Laney Cub8 - Review

Autor Mensagem
Guizaum......
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

A com certeza sim né mono. E alem disso o produto vem com garantia.

italo_accioly
Veterano
# mai/11
· votar


Meio caro..aqui em recife é 699 o cub 8 e a vista sai uns 650.
eu tava querendo algo maior...em caso de ensaiar e talz.. mais acho que vou acabar pegando este amp. Tô tocando mais em casa mesmo..

benaim
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal to indo pros EUA e to querendo comprar meu 1o amp e 1a guitarra. To querendo o Laney Cub8 e uma Fender Americana Strato Standard. Queria saber a opinião de vcs! Valeu!

Miguelito.
Veterano
# mai/11
· votar


benaim
velho, o laney cub 8 com uma fender americana standard dá uma timbreira do caralho.. pra primeira guitarra/amplificador se vai começar folgadamente um tanto quanto bem de timbre!

no máximo levaria um equalizer boss, porque o cub8 em si só tem controle de tone e volume, com o equalizador se vai timbrar graves/médios/agudos do jeito que voce quiser!

ou entao, aproveitando que se tá indo pros eua, leva um cub12r ao preço de um cub8 aqui no Brasil, que ai se num precisa de mais nada tão cedo!

Guizaum......
Veterano
# mai/11
· votar


ô galera, meu cub08 ta com defeito nos dois potenciometros. Quais eu compro pra fezer a troca?

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Miguelito.

Vc podia fazer um teste ae com seu equipo.

Com e sem o Eq da boss na linha, pra ver se vc sente diferença no timbre, sacou?....Deixa o Eq numa regulagem próxima do som do amp, com a Eq somente do amp, mesmo volume tb....E vê se vc sente diferença no som com e sem o pedal..Nas frequências...No Acedo, alguns pedais eu sinto uma diferença considerável, que as vezes pode ser agradável e as vezes não, dependendo doq eu quero...

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......
ô galera, meu cub08 ta com defeito nos dois potenciometros. Quais eu compro pra fezer a troca?

Eu, hein... que estranho! O que houve? Molhou?

Dá uma olhada nos pots originais e vê se tem alguma indicação de resistência.

Miguelito.
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
se tá dizendo ver se o pedal tá comendo sinal/alterando o timbre ? porque a diferença com e sem o equalizador comigo timbrando ele (ou seja, ele ligado/desligado) é bem grande!

Guizaum......
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Rapáz, não molhou. Simplesmente ficaram ruins os dois pot's. O do volume que está pior, quando ta no minimo volume ta um volume quando vou aumentar chia e aumenta muito e abaixa de novo. Mas ta ruim só do volume 0 ao 2. O pot do tone ta ruim mais ta pouco ta começando a estragar agora, ele também ta ficando fuim do 0 ao 2. O que será que pode ter acontecido?
Não molhou, não tomou bate nem nada parecido.

Vou dar uma olhada nos originais.
vlw cara, abraço

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......

Muito esquisito, cara... Onde você mora é muito úmido? Muita fumaça, fuligem? Não sei o que pensar... Não era pra estragar tão rápido!

Guizaum......
Veterano
# mai/11
· votar


JJJ
Cara o clima aqui não nem muito umido nem seco. Nem tem fumaça nem nada.
O amp fica guardado na maioria das vezes dentro do guarda roupas.
Só sai de lá quando eu vou tocar, e nem sempre uso ele pra treinar, só quando posso pois agora moro na casa dos meus avós ai nem posso passar do volume 2. E é onde o volume mais ta estragado.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......

Cara tem descolar um alcool isopropilico ou uns sprays PROPRIOS ( não é WD OU desingripante) pra limpeza d componentes eletronicos e aplique nso pots, eles tem uma pqna abertura...Antes de partir pra uma troca tentaria limpa-los

Guizaum......
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
Obrigado, vou comprar o alcool.
Acho ele em farmacias ?

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Guizaum......
Olha, acho que não.Tem que ser em lojas de eletronica. E eu acho melhor o spray "limpa componentes" melhor que o alcool...Baratinho e é sempre bom ter pra fazer manutenção do amp e guitarra..

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar


ogner


Sabe se este laney é melhor que o acedo 1x8? e também se a vox tonelab st fica boa com amplificador valvulado

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock

Não sei se o ogner vai concordar comigo... estou falando por mim.

Quanto à comparação com o Acedo não falo nada porque não o conheço. Além disso, comparação de amps é complicado, porque entra "gosto" no meio.

Agora, quanto à ligar pedaleira em ampli valvulado, eu tenho a minha opinião: não curto. Por que? Porque ampli valvulado não é algo muito "neutro". Eu acho que pedaleiras de simulação (como é o caso da Tonelab) "pedem" um ampli impessoal, bem neutro, como um SS bem "careta", para que o ampli não interfira no som simulado, saca?

Miguelito.
Veterano
# jul/11
· votar


JJJ
velho, tu já tentou ligar o cub 8 numa caixa maior pra ver se guentava um ensaio, coisa do tipo ? se sim, como ficou o timbre ? morro de curiosidade pra fazer isso com o meu!
abraço!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock
Sabe se este laney é melhor que o acedo 1x8?
Como assim, melhor? Os circuito valvulas são diferentes..Nunca toquei no Cub8 mas acho que são diferentes sim...O Acedo é mais esquema dos VOXizinhos valvulados

Tb nao curto pedaleira em SE. O som do SE é o som de SE.
Pra usar pedaleira/simulador, acho muito mais jogo comprar um bom SS com clean legal. Mas sei lá...EU não gosto, e to cansado..Chato esse papo já!!
hehe!!

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


Miguelito.

Só liguei num falante de 10" e já deu pra sentir que "abre" o som.

Mas não sei como ficaria ligando num gabinete 4 x 12". O manual até sugere algo assim (se não me falha a memória eles falam em uma caixa com 4 x 10"), mas só testando pra saber. Funcionar vai, só não tenho ideia da qualidade.

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


E ai galera, beleza?

Eu tenho uma pequena duvida.

Tem valvulas que podem melhorar o som do meu cub 8 ?

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum......

"melhorar" em que sentido? Mais punch? Mais crunch? Mais brilho?

Tem gente que adora fazer experimentos trocando válvulas. Até onde eu sei, válvula é algo muito... variável (na falta de palavra melhor). As vezes outra válvula de um mesmo modelo faz alguma diferença no som.

Eu não tenho saco pra ficar tentando trocar, nem entendo o suficiente pra isso, mas talvez apareça algum "nerd" da eletrônica aí, hehe.

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


Eu estou querendo um pouco mais de saturação.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Guizaum......

Qual a guitarra?? E caps? descola um bom bosster Clean!

derek_70
Veterano
# ago/11
· votar


O video deste mexicano foi o melhor review do Cub8 que achei até agora.
Excelente opção pra Blues. Alguém sabe me dizer se é um clone do Champ ?



Miguelito.
Veterano
# ago/11
· votar


derek_70
Uma coisa eu te falo com certeza: não, ele não é clone do champ, as semelhanças aparecem porque os projetos são bem parecidos mesmo (ambos são single ended e voltados mais pra clean/crunch).

derek_70
Veterano
# ago/11 · Editado por: derek_70
· votar


Miguelito., eu já achei que tem sim um timbre parecido com o Champ. Os dois são single ended, Class A e usam as mesmas válvulas.

Achei mais este review no Youtube. Só me interessou até os 1:30 em que o carinha usa os single coils da strato com baixo ganho no amp (volume 3). Achei excelente pro que procuro, basicamente blues:




Miguelito.
Veterano
# ago/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


derek_70
Detalhe pras guitarras bem 'meia boca' que esse guri aí tem! (ironicamente falando, óbvio)

Pois é cara, esses vídeos aí dão uma idéia bem legal do amp! Eu uso ele com uma Les Paul da Epiphone mas no final do ano agora vou comprar uma strato com singles pra me dar mais opção de som.

Pra se ter noção, como a LP é de mogno e o som é bem encorpado e grave eu to deixando o tone no 10 e ainda to usando o Equalizador (GE-7 Boss) pra puxar os agudos um pouquinho pra ter um brilho legal!

Enfim, no máximo você compraria um pedal de overdrive pra não ter que subir muito o volume pra crunchar.

Mas tenha certeza que é isso que tu quer: falante 1x8, 5w, se vai ter um som ótimo em casa, pra gravação, agora pra ensaiar com banda já é outra história.

derek_70
Veterano
# ago/11 · Editado por: derek_70
· votar


Miguelito., acho que esta é a vantagem dos single coils da strato com este Cub 8. Na parte do vídeo que me interessou ele esta com o Tone no 1.

Eu li um comentário num forum gringo em que diziam que o rectfier do Cub 8 é Solid State. Vc tem noção disso ?

Pra se ter noção, como a LP é de mogno e o som é bem encorpado e grave eu to deixando o tone no 10 e ainda to usando o Equalizador (GE-7 Boss) pra puxar os agudos um pouquinho pra ter um brilho legal

Miguelito.
Veterano
# ago/11
· votar


derek_70
Cada um diz o que quer, mas no site da laney fala que ele é alltube, completamente valvulado.

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Cara minha guitarra é uma GGS 500g com caps wilkinson.
O lance das valvulas é só duvida mesmo.
Mas ja que tocamos no assunto, me recomenda um bosster Clean, numa faixa de preço legal.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub8 - Review