Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# out/09 · Editado por: Jinkxs


Bom galera.... antes que me crucifiquem infomo que usei a busca e lí bastante sobre ambos, mas gostaria de opiniões mais direcionadas para meu caso específico. Beleza???

Eu sempre fui adepto do esquema Guita + Valvulado = Perfeição, portanto meu coração bate mais forte pelo Laney, mas tenho que considerar algumas coisas...

Toco 90% em casa (baixo volume) e tenho bons pedais (TS, OCD, Wah e Delay) que pretendo usar.

Tava pensando que com o LC-15 eu vou ter poucas oportunidades de extrair um bom timbre, pois os valvulados só ficam legais mesmo em altos volumes. Além disso, como não tem reverb nem loop, além de possuir apenas 1 canal, temo que fique um pouco amarrado, sem versatilidade.

Já o Peavey, mesmo sendo SS, conta com 2 tipos de clean, 3 distorções, sistema Trastube (emula valvulas) pré e pós gain (no canal sujo), loop de efeitos etc... e é muito elogiado (é um Bandit menorzinho). E o principal... está 400,00 mais barato.

Meu raciocínio é: Pego o Peavey porque ele vai me dar versatilidade e um timbre melhor em baixos volumes, além de proporcionar um som de qualidade nas nossas eventuais jams-churrasco com a galera. Além disso, economizo 400 pilas. Enfim... uma melhor relação custo x benefício para meu caso específico.

O que acha a galera.... concorda comigo???

EDIT: O título do tópico saiu "Peavey por 112"..... entendam Peavey Pro 112.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


eu concordo um pouco com voce sim, tambem toco quase sempre em casa e pensaria tambem no Peavey pra usar volume mais baixo... seria um melhor custo-benefício... mas eu acredito que o Laney em volume baixo soaria bem pois usaria só o clean com os pedais, ele em volume muito alto pode crunchar...

mas espera alguem que usou esse valvulado pra falar algo mais concreto...

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Tava pensando que com o LC-15 eu vou ter poucas oportunidades de extrair um bom timbre, pois os valvulados só ficam legais mesmo em altos volumes
Discordo totalmente. Valvulado tem som bom mesmo em baixos volumes. É evidente que com som alto ele fica melhor, mas isso não quer dizer que em baixos volumes o som é ruim.
Esse história certamente foi inventada por algum fabricante de amps SS...

Eu também não abro mão do loop. Optei pelo LC15R porque ele tem loop e reverb. Não sei agora mas quando comprei o meu a diferença de preço entre o LC15 e o LC15R era menos de R$200,00, então juntei a diferença e comprei o LC15R.

Só tem um canal mas isso não é problema. Eu uso o drive no máximo e quando quero som limpo abaixo o volume da guitarra. Limpa completamente o som, mesmo com o drive no máximo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Jinkxs
Veterano
# out/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


HYBRID PRS

Buddy_guitar

Valew pelas opiniões galera....

O Laney LC-15 estou encontrando por R$1200,00 à vista, e o Peavey por R$800,00, também à vista. É uma diferença considerável pro meu bolso....

Fora isso, o Peavey tem reverb de mola (ótimo) e botão chamado de T-dynamics usado para manter a "pressão" dos graves mesmo tocando em volumes bem baixos....

Acho que a única coisa que fica à favor do Laney nessa comparação é o timbre. Será que ele é tão melhor assim que compensa abrir mão de uma centena de recursos???

Só pra ilustrar:

Potência: Peavey - 65w (SS); Laney - 15w (alltube)
Falante: Peavey - 12'' Blue Marvel; Laney - 10'' Celestion
Canais: Peavey - 2 (2 cleans/3 drives); Laney - 1 canal
Reverb: Peavey - De mola; Laney - N/D
Loop: Peavey - Possui; Laney - N/D
Footswitch: Peavey - Possui; Laney - N/A

Mais alguma opinião???

lemingue
Veterano
# out/09 · Editado por: lemingue
· votar


Jinkxs

Olá colega,

Vou dar minha opinião, então é MINHA opinião, mas não sei que o dinheiro é seu, a vontade de tocar é sua e etc...

Eu toco mais de 90% do tempo em casa, mas, quando saio para tocar, quero coisa boa...

Esses peavey bandit é muito bom, tem um som bem legal, se ficar com ele, não vai "fazer feio".

Analisando o teu set, vejo que tens dois pedais bons e, relativamente, caros, que são o TS9 e o OCD. Sei que a maioria aqui do fórum é apaixonado por pedais de drive, sempre estão comprando, trocando e etc, sempre em busca do pedal "salvador" do timbre, mas... se alguns se esquecem que o som principal, normalmente, deve vir do conjunto guitarra + amplificador (sem citar a "peçinha" que que segura a guitara).

Eu no seu lugar compraria um amp com loop. O mais próximo do seu orçãmento parece ser o LC-15R. Com um (eu disse um) pedal, você chega em timbres mais pesados, na linha british, e com o wah e delay o set está pronto.

Mas... o amp de 15W tem um probleminha... ele cruncha mais fácil e o falante dele é de 10", e isso deixa o som meio encaixotado. Bom para sons mais vintage. Isso se resolve fácil com um gabinete extra e microfonação. Se quando fores tocar tiver isso, ótimo. Ah... o LC15 só tem um canal...

Eu optaria por pegar um amp de 30W, falante de 12 e um estágio a mais de válvulas no pré. o LC30, por exemplo. Tem dois canais, reverb, loop, 4 12ax7 no pré e chega num som mais pesado sem pedal algum. E ele te dá som em qualquer volume, e melhor que o bandit. Talvez não em volumes muito baixos, mas para melhorar isso, como ele tem loop insert, tem umas manhas, não precisa comprar atenuador nem nada. Pode-se até usar um pedal de boost, ou no canal clean, mas acho que o amp só é mais que satisfatório.

Mas, teu cash máximo é 1.200... bem... eu ficaria com o delay e o wah e venderia os outros dois. Deve ser possível pegar um 350 ou mais em cada. Ou então faz aquela prestação né... Usado se acha LC30 por menos de 2 mil (mas tem que ver o estado do amp, claro).

Eu não pegaria nem o bandit nem o LC15 (sem loop e reverb). Se for para fazer um upgrade futuramente, talvez o bandit seja até melhor, é mais barato e perderás menos dinheiro.

Esse negócio de botar fx tudo no input... não funciona com qualquer tipo de som, além disso, um amp com loop põe fx onde quiser. Dependendo do teu som, amp sem loop não serve.

Abs!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


lemingue

Tens razão em um monte de coisas... só que o fator preço é o ponto chave do negócio, porque minha mulher não se conforma que eu quero gastar uma grana dessa numa coisa que pra ela é tão supérflua.... se eu falar que quero esperar pra juntar mais um pouco..... aí ela me bota pra fora de casa.

Convencí ela (depois de muito papo) que não tenho saída.... é um ou outro. Ela, claro, acha que o peavey já tá mais que bom pra quem não tem grandes pretenções musicais..... e se for analisar friamente.... ela tem certa razão.

Mas quero ter certeza que comprando o Peavey, mesmo com vários argumentos à favor, eu não vou ficar arrependido mais tarde por não ter insistido mais um pouco (e gastado mais um pouco) e pegado um valvulado.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Cara, entendo sua situação. Mas antes de eu dar um pitaco, responde ae qual sua guitarra e o som que vc gosta...

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Opa... tenho uma Tagima T-735 Plus hand made e toco desde Paralamas, Capital Inicial, Barão Vermelho, passando por REM, Perl Jam, Hed Hot etc.... até AC/DC, Black Sabath, Deep Purple, Led Zeppelin.... e por aí vai. Também curto Blues e velharias tipo Santana, Jeff Beck, Mahavisnu, Frank Zappa, Yes..... ou seja.... tudo que é rock'n roll.....

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Compre um valvulado!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Sério! hehehehe

Cara se vc toca em casa somente, e gosta de ter um som bom, compre um valvulado pqno...Esse Peavey não é ruim, tenho um Bandit 112, é um puta amp, mas é outra praia, é diferente....

Acho com um valvulado pqno bom e seus pedais, vc ficara muitoooo satisfeito...Estou fechando com o Acedo um 276 com falante de 12", mas aí é meio complicado comparar pq ele vai sair por 1,200.00 e tem só 6W e o LC15 por 1.200 tb mas ele tem 15W né, porem falante de 10"...

E isso pq eu tenho 2 valvulados de 20w, já....Vicia!!!

hehehe..

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Cara.... entendo o que quer dizer. Penso muito parecido contigo, apesar que até hoje nunca tive um Valvulado,mas também nunca tive um bom SS.... apesar de já ter tocado em ambos em algumas oportunidades.

Mas o cara acabou de trazer aqui em casa o Peavey Studio Pro 112.... tô testando ele agorinha!!! Olha já posso dizer.... adorei o bixo. A princípio foi difícil timbrar legal num volume que não derrubasse as paredes (no LOW imput não dá pra passar do vol 2, no HI não dá nem pra tentar usar)..... mas depois conseguimos um som muito legal mesmo, tanto em clean quanto nas distorções dele. Muito versátil.... Só achei o Reverb dele muito discreto.... mas o cara falou que os Peaveys são assim mesmo. Procede???

Enfim.... o ampli tá novo..... zero!!! E o cara tá precisando vender.... me ofereceu por R$750,00 mais um hard case de SG que tá aqui parado pra fechar negócio. Falei que ia pensar e pedi pra ele deixar aqui em casa por essa noite (pra dar mais uma brincada com ele). Ele fez uma careta mas topou.... Vai ficar aqui comigo até amanhã.... só que agora não vou poder testar mais porque já tá tarde e o bicho não tem saída pra fone (é mole???).

Bom.... por R$750,00 juro que fiquei balançado. Esse mesmo ampli no ML chega à ser vendido por R$1.100,00 e o LC-15 mais barato que achei (usado no ML) tá R$1.200,00. Já é quase o dobro!!! Tá certo que meu case vale por baixo uns R$150,00.... mas tá aqui parado faz um tempão..... nem tô considerando como custo!!!

Acho que nessas condições posso até fazer uma grana nele.... e aí pegar o valvulado.

Sei lá ainda não me decidi..... vamos ver se até amanhã surgem outra ideías e aí eu vejo o que faço....

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Sinceramente, por esse preço, peavey sem dúvida, mais versátil, e com potência para quando precisar...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
mas o cara falou que os Peaveys são assim mesmo. Procede???

Cara, o reverb de mola do meu bandit é "felomenal" hehehe...Não sei quanto ao Studio...

Que sinuca de bico!!

Não tenha duvidas que o Peavey vai ser mais versátil e com mais potencia, se bem que com o Laney de 15w, vc ensaia tranquilo com uma banda que não tenha um batera ogro. O preço esta convidativo tb...Bom, talvez valha a pena pegar, fica com ele e ano que vem vc dobra sua mulher de novo!!!

Mas não deixa a idéia de um valvulado morrer, se vc gosta de blues uns sons mais roots, SRV, Jimi e a turminha toda vc precisa de um valvulado...Sua Tagima e os seus singles agradecem!!!

hehehe..

Hehehehe

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Só um videozinho do cara dando umas dicas de como ele usa o amp dele....e seta o pedal e o volume da guitarra, valvulado é bem isso:

Dinamica!!!




Não peguei o amp que ele ta usando, só ouvi um Marshall....

Preciso desse fuzz!!!!!!!!!!

hahuheuhae...GASSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Cara.... por esse preço é mesmo um puta negócio. O ampli é muito bom mesmo.... e tem potência até pra pequenos shows.

ogner

Cara... acho que o reverb dele ou não está funcionando ou está meia boca, porque mesmo no talo você praticamente não sente diferença... só uma leve sensação de "preenchimento"..... Mas ainda não pude testar ele com um bom volume.... pode ser isso. Mesmo assim tirei uma sonzeira animal com o bicho.... vou ver se gravo alguma coisa com minha câmera (tosquera) só pra dar uma noção pra galera.

Ahhhh... deixa eu te contar: você já se tornou o inimigo público nº 1 da minha mulher.... hehehe....

lemingue
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Ne$$a$ condições e peavey é um bom negócio. Como falei, ele é um bom amp, e mais fácil de vender depois.

Abs!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


lemingue
ogner
ogaitnas
HYBRID PRS
Buddy_guitar


Tô realmente muito inclinado em fechar nesse Peavey... Tenho até a noite pra dar uma posição pro vendedor (ele vai lá em casa retirar o bicho). Agora tô no trampo.... vou poder fazer mais uns testes lá pelo fim de tarde.... depois vou ter que decidir.

Vamos ver se até lá aparecem mais algumas almas caridosas que se prontifiquem a dar seu pitaco. Afinal, ficaria mais feliz e seguro em fechar negócio embasado/avalisado por vocês.... que são do ramo.

Mas quero deixar registrado que, mesmo que feche no Peavey, não vou deixar morrer a vontade de ter um valvulado. Afinal, a GAS nunca morre.... ela apenas descansa por um tempo....

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

abra um pouco o volume do ampli para testar o falante e ver se o efeito do reverb aparece mais, nmho se tiver ok, manda ver e pega o ampli...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Mas quero deixar registrado que, mesmo que feche no Peavey, não vou deixar morrer a vontade de ter um valvulado. Afinal, a GAS nunca morre.... ela apenas descansa por um tempo....


Dito isso, acho que por hora o Peavey é o melhor negocio mesmo,
mas vc deve dar uma testada boa nele, abre o volume legal pra testar....

Inté..

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

se for o Peavey da série Transtube, aquela com detalhes vermelhos ou o mais novo, cinza com preto e por esse preço, vale a pena sim!!!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
ogner

Vou abrir sim...hoje a noite a vizinhança vai tremer!!!
Valew galera... abs.


HYBRID PRS

É da série transtube, com detalhes (faixas) em vermelho.... provavelmente feito na China mas desenvolvido nos EUA (Designed in US).

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Bom... fechei!!! Peguei o Peavey mesmo. Testei ele bastante hoje e abri bem o volume.... dá pra ficar surdo. Com banda deve ser muito legal. Timbres muito bons e muita versatilidade.

O reverb tá legal sim.... mas é um reverb bem sutil, diferente dos Meteoro que tem um reverb bem pronunciado. Fica muito bacana no clean.

Queria agradecer a todos que postaram.... ajudaram bastante mesmo.

Sábado vou pro interior e terei a chance de tocar num lugar aberto, onde quem sabe vou poder abrir mais o volume e sentir bem a "pressão".... Vou tocar bastante com ele e depois posto um review detalhado pra galera.

Vou deixar o tópico aberto pra caso alguem tenha a mesma dúvida (ou parecida) poder aproveitá-lo.

Abs.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

da pra tirar uma distorção pesadona mesmo? e em volumes baixos (1 e 2 por exemplo), fica bom?

valeu!!!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Cara.... tem 3 tipos de distorções, Vintage, Modern e Hi-gain. Todas tem uma boa amplitude de ganho, mas na Modern fica mais pesado. Com ganho entre 5 ou 6 (vai até 10) já dá um drive pesadão mesmo em volumes bem baixos.... o falante de 12" dá uma boa pressão nos graves.... fica muito bom pra riffs e bases de metal. Se subir o volume as janelas tremem..... Recomendo!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

legal... valeu!

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


[edit] Ia dar opinião mas o cara fechou negócio.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Blz.... obrigado mesmo assim....

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Eu ia sugerir um valvuladinho de uns 6W, pois daria pra você ter o timbre de um valvulado com volumes não-absurdos. Na verdade estou dando uma de papagaio, pois nunca experimentei um valvulado nestas condições pra ver se realmente obixo fala alto. Sou meio discrente com relação a estas potências pequenas...

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Cheguei a considerar essa possibilidade.... só que precisava de um pouco de potência também, porque não vou usar o ampli só em casa não.... (apesar que vai ser de 80 a 90% do tempo em casa mesmo). Precisava de um que pelo menos cubrissse uma batera... Esses valvulados pequenos até cobrem uma batera (a não ser que o baterista seja um ogro) mas aí, clean nem pensar.... e uso muito o clean.

Decidi pelo Peavey Studio Pro 112 primeiro pelo preço... tava barbada. Depois porque ele pode ser usado em casa com volume bem baixo (fica bacana pacas) e cobre legal uma bateria, seja na distorção (ele possui 3 tipos) ou no clean (2 tipos).... em ambos os casos com um timbre prá lá de razoável - claro, não é uma distorção de valvula, mas esse circuito Transtube da Peavey gera umas distorções muito boas, e o clean dele é lindo. Na minha Tagima T-735 Plus (hand made) com caps. originais (Seizi Tagima, by Malagoli) já soa muito bacana.... imagino com uma guita de responsa.... deve ficar fuderoso.

Agora que tenho esse ampli, posso pensar futuramente em comprar um vavuladinho só pra tocar em casa mesmo.... mas não agora.... deixa a GAS descansar um pouco.... hehehe....

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
O Ogner encomendou um valvuladinho de R$1000 com o Acedo... tentador!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!