Laney Cub8 - Review

Autor Mensagem
frP
Veterano
# out/10
· votar


Bom dia!
Já me passou pela cabeça pegar o Blues Jr. sim...
Mas estou de 'malas prontas' para Curitiba agora em 2011... Ou seja, quanto menos eu for gastar, melhor... Praticidade também seria uma coisa interessantíssima para mim levar para lá!
Em relação a banda, como dito... O ensaio é bem 'sussê', as vezes procuramos ensaiar com o mínimo de volume possível também...

Eu até estava pensando em esperar para comprar o Cub em Curitiba mesmo... Por enquanto estou ensaiando com um cubo emprestado e está 'quebrando o galho'...

Um abraço!

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


No mercado livre tem só mais um cub 8 por 690 reais.
nos outros sites eu só vi acima de 800.

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Me ajuda.
meu amp veio com a maldita tomada estupida, qua adaptador você comprou?

Zedosal
Veterano
# out/10
· votar


corta o fio e coloca plug normal

esses adaptadores pode ser que fiquem frouxos

eu sempre faço assim... no meu amp e mesa de som tá desse jeito!

nao tem crise... (cuidado com o fio terra somente)

Zedosal
Veterano
# out/10
· votar


isso que vc precisa...

http://2.bp.blogspot.com/_1z-gqPU5QrA/ShbCUyoOVCI/AAAAAAAAAWE/XE8WbGeX 61s/s320/plug+macho.jpg

speedking
Veterano
# out/10
· votar


Guizaum......
E ai velho, pelo jeito não conseguiu ligar o bicho ainda né?
Faz o que nosso amigos disseram, vá numa loja, compre uma tomada, arrume uma chave de fendas e um alicate. em 5 minutos tu resolve isso ai.

Agora novidade sobre meu ampli... chegou hoje no Brasil foi conferido e está a caminho da Receita Federal.... Espero que esses fpds não demorem... e não me sacaneiem.

Ja ouvi boatos de encomendas internacionais que demoram tanto na receita até virarem presente pro filho de algum funcionário de lá.

Aff.. tomara que só tenha filho de pagodeiro na Receita.

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


Aff.. tomara que só tenha filho de pagodeiro na Receita

kkkkkkkk

Zedosal
Vou fazer isso.

speedking
Eu conssegui liga-lo. Tenho um beijamim (Aquela tomada de três pontas) e na tomada do meio é bem frouxa, conssegui enfiar sem problemas lá e peguei um transformador emprestado.
Adorei o som, ainda to pegando as manhas dele (liguei ele pela primeira vêz hoje por volta das 17:10 ) o som limpo é maravilhoso, e testei com um pedal de distorção; um Marshall Guv'nor plus 2, não gostei muito do som com o ganho no maximo más com metade da distorção com um timbre crunch ficou otimo, da pra tocar um ac/dc numa boa e minha guitarra é uma Golden GGS 500 .
Acho que foi o JJJ que mencionou uma coisa, o tal amaciamento do falante. Quando eu amentei o volume quase todo e o tone no 6 eu tinha a impressão que o falante tava meio que roncando. Será que isso seria pelo tal amaciamento do falante ?

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Guizaum......

Cara, não corta o cabo!!! Tem adaptador que de um lado é o fêmea dessa porcaria de tomada que a ABNT(?) inventou e do outro é um macho de tres pinos (fase-neutro-terra) normal (como deveria ter sido adotado, mas aqui tudo tem que ser diferente, né? Porque somos os mais "inteligentes" do mundo...). É barato o adaptador. Acha até em papelaria, lojas de equip. elétrico e tal.

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
Eu um beijamim que deu pra ligar rsrs.
Más a respeito do ronco do amp. o seu também é assim?

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Guizaum......
Más a respeito do ronco do amp. o seu também é assim?

Não passei do meio do volume... Você precisou?

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


testei um marshall class5 na teodoro a um tempo atras. Class A 1x10 All tube. o som do bicho não sai da minha cabeça até agora, nunca vi um drive assim num ampli tao pequeno. quase pegando um... eeeee maldita GAS.

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


JJJ
passei só pra testar.
rsrs

JJJ
Veterano
# out/10 · Editado por: JJJ
· votar


Guizaum......

Ele não fala pra cacete? Inacreditavel que são só 5 watts, né?

wcpm
Veterano
# out/10 · Editado por: wcpm
· votar


Achei um Laney Cub 10 a venda:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/amplificador-valvulado-laney-cub- 10-EHA4OHGMDF

Guizaum......
Veterano
# out/10 · Editado por: Guizaum......
· votar


Ele fala muito sim.

e esse cub 10 ai ´´e R$ 1.249,90 ta caro?
comprei meu cub 8 por R$ 690,00

wcpm
Veterano
# out/10
· votar


Comprei o meu laney Cub 10 já há algum tempo por 990. Então nem sei, as coisas aumentam sempre o preço. Acho que deve tá na média do mercado.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


wcpm
Cara... não é comum esse tipo de produto aumentar o preço, assim como eletronicos, normalmente quando se lança, o fabricante joga o preço nas nuvens, pelo fato de ser novidade e também para "recuperar" a grana que foi investida na pesquisa e criação do produto.

Acho que Cub 10 deve achar por menos de 1000 se procurar com paciencia e não deve subir.

Guizaum......
Veterano
# nov/10 · Editado por: Guizaum......
· votar


speedking
Seu amp ja chegou?


Na segunda feira eu vou fazer um video com o amp. Vou usar uma golden GGS-500, um Marshall Guv'nor Plus 2 e uma Zoom GFX-08.
Eu estava tocando hoje e estou meio besta, hoje conssegui tirar o melhor som do amp, ficou perfeito.
Aconteceu algo que ajudou o som ficar melhor. Eu usava no amp um transformador de 500 A, e o meu chegou na manhã dessa sexta que é um de 750 A. Eu que ja achava que esse amp fala alto, hoje ele falou mais alto ainda.

Por causa do transformador?



EDIT: Só vou fazer o video na segunda porque vou viajar pra fazer a prova do enem. Aqui em minha cidade a prova não é aplicada.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


Guizaum......
Ainda não velho... quase 1 mês já... Ainda a caminho da Receita Federal do Brasil desde semana passada...

Mas achei curioso seu relato sobre o Trasnformador melhorar o som, apesar de que, isso pode sim fazer muito sentido.

Quando o meu chegar vou fazer um review... mas pelo visto vai demorar mais uns 30 dias.

speedking
Veterano
# nov/10
· votar


Galera,
Finalmente chegou meu Bugera, vou escrever um review.

Ja adianto, que superou muito minhas expectativas!

abraços.

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Agora eu estou com uma duvida, no site da Laney diz que o amp tem saida pra ligar uma caixa de 8 ohms e atras do amp tem assim :
ESternal Speaker
Impedence
8-16 ohms

Agora eu quero saber se ele tem saida para caixa externa de 8 ou 16 ohms?

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Guizaum......

Pelo que entendi, pode se ligar qualquer caixa que tenha de 8 a 16 ohms. Eu liguei no falante do meu Kute 60 (de 10", 8 ohms) e funcionou na boa.

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Esse foi meu primeiro amp totalmente valvulado e eu sou meio noob ainda em questão de valvulas. Eu queria saber como saturar as valvulas desse amp ?

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Guizaum......

Para saturar o amp é só aumentar o volume... O problema é que, pra chegar num overdrive legal só no volume, talvez tenha que aumentar muito (principalmente se os captadores da sua guitarra tiverem baixo ganho). Então, nessas horas, é melhor usar um pedal overdrive.

Guizaum......
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
VLw
rsrs

Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


estou prestes a adquirir um cub8! só to atrás de preços um pouquinho mais em conta no momento, num to querendo comprar no mercadolivre por causa da falta de garantia!
o unico lugar que encontrei ele em um site confiável ele tá a 858, preço tá valendo a pena ainda ?

edit: pergunta respondida, tá num bom preço, além do mais é divisivel em 12x. assim que comprar e tocar com ele posto aqui minha sincera opinião nesse review!

Guizaum......
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

Rapáz, vale a pena comprar sim, e você só vai encontrar esse amp mesmo no mercado livre abaixo dos R$850,00 só se for usado.

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


Amplificador comprado! Obrigado a todos que ajudaram na escolha, e logo logo esse review vai ter a opinião de mais um!

Guizaum......
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.
Pagou quanto nele?

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


Guizaum......
paguei 888 com frete! achei carinho comparado aos do ML mas, a consciencia fica bem mais tranquila sabendo que vem de loja e transportadora. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub8 - Review