laney lc30 I ou II????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # dez/05


    Já usei a busca!!!

    Alguém saberia me dizer qual laney lc30 é melhor: o I ou II???

    Parece que o 1 vem com falantes Invader e o II com Celestion Seventy 80.....

    Eu gostaria de saber se com o canal de drive dele, sem pedal externo, daria pra tocar hardrock como Acdc, Guns.. etc....

    superdrive
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ninguém????

    CGJ Jardini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    superdrive
    eu to querendo o II

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mudando radicalmente de assunto

    Esse Maggie é um palhaço, saiu fechando o tópico de todo mundo.
    abri um tópico relacinado a um assunto que já foi descutido muitas vezes, até ai tudo bem, mas na busca não tem nada que me interesse, por isso abri um tópico novo...
    grande palhaõ....

    superdrive
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e aí?????

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho o LC 30 II e to vendendo. Procura no Mercado livre tá anunciado por R$ 2.500,00 com o login j_ribeiro.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Que fenômeno ocorreu com o preço dessa linha LC da Laney? No início do ano, quando o dólar era até mais alto, se via LC30 I e II por 1500,00 a 1600,00 no Mercado Livre. Na Multisom, aqui em Porto Alegre, dava pra levar um LC30 II novo, 1 ano de garantia, por R$ 2100,00. Agora estão vendendo usado por R$ 2500,00. Qual é a explicação para isso?

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ah, os falantes Invader são muito bons. Tem um cara do interior de São Paulo que queria muito comprar o meu TF320, que tem falantes Invader, a qualquer custo. Acabou não rolando porque o frete sairia muito caro.

    Bom, um dia ele me ligou e eu perguntei por que ele não pegava um0 TFX3 Twin zero km, pois eu acreditava que o som era idêntico aos TF antigos, bem como as distorções, porém com efeitos digitais. Para minha surpresa, ele disse que que após tocar nos dois, achou o TF320 melhor. Segundo ele, os TFX3 Twin não tem o botão enhance nos drives, o que prejudicaria a timbragem da distorção. A outra justificativa eram os falantes. Ainda que os novos TFX usem Celestion, ele preferia os Invader.

    Bom, isso leva a acreditar que um Celestion de segunda pode se dar pior do que um Invader de primeira... bom, não estou dizendo que o Invader é melhor, mas é bom testar os dois para ver o que agrada mais.

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Francisco, não foi fenômeno nenhum apenas a valorização nornal do equipamento. Vc tem um Laney e sabe que pode vender por um preço bom visto que é um amplificador de ótimo

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Desculpe, continuando...

    custo-benefício, vc sabe que existe um Laney LC 30I no ML por R$ 1750,00 pois bem o meu tem exatamente os falantes Invader e é o LC 30 II, ou seja, tem os falantes que eu tb acho melhores e é um modelo mais recete. O que eu acho injusto é o Laney de 30 W custar bem menos que Fender, Marshall e outros da mesma faixa de potencia.

    Creio que esses amplis estão em um bom preço e o meu é R$ 2.500,00 pq está impecável, não tem nenhum risco, está revisado pelo Roberto Lasco e as válvulas tem muito chão pela frente.

    Acho que devemos valorizar o que é bom, pechinchar faz parte do jogo, mas cada um põe o preço que acha que vale no seu produto, afinal se eu não valorizá-lo quem irá?

    Só pra tu ter uma idéia esse produto tb é meu: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/p gBuscaUsadosDetalhes.aspx?modelo=743&precoFinal=&foto=N&precoInicial=& marca=5&anoFinal=&part=S&descrVersao=LS%201.5&avanc=0&uf=SP&descrModel o=PASSAT&anoInicial=&revend=S&cod=2327265&tipo=U

    Acho que tb não tem preço, não posso seguir os preços de mercado, então cada carro tem o seu dono , assim como cada guitarrista tem o seu amplificador.

    Abraços e não entenda mal, é que acho realmente que os Laney´s dessa linha deveriam custar mais.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    d turbo
    Não estou ironizando, só estou pasmo. Enquanto a baixa do dólar fez a maioria dos produtos de áudio baixarem de preço, os LC30 (principalmente esse modelo, porque a série TFX está com preços supreendentemente baixos, mas como eu disse no post anterior, pode ter havido queda de qualidade nos TFX em relação aos TF).

    Na Hendrix Music um LC30 está custando 3200,00. Assim, um bom preço para um LC30 zeeeeero bala mesmo até vale esses 2500,00. Portanto, o seu preço até pode estar justo. No entanto, não entendo como um amp que custava em janeiro de 2005 R$2100,00 NOVO (Multisom Porto Alegre), possa estar custando 3200,00 agora, sendo que o dólar baixou. Pra mim a Laney cresceu o olho ou o salário mínimo na Inglaterra dobrou.

    Mas concordo que tem muito amp Fender custando o olho da cara (vide o Fender Blues Jr, com a metade da potência do LC30 e custavam praticamente a mesma coisa em janeiro. Mas agora a Laney resolveu supervalorizar (superlucrar?) em cima dos seus produtos.

    Ou será que os tributos sobre os importados da Inglaterra aumentaram mais de 50%? Alguém tem outra explicação?

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O problema não acho que seja na Inglaterra, e sim aqui mesmo nas Importadoras e até mesmo nas lojas que repassam os aumentos para o consumidor final. Esse mesmo Laney LC 30 continua custando lá fora na faixa de R$ 600,00 para o consumidor final, acho que para as grandes importadoras cada LC 30 não deva passar de R$ 350,00 sem os impostos. A desculpa do dólar só não acompanha as quedas, pq qdo se sobe o preço do dólar os equipamentos sobem mas qdo ele desce, a desculpa é sempre a mesma, tem que esperar chegar novos equipos das importadoras com os novos preço, e surpreendentemente só chegam qdo o dólar sobe novamente...

    Acho que a culpa realmente é das lojas e fornecedores, visto que as mesmas só crescem e como eu trabalho com carros posso dizer que as lojas só tem a lucrar nas vendas a prazo financiadas, recebendo o retorno das devidas financeiras que nada mais é do que um prêmio por ter usado os seus serviços. Por isso que muitas lojas falam que dividem o valor a vista em 10 parcelas pela financeira, pq eles já estão ganhando no mínimo mais 10% do valor a vista.

    Não podemos esquecer tb que grande parte do valor é formado pela exorbitante qtde de impostos na importação e na venda final ao consumidor, se houvesse uma politica correta de impostos, acho que um Laney LC 30 estaria custando os devidos R$ 1600,00 novo na caixa.

    Outro produto que tem um ótimo custo-benefício (não sei por qto tempo...) é o Laney GH 100 L custando aproximadamente R$ 2800,00, ou seja sabemos que qualquer hand-made nessa faixa de potencia e especificações está por volta de R$ 1800,00 e outras marcas gringas "mais usadas na mídia" custam em torno de R$ 5000,00 o mais barato.

    Eu já toquei num ampli desses com uma caixa 4X12 e posso falar que é um dos cabeçotes mais versáteis do mercado, ótimo som e vale cada centavo empregado.

    É bom conversar com pessoas que tem a cabeça aberta e pensam da mesma forma, acho que isso só tem a enriquecer o fórum.

    Abraços.

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Desculpe, onde coloquei acima R$ 600,00 e R$ 350,00 entenda-se US$ 600,00 e US$ 350,00...

    Zacarias
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Zacarias
    · votar


    os primeiros LC30II vinham com Invader, depois a Laney começou a colocar Celestion Seventy 80, que é um falante superior, não por ser Celestion, mas por ser bom mesmo (o meu LC30II tem um desses), digo isso porque na época que estava procurando um amp pra mim, tive a oportunidade de testar 2 LC30, um com Invader e outro com Celestion, e o amp q possuía Celestion tinha um timbre mais definido e com mais graves, apesar de que o amp com o Invader também possuía um som muito bom

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entre um e outro eu iria no lc30 II, parece ser mais robusto, e com cerveza o falante Celestion vale a compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a laney lc30 I ou II????