EHX 44 Magnum - Mini Power Amp

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Putz! GAS!!!

A ideia é usar com os simuladores de preamp que tenho aqui (Argos, WIIO, DLS...) Comprei o AMT v1 pra isso, fora os outros que tenho aqui. Mas esse AMT parece ser o bicho pq tem até loop de efeitos! :)

Olha o V1 (v de VOX) que belezura:



Abs

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, mas, 44 w, considerando que eh um power transistorizado, ainda não eh mto pouco pra tocar num ensaio não?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Cara, mas, 44 w, considerando que eh um power transistorizado, ainda não eh mto pouco pra tocar num ensaio não?

Pelo que senti, é mais do que suficiente! Vou ensaiar hoje a noite e devo gravar o ensaio. Posto aqui minhas impressões e o áudio na prática, com a banda. ;)

Cara, hoje a tarde devo brincar com ele aqui em casa. Vou gravar e postar aqui.

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
Cara, mas, 44 w, considerando que eh um power transistorizado, ainda não eh mto pouco pra tocar num ensaio não?


Caraca.... Que isso, cara!!! Já ensaiou com banda???

Eu ensaio com um amp de 15W transistorizado e dá conta.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei: Caraca.... Que isso, cara!!! Já ensaiou com banda???

Ainda não. Hoje à noite (11/12) vou levar pra testar no estúdio.

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, pelo que entendi, esses power amps não precisam de especificações de impedância dos falantes, né?

Não importa quantos ohms, tu pode plugar em qualquer falante.... É isso?!


Mas uma coisa não entendi... É necessário algum outro simulador de pré-amp pra ligar nesse power-amp?

Pode ser só: guitarra + pedais comuns + power amp + falante ?



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Ainda não. Hoje à noite (11/12) vou levar pra testar no estúdio.

Na verdade, eu estava falando com o tito lemos, porque ele disse que 44W eram poucos pra ensaios... hehe!!

Valeu!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei: Na verdade, eu estava falando com o tito lemos, porque ele disse que 44W eram poucos pra ensaios... hehe!!

Sorry man!!!! ;)

Abx!

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia

Opa! Fui lá, não resisti e acabei levando. Estava muito barato, quase metade do preço de um novo.

Toquei com a guitarra direto e com 2 preamps AMT (F1 e R1). Com a guitarra - uma LP - direto, o som ficou bem fechado. Isso para mim foi um BOM sinal, porque normalmente é o que eu esperaria de um power mais ou menos neutro ligado em um gabinete de guitarra. Com os preamps... bingo! O som ficou exatamente como eu queria! Achei a mistura dos preamps com a caixa muito boa. Amanhã vou ver isso melhor.

Como bônus, testei também os preamps mais caros da AMT, o SS-20 e o SS-11. Confesso que fiquei com uma sensação meio que "ah, tá". Não que sejam ruins. São legais, mas na verdade soaram bem parecidos com o F1 (sozinho no canal clean, com pedais na frente nos canais crunch/lead). Se eu não tivesse o F1 e mais uns overdrives bons, talvez fizesse sentido pegar o SS-20, mas para mim pareceu não oferecer muita vantagem.

Update:

Acabei de fazer mais uns testes aqui em casa, em volume meio baixo. Comparei usando um F1 e uma Tonelab ST, ligando no Caliber 22 com 2 caixas diferentes (falantes de 10") e num mini-PA (falante de 8") usando as simulações de gabinete. O som da Tonelab ficou diferente, alguns dos meus patches soaram melhores, outros piores. Em especial, as simulações de ganho alto melhoraram bastante, assim como aquelas que em linha soam muito agudas (Jazz Chorus, por ex). Isso acontece provavelmente porque os meus falantes aqui atenuam mais agudos do que as simulações da Tonelab. Já o F1 ficou bem melhor e mais "amp-like". A diferença foi evidente o suficiente para a minha esposa - que normalmente não tem opinião sobre "melhor" e "pior" nesses casos - comentar que "esse segundo está bem melhor". Acho que o Caliber 22 (e o Magunum 44 provavelmente também) é mesmo bem neutro, e a única coisa remotamente parecida com uma tonestack é aquela chavinha Bright. Acho que sozinho o som ficou muito fechado - talvez bom para Jazz, mas só. Com os preamps que eu testei, ele parece fazer exatamente o que eu queria que ele fizesse: jogou o sinal amplificado no falante. Gostei! :)

Del-Rei
Mas uma coisa não entendi... É necessário algum outro simulador de pré-amp pra ligar nesse power-amp?

Necessário não é. Mas o som pode ficar meio "sem sal" só com o power. É mais ou menos como ligar a guitarra direto no return de um amp com loop.

Pode ser só: guitarra + pedais comuns + power amp + falante ?

Pode!

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Cara, ensaio com banda sim, mas eu uso um ampli de 120 w, e o meu de casa tem 30 w mas não tem esse volume todo, então, podes ver que eu não tenho muito bem como me referenciar.

Se tu ensaias com um de 15 w, o seu deve dar um pau no meu de 30 w! Acontece, nem sempre as especificações correspondem a realidade.

Abs.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


tito lemos
Cacildes!!!

120W!!! Fiu-fiu....
Acho que só compraria um desses pra show em estádio... Se for valvulado então, jamais... hehe.

Eu tenho um amp do Pedrone com 30W, que tem chave atenuadora pra 15W e 7W.

Eu quando uso o valvulado toco com ele em 7W e 1x12".
E mesmo assim não consigo saturar o power como eu gostaria.... É bizarro de alto.

Vc, nesse 120W, nem deve passar do 2 no volume, né?
Cacildes... potência demais!!

Valeu, tito!!!



Um aceno de longe!!!

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Jovem, esse magnum em especial e potente, porem a maioria dos transistors dessa potencia sao baixos. Tu ta falando de 120w pq ta pensando q e all tube, ai realmente seria mto. Estou esperando o review do Bahia (neste momento na beira da praia =} )

tito lemos
Veterano
# dez/10 · Editado por: tito lemos
· votar


Toco com um Crate GT212, fui até ver as especificações dele de novo, e eh isso ai, 120w. É transistorizado cara, pode crer, não é isso tudo não. Se fosse valvulado ai sim, pelo que ouço a galera falar, coisa de 50w valvulado já é insano! (Exatamente como o janick falou).

Uso ele com o volume pouco antes da metade.

PS: O amp é do estúdio que toco.

Abs.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


janick
tito lemos

É, galera. Realmente deve variar muito de amp pra amp.

O outro guitarra da minha banda tem um Frontman 212R, de 100W. E nos ensaios ele fica com o volume entre o 3 e o 4.
São 2x12".
Já fizemos shows em lonas culturais pra cerca de 200 pessoas e o volume ficou no 7, mais ou menos.... Acho até que acima disso fica meio esquisito o som. Não sei porque.. Amps SS têm essa característica.


Deve variar muito mesmo... E sem dúvidas, 120W valvulado, é de derrubar casas.

Vamos aguardar o Bahiano voltar da praia... hehe.
Aqui no RJ tá um sol absurdo............................................ Odeio caloorrr!!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Vamos aguardar o Bahiano voltar da praia... hehe.
janick
tito lemos

Pior que não tô na praia e, pior ainda, não vai dar pra testar o 44 Magnum hoje no estúdio pq eu vou ter que usar o Blues Jr. A banda foi convidada pra tocar num evento e não terei como "brincar" c/ o mini amp hoje. :( O ensaio é "sério"! hehhe Fuiiiiii!

Bog: Com os preamps que eu testei, ele parece fazer exatamente o que eu queria que ele fizesse: jogou o sinal amplificado no falante. Gostei! :)

Que bom! Espero poder testar o meu em breve. :)

Abs

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Up pra acompanhar as novidades...

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Novidades?

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

A praia deve estar matando ele... hehe!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei
erico.ascencao

Sem novidades. Bom, não sei se leram o post do Bog, mas ali tem informações preciosas sobre esse amp! O dele é o de 22w, a diferença pelo que sei é somente essa.

hahah! Não liguei amp direito ainda. :) Vcs estão mais curiosos que eu! ehhe

:P

Abs

ps. não tô na praia não, mas tá uma calor "ensurdecedor". Espero que não chova granizo... O.o

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Bora chegar na Urca ali pra tomar um chopinho!Pega a bike ae!!!
To indo!!

hehehe!!

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Sábado vou aí pra sua terra no II Encontro do Rush Fã-Clube Brasil. Espero que não esteja um carlor "ensurdecedor"...

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

Bacana hein, talvez eu pinte por lá...20tão!!!

Vai sim estar um calor ensurdecedor, pode ter certeza! De agora em diante SÓ piora! hehe!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Pô, da próxima vez que tiver apresentação tua me avisa!
Minha namorada mora por nikiti e eu fico sempre por lá.

Falouuuu!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
erico.ascencao
Del-Rei

Ontem teria sido um dia dia perfeito pro Magnum 44. A gente tocou num evento beneficente dos Hells Angels, numa pracinha aqui no Rio. Um calor incrível, crianças esperando por Papai Noel, bêbados/mendigos com gelo seco na boa e fumaça de cano de descarga.

Levei a tranqueira toda atá pq achava que teríamos um palco, mas era no chão mesmo! ehehe Enfim, levei o Blues Jr., seu suporte, pedalboard completo, etc... Ainda bem que a outra banda (Mustang 65) levou mesa de som, caixas pra voz, pedestais e tudo mais.

Pô, é nessas horas que o menos é mais! Então, acho que o mini amp será fundamental pra um set minimalista, que é minha idéia. Quanto menos peso e tralhas, melhor!

Abs

ps. vamos marcas sim galera! Hoje não dá pra mim. Agitei um futebolzinho pras 20:00h! \o/ Final de semana, eu ensaio... é foda!

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Bah, nem sabia que existia power amp em formato de pedal...

Mas acho que daria pra ligar ele num Pod Pocket, já que este é um simulador Pré-Amp, certo?

Esses pedaizinhos devem ser bem bons quando o cara quer ensaiar, sem levar muita tralha. Curti!

Abs

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Um rápido update: no Domingo eu pude testar num volume um pouco maior. Com o volume mais alto, o efeito da chavinha bright fica mais evidente. Mesmo assim, o C22 sozinho soa meio fechado, talvez por eu estar usando uma LP. Também fica bem seco, e só distorce a partir de certo volume* - uma distorção não particularmente boa nem ruim, diga-se de passagem. Coloquei alguns pedaizinhos de OD e uns preampzinhos. Com os pedais, o som fica mais interessante, especialmente com o tone lá em cima. Mas com os preamps é que a coisa ficou do jeito que eu queria.

Acho que o mínimo que alguém precisaria ligar antes do C22 para ter um pouco mais de "sabor" seria um OD e um EQ, ou algum "colorizador" com boas opções de EQ, como o GT2, algum Sansamp ou esses preamps da AMT.

*Lembrem-se que esses 22 ou 44 watts são medidos dentro do headroom limpo do amp. Quando você chega no ponto de saturar o amp, você passa desses valores.

Vinícius Iron
Esses pedaizinhos

Na verdade não é um pedal, já que você não pisa nele. =P Aliás, nem tem como, é MUITO leve (MUITO MESMO). O negócio sairia rolando com qualquer encostada.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Bog: é MUITO leve (MUITO MESMO). O negócio sairia rolando com qualquer encostada.

Muito leve. Parece até que é apenas uma caixa vazia...

Abs

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Bertola no baixo e Bahia nos vocais?! Uma pérola do FCC!! HEHEHEHHE!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

ehheeh!

Isso aí! Conheci o Bertola (através FCC) e pedi a ele pra regular a famigerada Lemon Drop, a qual fez o tal review tão questionado! eheh Depois a gente acabou fazendo amizade. Aliás, fazer amizade com o Bertola é fácil! :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Pô, cara... tu não teve a coragem nem de tirar o pedalboard do bag, cara???
hehehehe..

Isso foi aonde? No Centro? Na Paulo de Frontin?

Maneiro!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EHX 44 Magnum - Mini Power Amp