Laney Irt Studio x Peavey Classic 20

    Autor Mensagem
    acreano_trash
    Veterano
    # jan/18


    Saudações!
    Por questões de dívidas, tive de vender (dar quase de graça por R$ 2.400,00) meu Egnater Rebel 30, que importei em 2012 por incríveis 900 e poucos reais kkk. Era feliz e não sabia! Me atendia muito bem o amp, som cremoso, versátil, tinha saída emulada.
    Agora preciso por outro no lugar, e, embora o Egnater fosse uma opção para voltar, quero dar uma variada. Aí está a dificuldade pra encontrar alguém a altura.
    Preciso de um amp pequeno versátil, que dê pra chegar num highgain quando precisar, mas que seja mais vintage. Tem que ser até 30w, dois canais ao menos e loop de efeitos obrigatoriamente (não sei como tem gente que ainda toca sem loop). Gosto dos sons de drive do próprio amp, não sou de empurrar com pedais.. a não ser pra distorção pesada, que atualmente uso menos, então a capacidade highgain não é prioridade.
    Minha referência de timbre é o Vox AC30 e não sou muito fã de Marshall. Não compraria o Tiny Terror nem o Nightrain.

    O Laney IRT Studio apareceu a um ótimo preço (para importar no Ebay), com muitas funcionalidades (3 canais, usb, saídas emuladas), pequeno, funcional, mas só tenho visto o pessoal puxando pro Metal, o que não é atualmente minha necessidade. Parece que o som dele é moderno demais pra mim, mas posso estar enganado com a capacidade do amp.
    Alguém tem noção de como o IRT Studio se dá com baixos ganhos? De tudo o que eu ouvi, tenho certeza que não será ruim, mas tenho medo de poder ter algo melhor para essa praia.

    Outro interessante é o Peavey Classic 20, funcionalidades boas (também tem usb), e o som me pareceu mais "doce", vintage, mas com drive suficiente também.. exatamente como estava procurando. Porém ele perde em funcionalidades para o IRT, e sempre tive uma pira por ter um amp de 3 canais kkkk.
    Cogitei alguns outros, como o Laney VC15 (falante Jensen, limpo incrível), o Ibanez TSA15 (trimbre excelente) e o Tubemeister 18 (não me convenceu totalmente), mas esses dois parecem os campeões pra mim. O Laney L5 seria o ideal de tudo o que ouvi, mas o preço é muito salgado Contudo, aceito outras sugestões.


    Enfim, minha maior dúvida, na verdade, é como se comporta o IRT Studio em baixo ganhou e para um timbre mais vintage, já que seu som parece mais magro e seco.

    Alguém pode ajudar?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    cara tu não disse quanto quer gastar
    então vou "avacalhar" um pouco
    eu iria de Mesa Mark V
    acho melhor que os amps que tu disse ai, é dificil achar um amp com os requisitos que tu quer, entenda, tu quer o amp "perfeito", que tenha um bom clean, uma boa distorção e um bom canal hi gain
    se fosse facil assim, os guitarristas e estudios não teriam varios amplificadores hahahahaha mas eu procuraria um mark V usado mesmo

    acreano_trash
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    cara tu não disse quanto quer gastar
    então vou "avacalhar" um pouco
    eu iria de Mesa Mark V

    Rapaz, aí você foi na veia hahaha... meu sonho de consumo
    Mas pra você ter noção, esses amps que citei estou achando na faixa de R$ 1200,00 a 1600,00, entre novos e usados... qualquer Mesa Boogie vai ficar bem mais caro kkk

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    acreano_trash
    os dois amps que tu quer, eu achei os cabeçotes na internet por mais de 5k
    tu vai pegar combo?
    ah ta tu vai pegar no ebay... bom.. 3k tu pega um mark V no ebay
    já que nao quer gastar tanto então da uma olhada no Bugera G5

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    acreano_trash

    Cara...tu já olhou os handmades brasileiros? Tem coisa muito boa por aí. Nada que que um loadbox não resolva no caso de precisar emular uma saída com falantes e tocar em silêncio.

    Eu tenho um Tubemeister 18 só que na versão antiga (onde tu achou ele por menos de R$ 2000?). O som limpo é lindo mas eu não curto muito o drive dele. Mas como plataforma pra pedal funciona perfeitamente. A saída dele com emulação é bem "meh". Não me agrada. Já a versão nova parece ser muito melhor nesse aspecto.

    Já tive o Laney VC15 e me arrependi de ter vendido, apesar de ter sido um caso de necessidade. Timbre lindo também.

    Vou dar uma dica não muito ortodoxa mas que particularmente achei impressionante, o Bluguitar Amp1. Não é totalmente valvulado mas tem o que tu diz precisar e tem aquele tube feeling. Se comprar com o Remote 1 ele fica top demais pois tem o power soak e tu não vai precisar estourar os tímpanos pra saturar e fica totalmente programável, além de poder levar no bag da guita. Mas acho que pode ficar bem dos R$ 2000.

    E quanto ao loop, cara, dependendo do que você vai tocar e do tipo de amp, dá pra tocar normalmente sem loop. Só questão de ajustar o que precisa.

    Abs

    acreano_trash
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Cara...tu já olhou os handmades brasileiros? Tem coisa muito boa por aí.
    Dei uma olhada... cogitei muito o Acedo 290, embora não tenha parâmetro de como ele se comporte em ganhos maiores.. mas parece excelente. O problema é que estou achando meio caro o preço que pedem...
    Eu tenho um Tubemeister 18 só que na versão antiga (onde tu achou ele por menos de R$ 2000?).
    Cara, o tubemeister é um pouco mais caro, mas todos eles achei no Ebay na faixa de 1300... porém USADOS. Novo é pra 2 mil pra cima mesmo.
    O som limpo é lindo mas eu não curto muito o drive dele.
    Bem isso que me desanimou dele! Ouvi muito isso, embora nos videos seja aceitável.

    E quanto ao loop, cara, dependendo do que você vai tocar e do tipo de amp, dá pra tocar normalmente sem loop.
    Cara, eu toco com frequência em um Tiny Terror 15w, e mesmo usando na chave 7w, o delay fica horrível sem loop... por mais que eu tenha ajustado bastante os parâmetros pra minimizar, ainda acho ruim pra mim está fora de cogitação se pelo preço posso ter um com loop. Aliás, esse é um amp que nao gosto, tem um timbre legal em baixo ganho (até como eu gosto), mas um canal só, sem loop, sem equalização (o tone é limitado)... é um amp que está em ultimo na minha lista kkk

    Valeu maan, vou olhar esse Bluguitar

    acreano_trash
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Já tive o Laney VC15 e me arrependi de ter vendido, apesar de ter sido um caso de necessidade. Timbre lindo também.
    Sua avaliação do Laney é melhor que o Tubemeister?
    E se precisar uma distorção mais pesada, mesmo empurrando com drive, vai bem??

    acreano_trash
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    já que nao quer gastar tanto então da uma olhada no Bugera G5
    Vou dar uma olhada, mas pelo que eu tinha visto só tinha o pessoal do Metal usando ele kkkk no Ebay ta 1300 novo, preço dos outros usados... vou dar uma estudada mas nao simpatizo com os Bugera hehe

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    acreano_trash

    Bem isso que me desanimou dele! Ouvi muito isso, embora nos videos seja aceitável.

    Então cara...não é que seja ruim, apenas não me agrada muito. Curto uma vibe mais amp saturado ou até um VOX ou Marshall. O drive dele é mais modern, mas pode ser que tu curta. Com o boost acionado o drive dele pode ficar bem pesado.

    Com relação ao loop, funciona melhor em amps mais clean ou com saturação de power mesmo. Se tu for usar o drive de pré fica bem mais difícil de usar sem loop.

    Sua avaliação do Laney é melhor que o Tubemeister?
    E se precisar uma distorção mais pesada, mesmo empurrando com drive, vai bem??


    Cara...eu curto muito o canal limpo do Tubemeister. Acho que é pau a pau com o VC15. Só que assim, os 2 tendem a saturar mais tarde mantendo o canal limpo por mais tempo. Sendo assim, acho que o Tubemeister acaba sendo mais versátil pelos recursos que tem. Saturar o VC15 em casa não é mole não rsrs. Ambos aceitam pedais muito bem.

    Hoje tenho mais experiência com o Hugues and Kettner pois tenho já faz um tempo, mas lembro que o VC15 pegava pedais muito bem, não cheguei a testar muito drive Ultra High gain nele não mas acredito que deve ser de boa. E o reverb dele era bem agradável também. Só lembre que se for comprar via ebay, as chances de serem taxados são bem grandes já que dificilmente vão passar despercebidos. E em lojas gringas geralmente os caras usam Fedex ou DHL.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Irt Studio x Peavey Classic 20