu fiz isso hoje!

Abs

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Putz! GAS!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EHX 44 Magnum - Mini Power Amp