Laney Cub8 - Review

Autor Mensagem
Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, tomei um choque muito forte na chave que liga o amp, sera que meu amp ta bichado ?

Eu estava tocando e tive que sair, então desliguei o amp e a pedaleira da tomada, quando eu voltei, liguei os aparelhos na tomada e fui ligar o amp e tomei um choque muito forte na chave que liga e desliga o amp. Eu estava descalso e a tomada não tem fiu terra, o amp é 220V e eu uso um transformador. Más eu sempre toquei descalso e nunca tinha tomado choque nele e em todo lugar que eu liguei-o não tinha fiu terra.

Porque será o choque?

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Por isso é que não se deve cortar o fio terra...

Alguma coisa aí na ligação tá em curto ou muito mal enjambrada. Não creio que seja problema interno do amp.

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


Guizaum......

Caraca velho!! CUIDADO!!!!

Nem vou pitacar nada pq pode e deve ser sério o problema. Valvulas trabalham com muitos W...CUIDADO!!! Eu levaria num tecnico sem duvida!! o amp e o transformador pra verificar...

Sei lá, desespero total!! hehehe!!!

Chama o Carlos Adolph...o/

derek_70
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum...... toma cuidado. Keith Relf, guitarrista dos Yardbirds morreu eletrocultado pela guitarra.

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
derek_70

Vai ver tem aquela gambiarra de juntar o terra com o neutro que vários "eletricistas" gostam tanto... Troca os pólos, phudeu! 220 na veia!

Guizaum......
Veterano
# ago/11 · Editado por: Guizaum......
· votar


220 na veia!²

Agora eu to com medo de ligar o bixo de novo e tomar outro choque assim.

Pra falar a verdade eu nem liguei o amp eu só toquei na chave e fui eletrocutado.
Quando eu for ligar o amp de novo vou tentar fazer com uma bota de borracha.
E phudeu legal porque onde eu moro tem só aqueles caras que concertão TV e video cassete velho. Não tem nenhum tecnico de verdade.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

Cara, nao sei SE, mais valvulas em amps "normais" trabalham com MUITO mais que 220...

é outra 'praia" .....

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum......
tem só aqueles caras que concertão TV e video cassete velho

TVs muito antigas tinham válvulas...

ogner
valvulas em amps "normais" trabalham com MUITO mais que 220...

Fato!

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum......
Buenas.Espero que não seja a última vez que falo com vc...Velho, jamais, repito jamais!!!!!!, ligue algum aparelho com os pés descalços.Vc é um forte candidato às páginas policiais do jornal de amanhã.Todo aparelho ligado em rede, esteja isolado via trafo ou não, quando na falta do aterramento, sempre terá uma diferença de potencial em relação a terra.Justamente aterramos as tomadas para que esse efeito não aconteça.Vc tem que sempre jogar para o lado da segurança.Mesmo quando usa transformador isolador, o que garante a vc que no ultimo temporal, uma alta tensão induzida nas linhas da rede por queda de raio próximo, não causou uma quebra da isolação interna do trafo, colocando uma fase da rede em contato com a linha do ampli?Vc não tem como avaliar isso até ficar "grudado".Churrasco é bom quando vc faz e não quando vc é o proprio.Prometa a todos nós do FCC, que procuramos dar dicas de segurança, que nunca, digo nunca mais, vc vai tocar em um ampli com os pés descalços.Conhecí gente que morreu grudado na guitarra por causa disso.Até filmes de Holliwood já retrataram o fato.Estou sériamente preocupado!Cuidado!Abcs(melhor do que pêsames).

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


Não sabia que era tão serio assim.


carlos adolphs

Quando eu tomei o choque eu não conssegui ligar o amp, ele estava desligado e eu só toquei na chave, se eu tivesse ligado ele o choque seria muito mais forte?

EU PROMETI A TODOS DO FCC QUE JAMAIS VOU TOCAR EM UM AMP COM OS PÉS DESCALÇOS.

Agora eu to com medo de ligar o amp de novo, mesmo calçado será que teria algum problema?
E da pra tomar choque pela guitarra?
(aminha é é um modelo Les Paul (se tiver alguma coisa a ver))
É possivel eu estiver tocando e tomar um choque do nada?

O galera desculpa ai o tanto de perguntas, más é que fiquei com medo pra caramba.

ogner
JJJ
carlos adolphs

Obrigado

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum......
Sim, fique experto, pois toda a parte metálica da guitarra, inclusive a ponte e as cordas estão conectadas ao terra do cabo, que por sua vez, está conectado no terra do chassis do ampli.Se este estiver com uma fase, vai dar choque.Se vc estiver usando um tenis ou qualquer outro calçado com sola de borracha ou plástico, tudo bem, se for de couro, cuidado, couro úmido conduz eletricidade(é feito de pele de animal, como a nossa).Teve um show aqui na cidade em que um moleque da banda de abertura, resolveu fazer uma performance de não-sei-o-que, jogou os tenis no público e pulou do palco(tablado de madeira)no piso de cimento do salão.Tive que pular nos disjuntores e desligar todo o palco, senão o guri ia ficar grudado na guitarra.Sem noção.Abcs.

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


carlos adolphs
Se vc estiver usando um tenis ou qualquer outro calçado com sola de borracha ou plástico, tudo bem

mas se encostar a boca no microfone... trzzz!!!!!

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


carlos adolphs

Obrigado de novo.
Agora estou mais tranquilo, sabendo que não vou ficar grudado na guitarra se estiver calçado.

JJJ
Ainda bem que eu não canto. rsrsrs

Miguelito.
Veterano
# ago/11
· votar


Oloco! Não sabia que era coisa séria assim, tá que eu não cortei o fio terra, mas já liguei esse ampli logo após sair do banho (de havaianas, mas mesmo assim todo molhado e água conduz eletricidade bem facilmente).

Agora vou tomar todo cuidado do mundo com esse tipo de coisa!

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


Vou mandar botar um terra na tomada do quarto meu.

A sim se eu tiver calçado e com o aterramento na tomada da parede feita o risco de eu fritar é zero né?

E eu ainda não liguei o amp com medo. Só depois do aterramento feito.

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Guizaum......

risco zero não existe na vida amigo...

... mas vai diminuir o risco.

Porém, ainda pode ser algum problema interno do ampli. Eu acho que não, mas pode ser. Pegue um voltímetro AC e meça a diferença de tensão entre o ponto onde você tomou choque e outra coisa "meio aterrada" do seu quarto (você mesmo descalço, por exemplo). Se não sabe fazer isso, peça ajuda de quem saiba (pra não fazer merda e tomar outro choque! rsrsrs). Se der uma diferença de tensão (voltagem) muito alta, tem algo errado aí.

Guizaum......
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

Acho que não é problema interno no amp, porque nunca mais tomei choque. Acho que era mesmo carencia de inteligencia minha de tocar com os pés descalssos.

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


JJJ
agora q eu tava vendo o tópico e ví que vc possui ( ou possuia) o vintage tube overdrive da behringer com mod. Eu tbm tenho esse pedal e, onde que vc conseguiu o mod? to loko pra modificar o meu Vintage tube orverdrive.

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


murilo97

Nossa, faz um tempo... o nome da empresa é bitmo.

Guizaum......
Veterano
# dez/11
· votar


JJJ
E ai parceiro, a quanto tempo?

Ainda ta com o cub-08?

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


Guizaum......

Tá lá, tranquilo.

Guizaum......
Veterano
# dez/11
· votar


Já trocou alguma valvula?

JJJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: JJJ
· votar


Guizaum......

não... não saco muito disso, ia acabar fazendo merda. Deixa quieto.

Você trocou?

Guizaum......
Veterano
# dez/11
· votar


JJJ

Ainda não troquei nenhuma.
Perguntei mesmo de curioso.

Mas acho que ta quase na hora de trocar, porque to sentindo a perda daquele Clean com som de sino que tinha quando novo.
Mas acho que ainda duram uns 2 anos. hehehee

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


q droga...falta 130 reais pra eu comprar o meu laney cub8.....

Guizaum......
Veterano
# abr/12
· votar


Eu até pensei eu abrir um tópico pra isso mas deixei pra lá. Acho que o pessoal responde aqui mesmo.

É o seguinte, meu amp ( laney Cub - 08) esta com um barulho estranho quando se passa uns minutos que está ligado. Ficam saindo pequenos estralos do falante como o som de pipoca estourando. O barulho é o mesmo independente do volume. Quando ele começa a emitir esses barulhos eu o desligo e ligo novamente, assim quando ele é ligado o barulho some, mas com o tempo volta de novo, e quando desligo ele da um estralho mais auto que os outros.

O que será que é o problema?


Se alguem poder ajudar, serei muito grato.

JJJ
Veterano
# abr/12
· votar


Guizaum......
Isso tá com cara de interferência. Tentou ligar em outra tomada em outro canto da casa?

Guizaum......
Veterano
# abr/12
· votar


JJJ

A sim, ja liguei até em outra residência. E o problema persistiu.

Lu_Soares
Veterano
# abr/12
· votar


Guizaum......
Eu tive um problema semelhante com meu amp valvulado, levei aqui na minha cidade em uma eletronica especializada e ele resolveu, mas ele me disse que isso deve-se ao fato de que esses amps são fabricados pra trabalharem com voltagem exata deles, por exemplo, 117v ou 127v e qdo ligamos na nossa rede elétrica as oscilações constantes fazem danificar ele. Ele fez no meu uma modificação na fonte dele para se adaptar na nossa rede elétrica e resolveu.

Guizaum......
Veterano
# abr/12
· votar


Lu_Soares

Provavelmente deve ser o mesmo problema aqui. Meu amp é de 230V, como aqui em MG é 110/127V eu tenho que usar um transformador. Mas no manual do transformador mesmo fala que se a tenção é 127 ele vai amplia-la a 227, Sendo assim não dando a tenção correta para o amp.

Quanto cobraram de tu pra fazer essa modificação?

Será que qualquer técnico em eletrônica faz esse trabalho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub8 - Review