Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Ainda não...Dia 5 próximo espero iniciar a espera angustiante!!
De novo...Hehehehe...

Jinkxs
Veterano
# out/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


erico.ascencao
ogner

Galera... minha GAS está sob controle... e assim permanecerá até o ano que vem (assim espero). Portanto boa sorte pra você ogner... e nos mantenha informados blz??

Erico... acho que já passou da hora de você encomendar o seu... vai no embalo.... é um puta brinquedo. Não vai se arrepender.

Abs.

Edit: ogner - Como tá a espera com o Acedo?? Muito demorado???

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

60 dias!!! Ate brinquei com ele sobre 60 dias pra um amp tão pqnino, hehhee, mas não tem escapatória, 60 dias o prazo...Dia 5 proximo devo fazer o primeiro pgmento 50%...Vai ser o 276 com 12" acabamento tweed...

Achei o Cratezinho muito fraco de headroom. por outro lado o drive dele é muito bonito......

Mas ainda posso mudar de ideia, se alguem mais conhecer algum amp valvulado de baixa potencia falante de 12', fala ae!!!

Procurei os projetos do Pedrone e não encontrei nada..Alias acho muito ruim o blog dele como apresentação dos projetos, ele bem podia yer um site normal como todo mundo!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogner

Já viu aqui?

http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm

Abs

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Vi, mandei um mail pra eles e não me responderam, mas esse projeto tem só controle de volume, o Acedo de V e G, os samples tb por enquanto, do Acedo estão melhores, hehehe...

EDIT: E outra tb, estou levando muita fé nesses falantes que o Acedo faz...Na verdade mesmo eu queria achar um Blues Jr. por 1600 igual a vc.....Ele é portatil né?? Não é grande e pesado, ele é meio plug n play tb né??

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Já estou decidido quanto ao valvulado. O que falta é vender os bagulhos da minha bateria.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Vc viu o preço do Super Clean do Pedrone??

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogner

O Cratezinho tem pouco headroom mesmo... o lance dele é tocar cruncheado mesmo. O drive dele é lindo mesmo.

O foda dos hand-made é isso de adiantar quinhentão e ter que esperar 2 meses pro bicho ficar pronto..... mas pra quem tem o cash e a paciência deve valer à pena. Fala aí as specs da criança....

erico.ascencao

Boa sorte procê... Tá pensando em pegar um pequeno usado no ML (LC-15, VC-15, Valveking etc...) ou vai de hand-made mesmo???

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


ogner
R$2200 do jeito que está no blog. Ele pareceu meio irredutível quanto à modificações: só coloca atenuador de 1/4 de potência, e resto deixa tudo como o original (combo 1x12", entradas pra guitarra e de power, etc...)

Jinkxs
To querendo um handmade de médio porte (1x12", 50W) com atenuador. É foda achar amps Fender style (que são mais a minha praia) com estas configurações e num preço camarada.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


vou usar esse tópico, pois minha dúvida é parecida...

estou querendo pegar um valvulado de 5W para usar no "ap", mas ouvi dizer que o clean dele não é tão clean assim pois satura rápido, isso é verdade? pra distorção acho que seria bom usando um pedal junto, mas ficar sem limpo seria ruim pra mim... nesse caso um transistor seria melhor?

aguardo opiniões...

Sub_Zero
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
Olá, eu tenho um valvuladinho de 6w e falante de 8". Realmente ele satura bem cedo, dependendo da guitarra e da pegada, você têm um som relativamente limpo até o volume 5. Eu tb gosto de som limpo, e acho que pra tocar em casa, ainda mais em "ap", o volume de som limpo que ele fornece é mais que suficiente (só não rola tocar com banda). Meu ampli é um Acedo 276, e pro som que eu curto (rock/blues/hard rock, etc) ele me atende bem, casa muito bem com pedais, na faixa de preço dele eu não compraria um transistor de forma alguma.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Sub_Zero

entendi, é que vi uns videos do Acedo 276 com ganho no 0 ja achei meio crunch, por isso fiquei na dúvida...

eu gosto de um som limpinho, mas pra distorção, usaria um simulador de mesa...

Sub_Zero
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
entendi, é que vi uns videos do Acedo 276 com ganho no 0 ja achei meio crunch, por isso fiquei na dúvida...
Cara, derepente estava com o volume mais alto, aí começa a saturar a válvula de pré.
Eu tenho sérias restrições de volume em casa, normalmente toco no volume 2 as vezes 3 e no máximo 4 . Pra mim, até aí o som é bem limpo e o timbre é muito bom. Um colega veio aqui em casa testar o ampli e ligou um pedal da NIG (tipo aqueles Simulamp), o resultado até que foi legal, mas eu não usaria um pedal desses pois descaracteriza o som do ampli. Creio que pra "volume de apartamento" dê pra tirar um som bem limpo.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Sub_Zero

legal...

é que não vou conseguir distorcer como um Mesa com esses de 5W, por isso de usar o pedal...

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Um valvulado pequeno é ótimo (meu sonho de consumo) mas tem algumas restrições:

1- Se você toca só em casa e não pode aumentar o volume, você vai ter um clean muito lindo, mas pra obter um drive bacana, vai ter que usar pedais.

2- Se você também vai usá-lo (mesmo de vez em quando) pra tocar com amigos ou banda, seja em ensaios ou Jams você vai ter uma distorção exelente, mas esqueça o clean.

Como dá pra perceber, não é nada demais não, mas não deixam de ser prequenos inconvenientes.

Um bom SS serve para todas as ocasiões (estudo, ensaios, jams etc...) mas é timbrísticamente inferior à um valvulado. Quando digo bom entendam falante de 12", reverb, 65w pra cima, loop, não Meteoro (hehehe...), Footswitch, etc....

Por isso acho que um valvuladinho de 5 à 10w para mim seria um 2º ampli (que eventualmente se tornaria o 1º). Mas se for para ter apenas 1..... fico com a opção do SS.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

valeu...

mais alguem?

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


up...

Transistorizado de 12" + pedal distorção

ou

Valvulado de 8" + o mesmo pedal

ogner
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Cara, posso estar falando besteira mas valvulado de 8, ou é som blues/Rock tipo Champ mais vintage cheio de médios ou esses tipo Tiny terror nascidos pra crunchar...Nao tem muita opção,,,Já transistorizado de 12" tem muito viu..Acho que resumindo é meio isso...

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


ogner

o valvulado de 5W eu iria importar, por que aqui não tem opção mesmo...

mas meu medo é as 8" não aguentar porrada, claro que só usaria pra estudo... toco só em afinação baixa, exige mais grave... claro que eu teria que usar pedal

o transistorizado ja tenho, mas não posso ficar com ele, tenho que vender para pegar o valvulado, mas estou em dúvida ainda, pois a distorção viria de pedal mesmo...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
mas meu medo é as 8" não aguentar porrada, claro que só usaria pra estudo... toco só em afinação baixa, exige mais grave...


Puts, cara...Na minha opinião então esquece!!! Vc precisa de valvulas algumas e falante de 12, alguns, melhor..hehehehe!!

Qual vc ta pensando em trazer??

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Cara, tem o Laney15 achei até por 1.200.00
Ahhhh!! Sera que vale mais a pena que o Acedo de 6w e 12"..AHhhh
1.100,00 o acedo!!! Ahhhhhhh!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


ogner

tava vendo o Peavey Valveking 5W, Bugera V5, não posso tocar com valvulado maior que isso, senão estoura o "ap"... mas to vendo que meu caso é melhor ficar com o SS de 12"...

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Cara.... vai de Laney LV-100 ou Peavey Studio Pro. Esses amps vão te dar graves bacanas e dist. pesadas em volumes adequados. Pode usar bom pedal também tanto como dist. principal ou apenas boostando o drive do ampli. Você terá também um exelente clean e loop de efeitos pra usar com as modulações (flanger, delay, chorus etc...) e ter muitas opões de timbre.

São muitas vantagens em comparação com um valvulado pequeno, mas se você faz questão do timbre de um valvulado, então não tem como fugir.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Jinkxs

amplificador transistorizado ja tenho um descente, um Crate...

na verdade nunca usei um valvulado, se for pra pegar algum com mais potencia e alto falante maior ja fica inviável, acho que vou ficar com o meu mesmo...

se tiverem mais opiniões...

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


HYBRID PRS
Tem o Crate Blackheart a uns R$1200 no ML. 5w, falante de 12"...

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


erico.ascencao

pois é, ja pensei nele, mas como falei comprar aqui fica inviável, o Peavey Valveking 5W ta $99, é muita diferença... o Blackheart ta na base de $350 ja não vale a pena importar...

o que eu coloquei na cabeça é que com qualquer valvulado pequeno vou ter que usar pedal, só iria utilizar o som limpo, acho que nesse caso um transistor deve ser melhor...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
E qual é o problema em usar pedal no canal limpo do valvulado? Tem uma pá de distorções que vem do pré e são bem melhores que distorções num transistor.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Se o teu Crate é um bom SS acredito que é melhor ficar com ele mesmo. Vendê-lo pra comprar um valvuladinho vai te trazer o timbre de um valvulados mas também todas as limitações que foram comentadas acima.

Apenas recomendaria se você ficasse com seu Crate e comprasse o Valvulado pra ser o 2º ampli (que eventualmente poderia ser o 1º).

Outra opção é ficar mesmo com seu Crate e investir em outra coisa, tipo pedaleira, upgrades na guita, etc....

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

então, como eu disse, não tenho experiencia com valvulado, eu vi esse mesmo Peavey com um pedal de boost no youtube que dava pra tocar metal...

se o limpo for limpo mesmo em volumes baixos eu fico com o Peavey, essa é a minha dúvida, colocar em volume 1 ou 2 e ja "crunchar", se for limpo mesmo é o que eu procuro...

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


dar um up pra não sumir... queria mais opiniões...

para os perdidos no tópico, minha dúvida é qual soaria melhor para um som pesado, mas é pra tocar em casa mesmo...

Valvulado de 5W 8"

Transistorizado 30W-50W 12"

nos 2 casos eu teria que usar pedal, aproveitaria somente o limpo do ampli...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!