Laney LC30 ou Acedo 296

Autor Mensagem
roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Hugao12

Há um tempo atrás tava de olho num V8 gostei do visual, versatilidade e som, além é claro do preço, mas não peguei, o que não diz que nunca vou pegar um e tb não estou dizendo que os Acedo são ruims,

Lord Sigis

Um tempo atrás acessei uma Loja (deixa o no me pra lá) que fazem umas coisas bem legais e pedi se dava pra eles trabalharem com Celestion, eles disseram que faziam réplicas de Celestion, mas pô não deve ser tão fácil fazer uma "cópia do Celestion" por isso não fechei com os caras, isso que não entendo sobre construção de alto falantes

Hugao12
Veterano
# jun/09
· votar


Guitartube , esse orange Tinny Terror é feito na china ? , porque se for , esta ai o porque de depois de todo o processo que voce mencionou o preço ainda ser acessivel e duvidoso em relaçao a componentes fabricados na china .
Agora se nao for fabricado na china entao concordo plenamente com voce .

Praxis
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube > Realmente cara, mas cada CASO é um caso. Por exemplo, queria um ampli Jcm800, o valor deste head é 6 mil reais. Comprei um Leadvox por 2000, com 120w de potencia e tenho assistencia técnica aqui na minha cidade, praticamente do lado de casa. O Som do Head me agradou muito, então achei um excelente negócio.

Agora o Segundo caso, estou para montar uma caixa de 2x12 para ele, no caso estou pensando em pegar dois Eminence man-o-war ou Gb128. Falei com o Acedo e ele faz dois falantes Hand Made por 500 reais. Creio que dois Gb128 ficariam por 600 reais... Neste caso vou optar pelos Eminence, mesmo se o preço chegar a 700 reais, pq? Dae entra o que tu falou:

Imposto de fabricação;
Custos empregatícios;
Assistência técnica;
O custo da marca;
Propaganda;
Imposto de Exportação;

No caso uma diferença de 200 reais é simplória, eu pago com prazer, não estou dizendo que os falantes do acedo nao sejam de qualidade, mas dae vale a pena pagar pela MARCA, pois é só pensar nesses quesitos acima e ver que o preço na verdade não esta saindo caro.

Agora no caso de um Jcm800 que custa 6.800,00 eu poder pagar 2000 e ter um som que me agrade, acho bem vantajoso.

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar


Hugao12
Guitartube , esse orange Tinny Terror é feito na china ?

Nunca toquei em um, mas ouvi dizer que é fabricado na China e na Korea.

porque se for , esta ai o porque de depois de todo o processo que voce mencionou o preço ainda ser acessivel e duvidoso em relaçao a componentes fabricados na china .

A maior parte dos componentes eletrônicos usados no Mundo, tem origem Chinesa. Para eles que montam placas mãe de CPU com perfeição, montar um valvulado é brincadeira.

Agora se nao for fabricado na china entao concordo plenamente com voce .

Vale relembrar que os Laneys valvulados montados na Inglaterra são bem problemáticos (os SS são bem resistentes).
Vale lembrar tbm que quando o Fender montou os amps dele, os componentes eram muito ruins, a montagem era péssima, a soldagem era manual com aquecimento irregular dos componentes comprometendo a durabilidade, etc...

A escolha é sua, baseado na sua avaliação. Eu só estabeleci o meu raciocínio, em uma escolha hipotética sem poder testar ambos.

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar


Praxis
O Som do Head me agradou muito, então achei um excelente negócio.
Se vc está satisfeito, isso é que importa. Nessa linha eu iria de Bugera,

Falei com o Acedo e ele faz dois falantes Hand Made por 500 reais

Brincadeira né? Vc tá falando sério? Que cara de pau.....

flw!!!!!!

Praxis
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube > Tb pensei no bugera, acontece que a qualidade deles hoje em dia é um LIXO, na excencia da palavra.

guitartube
Veterano
# jun/09
· votar


Praxis
Tb pensei no bugera, acontece que a qualidade deles hoje em dia é um LIXO, na excencia da palavra.

Olha, eu já toquei em um Combo Bugera e achei o som dele muito phoda. Não posso falar nada do hardware dele pq não analisei ele internamente. Pelo preço que ele custa e pelo o que ele oferece, chega a ser ridículo falar em hand made nacional.

Um hand made equivalente a um Bugera, em termos de opções, custaria o triplo. Obviamente para um amplificador que é vendido aos milhares no mundo todo, os defeitos são mais aparentes/prováveis que um hand made nacional que é vendido a dezenas. Há de se considerar ainda, que nessas dezenas, os donos sempre escondem as deficiências para não desvalorizar seu produto numa futura negociação.

Flw!!!!

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Praxis

É a questão do custo/Benefício que concordo com vc, mas a comparação é meia injusta, JCM800 é referência e com ótimo som, se vc achou um que te agradasse por dois mil, legal mas JCM é JCM e não tem a ver com a marca, além de 120w vc vai usar se tocar em ambientes bem grandes, mas não estou dizendo que o amp que pegou é ruim, não confunda.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube


A maior parte dos componentes eletrônicos usados no Mundo, tem origem Chinesa. Para eles que montam placas mãe de CPU com perfeição, montar um valvulado é brincadeira.

Então montar CPU numa montadora da Dell, HP, Sony etc em uma fábrica série com linha de montagem automatizada e equipe treinada etc é uma coisa, montar outros equipamentos, até CPU com pessoal sem treino e controle de qualidade é outra coisa, mas posso estar errado em alguns pontos, Porem quando um chinês quer fazer algo ruim e que de problema os caras são experts.

guitartube
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitartube
· votar


roxy

Dell, HP, Sony, etc... dão problemas tbm, isto é normal, os caras fabricam milhões e no meio desses milhões, existem alguns com defeitos. Não é exclusividade do Chinês.

Porem quando um chinês quer fazer algo ruim e que de problema os caras são experts.
Chinês, Japonês, Brasileiro, Americano, ....

Eu não estou defendendo nem a Bugera (dizendo que os produtos são excelentes e a prova de qq defeito), nem o fabricante artesanal. Só estou expressando a minha escolha, e ela leva em consideração a minha experiência na área.

Pq eu escolheria um Bugera?

- Pq um Bugera artesanal custaria 6x mas;
- Pq eu comprio e levo na hora;
- Pq eu, por lei, posso devolver ou trocar por outro, se não gostar;
- Pq se ele der defeito, a garantia tem que consertar;
- Pq ele tem um som muito legal e versátil;
- Pq é mais barato que muitos do mercado;
- etc....

Na verdade, eu não compraria um valvulado, pq é caro e dá trabalho. A escolha é hipotética, e alternativa entre equipos de mesma implementação.

Nos anos 90, falava-se em produtos japoneses, e todo mundo torcia o nariz. Hj, isso rola com o Chinês.


flw!!!!!

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


guitartube

Dell, HP, Sony, etc... dão problemas tbm, isto é normal, os caras fabricam milhões e no meio desses milhões, existem alguns com defeitos. Não é exclusividade do Chinês

Entre milhões é normal, mas daí você tem uma rede de assistência e garantia em todo brasil com facilidade, e é de conhecimento geral que quando produtos eletrônicos feitos na China começam a dar problemas é uma dor de cabeça... e os Americanos, Ingleses e japoneses são mais cuidadosos com a qualidade.

Por ultímo vi hoje mesmo um no forum um cara dizendo que o dele só da problemas (soldas etc) quando achar o nick posto.

Praxis
Veterano
# jun/09
· votar


roxy > Não entendi sua colocação, em momento algum falei que meu JCM Cópia e igual ou melhor ao original, só falei que estou satisfeito com ele. O mesmo caso de clones do pedal Gt-2 que custam em média 200 reais, contra 700 de um original Samsamp... esse mesmo pedal quando foi lançado, extremamente desconhecido na época, paguei via importacao 340 reais, ou seja... o pedal SUPERVALORIZOU não pelas peças, mas devido ao Marketing, o mesmo acho que aconteceu ao JCM, creio que hoje custe MUITO alem do seu preço devido a todo marketing envolvido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney LC30 ou Acedo 296